Connect with us

Esporte e Ação

Seletiva GS Trophy 2020: vencedores e vencedoras!

Publicado

em

Por Rosa Freitag

Juntamente com o evento BMW Motorrad Days, em Socorro-SP, aconteceu a etapa final das seletivas para a sétima edição do GS Trophy, evento promovido pela BMW Motorrad para motociclistas amadores apaixonados por offroad com determinação, espírito de equipe, preparo físico e técnica para pilotar uma GS em condições desafiadoras. O prêmio para os 3 vencedores e um representante de Mídia que formam a equipe do Brasil é uma viagem para a Nova Zelândia, em fevereiro de 2020, onde competirão com equipes de mais de 20 países. E as 2 mulheres com melhor classificação irão para a seletiva feminina na Espanha, em outubro, competir com mulheres de todos os países participantes para a formação de equipes femininas internacionais que irão também à Nova Zelândia.

Foram 3 seletivas regionais, em Cabreúva-SP, Pirenópolis-GO e Urubici-SC, reunindo mais de 130 participantes, e que levaram quase 80 pilotos para a grande final. No sábado, foram sorteadas equipes de três para um desafio de estratégia, orientação e algumas atividades sem moto, e à noite, um circuito de habilidades – última oportunidade de usar a moto própria. Somados os resultados do dia, 28 pilotos se qualificaram para a prova do domingo: um circuito muito técnico, com diversos exercícios em sequência, sem chance para relaxar entre cada um, já que cada pé no chão significava um ponto a menos e havia um limite de tempo, que também era critério de desempate. Todos os competidores utilizaram a F850 GS, que será o modelo oficial na Nova Zelândia.

Sob um sol de rachar e com o incentivo de amigos e familiares à beira da pista e na arquibancada, para iniciar a prova era preciso levantar a moto tombada (que pesa 230 kg) e conduzi-la por fora por uns morrinhos. Em seguida, caixa de areia, brita, zerinho, passagem por tronco, subida e descida, slalom, o temido “labirinto”, testes de derrapagem, parada em equilíbrio e frenagem com precisão. Cada competidor fez duas voltas, e no fim da tarde foram anunciados os vencedores. Apesar de ser uma competição, e com um prêmio incrível (viagem para a Nova Zelândia com todas as despesas por conta da BMW, participação no GS Trophy em motos da frota, equipamentos e outros mimos), cada participante ao fim dessa jornada estava com um sorriso estampado no rosto e a sensação de vitória por ter feito o seu melhor, e pelas amizades construídas. O “espírito GS Trophy” contagiou a todos.

Os vencedores são: Pedro Marchioretto, de Itapira-SP, Felipe Hawerroth, de São Bonifácio-SC e Claudinei Costa Silva, de Suzano-SP. Trinity Ronzella venceu pela segunda vez a disputa entre os jornalistas escalados para a competição e será o representante de Mídia a acompanhar o trio, fazendo imagens, relatos e participando de algumas provas. E mais um brasileiro ocupará uma posição muito especial: Aloísio Frazão, instrutor oficial da BMW, foi escolhido para ser Marshal – o guia que conduz equipes de vários países durante o percurso e as provas do GS Trophy; Frazão é o primeiro instrutor brasileiro a ser convocado para essa função. Todos eles irão para a Nova Zelândia em fevereiro de 2020 para a competição entre países.

As vencedoras da categoria feminina, Vanessa Rezende, de Itatiba-SP e Cinthia Morales, de São Paulo-SP, irão para a Espanha no final de outubro, onde se juntarão às mulheres vencedoras de todos os países participantes e disputarão vagas para as equipes femininas internacionais que participarão do GS Trophy 2020.

“O GS Trophy pra mim é uma prova de amizade, alegria e de muito frio na barriga, me mostrou que amigo é quem está na aventura com você, sendo seu cúmplice.
Me mostrou que vencer não é ser o melhor, nem chegar em primeiro lugar, mas sim se esforçar, lutar e principalmente se superar !

Em algum momento você vai pensar…:” o que estou fazendo aqui ???” Mas no final vai ter certeza que foi a melhor e mais deliciosa coisa que fez !

Vai dar frio na barriga, vontade de chorar, de rir e se divertir porque a maior sensação é de ter feito o seu melhor, de ter conquistado algo que poucos conseguem e de ter amigos que vibram junto com você !!!! Conta Cinthia Morales”.

A motivação que levou cada piloto a se inscrever e o seu percurso para chegar à final também rendem histórias muito bacanas. Vanessa pilota desde adolescente, mas não tinha uma GS – estava sem moto há 8 anos, para cuidar dos filhos pequenos. Resolveu comprar uma G650 GS por sugestão do cunhado, que participou da seletiva de Cabreúva, em junho. Uma semana antes da seletiva em Pirenópolis, comprou a moto, com apreensão, pois apesar da G650 ser a GS mais leve e baixa disponível, ainda assim achou a moto alta e pesada, pois estava acostumada a fazer trilha de Yamaha DT! Estreou a moto nas trilhas da prova em equipe, e só revelou isso aos parceiros depois de anunciado o resultado: primeiro lugar! A estratégia e o bom alinhamento da equipe foram essenciais, e para ela o maior desafio foi fazer a pista com a F850 GS, uma moto muito pesada e assustadora, pois não alcança o pé no chão.

Outras histórias de determinação, “loucura” e superação serão incluídas aqui em breve!

Veja GALERIA DE FOTOS

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • E olha aí eu de Jeep Wrangler ....esse é pra subir paredes!!!!
O Motorzão é de quatro cilindros 2.0 turbo de 272 cv , 16 válvulas e 400 NM de torque (40,7 mkgf). Conta agora com estrutura de alumínio que permitiu uma redução de 90 Kg no peso total. É possível retirar as portas e capota do carro, o que o deixa ainda mais leve.
Câmbio: Automático de 8 marchas, tração 4X4
Direção: Eletro-hidráulica
Suspensão: Eixo rígido com barra estabilizadora (diant.) e (tras.)
Freios: Discos ventilados (diant.) e discos sólidos (tras.), c/ ABS
Pneus: 255/70 R18
Dimensões
Compr.: 4,78 m
Largura: 1,87 m
Altura: 1,85 m
Entre-eixos: 3,00 m
Tanque: 81 litros
Porta-malas: 548 litros (fabricante)
Peso: 1.987 kg
Preço: Um pouco mais de 250k, que tal????? #IssoÉJeep #jeepexperience #jeepbrasil #jeepnation #jeep #wranglersahara #jeepwrangler #offroad #trilha #4x4 #lifestyle ##aventura #acelerada #adventure #offroad #offroad4x4
  • Mais um grande ano, mais um ano que me virei nos 30 e fiz MIL coisas....
Varias viagens  incríveis de Harley-Davidson. Testes em diferentes motos... realizei ações com Honda, Triumph, Ducati, H-D. Visitei a fábrica da triumph em Manaus, participei dos eventos de lançamentos da Honda, Kawasaki, Royal, BMW e Yamaha, que são sempre divertidos! E mais, mais uma vez participei do Tour Interativo Crosser ....foi uma baita aventura pilotando a Yamaha Crosser 150cc de Sampa até São Miguel das Missões RS. ..no trajeto, passei pelas estradas mais bonitas do Brasil. Mais um ano, que...no mês de outubro  levamos mulheres com câncer na garupa....emocionante!!! Palestrei em dois momentos, uma para as funcionárias Yamaha Brasil em Guarulhos e outra no Salão Duas Rodas .
Este ano rolou novos projetos, como o @_aceleradas_ Lifestyle e o projeto “Tira o Olho do Celular”, que tem como objetivo alertar sobre o erro em usar celular enquanto dirige. E mais, tudo isso fiz e conquistei barriguda ...é...foram 9 meses deste ano... grávida ... e por conta disso, tive minha maior e melhor conquista, a chegada da preciosa Bel...agora tenho minha familia completa. Obrigada clientes e parceiros pela confiança de sempre!!! FELIZ ANO NOVOOOO , valeuuuu @axxisbymt @mtcapacetes @tuttomoto @evoke @goprobr @duasrodasbr @valledamidia @galvaa.comunicacao @smartfit @use.corse @kvraco @replay @monsterenergy @oboticario @usemotolovers @usebandana @littleboysbar @redredbikers @webmotors @johnniewash @vansbrasil @itubaina @harleydavidsondobrasil @triumphbr @ducatibrasil @yamahabrasil @hondamotosbr @bmwmotorradbr @kawasakibrasiloficial @royalenfieldbr @jeepdobrasil ......E valeu galera ( leitores e seguidores), por acompanharem minhas aventuras e testes rides. Ano que vem tem mais e mais!!!🤘🤘🤘🤘🤘
  • Rolé de Harley-Davidson Road Glide Special, em Votorantim e Piedade. Roteiro completo no site ACELERADA.com.br #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #roadglide #roadglidespecial #acelerada #publicidade #lifestyle #rap #mototerapia #mototrip #mototurismo #mulheresdeharley #mulheresmotociclistas #testride #viagem
  • Apaixonada pela H-D Road Glide Special. Estilosa, confortável, fácil de pilotar e com muiiiito torque. Motorzão 114. Agora para o ano 2020 ela vem com muitas novidades em relação a tecnologia. Controle de tração uma delas! Agora além de apaixonante, oferece ainda mais segurança! #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #roadglide #roadglidespecial #acelerada #publicidade #lifestyle #rap #mototerapia #mototrip #mototurismo #mulheresdeharley #mulheresmotociclistas #testride #viagemperfeita #goprobr #goprobrasil #goprobr
  • Ainda dá tempo de fazer uma bate e volta antes das festas. Que tal um role até  Votorantim e almoço em um restaurante dentro de um Vagão de trem, pertinho de Sampa! Todo roteiro lá no site acelerada.com.br #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #roadglide #roadglidespecial #acelerada #publicidade #lifestyle #rap #mototerapia #mototrip #mototurismo #mulheresdeharley #mulheresmotociclistas #testride #viagem #turismo #turistando
  • Ta no ar no site ACELERADA, dica beeeem bacana pra quem mora em Sampa. Votorantim e Piedade.... fui de H-D Road Glide Specjal, curtindo a paisagem ao som de muito Rap. A trilha desta Trip foi “mulher elétrica”  @manobrown. Quem disse que, quem gosta de Harley só curte Rock’in Rol??? #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #roadglide #roadglidespecial #acelerada #publicidade #lifestyle #rap #mototerapia #mototrip #mototurismo #mulheresdeharley #mulheresmotociclistas #testride #viagem
  • Sem dúvidas, minhas melhores experiências e aprendizado sobre mim mesma foram através das viagens de moto que fiz sozinha. Gosto muito de viagem em grupo com as amigas, e viagem a dois. Mas fica a dica; todo mundo precisa fazer uma viagem sozinha(o) pelo menos uma vez na vida! Você vai aprender coisas maravilhosas sobre você!!! Já viajou sozinho? Conta pra mim! #ViagemDeHarley #acelerada #roadglidespecial #roadglide #naestrada #liberdade #paisagem #viagemdemoto #lifestyle #mototerapia #mototurismo
  • É motão que fala!? Aí está , de todas da linha Harley-Davidson, a Road Glide Special é a minha predileta! Qual a H-D você mais gosta? #ProntoFalei #harleydavidson
  • Fim de ano merece uma última TRIP, nem que seja bem pertinho de Sampa! Logo mais tem dica de viagem pra este fim de semana hein!!! #harleydavidson #harleydavidsonbrasil #publicidade #roadglide #roadglidespecial #onroad #mototerapia #acelerada #aceleradas #lifestyle #mulheresdemoto #mulheresdeharley #aventura #viagem #trip #mulhermotociclista #mototurismo #testride

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com