Connect with us

Esporte e Ação

Seletiva GS Trophy 2020: vencedores e vencedoras!

Publicado

em

Por Rosa Freitag

Juntamente com o evento BMW Motorrad Days, em Socorro-SP, aconteceu a etapa final das seletivas para a sétima edição do GS Trophy, evento promovido pela BMW Motorrad para motociclistas amadores apaixonados por offroad com determinação, espírito de equipe, preparo físico e técnica para pilotar uma GS em condições desafiadoras. O prêmio para os 3 vencedores e um representante de Mídia que formam a equipe do Brasil é uma viagem para a Nova Zelândia, em fevereiro de 2020, onde competirão com equipes de mais de 20 países. E as 2 mulheres com melhor classificação irão para a seletiva feminina na Espanha, em outubro, competir com mulheres de todos os países participantes para a formação de equipes femininas internacionais que irão também à Nova Zelândia.

Foram 3 seletivas regionais, em Cabreúva-SP, Pirenópolis-GO e Urubici-SC, reunindo mais de 130 participantes, e que levaram quase 80 pilotos para a grande final. No sábado, foram sorteadas equipes de três para um desafio de estratégia, orientação e algumas atividades sem moto, e à noite, um circuito de habilidades – última oportunidade de usar a moto própria. Somados os resultados do dia, 28 pilotos se qualificaram para a prova do domingo: um circuito muito técnico, com diversos exercícios em sequência, sem chance para relaxar entre cada um, já que cada pé no chão significava um ponto a menos e havia um limite de tempo, que também era critério de desempate. Todos os competidores utilizaram a F850 GS, que será o modelo oficial na Nova Zelândia.

Sob um sol de rachar e com o incentivo de amigos e familiares à beira da pista e na arquibancada, para iniciar a prova era preciso levantar a moto tombada (que pesa 230 kg) e conduzi-la por fora por uns morrinhos. Em seguida, caixa de areia, brita, zerinho, passagem por tronco, subida e descida, slalom, o temido “labirinto”, testes de derrapagem, parada em equilíbrio e frenagem com precisão. Cada competidor fez duas voltas, e no fim da tarde foram anunciados os vencedores. Apesar de ser uma competição, e com um prêmio incrível (viagem para a Nova Zelândia com todas as despesas por conta da BMW, participação no GS Trophy em motos da frota, equipamentos e outros mimos), cada participante ao fim dessa jornada estava com um sorriso estampado no rosto e a sensação de vitória por ter feito o seu melhor, e pelas amizades construídas. O “espírito GS Trophy” contagiou a todos.

Os vencedores são: Pedro Marchioretto, de Itapira-SP, Felipe Hawerroth, de São Bonifácio-SC e Claudinei Costa Silva, de Suzano-SP. Trinity Ronzella venceu pela segunda vez a disputa entre os jornalistas escalados para a competição e será o representante de Mídia a acompanhar o trio, fazendo imagens, relatos e participando de algumas provas. E mais um brasileiro ocupará uma posição muito especial: Aloísio Frazão, instrutor oficial da BMW, foi escolhido para ser Marshal – o guia que conduz equipes de vários países durante o percurso e as provas do GS Trophy; Frazão é o primeiro instrutor brasileiro a ser convocado para essa função. Todos eles irão para a Nova Zelândia em fevereiro de 2020 para a competição entre países.

As vencedoras da categoria feminina, Vanessa Rezende, de Itatiba-SP e Cinthia Morales, de São Paulo-SP, irão para a Espanha no final de outubro, onde se juntarão às mulheres vencedoras de todos os países participantes e disputarão vagas para as equipes femininas internacionais que participarão do GS Trophy 2020.

“O GS Trophy pra mim é uma prova de amizade, alegria e de muito frio na barriga, me mostrou que amigo é quem está na aventura com você, sendo seu cúmplice.
Me mostrou que vencer não é ser o melhor, nem chegar em primeiro lugar, mas sim se esforçar, lutar e principalmente se superar !

Em algum momento você vai pensar…:” o que estou fazendo aqui ???” Mas no final vai ter certeza que foi a melhor e mais deliciosa coisa que fez !

Vai dar frio na barriga, vontade de chorar, de rir e se divertir porque a maior sensação é de ter feito o seu melhor, de ter conquistado algo que poucos conseguem e de ter amigos que vibram junto com você !!!! Conta Cinthia Morales”.

A motivação que levou cada piloto a se inscrever e o seu percurso para chegar à final também rendem histórias muito bacanas. Vanessa pilota desde adolescente, mas não tinha uma GS – estava sem moto há 8 anos, para cuidar dos filhos pequenos. Resolveu comprar uma G650 GS por sugestão do cunhado, que participou da seletiva de Cabreúva, em junho. Uma semana antes da seletiva em Pirenópolis, comprou a moto, com apreensão, pois apesar da G650 ser a GS mais leve e baixa disponível, ainda assim achou a moto alta e pesada, pois estava acostumada a fazer trilha de Yamaha DT! Estreou a moto nas trilhas da prova em equipe, e só revelou isso aos parceiros depois de anunciado o resultado: primeiro lugar! A estratégia e o bom alinhamento da equipe foram essenciais, e para ela o maior desafio foi fazer a pista com a F850 GS, uma moto muito pesada e assustadora, pois não alcança o pé no chão.

Outras histórias de determinação, “loucura” e superação serão incluídas aqui em breve!

Veja GALERIA DE FOTOS

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • O que VOCÊS ESTÃO FAZENDO NA QUARENTENA? Conte aí!!! Pra quem esta em casa e com tempo sobrando.. SUGIRO - Fazer uma limpeza no armário, separar roupas que não usa mais para doação - Estudar algum idioma através de Apps - Ler alguns livros que estão na sua listinha e você nunca coloca em prática - Assistir documentários e  filmes na Netflix ( dei dicas no último post). - Aproveitar pra fazer  um dia de beleza, hidratar cabelos, esfoliar a pele, passar gororobas no rosto ( mel eu adoro). - Aprender a cozinhar ( 🤪) - Fazer alongamento e exercícios para fortalecer músculos - Comprar apenas coisas saudáveis e aproveitar o confinamento e comer apenas comidinhas saudáveis! O que mais? E você? Que está FAZENDO??? #quarentena #coronavirus #covıd19 #oquefazernaquarentena
  • Em casa? Com tempo pra dar e vender? Se liga! Quero sua dica de Filme também!! Apaixonados por motos podem encontrar alguns filmes, documentários e séries com temas relacionados a motos. Se você é apaixonado por motos como eu, fica ai a dica para quem assina NetFlix.
Tire o capacete, prepare a pipoca e bom filme! #filmesparamotociclistas #dicasfilme #dicasnetflix #filmesnetflix #netflix #quarentena #oquefazernaquarentena #covid_19 #coronavirus #lifestyle #motoclistas #motociclista #dicas #acelerada
  • Em tempos de Pandemia, não podemos esquecer “também”, dos #MotoEntregadores !!! Deixe vofe também seu bilhetinho de agradecimento para um moto entregador! Eles merecem! Meu bilhetinho de hoje foi.... Olá 
Moto entregador , como vai?
Obrigada por trazer o remédio até a minha casa!
Obrigada por trabalhar dia e noite para nos atender mesmo em tempos de guerra contra coronavírus!
Lhe deixo um simples presente, um par de luvas, para sua segurança, afinal, nós também nos preocupamos com você! 
Tenha um
Bom dia! 
Um abraço de “longe”, Eliana Malizia #motoentregador #motofretista #motoboy #ObgMotoEntregador #corona #coronavirusbrazil #coronavírusbrasil #coronovirusbrazil #pandemia  #covid_19 #covid19
  • Vamos aproveitar a quarentena e estudar algumas técnicas OFF ROAD para curtir seu próximo role de moto com mais segurança e confiança?  Hoje vamos falar sobre a POSTURA CORRETA! 
Então vamos lá, e quem tiver mais dicas, escreva pra nós! - Os braços devem estar sempre semi-arqueados para controlar melhor a moto e absorver melhor o impacto. - Tronco posicionado à frente.
- Ponta dos pés na pedaleira e joelhos pressionando levemente o tanque, para aliviar a força dos braços. - Olhar sempre para frente. - Quando pilotar em pé, mantenha os joelhos semi-flexionados para melhor absorção do impacto. E nesta postura, o ideal é projetar o tronco ainda mais para frente.
Ah e no vídeo, sou eu, numa Trip, de Yamaha Crosser aprendendo muito com os FERAS  @jorge.negretti @wellingtongarcia21 e @ricardomartins274
  • Quantas vezes me perguntaram “Eliana, QUAL FOI SEU MAIOR DESAFIO EM CIMA DE UMA MOTO”? Sem duvida alguma , meu maior desafio nestes meus 20 anos de experiência,  foi a trilha para chegar no Cânion Espraiado em Urubici. 
Uma trilha de apenas 12km. Difícil , nível Hard!! A trilha me parecia mais um enduro e tão exaustiva que parecia não ter fim, parei , cai, levantei, chorei, pensei em desistir, levantei de novo. Neste meio tempo, aparece @jorge.negretti e @ricardomartins274 do meu lado falando bem alto, “ cara, tá muito escorregadio e com muita pedra pontuda , tá muito difícil de subir”. Bom, se os TOPS PROFISSAS estavam achando difícil , imagina eu? Logo em seguida um colega nosso desistiu da trilha ... poutz! Fiquei mais tensa! Eu, única  mulher ali, e pra mim não fazia diferença alguma , não teria problema algum em desistir , mostrar que fiquei exausta e ir para o carro de apoio. Não tenho este orgulho, mas....tentar até o final é da minha personalidade, não gosto de deixar nada pela metade. Porém, eu tinha um grande SEGREDO ali, guardado só comigo, e não podia contar e nem desabafar com ninguém. Eu estava grávida de uns 40 dias, e não havia contado pra ninguém do grupo. Eu fiquei sabendo um dia antes da viagem, e não podia deixar a yamaha na mão. Parti para a viagem animada, mas confesso que um pouco insegura, eu carregava meu bebezinho. 
Pra quem não sabe, as primeiras semanas de gestação a gente se sente mais cansada e com muito sono. Na verdade eu não me sentia grávida e muito menos mãe , mas eu sabia ali que eu estava sim grávida! 
Eu não sei da onde tirei tanta força pra aguentar a trilha toda! Havia chovido, tinha muita lama, e sei que muitos motociclistas que tentaram seguir/subir até o Cânion, caíram, desistiram, quebraram a moto... poucos conseguem subir! Mas fui até o fim...com o incentivo dos meninos, com a minha força de vontade , e claro, a  Xtz Crosser facilitou a vida, mesmo com pneus não apropriados para uma trilha HARD, a moto é leve ...e isso ajudou muito! Ah, e no próximo post contarei mais sobre o Cânion Espraiado. Que este post sirva como motivação para todos aqueles que não acreditam em si mesmo! 💪
  • Atravessar um RIO , cheio de pedras “extremamente” 
escorregadias, e de moto? Oi? Pensei que fosse pegadinha, mas quando soube que não era, confesso que ADOREI o desafio e clarooooo fiquei super empolgada!!! Sem duvidas uma das melhores  partes da viagem! A 40 km de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o Parque Estadual do Tainhas abriga o curioso ‘Passo do S’. Um lajeado natural do rio Tainhas, onde o nível da água é mais baixo e por isso é possível atravessar de carro ou moto. E lá fui eu, de Yamaha Crosser!!!!
A experiência é conhecida como ‘Travessia do Passo do S’ , ah e não posso esquecer de contar - em poucos metros , o Rio vira uma queda de 20 metros de altura, é mole? Não! Mas foi lindo lindo lindo! Amanhã conto sobre a parte da viagem que senti muito medo, tremi, chorei e pensei em desistir... 😉🤪#passodoS #cambaradosul
  • Quem aí já fez uma grande aventura com uma moto de baixa cilindrada? Está semana publicarei dicas para quem quer viajar com suas “motinhos”! Está minha Trip foi Punk é Maravilhosa - varias serras sinuosas, atravessamos rio ( Fotos e vídeos na próxima postagem), fizemos uma trilha HARD no Cânion Espraiado ...total de mais de 2000 km, tudo isso aí com segurança e sucesso, pilotando uma YAMAHA CROSSER 150cc! Quem encara? Foto @idario.cafe #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Vamos viajar sentados no sofá de casa? ASSISTAM a WEBSERIE Tour Interativo CROSSER no canal da @yamahabrasil no YOUTUBE! Foi uma das minhas MAIORES AVENTURAS!  #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Uma vez um “indivíduo” comentou em uma das minhas postagens, o seguinte ... “ você mostra que pilota moto grande, mas se derrubar a moto vai precisar pedir ajuda para um homem né? ”. Eu até agora não entendi o pq do questionamento e mais, qual seria o problema de ter que pedir ajuda para um homem? Aliás, quantos homens aí já precisou de uma força depois de derrubar a moto? Isso só me faz lembrar que já precisei de ajuda sim pra levantar uma moto e foi uma mulher  que me ajudou a levantar ! Só pra constar e lembrar!!! #RespeitaAsMinas #Aceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com