Connect with us

Sem categoria

10 FILMES para assistir no dia do ROCK

Detroit Rock City
Em 1978, quatro adolescentes embarcam numa louca aventura rumo ao show de sua banda favorita, o KISS, na cidade de Detroit. Levados pela paixão pelo grupo de rock, nada poderá impedir o grupo de assistir o grandioso espetáculo.

Publicado

em

1 – Detroit Rock City

Em 1978, quatro adolescentes embarcam numa louca aventura rumo ao show de sua banda favorita, o KISS, na cidade de Detroit. Levados pela paixão pelo grupo de rock, nada poderá impedir o grupo de assistir o grandioso espetáculo.

Detroit-Rock-City-768x509

2 – Pink Floyd – The Wall

A história do “The Wall” é contada apenas com a música do Pink Floyd, imagens e efeitos naturais. Não há diálogos convencionais para o progresso da narrativa. Nossa história é sobre Pink, um astro do rock and roll que se senta trancado em um quarto de hotel, em algum lugar em Los Angeles. Muitos shows, muitas drogas, muito aplauso: um caso perdido. Na TV, um filme de guerra demasiado familiar preenche a tela. Uma mistura de tempo e lugar, realidade e pesadelo quando entramos nas memórias dolorosas de Pink, cada uma um “tijolo” no muro que ele tem gradualmente construído em torno de seus sentimentos.

DetrPink-Floyd-the-wall-768x429

3 – The Runaways – Garotas do Rock

O filme conta a história da banda The Runaways, centrada em especial nas integrantes Joan Jett e Cherie Currie. O grupo alcançou imenso reconhecimento como a primeira banda de sucesso de rock formada apenas por mulheres, na década de 70. Além de Jett e Currie, Runaways contava com a baterista Sandy West, a guitarrista Lita Ford e a baixista Jackie Fox. A banda permaneceu unida durante quatro anos, terminado em função de problemas com dinheiro e empresários.

The-runaways-Garotas-do-Rock

4 – Os Reis do Iê Iê Iê

O ano é 1964 e a Beatlemania está no seu auge. Os quatro rapazes de Liverpool estão a ponto de mudar o mundo da música – se conseguirem deixar o quarto do hotel onde estão hospedados. Enfrentando produtores nervosos, fãs histéricos e parentes problemáticos, Paul, John, George e Ringo buscam de todas as maneiras se divertir e ao mesmo tempo cumprir seus compromissos firmados.

Os-reis-do-Le?-le?-le?

5 – A Grande Trapaça do Rock & Roll

A história em questão gira em torno de como Malcolm MacLaren “inventou” os Sex Pistols e, por que não, como tudo desmoronou; pois em cerca de dez mandamentos devidamente ilustrados, ele explica passo a passo como fazer dinheiro do caos, já que um “lucro sujo não é nenhuma novidade”, conforme diz a letra que dá título ao filme.

A-grande-trapac?a-do-rock-n-roll

6 – Os Anos do Heavy Metal – O Declínio da Civilização Ocidental

The Decline of Western Civilization Part II: The Metal Years é um documentário dirigido pela Penelope Spheeris e se trata da cena do Heavy Metal de Los Angeles entre 1986 e 1988.
O filme contem cenas de shows e entrevistas de artistas como Aerosmith, Kiss, Megadeth, Motörhead, Ozzy Osbourne, W.A.S.P, Alice Cooper e mais uma porrada de bandas que faziam sucesso na época (algumas nem tanto).

Os-Anos-do-Heavy-Metal-O-Decli?nio-da-Civilizac?a?o-Ocidental

7– Aqui é o Meu Lugar

Heyenne é um ex-astro de rock. Aos 50 anos, ainda se veste como gótico e vive da renda dos direitos de suas músicas, em Dublin, na Irlanda. A morte de seu pai, com quem não falava há muitos anos, o leva de volta a Nova York. Lá, ele descobre que o pai tinha uma obsessão: encontrar e se vingar de um oficial nazista pelas humilhações sofridas num campo de concentração durante a 2ª Guerra. Cheyenne decide continuar a busca, e inicia uma viagem através dos Estados Unidos na tentativa de encontrar o carrasco de seu pai.

Aqui-e-o-Meu-Lugar

8 – O Prisioneiro do Rock

Enviado para a prisão após matar um homem acidentalmente, Vince Everett (Presley), resolve cantar atrás das grades. Um golpe de sorte, coloca frente a frente, uma bela caçadora de talentos de uma gravadora, e Vince tem a oportunidade da sair da cadeia e se tornar um astro do rock.

O-prisioneiro-do-rock-768x576

9– Os Piratas do Rock

Em 1966, a BBC tocava apenas duas horas de rock por semana. Mas uma rádio pirata, muito agitada por sinal, resolveu pegar o estilo e botá-lo no ar por 24 horas. Montada por diversos DJs dentro de um grande navio de pesca, a nova estação de rádio conseguiu um número surpreendente de ouvintes: 25 milhões, mais da metade da população da Inglaterra. A discotecagem fica por conta de um elenco super eclético de baladeiros: o despojado The Count (Philip Seymour Hoffman), considerado o deus das ondas sonoras, o irônico Dave (Nick Frost), o enigmático Midnight Mark (Tom Wisdow), Agnus Nutsford (Rhys Darby), possivelmente o cara mais irritante da Inglaterra, Quentin (Bill Nighy), o chefe da ‘rádio rock’, entre outras figuras.

os-piratas-do-rock

10 – The Doors

Jim Morrison, a voz e a alma dos Doors, um homem que marcou várias gerações e que ainda hoje nos faz interrogar se algum dia alguém o conheceu realmente. Oliver Stone, realizador pródigo em filmar polêmicas americanas, realizou em 1991 um filme sobre a ascensão dos Doors, terminando o filme com a morte de Jim Morrison, cuja frase do epílogo deixa a certeza das causas em aberto – dizem que Jim morreu de uma parada cardíaca. É, em seus certos exageros, a biografia de Jim Morrison e da banda The Doors, uma das mais influentes dos anos 1960. Mostra sua passagem pelo conturbado mundo do rock´n roll, onde as drogas e o sexo reinavam.

The-doors

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com