Connect with us

Esporte e Ação

Seletiva GS Trophy 2020: vencedores e vencedoras!

Publicado

em

Por Rosa Freitag

Juntamente com o evento BMW Motorrad Days, em Socorro-SP, aconteceu a etapa final das seletivas para a sétima edição do GS Trophy, evento promovido pela BMW Motorrad para motociclistas amadores apaixonados por offroad com determinação, espírito de equipe, preparo físico e técnica para pilotar uma GS em condições desafiadoras. O prêmio para os 3 vencedores e um representante de Mídia que formam a equipe do Brasil é uma viagem para a Nova Zelândia, em fevereiro de 2020, onde competirão com equipes de mais de 20 países. E as 2 mulheres com melhor classificação irão para a seletiva feminina na Espanha, em outubro, competir com mulheres de todos os países participantes para a formação de equipes femininas internacionais que irão também à Nova Zelândia.

Foram 3 seletivas regionais, em Cabreúva-SP, Pirenópolis-GO e Urubici-SC, reunindo mais de 130 participantes, e que levaram quase 80 pilotos para a grande final. No sábado, foram sorteadas equipes de três para um desafio de estratégia, orientação e algumas atividades sem moto, e à noite, um circuito de habilidades – última oportunidade de usar a moto própria. Somados os resultados do dia, 28 pilotos se qualificaram para a prova do domingo: um circuito muito técnico, com diversos exercícios em sequência, sem chance para relaxar entre cada um, já que cada pé no chão significava um ponto a menos e havia um limite de tempo, que também era critério de desempate. Todos os competidores utilizaram a F850 GS, que será o modelo oficial na Nova Zelândia.

Sob um sol de rachar e com o incentivo de amigos e familiares à beira da pista e na arquibancada, para iniciar a prova era preciso levantar a moto tombada (que pesa 230 kg) e conduzi-la por fora por uns morrinhos. Em seguida, caixa de areia, brita, zerinho, passagem por tronco, subida e descida, slalom, o temido “labirinto”, testes de derrapagem, parada em equilíbrio e frenagem com precisão. Cada competidor fez duas voltas, e no fim da tarde foram anunciados os vencedores. Apesar de ser uma competição, e com um prêmio incrível (viagem para a Nova Zelândia com todas as despesas por conta da BMW, participação no GS Trophy em motos da frota, equipamentos e outros mimos), cada participante ao fim dessa jornada estava com um sorriso estampado no rosto e a sensação de vitória por ter feito o seu melhor, e pelas amizades construídas. O “espírito GS Trophy” contagiou a todos.

Os vencedores são: Pedro Marchioretto, de Itapira-SP, Felipe Hawerroth, de São Bonifácio-SC e Claudinei Costa Silva, de Suzano-SP. Trinity Ronzella venceu pela segunda vez a disputa entre os jornalistas escalados para a competição e será o representante de Mídia a acompanhar o trio, fazendo imagens, relatos e participando de algumas provas. E mais um brasileiro ocupará uma posição muito especial: Aloísio Frazão, instrutor oficial da BMW, foi escolhido para ser Marshal – o guia que conduz equipes de vários países durante o percurso e as provas do GS Trophy; Frazão é o primeiro instrutor brasileiro a ser convocado para essa função. Todos eles irão para a Nova Zelândia em fevereiro de 2020 para a competição entre países.

As vencedoras da categoria feminina, Vanessa Rezende, de Itatiba-SP e Cinthia Morales, de São Paulo-SP, irão para a Espanha no final de outubro, onde se juntarão às mulheres vencedoras de todos os países participantes e disputarão vagas para as equipes femininas internacionais que participarão do GS Trophy 2020.

“O GS Trophy pra mim é uma prova de amizade, alegria e de muito frio na barriga, me mostrou que amigo é quem está na aventura com você, sendo seu cúmplice.
Me mostrou que vencer não é ser o melhor, nem chegar em primeiro lugar, mas sim se esforçar, lutar e principalmente se superar !

Em algum momento você vai pensar…:” o que estou fazendo aqui ???” Mas no final vai ter certeza que foi a melhor e mais deliciosa coisa que fez !

Vai dar frio na barriga, vontade de chorar, de rir e se divertir porque a maior sensação é de ter feito o seu melhor, de ter conquistado algo que poucos conseguem e de ter amigos que vibram junto com você !!!! Conta Cinthia Morales”.

A motivação que levou cada piloto a se inscrever e o seu percurso para chegar à final também rendem histórias muito bacanas. Vanessa pilota desde adolescente, mas não tinha uma GS – estava sem moto há 8 anos, para cuidar dos filhos pequenos. Resolveu comprar uma G650 GS por sugestão do cunhado, que participou da seletiva de Cabreúva, em junho. Uma semana antes da seletiva em Pirenópolis, comprou a moto, com apreensão, pois apesar da G650 ser a GS mais leve e baixa disponível, ainda assim achou a moto alta e pesada, pois estava acostumada a fazer trilha de Yamaha DT! Estreou a moto nas trilhas da prova em equipe, e só revelou isso aos parceiros depois de anunciado o resultado: primeiro lugar! A estratégia e o bom alinhamento da equipe foram essenciais, e para ela o maior desafio foi fazer a pista com a F850 GS, uma moto muito pesada e assustadora, pois não alcança o pé no chão.

Outras histórias de determinação, “loucura” e superação serão incluídas aqui em breve!

Veja GALERIA DE FOTOS

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Ontem, domingo dia 20 de outubro. Mais um dia pra ficar pra história! Aconteceu a terceira edição do ACDC no @johnniewash. 100 mulheres motociclistas levaram na garupa pacientes com câncer para rodar pelas ruas de Sampa! Emocionante ? Muito! Rolou palestras, presentes, sorteios, e uma troca de energia sensacional... Fotos by @arthurseraphim - obrigada @johnniewash , @axxisbymt, @harleydavidsondobrasil @bmwmotorradbr @triumphbr @ricardo.t.medrano @sandracavalheiro @deka.rg @debs_legnani @ks1951 @webmotors @marianaromerorp
  • Aceleradinha chegou! Minha filha!!! Fruto do verdadeiro amor! #aceleradinha #mamaeacelerada
  • Sem dúvidas, um dos lugares mais bacana que conheci neste ano! Pirenópolis/Goiás. Cola no site que tem todas as dicas sobre a cidade. Próxima parada? Chapada dos Veadeiros!!!! Claro, de Harlão!!! #RoadGlideUltra #Harleydavidsondobrasil #roadglide #onroad #naestrada #publicidade #lifestyle #aventura #mototerapia #acelerada #goprobr #goprobrasil
  • 20 de OUTUBRO - Mais um evento lindo, levaremos mulheres com câncer para um passeio  em Sampa, e é claro, será na garupa das nossas motos!!!🤘🤘🤘. AC/DC – Lições que aprendemos Antes e Depois do Câncer , onde? 
Johnnie Wash (Rua Gomes de Carvalho, 815 – Vila Olímpia – SP). Para as inscritas - chegar  a partir das 9h
Para galera que não vai levar garupa , motociclistas mulheres ( não inscritas), homens etc, serão bem vindos, chegar a partir das 11hs.  Link para inscrição no site www.acelerada.com.br ( vagas limitadas)
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto
  • Harley-Davidson Riders Camp 2019, um dos eventos que não perco por nada. Resuma-se em Motos ( claroooo), Camping, sol, piscina, céu estrelado, cheiro de mato, cinema ao ar livre, pipoca, show, rock, comida boa, amigos, diversão .... enfim.... só GOOD VIBES!!! #riderscamp2019 #
  • Aqui só tem gente feliz , @_aceleradas_ !!!!!!!!!
  • WE WANT YOU! Dia 20/10 (domingo) vamos organizar mais um tributo à força feminina e prevenção ao #cancerdemama #outubrorosa 
Por isso, você mulher motociclista que quer participar e que consegue levar alguma paciente na garupa junte-se a nós por esta linda causa!!! E você paciente em tratamento ou já curada, esperamos por vocês! Links para inscrições ( vagas limitadas) no site www.acelerada.com.br 
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto #motogirl

Saiba Mais sobre o Evento:
Pelo terceiro ano consecutivo, o Johnnie Wash,  complexo comandado pelo bike buider e apaixonado por motos, Ricardo Medrano, organiza no próximo dia 20 (domingo) ação em prol do Outubro Rosa intitulada “AC/DC – Lições que aprendemos antes e depois do Câncer”. O evento tem como objetivo valorizar a luta de todas aquelas que estão ou que já fizeram o tratamento contra a doença levando assim, autoestima e confiança à todas elas. 
A concentração será no @johnniewash . O Batalhão da Polícia do Exército fará a escolta das mulheres pelas ruas de São Paulo.
  • O que falar das @_aceleradas_ ?  Aqui o espaço é pra todas, você pode ter motinho, você pode ter motão, você pode ser super experiente, você pode ser recém habilitada, pode gostar de custom scooter, esportiva, naked, classica, Big trail, você pode vir e ir quando quiser! “Aceleradas” não é um motoclube e nem motogrupo, é a junção de todos os “motoclubes de mulheres”. A unica regra é fazer novas amizades e ser feliz sem julgamentos, sem preconceito. Um um de mulheres motociclistas e garupas! Resumindo, um encontro para todas as tribos! Fotos by @fernandalimafotografa #aceleradas #estilodevida #lifestyle #elaspilotam #mulheresmotociclistas #ducati #ducatibrasil #xdiavel
  • Café da manhã, presentes Kiko Milano novas amizades, passeio, motos Ducati, muitas Fotos, vídeo, almoço no Cadillac BBQ, sorteios incríveis de artes Érika Caveirão, Capacetes AXXIS, voucher lavagem moto Little Boys, Camiseta Aceleradas, viagem com acompanhante na Pousada  Colônia em Paraty.... dia incrível! Evento lindo! Vídeo por João Salvatore. #aceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com