Connect with us

Últimas notícias

Mulheres Motociclistas, modernas e elegantes, elas gostam é das Clássicas

Publicado

em

Por Eliana Malizia

São diversos os grupos de mulheres motociclistas por todo Brasil, elas estão aparecendo nos bares para motociclistas, eventos, encontros, feiras de motocicletas e claro, nas ruas e nas estradas. Agora se não bastasse mulheres e motos ser uma junção bastante atraente, elas também estão optando por  motos  elegantes, estou me referindo aos modelos  clássicos e modernos da marca Triumph. Conversei com algumas  motociclistas do grupo “Classic Lady Riders BR”. Grupo qual também faço parte.

E ai estão elas, onde contam um pouco sobre a vida no mundo das duas rodas.

Camila Oliveira, 35 anos, consultora

Ela tem uma  Triumph Bonneville T100, ano 2013 – me contou que escolheu o modelo pelo visual e pela paixão que sentiu assim que fez o test ride na loja, achou a posição de pilotagem  bastante confortável.

 Me apaixonei pela posição de pilotagem da moto e pelo visual. Depois que fiz o test ride na loja, não tive dúvidas de que havia encontrado minha moto dos sonhos.

E tem mais, Camila procura aprender tudo que pode sobre a mecânica da moto. Mas nunca precisou colocar a mão na massa, nem em suas longas viagens.

Já rodei mais de 6 mil km numa viagem solo de SP até o Uruguai com ela. Uma experiência maravilhosa.

Camila conta que também tem um modelo de moto trail, pretende ter outros modelos de moto na garagem, mas deixa claro que, da “bonnie” ela não se desfaz. E acrescenta “Cada vez que subo nela, me apaixono novamente”.

Fernanda Vianna, a Personal Trainer

Possui uma Triumph Street Twin, ano 2017. Escolheu esta clássica, porque diz que o modelo é a soma  de rebeldia, estilo, beleza e modernidade. Justifica também que a moto é leve e rápida, e combina muito com seu Life Style.

  Me apaixonei pela marca e pela vibe das pessoas envolvidas em um curso de pilotagem da Triumph Experience ( TRX).

A Fernanda faz questão dela mesmo lavar a sua moto.  Sobre a mecânica da moto ela entende um pouco, mas pretende melhorar seus conhecimentos fazendo cursos.

Faz uso da TWIN no dia dia, mas gosta mesmo é de usa-la nos finais de semana para curtir com amigos.  

Adoro viajar em grupos, principalmente com nosso grupo de mulheres, o  “CLASSIC LADY RIDERS”.


Será que ela pensa em mudar de modelo? Fernanda conta que esta muito satisfeita, mas que talvez troque de modelo no futuro, já que as motos sempre chegam com novas tecnologias. Mas pretende continuar com a marca Triumph!

Nome da moto da Fernanda é Sophia.

Viviane Sartorato, advogada, 45 anos

Viviane também escolheu a Triumph Street Twin, ano 2016. Diz que a escolha foi pelo conjunto da obra: design, dirigibilidade, conforto,  nostalgia e também por a Triumph ser referência de qualidade, confiança e design no segmento das clássicas.


Viviane é bastante cuidadosa com a sua moto, faz  revisão periódica  na concessionária, observação e manutenção dos itens de segurança a cada estrada, e curte também uma “customizaçãozinha” básica. 

Às vezes eu mesmo lavo, mas a cada estrada dou um trato antes. Outras vezes levo na concessionária pra uma lavadinha mais caprichada!!!

A motociclista esta sempre atenta aos barulhos que podem surgir,  trepidações, nível de óleo, calibragem dos pneus. Jamais deixa de cuidar da sua moto, por pura paixão.


Viviane alterna o uso da  clássica com a sua naked de menor cilindrada na cidade, mas quase todo finais de semana ela pega sua Twin e vai pra estrada para um rolezinho. 

Sempre arrumo uma “desculpa” pra comer um pastel em Ouro Fino, um chopp em Serra Negra, uma coxinha em Bueno de Andrada…


  –

Às vezes pensa em mudar de modelo, mas o amor pela “primeira pilotada” é fiel e a faz balançar. Se  caso trocar de modelo, ira migrar para a o modelo Street Scrambler, para aumentar as possibilidades de estradas e terrenos, já que o modelo encara uma terrinha.


Mônica Cristina Roque, Gerente de TI, 47 anos

Ela também vai de Triumph Street Twin, ano 2017. Diz também que escolheu a marca Triumph por ser referência das clássicas e porque se identifica muito com o estilo “old school”.

E vai pensando que ela não entende sobre a importância da manutenção da moto…

Faço sempre um check-up básico quando saio de casa, verifico , óleo, agua, e fluido de refrigeração, além da calibragem dos pneus.


Costumo lavar a moto em bares de moto; Little Boys, Rocky Bikers, Rockers e Johnnie  Wash. Assim posso curtir o ambiente e o estilo de vida que esses lugares proporcionam.

Monica, usa a moto somente nos finais de semana para passeios na cidade e para viajar. E é tão apaixonada por sua moto, que pensa em adquirir uma outra moto, uma  custom, mas sem se desfazer da sua Triumph. Claro!

Veja mais imagens das super mulheres e suas clássicas!!

 

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Ontem, domingo dia 20 de outubro. Mais um dia pra ficar pra história! Aconteceu a terceira edição do ACDC no @johnniewash. 100 mulheres motociclistas levaram na garupa pacientes com câncer para rodar pelas ruas de Sampa! Emocionante ? Muito! Rolou palestras, presentes, sorteios, e uma troca de energia sensacional... Fotos by @arthurseraphim - obrigada @johnniewash , @axxisbymt, @harleydavidsondobrasil @bmwmotorradbr @triumphbr @ricardo.t.medrano @sandracavalheiro @deka.rg @debs_legnani @ks1951 @webmotors @marianaromerorp
  • Aceleradinha chegou! Minha filha!!! Fruto do verdadeiro amor! #aceleradinha #mamaeacelerada
  • Sem dúvidas, um dos lugares mais bacana que conheci neste ano! Pirenópolis/Goiás. Cola no site que tem todas as dicas sobre a cidade. Próxima parada? Chapada dos Veadeiros!!!! Claro, de Harlão!!! #RoadGlideUltra #Harleydavidsondobrasil #roadglide #onroad #naestrada #publicidade #lifestyle #aventura #mototerapia #acelerada #goprobr #goprobrasil
  • 20 de OUTUBRO - Mais um evento lindo, levaremos mulheres com câncer para um passeio  em Sampa, e é claro, será na garupa das nossas motos!!!🤘🤘🤘. AC/DC – Lições que aprendemos Antes e Depois do Câncer , onde? 
Johnnie Wash (Rua Gomes de Carvalho, 815 – Vila Olímpia – SP). Para as inscritas - chegar  a partir das 9h
Para galera que não vai levar garupa , motociclistas mulheres ( não inscritas), homens etc, serão bem vindos, chegar a partir das 11hs.  Link para inscrição no site www.acelerada.com.br ( vagas limitadas)
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto
  • Harley-Davidson Riders Camp 2019, um dos eventos que não perco por nada. Resuma-se em Motos ( claroooo), Camping, sol, piscina, céu estrelado, cheiro de mato, cinema ao ar livre, pipoca, show, rock, comida boa, amigos, diversão .... enfim.... só GOOD VIBES!!! #riderscamp2019 #
  • Aqui só tem gente feliz , @_aceleradas_ !!!!!!!!!
  • WE WANT YOU! Dia 20/10 (domingo) vamos organizar mais um tributo à força feminina e prevenção ao #cancerdemama #outubrorosa 
Por isso, você mulher motociclista que quer participar e que consegue levar alguma paciente na garupa junte-se a nós por esta linda causa!!! E você paciente em tratamento ou já curada, esperamos por vocês! Links para inscrições ( vagas limitadas) no site www.acelerada.com.br 
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto #motogirl

Saiba Mais sobre o Evento:
Pelo terceiro ano consecutivo, o Johnnie Wash,  complexo comandado pelo bike buider e apaixonado por motos, Ricardo Medrano, organiza no próximo dia 20 (domingo) ação em prol do Outubro Rosa intitulada “AC/DC – Lições que aprendemos antes e depois do Câncer”. O evento tem como objetivo valorizar a luta de todas aquelas que estão ou que já fizeram o tratamento contra a doença levando assim, autoestima e confiança à todas elas. 
A concentração será no @johnniewash . O Batalhão da Polícia do Exército fará a escolta das mulheres pelas ruas de São Paulo.
  • O que falar das @_aceleradas_ ?  Aqui o espaço é pra todas, você pode ter motinho, você pode ter motão, você pode ser super experiente, você pode ser recém habilitada, pode gostar de custom scooter, esportiva, naked, classica, Big trail, você pode vir e ir quando quiser! “Aceleradas” não é um motoclube e nem motogrupo, é a junção de todos os “motoclubes de mulheres”. A unica regra é fazer novas amizades e ser feliz sem julgamentos, sem preconceito. Um um de mulheres motociclistas e garupas! Resumindo, um encontro para todas as tribos! Fotos by @fernandalimafotografa #aceleradas #estilodevida #lifestyle #elaspilotam #mulheresmotociclistas #ducati #ducatibrasil #xdiavel
  • Café da manhã, presentes Kiko Milano novas amizades, passeio, motos Ducati, muitas Fotos, vídeo, almoço no Cadillac BBQ, sorteios incríveis de artes Érika Caveirão, Capacetes AXXIS, voucher lavagem moto Little Boys, Camiseta Aceleradas, viagem com acompanhante na Pousada  Colônia em Paraty.... dia incrível! Evento lindo! Vídeo por João Salvatore. #aceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com