Connect with us

Sem categoria

Harley-Davidson do Brasil sugere um roteiro INCRÍVEL para curtir o verão da Flórida

A Harley-Davidson do Brasil sugere um roteiro de mais de mil quilômetros para quem pretende passar as férias de verão da terra do Tio Sam, conhecer as badaladas Daytona Beach e Miami, além das belas paisagens do mais ensolarado estado norte-americano…

Publicado

em

Fotos: Aldo Tizzani (Agência Infomoto), Mia Karlsvärd, VisitFlorida e Anastasia Petukhova.

Para quem tem a intenção de curtir as férias em solo americano, a H-DB sugere roteiros especiais no melhor estilo “american rider”

A Harley-Davidson do Brasil sugere um roteiro de mais de mil quilômetros para quem pretende passar as férias de verão da terra do Tio Sam, conhecer as badaladas Daytona Beach e Miami, além das belas paisagens do mais ensolarado estado norte-americano. 

Biketoberfest, Daytona Beach, Daytona International Speedway.

Biketoberfest, Daytona Beach, Daytona International Speedway.

No caminho é possível passar por estradas em boas condições – de piso e sinalização –, encontrar ótimos hotéis, restaurantes e também muitos pontos turísticos para visitação, alguns até inusitados. Entre eles: Daytona Speedway, um dos circuitos ovais mais famosos do mundo; Kennedy Space Center, que fica colado ao Cabo Canaveral, onde são realizados os lançamentos de ônibus-espaciais. E visitar Sawgrass Recreational Park, próximo a Fort Lauderdale. O local oferece uma imensa área alagada, na qual é possível fazer um passeio de barco e ver inúmeros aligátores, um primo maior do jacaré brasileiro.

 

 –

 

Banhado pelo Oceano Atlântico, o roteiro pelo Sunshine State, como é conhecida a Flórida nos Estados Unidos, cruza várias rodovias: U.S. Route 1 (US1), Florida State Road (A1A), Interstate 95 e também estradas secundárias. A Harley-Davidson recomenda esse passeio pelo litoral norte-americano, tanto para novatos que nunca pilotaram uma moto fora do Brasil, quanto para motociclistas com muitos quilômetros de experiência e que também buscam por novas experiências sobre duas rodas.

 

Key_Largo_Mia_KarlsvN?rd

Rodar nos Estados Unidos com uma Harley-Davidson significa, para muitos aficionados, a realização de um sonho que desperta a sensação de liberdade, irreverência, rebeldia e muita aventura.

 

HORA DE ACELERAR

O começo dessa viagem é na ponta sul dos Estados Unidos, mais especificamente em Daytona Beach. Palco do Daytona Bike Week, um dos encontros motociclísticos mais tradicionais do planeta, abriga também o famoso circuito de Daytona Speedway, que recebe provas da Indy e Nascar. Pilotar uma Harley-Davidson na pista oval é uma experiência que merece ser vivida para quem passar por lá, seja no “paredão” inclinado ou no anel interno. Afinal de contas, a H-D tem herança das pistas de corrida de antigamente.

 –

O tour, então, segue para Fort Christmas Historic Park, a poucos quilômetros de Orlando. Museu a céu aberto, o local abriga as casas dos primeiros moradores que chegaram à região por volta de 1840. Exibe também muitas peças usadas na agricultura e na pecuária do início do século XIX. É um tradicional ponto de encontro de motociclistas, parada obrigatória neste roteiro.

 –

Em Orlando está também uma das maiores concessionárias Harley-Davidson do mundo. Do tamanho de uma grande loja de departamentos, a loja vende os mais variados itens oficiais e licenciados da marca. Da tradicional jaqueta de couro, passando por copos, objetos de decoração e até artigos para pets.

 –

ESPAÇO SIDERAL E ALIGÁTORES

De volta à estrada, o próximo passo é seguir em direção a Cocoa Beach e ao Kennedy Space Center, próximo ao famoso Cabo Canaveral. Cruzando um “braço” de mar por meio de uma ponte é possível ver, a quilômetros de distância, o gigantesco prédio da NASA (Agência Aeroespacial Norte-Americana).

 –

Há um passeio guiado pelo Kennedy Space Center onde é possível ter noção de como o americano tem orgulho de ter chegado à Lua. Lá há réplicas em tamanho real de foguetes, cápsulas, os primeiros trajes espaciais, além da magnitude e a complexidade técnica dos primeiros foguetes enviados ao espaço.

 –

O local também possui uma galeria de heróis e uma sala que simula a tensão das primeiras viagens tripuladas. Hoje, uma das principais atrações do Kennedy Space Center é o ônibus espacial Atlantis.

 –

Pela estrada A1A chega-se ao Sawgrass Recreational Park, que fica na região de Fort Lauderdale. Lá, é possível fazer um passeio de airboat, barco equipado com uma grande hélice na parte traseira e muito usado em filmes americanos de ação. Vale a pena descer da moto e navegar pela região pantanosa para observar a biodiversidade e também os aligátores em seu habitat natural. Os adultos da espécie chegam a ter mais de três metros de comprimento. Já em terra firme, é possível visitar os répteis em seus viveiros.

 –

Depois da aventura radical nos airboats, uma boa pedida é fazer uma parada no Cafe 27, uma lanchonete na beira da estrada – US-27, Southwest Ranches – que oferece duas excelentes opções: um big burguer ou um prato de arroz, feijão preto, salada e chuleta. O local é parada obrigatória para qualquer motociclista que está rodando  pela região de Fort Lauderdale. Além da comida farta, aos finais de semana tem shows de rock’n’roll!

Outro passeio cinematográfico, já em Key Largo, é cruzar o canal da marina a bordo do lendário “The African Queen”, um barco a vapor construído pelos ingleses há mais de 100 anos e utilizado no filme (de mesmo nome) estrelado por Humphrey Bogart e Katharine Hepburn. A película foi rodada em 1951 e o barco foi totalmente restaurado para as gravações. A duração é de pouco mais de uma hora.

DESTINO FINAL: MIAMI BEACH

Antes de chegar na cidade mais badalada da costa leste americana, Miami, outro bar temático integra o roteiro. O Alabama Jack´s, ainda em Key Largo. O local traz uma decoração bastante peculiar, com placas de carros e motos de várias partes dos Estados Unidos. Há, inclusive, uma placa amarela do Brasil, daquelas usadas antigamente nos carros das décadas de 1970 e 1980, com o registro de Brasília (DF). Este mesmo local, há mais de 50 anos, é parada de todos os motociclistas que cruzam a bela Card Sound Road. A especialidade são os frutos do mar, peixes e, é claro, hambúrgueres e fritas.

 –

Quando se estaciona a Harley-Davidson na região do calçadão de Miami Beach, o que chama atenção não é a praia e sim as lojas de grife e também as construções no melhor estilo art déco.

Para uma viagem como essa, nos Estados Unidos, clientes e entusiastas poderão conhecer o line up completo da marca, inclusive motocicletas que não são comercializadas do Brasil. A experiência de rodar em solo americano, assim como em qualquer outro país, é a oportunidade perfeita que todo motociclista sonha em realizar um dia, principalmente se a viagem for acompanhada de um roteiro memorável, na companhia dis amigos e da família, onde o que realmente importa são os quilômetros rodados, a pura sensação de liberdade e as hitórias a bordo de uma Harley-Davidson!

 —

 

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Olá galera, passei pra dar um aviso rápido, na verdade....uma dica . Muita gente me pede indicação de seguradora. Assistam👆 
Façam cotação 100% online ( da pra fazer do celular mesmo) @suhaiseguradora
Link  http://suhai.link/0bvb ( link também na bio). #VemPraSuhai #publicidade #sóIndicoOQueAprovo
  • Agora ela ganhou um “S” de “sport” significa que a moto tem pegada mais esportiva.
Agora com rodas raiadas com 40 raios cruzantes e cubos fundidos por gravidade. Foi desenvolvido e homologado com o uso dos pneus sem câmara. @pirelli_br 
E mais, ganhou muito mais tecnologia que a versão anterior....Agora com Vehicle Hold Control (VHC) - vocês sabem o que é? E muitoooo mais..... o @livio_chacon contou todas as novidades pra gente . Assistam o vídeo!
  • Valeuuuu aceleradas - vídeo por mim @eliana.malizia 
Obrigada @erika_caveirao @axxisbymt @dodudagastronomia @usebandana @casadocapacete @redredbikers @coutinho181 @rust_hand.co @ktmbrasiloficial @triumphbr @yamahabrasil
  • Afinal, quais as vantagens do para-brisa? Pode não só aumentar o prazer de pilotar, mas como também melhorar o desempenho da moto. E mais, reduz o ruído e a trepidação que o vento faz sobre o capacete, desvia parte do vento frio e úmido e também o ar quente e seco, além de proteger contra insetos, pedriscos e coisitas arremessadas pelas rodas dos carros e caminhões, poluição, sujeira. Tem muitos que não gostam e não fazem questão ( na Heritage , a bolha e malas laterais são facilmente removíveis). 
Então, muita gente aí nem pensa em colocar porque em muitos modelos de moto realmente não combinam, interfere na estética.
...mas basta pegar estrada e aquela sensação gostosa de vento no rosto, se transforma em chuva de inseto e dor no pescoço né? 
Você já chegou tão cansado e dolorido de uma viagem e não entendeu o pq? Já parou para pensar que numa moto sem o para-brisa, o vento bate contra o seu peito e, para compensar, você precisa enrijecer todo o corpo, é uma luta contra o vento. Ao fazer isso por um tempo prolongado, os músculos dos braços, costas e pescoço estressam, levando a uma fadiga precoce. Então se não vai mesmo colocar o para-brisa, a dica é; alonga-se, muiiiiito, antes, nas paradas e depois. Ah e não se esqueça , amanhã é sabadão e tem dica de roteiro de viagem no site acelerada.com.br. Bjuuuuu
  • Quem aí é fotomaníaco como eu? Viagem sem foto pra mim é como viagem sem pequenos detalhes ( que faz toda diferença). Tem matéria com dica de viagem lá no site. Sousas e Joaquim Egídio, fui de Motorzão 114.  A modelo da vez, a Harley-Davidson Heritage... saiu bem na foto!!!!!
  • Dos modelos da Harley-Davidson, qual enche mais seus olhos? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • O que é mais prazeiroso pra você? O caminho, a estrada, ou o destino? Gosto da junção dos dois, curtir a estrada e chegar numa cidade bacana e conhecer a sua história, cultura, gastronomia... e vocês ? Estrada ou destino? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • Que tal um bate e volta de Moto amanhã!? Tem dica lá no site...
E vai um pedacinho da matéria... Visitei a Cidade em meados de Agosto ( sendo publicado agora em Setembro), neste dia os restaurantes estavam abertos, mas por conta da pandemia só podia comer na calçada…é sério!! Na calçada mesmo, sem cadeira, mesa..!! Pedi então minha marmitinha no restaurante Velho Valentin – quem me atendeu foi o Garçon chamado Agamenon ( chame por ele, o melhor). Achei um banquinho de madeira frente a casa ao lado, me arrumei ali mesmo para almoçar, e fiz amizade com um cão que me fez companhia e ganhou uns petiscos ( malandrinho). O bacana disso tudo? Minha preocupação era “caramba, e agora? Como farei pra dar a dica de restaurante, tirar fotos para os leitores da minha coluna no site”? Bom, aqui estou..é só contar a real história, são sempre as melhores, e assim foi. A gente tem que aprender a se adaptar com as surpresas, e foi diferente comer na calçada do vizinho, com gente entrando e saindo da casa o tempo todo, “foi uma experiência super elegante”, rs. Mas resumindo? a comida estava deliciosa e matei quem estava me matando. Espero que vocês não precisem almoçar na calçada, mas se quiserem se prevenirem liguem antes, ou levem um banquinho amarrado na moto ( hehe)! Depois me contem! Leia lá no site onde foi o rolê... pertin pertin de Sampa!#publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #softailgram #softailheritage #harleydavidsonheritage
  • Sem dúvidas as minhas matérias sobre viagens são as clicadas lá no site. Afinal? Quem não gosta de uma dica de roteiro pra ir de moto? E ebaaa....amanhã tem matéria no ar sobre Joaquim Egídio e Sousas em Campinas... 
Dias atrás postei nos stories um pouco do roteiro e para minha surpresa vários seguidores, ansiosos já pegaram a dica e me enviaram fotos mostrando que já fizeram o bate e volta. Fico tão feliz quando vocês fazem um roteiro que dei como dica ... vocês não fazem ideia!! Sou Feliz duas vezes, pela viagem e ver vocês satisfeitos com as dicas! Obrigada pelo carinho de sempre!!! Então ... não esqueçam, amanhã no site tem matéria completa sobre esse roteirinho delicia!!! No site www.acelerada.com.br #publicidade #heritage #softail #softailheritage #114 #motor114 #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #lifestyle #motolifestyle #softailgram #axxisceleradas #axxis #aceleradadeharley #acelerada #adventure #joaquimegidio #joaquimegidioadventure #campinas #sousas #sousastour #mototurismo #mototerapia #mulheresmotociclistas aceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com