Connect with us

Esporte e Ação

Meu primeiro treinamento Off Road com “PersonalOffRoader”

Já estava na hora de aprender as técnicas do motociclismo fora da estrada, já passei muitos apuros por falta de conhecimento e finalmente topei em fazer um curso, o Personal Off Roader com Tomaz Bueno. O curso além de ter sido muito prazeroso e divertido foi de grande utilidade, em poucas horas, aprendi técnicas fundamentais e ganhei confiança para pilotar moto em estrada de chão.

Publicado

em

O segundo curso Personal OffRoader aconteceu nesse fim de semana dia 06/07/13

Já estava  na hora de aprender as técnicas do motociclismo fora da estrada, já passei muitos apuros por falta de conhecimento e finalmente topei em fazer um curso, o Personal Off Roader com Tomaz Bueno. O curso além de ter sido muito prazeroso e divertido foi de grande utilidade, em poucas horas, aprendi técnicas fundamentais e ganhei confiança para pilotar moto em estrada de chão.

Quando cheguei no curso e olhei tanto barro e obstáculos, achei que não conseguiria pilotar a moto naqueles trechos, mas logo fui pegando o jeito e com técnicas consegui fazer todos os exercícios e pilotar em todos esses obstáculos. Estava devidamente equipada, mas tive muita dificuldade de usar a bota para trilha, fiquei sem tato e sensibilidade nos pés, acabei deixando ela de lado. Mas o recomendável para as trilhas é usar todo o equipamento de segurança. O correto é se adaptar.

O que fiquei contente é que no final do curso o instrutor promoveu uma pequena competição; o desafio era ficar o maior tempo possível em cima da moto, o mais devagar que pudesse, trabalhando o equilíbrio do corpo X moto, sem tocar o pé no chão. E adivinha quem ganhou? Eu, a única mulher da turma que participou do curso. Embora não seja competitiva, fiquei muito feliz com a minha desenvoltura.

Meríssea Prioste, outra mulher presente, bastante experiente com o Off Road, acompanhou o curso e também me deu algumas dicas.

A ideia principal do curso foi  passar os fundamentos básicos para tornar qualquer trecho off road uma tarefa fácil e segura.

O instrutor Tomaz Bueno garante ” Depois de fazer o curso, os alunos estão aptos a enfrentar situações adversas, desde um estacionamento de cascalho, uma visita a uma fazenda, até fazer viagens como a Estrada Real, por estradas de terra e trilhas leves.

Participaram do curso um grupo de motociclistas proprietários de motos BMW G650GS e também  proprietários de outros modelos Big Trail.

Caso queira participar deste curso, entre em contato com Tomaz Bueno: personaloffroader@yahoo.com.br

http://www.personaloffroader.com.br/

Canal do youtube:
http://www.youtube.com/tomazte

Fanpage Personal Offroader no Facebook:
http://www.facebook.com/personaloffroader

 

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com