Connect with us

Lançamentos

Lançamento: Nova Z1000 2015 e NINJA 1000 TOURER ABS 2015

Esse ultimo fim de semana do mês de Março, foi realizado a apresentação das motocicletas Z100( standard e ABS) 2015 e Ninja 1000 Tourer ABS 2015. O evento foi realizado no Campo de Provas da Pirelli. Nova Z1000 2015, dinâmica e funcional, a nova Z1000 revela atualizações sedutoras que vão além das revolucionarias linhas e detalhes.

Publicado

em

Esse ultimo fim de semana do mês de Março, foi realizado a  apresentação  das motocicletas Z100( standard e ABS) 2015 e Ninja 1000 Tourer ABS 2015. O evento foi realizado no  Campo de Provas da Pirelli. Confiram…

Apresenta_o_IMG_6374

Nova Z1000 2015

Dinâmica e funcional, a nova Z1000 revela atualizações sedutoras que vão além das revolucionarias linhas e detalhes.

Proporcionando altíssimo controle, as pinças de freio monobloco tornam ainda mais radicais as frenagens e entradas de curva, com total controle na ponta dos dedos. Com montagem radial, e cilindro mestre exclusivo, impressiona tanto pela performance quanto pelo visual, combinado com os discos em formato pétala, oferecendo ótimo tempo de resposta às frenagens.

Nova suspensão dianteira de pistões superdimensionados e funções separadas. Ajustável na compressão e pré-carga, proporciona efeitos diferenciados para quem busca esportividade ou apenas trafegar confortavelmente pela cidade, por exemplo. Utilizados pela primeira vez um uma motocicleta Kawasaki, os faróis com lâmpada de LED compõem a dianteira do modelo, proporcionando visão clara e de longo alcance para o piloto. Além do menor consumo de energia, os LED’s tem maior vida útil. São quatro lâmpadas para o farol alto, sendo que apenas duas destas ficam acesas durante o uso do farol baixo.

 –

Elevando o poder de desempenho Z para o próximo nível, a mais recente configuração de construção do motor da Z1000 oferece ainda mais força, mais torque e muito mais resposta de aceleração, tornando imediatas as respostas da moto como nunca antes visto.

Ainda mais estimulante com as mudanças na ECU, comando e conectores ovais entre os tubos de escape, além de uma infinidade de aprimoramentos, tais como cilindros conectados para menor perda de bombeamento. A nova Z1000 traz melhora em baixa, mas não às custas das características de alta.

Incorporando um ressonador e nova caixa de ar, a sensação de velocidade é enaltecida por sonoro “uivo”, vindo da captação de ar pelo motor. Um estímulo a mais para o piloto que sente a necessidade de mais velocidade.

Inspirada no icônico modelo Z1, ela exibe com orgulho um sistema de escapamento com quatro saídas, para acentuar sua atitude agressiva e musculosa. Com bastante espaço aberto acima do pneu traseiro e assento ligeiramente angulado, as luzes traseiras compostas por lâmpadas LED conferem personalidade a Z1000 2015, perpetuando o estilo Sugomi e suas raízes primitivas de desempenho superior.

Preço

A Z1000 2015 chega às concessionarias autorizadas Kawasaki nas cores Golden Blazed Green e Candy Burnt Orange, nas versões standard ou ABS, com preço sugerido de R$48.990 (Z1000), R$49.990 (Z1000 SE), R$51.990 (Z1000 ABS) e R$52.990 (Z1000 ABS SE), todas em modelo 2015.

NINJA 1000 TOURER ABS 2015

Pilotos que buscam no mundo real, o desempenho de uma legítima sport-touring precisam olhar mais de perto a renovada Ninja 1000 Tourer. Com perfil inconfundivelmente agressivo, derivado da linhagem com design característico da família Ninja, esta motocicleta faz a combinação perfeita entre potência, resposta e precisão na pilotagem, aparência e tecnologia.

Os engenheiros da Kawasaki concentraram-se em tornar a Ninja 1000 Tourer muito mais companheira de seus proprietários. Seu avançado sistema de controle de tração KTRC (Kawasaki Traction Control), apresenta três modos diferentes, oferecendo o máximo desempenho, colaborando com o sensível aumento na confiança do piloto, independente das condições de uso. Da mesma forma, os dois modos de potência selecionáveis servem para conciliar o desempenho do motor, com as condições aferidas pelo piloto, que pode optar pela entrega bruta de potencia ou limitar a mesma, aumentando a segurança ao trafegar por pisos escorregadios, por exemplo.

No grande monobloco de montagem radial, as pinças de freio dianteiras oferecem poder de frenagem sem igual. Com a 6ª marcha alongada, as rotações do motor diminuem mantendo a velocidade da motocicleta, diminuindo o consumo de combustível e aumentando o conforto. Ideal para tocada em longas viagens sem perder o toque de esportividade. O subchassi foi redesenhado pensando na diversificação de usos, permitindo melhor acomodação do piloto e passageiro, além dos acessórios para transporte de bagagem, as bolsas laterais, sendo ainda, elegante e funcional.

Toda força de impulsão da Ninja 1000 Tourer vem do poderoso tetracilíndrico Kawasaki de 1043 cc, DOHC de 16 válvulas, com a admissão redesenhada para privilegiar o torque também em baixas e medias rotações. Fica a cargo da refrigeração líquida a dosagem da temperatura do motor. Tendo somente a estrada a sua frente, a grande Ninja pode esticar um pouco mais a adrenalina dos ocupantes graças à nova caixa de ar e às novas vias de ligação do cilindro, exaltando a potência em médios e altos regimes. Essa mudança melhora nitidamente o fluxo de ar e reduz as perdas de desempenho. Seja para quem faz passeios em baixa rotação ou busca a excitação das curvas em velocidade.

Perfeitamente ajustado para o máximo desempenho da motocicleta, o sistema de injeção de combustível da Ninja 1000 Tourer utiliza quatro corpos de aceleração ovais, Keihin, com 38 milímetros cada, fazendo fluir com precisão a mistura ar/combustível em cada câmara de combustão. Comandada pela avançada ECU, auxiliada e recebendo fôlego extra das novas entradas de ar posicionadas à frente da motocicleta, seu comportamento e resposta serão como de um atleta de ponta, pronto para bater recordes e vencer os concorrentes.

No sistema de controle de tração KTRC (Kawasaki Traction Control), a sublime combinação dos três modos ajustáveis que, somadas ao sistema de controle de potência, PMS (Power Mode Selection), oferecem variadas configurações a escolha do piloto, desde a entrega total de desempenho da motocicleta às limitações que garantem a segurança do condutor em situações de piso escorregadio. Além disso, o uso de diferentes combinações pode assegurar economia no consumo de combustível, prolongando a autonomia do modelo de acordo com o modo de pilotagem assumido.

Assim como na Ninja ZX-6R 636, os dois primeiros modos do KTRC são destinados à máxima aceleração, já o terceiro modo é ideal para terrenos de pouca tração (piso molhado ou de baixa aderência), similar ao utilizado na Concours 14. Exibidos diretamente no painel de instrumentos, o que facilita a escolha sem tirar a atenção da via, o modo off também pode ser assumido, no entanto, a moto ficará apenas sob as ordens e a habilidade do piloto. Também são mostradas no display LCD a indicação de modo pilotagem econômica (ECO) e as informações sobre os freios ABS.

Preço

Única e exclusiva, a Ninja 1000 Tourer surpreende por sua desenvoltura em diferentes tipos de uso, esbanja vigor para os esportistas em busca de emoção, conduz com facilidade e conforto as mais longas viagens e ainda pode ser companheira do dia a dia. A Ninja 1000 Tourer ABS 2015 chega às concessionárias autorizadas Kawasaki na cor Candy Lime Green com preço público sugerido de R$ 56.990.

Imagens Pista: Osvaldo Furiatto / VGCOM

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com