Texto: Eliana Malizia
Fotos: Cibele Sayuri
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Uma semana foi o suficiente pra rodar 1000km com a BMW F700GS, a Crossover que está atraindo muito o público feminino, pelo conforto claro e principalmente pela altura do banco (820 mm), detalhe que faz toda diferença na hora de escolher qual moto comprar. A F700 possui 7,5 cm menos que a BMW F 800 GS.
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Bem equipada
Antes de acelerar já notei o quanto a é bem equipada; protetores de manetes, controle de tração, ABS, aquecimento de manoplas, cavalete central, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, ajustes de compressão da mola traseira e de retorno do amortecedor traseiro e tomada 12 V no painel.
E no painel que, por sinal é bem estiloso: dois instrumentos arredondados e analógicos com o velocímetro e o conta giros, e um mostrador multifuncional digital (LDC) com o marcador de nível de combustível no tanque, temperatura ambiente e do líquido de arrefecimento do motor, relógio e marcha engata.
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O motor é o mesmo da BMW F 800 GS, com dois cilindros e oito válvulas, DOHC, 798 cc, a gasolina, arrefecido a líquido. Apenas com 10 cv e 1 kgf.m a menos da 800, mas o motor é torcudo e oferece 75 cv (a 7.300 rpm) , com torque máximo de 7,85 kgf.m (a 5.300 rpm).
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Hora de acelerar
Pra testar o motor, comecei acelerando nas ruas movimentadas da Capital de São Paulo. O bom torque do motor é algo que percebi de primeira, inclusive é preciso maneirar na aceleração, senão quando tu vê, já esta passando do limite de velocidade, é bem fácil isso acontecer. Mas, nas marchas baixas ( 1 e 2), o torque do motor se mostra com rotação leve, o que facilita muito para pilotar a 700 no transito e corredores. Enfim, ela tem pegada mais lenta quando a gente realmente precisa, isso é ótimo!
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O que falar sobre o Chassi? Toda linha motorrad é craque nisso, o mesmo penso sobre suspensões e freios. Pilotei a “F” também em ruas esburacadas, para avaliar bem a suspensão; senti ótima absorção mesmo com a suspensão com curso menor na dianteira ( 180 mm ) e com a roda de 19 polegadas. Por ela ser mais leve, facilita muito na hora de passar por obstáculos, senti um melhor controle da moto. Ah, e é legal citar que a suspensão traseira é ajustável. Para os trechos Off-road aconselho desligar o ABS e o controle de tração e claro, reduzir a pressão dos pneus. Foi o que fiz, e mesmo com pneus On Road, consegui ir muito bem pelas estradinhas de terra.Inclusive peguei trechos com bastante areia e cascalho!
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A F700GS esta de nota 10; a moto além de design arrojado e elegante, é confortável, encara um Off-road e muito bem equipada. Uma moto divertida que motiva o piloto a percorrer longos trechos de estrada.
Autonomia? Média de 24km/L.
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Cores: Disponível nas cores cinza metálico e laranja, a BMW F 700 GS
Preço ( FIPE) R$42.832,00
Ficha Técnica BMW F 700 GS
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Motor
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2 cilindros em linha, arrefecido a líquido, 4 tempos, 4 válvulas por cilindro, DOHC, dois eixos de comando suspensos
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Capacidade cúbica
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798 cc
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Lubrificação
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Cárter seco
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Diâmetro X Curso
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82 x 75,6 mm
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Taxa de compressão
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12,0 : 1
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Sistema de partida
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Elétrica
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Alternador
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Trifásico 400 W
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Bateria
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12V 14 Ah
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Sistema de Ignição
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Eletrônica
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Tipo de combustível
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Gasolina
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Capacidade do tanque de combustível
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16 litros
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Alimentação
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Injeção Eletrônica
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Torque máximo
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7,9 kgf.m a 5.500 rpm
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Potência máxima
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75 cv a 7.000 rpm
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Transmissão
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6 velocidades
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Embreagem
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Multidisco em banho de óleo, com acionamento mecânico
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Transmissão final
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Corrente
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Tipo de chassi
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Tubos de aço treliçados; motor faz parte da estrutura
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Pneu dianteiro
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110/80 R19
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Pneu traseiro
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140/80 R17
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Freio dianteiro
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Duplo disco de 300 mm com pinça dupla, ABS e acionamento hidráulico
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Freio traseiro
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Disco simples de 265 mm com pinça simples, ABS e acionamento hidráulico
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Suspensão dianteira
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Garfo telescópico com tubos de 41 mm de diâmetro / 170 mm de curso
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Suspensão traseira
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Balança de alumínio monoamortecida com pré-carga de mola e retorno ajustável / 170 mm de curso
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Comprimento total
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2.280 mm
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Largura
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880 mm
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Altura total (com retrovisores e para brisa)
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1.215 mm
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Altura do assento
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820 mm
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Trail
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95,3 mm
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Rake
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64 º
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Peso total admitido
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436 kg
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Peso em ordem de marcha
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212 kg
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Distância entre eixos
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1.557 mm
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Consumo (dados de fábrica / teste Motonline)
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23,2 km/litro / 23,4 km/litro
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Aceleração 0 100 km/h (dados de fábrica)
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4,1 s
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Velocidade máxima (dados de fábrica)
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192 km/h
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