Connect with us

Lançamentos

Teste Triumph Speed Triple – por Eliana Malizia

Com seu design agressivo, O motor da Speed Triple de 1050 centímetros cúbicos despeja 133 cavalos de potência a 9.400 rpm e torque de 11,31 kgf.m a 7.750 rpm. Ao girar o cabo do acelerador , ela responde fielmente e logo de saída ela já mostra seu giro rápido. Seu peso em ordem de marcha é de 214 quilos ! Divididos em 50% na frente e 50% na traseira.O que me impressionou é sua junção curiosa…

Publicado

em

Texto: Eliana Malizia

Finalmente a inglesa Triumph está operando sua produção de motos no Brasil, agora com sua própria fábrica em Manaus (AM).

A Speed Triple esta entre os modelos da marca que mais faz sucesso,  por isso foi a primeira moto da marca que avaliei, leiam.

A acelerada

O motor da Speed Triple de 1050 centímetros cúbicos despeja 133 cavalos de potência a 9.400 rpm e torque de 11,31 kgf.m a 7.750 rpm. Ao girar o cabo do acelerador , ela responde fielmente e logo de saída ela já mostra seu giro rápido. Seu peso em ordem de marcha é de 214 quilos , divididos em 50% na frente e 50% na traseira.

O que me impressionou é sua junção curiosa, torque e design agressivo e a maciez para conduzi-la, parece até que a marcha muda sozinha, com o câmbio de seis marchas e embreagens leves , essa é a sensação que dá.

Conforto

É, esse motor de três cilindros da Speed Triple  surpreendeu-me , mas existe outro detalhe que também adorei, o conforto que senti na acelerada entre o carros no trânsito e nas estradas. Sua suspensão Showa ajustável com garfos invertidos na dianteira e monoamortecida na traseira, funciona perfeitamente bem ao passar em asfalto irregulares. A frenagem é bastante segura, conta com sistema ABS e conjunto de freios com disco duplo na dianteira de 320 milímetros e disco simples na traseira de 225 milímetros. O ABS pode ser desligado, conforme o gosto e necessidade do freguês.

O raio do giro do guidão possibilita esterçar muito bem e isso ajuda na hora de trafegar entre os carros.
Falando em conforto, recomendo a Speed para viagens curtas, a falta de um parabrisa depois de um tempo pilotando, pode deixar a viagem cansativa. Lembrando que o tanque de combustível de 17,5 litros, também é o suficiente para viagens médias e curtas. Sua autonomia chegou próximo a 17km/l. Para quem pretende levar garupa, um aviso, também a testei e ao contrário do banco do piloto, ela não é das mais confortáveis.

E sem esquecer da estabilidade nas curvas; para quem gosta de deitar na curva, a Speed será diversão garantida.

Painel

O painel da Speed Triple possui conta-giros analógico e velocímetro digital. E alguns mimos bem bacanas, o shift light de LEDs que permite você escolher a faixa de rotação para trocas de marcha e também o seletor com cronógrafo para marcação de tempo de volta.

Quer uma inglesa dessa na garagem?
Preço hoje:
R$ 42.900

Eliana Malizia usa no teste: Capacete MT, luvas Tucano Urbano, Jaqueta Feminina Dainese, calça HLX e botas Mondeo.

FICHA TÉCNICA

Motor Três cilindros em linha, 12 válvulas, DOHC, refrigeração líquida
Cilindrada 1.050 cc
Diâmetro x Curso 79 x 71,4 mm
Potência máxima 133 cv a 9.400 rpm
Torque máximo 11,31 kgf.m a 7.750 rpm
Alimentação Injeção eletrônica multiponto sequencial
Marchas 6 marchas
Embreagem Hidráulica, multi-discos.
Quadro Barra dupla com viga de alumínio
Roda dianteira Liga de alumínio fundido, multi-raios, 17 x 3,5 polegadas
Roda traseira Liga de alumínio fundido, multi-raios, 17 x 6 polegadas
Pneu dianteiro 120/70 ZR17
Pneu traseiro 190/55 ZR17
Suspensão dianteira Garfos invertidos Showa de 43 mm de amortecimento rebote e de compressão ajustáveis, com 120 mm de curso.
Suspensão traseira Monoshock Showa, com amortecimento rebote e de compressão, com 130 mm de curso.
Freio dianteiro Discos duplos flutuantes de 320 mm, com pinças radiais de quatro pistões e quatro pastilhas Brembo, com sistema ABS.
Freio traseiro Disco único de 255 mm, pinça única deslizante Nissin com 2 pistões, com sistema ABS
Comprimento 2.100 mm
Largura 795 mm
Altura (sem espelhos retrovisores) 1.110 mm
Altura do assento 825 mm
Distância entre eixos 1.435 mm
Tanque de combustível 17,5 litros
Peso 214 kg (em ordem de marcha)

 

speerd_triple IMG_8417 IMG_8420 IMG_8421 IMG_8423 IMG_8424 IMG_8426 IMG_8427 IMG_8429 IMG_8434 IMG_8438 IMG_8440 IMG_8441 IMG_8446 IMG_8447 IMG_8453 IMG_8464 IMG_8490 IMG_8501 IMG_8512

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Quem aí também adora as coisas mais simples de uma viagem? Como...parar em uma beira de estrada, tomar um caldo de cana ( sem ligar para as calorias), sentir o vento, e não pensar em mais nada... ooooohhhh vidãoooo!! Ok que estou de motão, Harley-Davidson Fat Boy, motorzão 114.... mas muita gente aí sabe que dá pra fazer viagens com motos de baixa cilindrada, basta ter o espírito de aventura na veia e claro, a moto revisada e bem cuidada...a viagem não precisa ser longa, a moto não precisa ser grande, e a parada não precisa ser no melhor restaurante.... alias, nem em restaurante precisa ser...te com pouca grana, leva um lanchinho e seja feliz...fica a dica! E você ? O que mais gosta de fazer nas paradas? Cafezinho? Almoçar? Apreciar paisagem? Conhecer um ponto turístico? Bater papo com Namo? Com amigo?
  • Lá vem mais uma super dica de viagem pra vocês...vou contar só um pedacinho do texto que logo logo estará em destaque no site. “Manhã de sábado, peguei a Rodovia Presidente Castelo branco sentido  Boituva/Iperó....
Entrando em Iperó logo segui uma estradinha simpática cheio de paineiras na beira da estrada e barracas de pastel e caldo de cana. Como maioria dos restaurantes estavam fechados, opa, garanti meu almoço ( ou melhor...meio café, meio almoço...ainda era 11h), fui de coxinha e caldo de cana mesmo. Neste sábado fazia muito, mas muito calor....aproveite para curtir a rede que tinha em uma das paineiras e fiquei por ali curtindo o ventinho e admirando a bela estrada e a super Fat....só pensando no meu destino principal... Ipanema...”. uhuuu... conto logo mais....
  • A pergunta agora vai para vocês... me contam aí a diferença do motor 107 para o motor 114? Qual você prefere?  107 é o suficiente pra você?
  • E qual é a moto da Trip? Ela é grande e forte, mas está um pouco escondidinha...em segundo plano na paisagem.Hehe! Amanhã começo a postar mais uma dica de viagem.... sabiam que Sampa tem Ipanema? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #fatboy #softailfatboy #harleydavidsonfatboy
  • Feliz aniversário!! Hoje, dia 12 de outubro, Bel faz seu primeiro ano! ♥️ #felizdiadascriancas #aceleradinha #bel #felizaniversario #1ano #primeiroano #primeiroaniversario #luadebel
  • Instagram Image
  • Avaliei o novo APP JEEP TRILHAS. E....galeraaaaaaa, é o aplicativo que faltava!! São muitas opções de destinos para TODOS carros 4x2 e 4x4 ( não só para clientes Jeep). Ah.... ( e olha que vai servir pra motociclista também hihi). Hoje foi avisado online para a imprensa especializada. Mas tive o privilégio de ser convidada para testar o aplicativo ( na prática e na lamaaaa....clarooooo) antes mesmo de lançarem na midia! Uhuuu!!!! Matéria completa no site! #jeeptrilhas #jeepéjeep #appjeeptrilhas #trilheiros #jeepbrasil #jeepnation #mulherestrilheiras #mulheresaovolante #mulheresjeepeiras #4x4 #mundooffroad #offroad #mulheresoffroad #saianaestrada #jeepcompass #jeepcompasslimited #diesel #4x4diesels #suv #suvlife #naestrada #viagem #turistando #salesopolis #salesopolisadventure #nascentetiete
  • Este roteiro/dica  foi o que mais tive retorno -  muita gente me mandou mensagem agradecendo - e pelo que tenho visto, muita gente tem ido...leitores, seguidores...até mesmo grupos que organizam passeios. A galera da cidade Paraibuna me enviou e-mail agradecendo pelo agito de motociclistas que tem aparecido por lá desde que minha matéria foi publicada! Então merece este video com alguns dos melhores momentos! Mas m....matéria completa com todas as dicas do roteiro e todas atrações ( são várias) tá lá no site acelerada.com.br @_aceleradas_  @mulheres_de_harley  @elaspilotam @alice_e_sua_harley @daymiiguel @axxisbymt @daya_chalegre @culturalowriderbrasil @lowriders_sp @harleysdesampa @harleysdesantos @harleysdeminas @goprobr @paraibuna.sp @bananinhaparaibuna #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #goprobr #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • ACELERADAS PARA A VIDA/ CAMPANHA OUTUBRO ROSA
Curiosidade: O movimento teve início no ano de 1990 em um evento chamado "Corrida pela cura" que aconteceu em Nova Iorque, para arrecadar fundos para a pesquisa realizada pela instituição Susan G. Komen Breast Cancer Foundation.
O evento ocorria sem que houvessem instituições públicas ou privadas envolvidas. A medida em que cresceu, outubro foi instituído como o mês de conscientização nacional nos Estados Unidos, até se espalhar para o resto do mundo. 
E nós mulheres aceleradas, antenadas e motociclistas, estamos aí, todo ano incentivando, e alertando a importância sobre a prevenção - nós não vacilamos e já estamos na frente....estamos sempre fazendo auto-exame e todos exames que normalmente o médico solicita. E você? Se considera uma mulher antenada e acelerada? Poste uma foto usando uma camiseta ou um lenço cor de rosa, marque @_aceleradas_ , para repostarmos sua foto, e claro também o seu grupo de mulheres motociclistas, motoclube etc . VISTA ESTÁ CAUSA E NÃO ESQUEÇA, use as hashtags #AceleradasParaViver #CorridaPelaCura #OutubroRosa bj @eliana.malizia

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com