Connect with us

Esporte e Ação

Motocicleta: veículo para os seus sonhos

Publicado

em

veiculo para os sonhos - por andre ramos

Conheça a história de Mauro Faucon, Rodney Daniel e Matheus Oliveira, que graças à motocicleta, conseguiram transformar o que era sonho em realidade.
Por        André Ramos


Por mais ocultos que para alguns estejam, o fato é que todos nós trazemos em nosso íntimo os nossos sonhos; eles fazem parte da natureza humana, afinal, dotados da capacidade de pensar e imaginar, passamos a projetar em nossa tela mental aquilo que nos trará aquela sensação de satisfação que tão bem nos faz à alma se alcançado.


Por mais que possam assemelhar-se ao sonho de outra pessoa, cada um tem o seu próprio, afinal, cada um de nós é um ser único, sem semelhante entre os demais 7 bilhões de habitantes que compõem a humanidade. Para uns, o sonho é casar-se e constituir uma família; para outros, conquistar bens e riquezas é a fonte de todos os seus esforços, enquanto que para outros ainda, o sonho é construir uma empresa e gerar riquezas e transformações. Independentemente do tipo de sonho e do que move a pessoa em sua direção, o fato é que sonhos são saudáveis e importantes para o nosso bem-estar, à medida que nos impelem adiante, fazendo com que nos capacitemos para alcançá-los.


Mas para quem gosta e anda de moto, muitas vezes o sonho encontra-se em poder fazer da motocicleta não apenas o seu estilo de vida mas também, um meio para conseguir conquistar os seus objetivos – e os personagens desta matéria fizeram exatamente isso.

Mauro Faucon começou como lavador de motos há mais de 30 anos. Através de seus esforços, aprendeu os segredos da mecânica; trabalhou na famosa equipe Amparo Hollywood, que nos anos 80 teve entre seus pilotos as estrelas norte-americanos Rodney Smith e Kenny Keylon e com o fim da equipe, em vez de dinheiro, preferiu o ponto e o ferramental da oficina para tocar o seu próprio negócio. Nascia assim a RM Racing que hoje atua no mercado há 31 anos e que proporcionou a ele não apenas o seu sustento e da sua família, como também de seus funcionários. Além disso, seu trabalho abriu-lhe portas para que se tornasse comentarista de motociclismo da emissora BandSports e também, que se tornasse um dos únicos instrutores credenciados pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) no Brasil.


Depois de ter sido demitido do antigo trabalho, Rodney Daniel, a convite de um amigo, decidiu encarar a difícil vida de ser um motoboy. Hoje, passados 13 anos desde aquela decisão, não se arrepende da escolha que fez. Casado e pai de um garoto de 9 anos de idade, Rodney tem hoje um apartamento na cidade de Itapevi (SP) e é dono de dois carros, tudo conquistado em cima de sua valente Honda CG 150 Titan 2005.


Matheus Oliveira cresceu vendo seu tio e seu irmão mais velho realizando grandes viagens e sabia que um dia faria isso também. Sua primeira grande jornada se deu em 2014, quando foi de São Roque (SP) até o Uruguai pedalando uma bicicleta – e sozinho.


A partir de então, descobriu que poderia fazer qualquer coisa que quisesse e já começou a planejar sua segunda viagem, esta, de moto. Para isso, escreveu um livro sobre sua jornada de bike a com o dinheiro que arrecadava vendendo os exemplares, comprou sua moto e ainda por cima, formou uma reserva para rodar os primeiros quilômetros.


E foi assim, a bordo de uma singela Yamaha XTZ 150 Crosser que ele foi de Sorocaba (SP) a Los Angeles, nos Estados Unidos.
Assista ao vídeo a seguir e conheça como cada um destes personagens fez da motocicleta o veículo para alcançar os seus sonhos.

Assista:

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Que tal a novidade da Harley-Davidson? Low Rider S......Ela é Leve e forte, perfeita para motociclistas que tem estilo e atitude! Foto @outraperspectiva / Harley-Davidson do Brasil. #lifestyle #lowriders #harleydavidson #harleydavidsondobrasil
  • Foi apresentando para a Imprensa as novidades da Harley-Davidson para 2020. Rodamos quase 400kms para testar os novos modelos, Low Rider S, e familia Touring. E temos ótimas novidades, uma delas é, “agora temos controle de tração”. Uhuuuu! Logo contarei tudinho pra vocês! Obrigada pelo dia @harleydavidsondobrasil. Foto by @outraperspectiva / Harley-Davidson do Brasil.
  • #diavel #ducatidiavel #diavel1260s #ducatibrasil #tuttomoto #axxiscapacetes
  • Agradecimento aos amigos JORNALISTAS!!
Quem foi mesmo que escreveu a famosa frase "faça o que você ama, e nunca mais precisará trabalhar"? Hummmmm....Será que ele  tem 100% de razão? 
ahhhhh, sei que tenho um trabalho incrível e para poucos, chuto que existam apenas  uns 50 jornalistas especialistas em motos em todo Brasil. Acredito que todos como eu, insistem na profissão por amor ao mundo das 2 rodas, pois não é fácil! Pra mim é um universo fascinante, as duas rodas me levaram  a viver experiências  inesquecíveis. Trabalho na área desde 2008, e posso falar com convicção que não....não foi e não é uma carreira fácil. Não  quero parecer feminista ( pois não sou), mas este meio é ainda mais díficil para nós mulheres. E um dos meus maiores desafios foi ganhar o respeito de leitores homens e até mesmo das mulheres....e o melhor de tudo, ganhar o respeito por profissionais que trabalham na área muuuuuiito mais tempo que eu. 
Obrigada colegas e amigos de trabalho, obrigada por me tirarem dúvidas quando precisei, me darem um empurrãozinho quando tive medo de algum desafio, obrigada por me incentivarem permanecer na área, pelos elogios que ganhei em toda minha trajetória e até mesmo admiração e confiança que sinto vir de muitos de vocês, jornalistas. Ah e claro, obrigada por toda galera das montadoras, por confiarem no meu trabalho. Obrigada obrigada obrigada! Minha total admiração! Continuo na luta, influenciando leitores a viverem o lifestyle do mundo das duas rodas, sempre com ética, segurança, elegância e sensatez! Sem apelação em troca de likes! E assim será sempre! Tamo junto!
  • Quem aí não leu meu post anterior? Deixei lá uma super dica, e vou contar de novo.....agora é ótimo momento para trocar de carro ou de moto. O Black Feirão da Webmotors está com ofertas muiiiiiito bacana! As taxas para financiar seu veículo estão imperdíveis, a partir de 0,63% /mês. Acredita? E você pode até incluir o seguro nas parcelas do financiamento! Então não perde tempo e acelera lá no site da @webmotors, aproveitemmm!!!#webmotors #blackfeiraowebmotors
  • Galera fica a dicaaaaa, ótimo momento para trocar de carro ou de moto. O Black Feirão da Webmotors está aí com ofertas incríveis. As taxas para financiar seu veículo estão imperdíveis, a partir de 0,63% /mês. E você pode até incluir o seguro nas parcelas do financiamento! Então não perde tempo e acelera lá no site da @webmotors, aproveitemmm!  #webmotors #blackfeiraowebmotors
  • Menos poses e mais atitute, menos Fotos estáticas e mais Fotos dando aquela ACELERADAAAAA! Amanhã tem matéria no ar, tudo sobre a nova Ducati Diavel 1260 S. Foto by @mariovillaescusaphoto #Diavel #diavel1260 #diavel1260s #ducatidiavel #ducatibrasil #SoGoodToBeBad #Acelerada #TestRide #Ducati #Ducatista #ducatispecial
  • ...o novo Scooter Sport Premium, tem tudo pra cair no gosto da galera mais exigente. E o preço? Quem chuta? Curtiram o design? #YamahaXmax #xmax #scooterxmax #xmaxabs #yamahabrasil #scooter #scooterista #acelerada #salao2rodas2019 #s2rodas
  • Eu e @marianaromerorp PALESTRANDO ontem no @salao2rodas . Algumas das @_aceleradas_ marcaram presença. Palestrar é compartilhar conhecimento, é acrescentar, é somar! Experiência maravilhosa!

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com