Connect with us

Esporte e Ação

Motocicleta: veículo para os seus sonhos

Publicado

em

veiculo para os sonhos - por andre ramos

Conheça a história de Mauro Faucon, Rodney Daniel e Matheus Oliveira, que graças à motocicleta, conseguiram transformar o que era sonho em realidade.
Por        André Ramos


Por mais ocultos que para alguns estejam, o fato é que todos nós trazemos em nosso íntimo os nossos sonhos; eles fazem parte da natureza humana, afinal, dotados da capacidade de pensar e imaginar, passamos a projetar em nossa tela mental aquilo que nos trará aquela sensação de satisfação que tão bem nos faz à alma se alcançado.


Por mais que possam assemelhar-se ao sonho de outra pessoa, cada um tem o seu próprio, afinal, cada um de nós é um ser único, sem semelhante entre os demais 7 bilhões de habitantes que compõem a humanidade. Para uns, o sonho é casar-se e constituir uma família; para outros, conquistar bens e riquezas é a fonte de todos os seus esforços, enquanto que para outros ainda, o sonho é construir uma empresa e gerar riquezas e transformações. Independentemente do tipo de sonho e do que move a pessoa em sua direção, o fato é que sonhos são saudáveis e importantes para o nosso bem-estar, à medida que nos impelem adiante, fazendo com que nos capacitemos para alcançá-los.


Mas para quem gosta e anda de moto, muitas vezes o sonho encontra-se em poder fazer da motocicleta não apenas o seu estilo de vida mas também, um meio para conseguir conquistar os seus objetivos – e os personagens desta matéria fizeram exatamente isso.

Mauro Faucon começou como lavador de motos há mais de 30 anos. Através de seus esforços, aprendeu os segredos da mecânica; trabalhou na famosa equipe Amparo Hollywood, que nos anos 80 teve entre seus pilotos as estrelas norte-americanos Rodney Smith e Kenny Keylon e com o fim da equipe, em vez de dinheiro, preferiu o ponto e o ferramental da oficina para tocar o seu próprio negócio. Nascia assim a RM Racing que hoje atua no mercado há 31 anos e que proporcionou a ele não apenas o seu sustento e da sua família, como também de seus funcionários. Além disso, seu trabalho abriu-lhe portas para que se tornasse comentarista de motociclismo da emissora BandSports e também, que se tornasse um dos únicos instrutores credenciados pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo) no Brasil.


Depois de ter sido demitido do antigo trabalho, Rodney Daniel, a convite de um amigo, decidiu encarar a difícil vida de ser um motoboy. Hoje, passados 13 anos desde aquela decisão, não se arrepende da escolha que fez. Casado e pai de um garoto de 9 anos de idade, Rodney tem hoje um apartamento na cidade de Itapevi (SP) e é dono de dois carros, tudo conquistado em cima de sua valente Honda CG 150 Titan 2005.


Matheus Oliveira cresceu vendo seu tio e seu irmão mais velho realizando grandes viagens e sabia que um dia faria isso também. Sua primeira grande jornada se deu em 2014, quando foi de São Roque (SP) até o Uruguai pedalando uma bicicleta – e sozinho.


A partir de então, descobriu que poderia fazer qualquer coisa que quisesse e já começou a planejar sua segunda viagem, esta, de moto. Para isso, escreveu um livro sobre sua jornada de bike a com o dinheiro que arrecadava vendendo os exemplares, comprou sua moto e ainda por cima, formou uma reserva para rodar os primeiros quilômetros.


E foi assim, a bordo de uma singela Yamaha XTZ 150 Crosser que ele foi de Sorocaba (SP) a Los Angeles, nos Estados Unidos.
Assista ao vídeo a seguir e conheça como cada um destes personagens fez da motocicleta o veículo para alcançar os seus sonhos.

Assista:

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com