Connect with us

Esporte e Ação

Itália sobre duas rodas

Emilia Romagna, no norte do país, pode ser explorada em um roteiro especial de cicloturismo; belas paisagens são protagonistas deste incrível passeio.
Sob qualquer ângulo, a região de Emilia Romagna, situada ao norte da Itália, encanta e surpreende com suas extensas áreas de muito verde e flores de diferentes cores e espécies. O destino abriga ainda monumentos, museus, castelos medievais e festivais históricos.

Publicado

em

Emilia Romagna, no norte do país, pode ser explorada em um roteiro especial de cicloturismo; belas paisagens são protagonistas deste incrível passeio.

Sob qualquer ângulo, a região de Emilia Romagna, situada ao norte da Itália, encanta e surpreende com suas extensas áreas de muito verde e flores de diferentes cores e espécies. O destino abriga ainda monumentos, museus, castelos medievais e festivais históricos.

Mas não é apenas de atrações e pontos turísticos que vive a “Terra com Alma”, como é chamada pelos locais. O cicloturismo de aventura é uma das modalidades esportivas mais procuradas por ciclistas de todo o mundo na região.

Vamos então pedalar? Confira dicas de roteiro para curtir o melhor do esporte no país:

Coriano Montescudo, Rimini (46,5 km)

 

Para os ciclistas menos experientes, este circuito é uma boa pedida. O trajeto começa atrás do centro comercial de Le Befane e vai até a via Coriano, que dá acesso a uma longa estrada livre de trânsito e semáforos. Durante o percurso, muita cautela, pois haverá um trecho íngreme, que poderá levar o atleta a atingir a velocidade de até 70 km/h. Ao final, já no pico de Montescuro, é possível ter uma vista panorâmica e privilegiada de Rimini.

Valmarecchia, Rimini (50 km)


Um dos trajetos mais clássicos da região, o circuito de Valmarecchia é ideal para quem procura contato com a natureza. O percurso passa pelo centro histórico de Rimini, com acesso ao Parque Marecchia, que permite pedaladas às margens de seu rio. Já no final do caminho, o ciclista deverá atravessar a Ponte Verucchio, e seguir em direção ao Santuário da Madonna di Saiano, objetivo do roteiro, onde é possível encontrar uma fonte de água doce para o ciclista se refrescar depois de uma longa jornada.

República de San Marino (65 km)


O passeio de Riccione até San Marino é, sem dúvida, um dos mais emocionantes. Ele é feito em uma antiga ferrovia – já desativada – e que atualmente serve de ponto de partida para quem começa a pedalar. Uma parada para conhecer San Marino, primeira República do mundo, é quase que obrigatória. Lá, existem três torres, que serviam de vigia na era medieval, e ficam a 700 metros de altitude. Ao chegar no topo de um deles, não deixe de conferir a vista privilegiada da região.

Montefiore Conca, Rimini (65 km)


Não há restrições para desfrutar deste passeio, mas é preciso ter forças nos pedais no sobe e desce das colinas. Assim é o circuito de Riccione até Montefiore Conca. O trajeto passa por Monte Altavelio, Tavoleto, até chegar no destino final, o castelo malatestiano de Montefiore Conca. A sensação de que valeu a pena o esforço torna-se ainda mais intensa quando a bela imagem histórica do castelo de Montefiore, construído em 1337, reflete aos olhos. A paisagem vista do local é deslumbrante.

Cippo de Carpegna, Rimini (115 km)


Este passeio é para os ciclistas mais experientes. O trajeto possui extensão de 115 km e chega a 1.344 metros acima do mar. O percurso começa próximo ao centro comercial de Le Befane, segue para via Coriano, até chegar ao primeiro cruzamento de Montelicciano. Lá, já é possível avistar a pitoresca cidade de Montecerignone. A poucas centenas de metros de distância, o desafiador Monte Cippo e seus 1000 metros de altitude sugere muita determinação e força nas pernas para a subida.

Rimini, cidade onde nasceu o cineasta italiano Federico Fellini, tem infraestrutura completa para receber ciclistas – desde oficinas, locais para aluguel e hotéis dedicados ao esporte até estacionamentos de bicicletas.

Para mais detalhes, acesse:

www.italybiketour.it
www.clubedecicloturismo.com.br

 

vgSpGAasEjUV7qL4Pe0DGbAdqFPWq8ZhYNrYxk6MMZw,oFq-dLAUF2dMcjqvbFmzw2PvEHVYN32ySWeO_Io1exE wyWsRJJtgqy9XR7KY-wV09pOVcXTb7V50e14xgG99j0,_YkeZthtJx40xgCHFDXEEUK9tp_6zh11bx8jid1LQWI rUo2GkNUmqlwCd3DTRADpUk47re1Lhh1_R5lOiVjAu0,KfoxXOZmSXCJx5xiWyDeSUowSP_G9e6u1KTUGElkpzo

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Sabe aquele sonho que você tem de  testar diversos modelos de motos em um autodromo? Finalmente vai acontecer um evento que oferece esta oportunidade e muito mais, experiência, diversão, entretenimento.... dentro do Autodromo de Interlagos em Sampa. O @festivalduasrodas ( 29 agosto/ 01 de Setembro). Será o melhor evento do ano!!! Mas acelere, você precisa comprar os ingressos e garantir os modelos de motos que pretende testar.  #festivalduasrodas2019 #hondamotos #africatwin #bigtrail #offroad #onroad #testride #autodromodeinterlagos #festivalduasrodas #acelerada #revistaduasrodas - foto by @caiomatttos
  • SORTEIOOOOO!!! Quer ganhar um capacete maraaaavilhoso  Axxis modelo Diagon?  Para concorrer, você deve seguir as regras; 
1. Siga os perfis  @eliana.malizia e @axxisbymt .
2. Curta este post e Marque 3 amigos nos comentários ( nesta imagem oficial) . Você pode participar quantas vezes quiser, quanto mais marcações , mais chances de ganhar. 
3. O sorteio será realizado dia 10 setembro. Valendoooo!
  • QUAL A VIAGEM QUE DESEJA REALIZAR AINDA ESTE ANO???? Uma das mais bacanas que fiz nos últimos meses, foi a bordo da Harley Road Glide Ultra ,  de São Paulo até Chapada dos Veadeiros. ida e volta foram 2700km. E você? Qual será a próxima Trip? Conta pra nós! #roadglideultra #publicidade #harleydavidson
  • De São Paulo até Chapada dos Veadeiros. Matéria no site www.acelerada.com.br 
Ida e volta - 2700 quilômetros
  • O Universo 4x4 é MARAVILHOSO, uma mistura de aventura, emoção, poeira, natureza e mesmo com um carrão desses ( $$$$), uma mistura de “simplicidade”, acho que só quem é do mundo “off” entenderá.  Bom.... agora no Site Acelerada também teremos matérias e testes de CARROS! Pra começar em grande estilo...testei o Jeep Wrangler, nova geração! 
NOVO MOTOR 2.0L TURBO , são 270CV e 400NM de TORQUE. Foto by @ederphoto1 #jeepnation #jeepbr #jeepbrasil #wrangler #jeepwrangler #4x4 #offroad #lifestyle #estilodevida #acelerada #testedrive #jeepnation #mopar #moparbrasil
  • E aí? Curtiram a Triumph Scrambler 1200 XE? Será que veio pra brigar com os modelos Big Trails já existentes do mercado? Matéria/ Test Ride lá no site acelerada. Quem avaliou a Moto  desta vez, foi Rosa Freitag.
  • Mais um evento de sucesso - evento para Mulheres Motociclistas - que une Lifestyle, motores, beleza, novas amizades, gastronomia e risadas, muiiiiitas risadas!
  • Bonneville Speed Twin 1200 - 
Ela une dois pontos super positivos - O conforto da Bonneville T120 e o torque do modelo Thruxton R.  Durante os testes, pude comprovar  o conforto na estrada, mesmo levando garupa ( a amiga e fotógrafa @sayurii_k ). Impossível não falar da entrega de potência....é impressionante. Se você pensa em adquirir uma moto clássica que possua conforto e força, a Speed Twin é a moto certa pra você! 
Preço? A partir  De R$47.990,00 - foto by @sayurii_k #speedtwin #triumphSpeedTwin #motosclassicas #triumphBr #TriumphBrasil #testRide #lifestyle #acelerada #adventure #kvra #somostodoskvra
  • TRIUMPH SPEED TWIN - O design é retrô, mas conta com tecnologia bastante moderna - São três modos de pilotagem (Road, Rain e Sport), controle de tração que pode ser desligado. Freios ABS com discos duplos da Brembo na dianteira e disco simples na traseira. Iluminação em LED (lanterna, farol  e piscas) e tomada USB para recarga de celular. Perfeita né? Foto by @sayurii_k #speedtwin1200 #speedtwin #triumphbr #triumphspeedtwin #motosclassicas #motoclassica #triumphbrasil #elaspilotam #acelerada #siteacelerada #lifestyle #motos #motociclista #mototerapia

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com