Connect with us

Esporte e Ação

Motocicleta: veículo para os seus sonhos

Publicado

em

veiculo para os sonhos - por andre ramos

Conheça a história de Mauro Faucon, Rodney Daniel e Matheus Oliveira, que graças à motocicleta, conseguiram transformar o que era sonho em realidade.
Por        André Ramos


Por mais ocultos que para alguns estejam, o fato é que todos nós trazemos em nosso íntimo os nossos sonhos; eles fazem parte da natureza humana, afinal, dotados da capacidade de pensar e imaginar, passamos a projetar em nossa tela mental aquilo que nos trará aquela sensação de satisfação que tão bem nos faz à alma se alcançado.


Por mais que possam assemelhar-se ao sonho de outra pessoa, cada um tem o seu próprio, afinal, cada um de nós é um ser único, sem semelhante entre os demais 7 bilhões de habitantes que compõem a humanidade. Para uns, o sonho é casar-se e constituir uma família; para outros, conquistar bens e riquezas é a fonte de todos os seus esforços, enquanto que para outros ainda, o sonho é construir uma empresa e gerar riquezas e transformações. Independentemente do tipo de sonho e do que move a pessoa em sua direção, o fato é que sonhos são saudáveis e importantes para o nosso bem-estar, à medida que nos impelem adiante, fazendo com que nos capacitemos para alcançá-los.


Mas para quem gosta e anda de moto, muitas vezes o sonho encontra-se em poder fazer da motocicleta não apenas o seu estilo de vida mas também, um meio para conseguir conquistar os seus objetivos – e os personagens desta matéria fizeram exatamente isso.

Mauro Faucon começou como lavador de motos há mais de 30 anos. Através de seus esforços, aprendeu os segredos da mecânica; trabalhou na famosa equipe Amparo Hollywood, que nos anos 80 teve entre seus pilotos as estrelas norte-americanos Rodney Smith e Kenny Keylon e com o fim da equipe, em vez de dinheiro, preferiu o ponto e o ferramental da oficina para tocar o seu próprio negócio. Nascia assim a RM Racing que hoje atua no mercado há 31 anos e que proporcionou a ele não apenas o seu sustento e da sua família, como também de seus funcionários. Além disso, seu trabalho abriu-lhe portas para que se tornasse comentarista de motociclismo da emissora BandSports e também, que se tornasse um dos únicos instrutores credenciados pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) no Brasil.


Depois de ter sido demitido do antigo trabalho, Rodney Daniel, a convite de um amigo, decidiu encarar a difícil vida de ser um motoboy. Hoje, passados 13 anos desde aquela decisão, não se arrepende da escolha que fez. Casado e pai de um garoto de 9 anos de idade, Rodney tem hoje um apartamento na cidade de Itapevi (SP) e é dono de dois carros, tudo conquistado em cima de sua valente Honda CG 150 Titan 2005.


Matheus Oliveira cresceu vendo seu tio e seu irmão mais velho realizando grandes viagens e sabia que um dia faria isso também. Sua primeira grande jornada se deu em 2014, quando foi de São Roque (SP) até o Uruguai pedalando uma bicicleta – e sozinho.


A partir de então, descobriu que poderia fazer qualquer coisa que quisesse e já começou a planejar sua segunda viagem, esta, de moto. Para isso, escreveu um livro sobre sua jornada de bike a com o dinheiro que arrecadava vendendo os exemplares, comprou sua moto e ainda por cima, formou uma reserva para rodar os primeiros quilômetros.


E foi assim, a bordo de uma singela Yamaha XTZ 150 Crosser que ele foi de Sorocaba (SP) a Los Angeles, nos Estados Unidos.
Assista ao vídeo a seguir e conheça como cada um destes personagens fez da motocicleta o veículo para alcançar os seus sonhos.

Assista:

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Ontem, domingo dia 20 de outubro. Mais um dia pra ficar pra história! Aconteceu a terceira edição do ACDC no @johnniewash. 100 mulheres motociclistas levaram na garupa pacientes com câncer para rodar pelas ruas de Sampa! Emocionante ? Muito! Rolou palestras, presentes, sorteios, e uma troca de energia sensacional... Fotos by @arthurseraphim - obrigada @johnniewash , @axxisbymt, @harleydavidsondobrasil @bmwmotorradbr @triumphbr @ricardo.t.medrano @sandracavalheiro @deka.rg @debs_legnani @ks1951 @webmotors @marianaromerorp
  • Aceleradinha chegou! Minha filha!!! Fruto do verdadeiro amor! #aceleradinha #mamaeacelerada
  • Sem dúvidas, um dos lugares mais bacana que conheci neste ano! Pirenópolis/Goiás. Cola no site que tem todas as dicas sobre a cidade. Próxima parada? Chapada dos Veadeiros!!!! Claro, de Harlão!!! #RoadGlideUltra #Harleydavidsondobrasil #roadglide #onroad #naestrada #publicidade #lifestyle #aventura #mototerapia #acelerada #goprobr #goprobrasil
  • 20 de OUTUBRO - Mais um evento lindo, levaremos mulheres com câncer para um passeio  em Sampa, e é claro, será na garupa das nossas motos!!!🤘🤘🤘. AC/DC – Lições que aprendemos Antes e Depois do Câncer , onde? 
Johnnie Wash (Rua Gomes de Carvalho, 815 – Vila Olímpia – SP). Para as inscritas - chegar  a partir das 9h
Para galera que não vai levar garupa , motociclistas mulheres ( não inscritas), homens etc, serão bem vindos, chegar a partir das 11hs.  Link para inscrição no site www.acelerada.com.br ( vagas limitadas)
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto
  • Harley-Davidson Riders Camp 2019, um dos eventos que não perco por nada. Resuma-se em Motos ( claroooo), Camping, sol, piscina, céu estrelado, cheiro de mato, cinema ao ar livre, pipoca, show, rock, comida boa, amigos, diversão .... enfim.... só GOOD VIBES!!! #riderscamp2019 #
  • Aqui só tem gente feliz , @_aceleradas_ !!!!!!!!!
  • WE WANT YOU! Dia 20/10 (domingo) vamos organizar mais um tributo à força feminina e prevenção ao #cancerdemama #outubrorosa 
Por isso, você mulher motociclista que quer participar e que consegue levar alguma paciente na garupa junte-se a nós por esta linda causa!!! E você paciente em tratamento ou já curada, esperamos por vocês! Links para inscrições ( vagas limitadas) no site www.acelerada.com.br 
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto #motogirl

Saiba Mais sobre o Evento:
Pelo terceiro ano consecutivo, o Johnnie Wash,  complexo comandado pelo bike buider e apaixonado por motos, Ricardo Medrano, organiza no próximo dia 20 (domingo) ação em prol do Outubro Rosa intitulada “AC/DC – Lições que aprendemos antes e depois do Câncer”. O evento tem como objetivo valorizar a luta de todas aquelas que estão ou que já fizeram o tratamento contra a doença levando assim, autoestima e confiança à todas elas. 
A concentração será no @johnniewash . O Batalhão da Polícia do Exército fará a escolta das mulheres pelas ruas de São Paulo.
  • O que falar das @_aceleradas_ ?  Aqui o espaço é pra todas, você pode ter motinho, você pode ter motão, você pode ser super experiente, você pode ser recém habilitada, pode gostar de custom scooter, esportiva, naked, classica, Big trail, você pode vir e ir quando quiser! “Aceleradas” não é um motoclube e nem motogrupo, é a junção de todos os “motoclubes de mulheres”. A unica regra é fazer novas amizades e ser feliz sem julgamentos, sem preconceito. Um um de mulheres motociclistas e garupas! Resumindo, um encontro para todas as tribos! Fotos by @fernandalimafotografa #aceleradas #estilodevida #lifestyle #elaspilotam #mulheresmotociclistas #ducati #ducatibrasil #xdiavel
  • Café da manhã, presentes Kiko Milano novas amizades, passeio, motos Ducati, muitas Fotos, vídeo, almoço no Cadillac BBQ, sorteios incríveis de artes Érika Caveirão, Capacetes AXXIS, voucher lavagem moto Little Boys, Camiseta Aceleradas, viagem com acompanhante na Pousada  Colônia em Paraty.... dia incrível! Evento lindo! Vídeo por João Salvatore. #aceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com