Connect with us

Últimas notícias

Mulheres Motociclistas, modernas e elegantes, elas gostam é das Clássicas

Publicado

em

Por Eliana Malizia

São diversos os grupos de mulheres motociclistas por todo Brasil, elas estão aparecendo nos bares para motociclistas, eventos, encontros, feiras de motocicletas e claro, nas ruas e nas estradas. Agora se não bastasse mulheres e motos ser uma junção bastante atraente, elas também estão optando por  motos  elegantes, estou me referindo aos modelos  clássicos e modernos da marca Triumph. Conversei com algumas  motociclistas do grupo “Classic Lady Riders BR”. Grupo qual também faço parte.

E ai estão elas, onde contam um pouco sobre a vida no mundo das duas rodas.

Camila Oliveira, 35 anos, consultora

Ela tem uma  Triumph Bonneville T100, ano 2013 – me contou que escolheu o modelo pelo visual e pela paixão que sentiu assim que fez o test ride na loja, achou a posição de pilotagem  bastante confortável.

 Me apaixonei pela posição de pilotagem da moto e pelo visual. Depois que fiz o test ride na loja, não tive dúvidas de que havia encontrado minha moto dos sonhos.

E tem mais, Camila procura aprender tudo que pode sobre a mecânica da moto. Mas nunca precisou colocar a mão na massa, nem em suas longas viagens.

Já rodei mais de 6 mil km numa viagem solo de SP até o Uruguai com ela. Uma experiência maravilhosa.

Camila conta que também tem um modelo de moto trail, pretende ter outros modelos de moto na garagem, mas deixa claro que, da “bonnie” ela não se desfaz. E acrescenta “Cada vez que subo nela, me apaixono novamente”.

Fernanda Vianna, a Personal Trainer

Possui uma Triumph Street Twin, ano 2017. Escolheu esta clássica, porque diz que o modelo é a soma  de rebeldia, estilo, beleza e modernidade. Justifica também que a moto é leve e rápida, e combina muito com seu Life Style.

  Me apaixonei pela marca e pela vibe das pessoas envolvidas em um curso de pilotagem da Triumph Experience ( TRX).

A Fernanda faz questão dela mesmo lavar a sua moto.  Sobre a mecânica da moto ela entende um pouco, mas pretende melhorar seus conhecimentos fazendo cursos.

Faz uso da TWIN no dia dia, mas gosta mesmo é de usa-la nos finais de semana para curtir com amigos.  

Adoro viajar em grupos, principalmente com nosso grupo de mulheres, o  “CLASSIC LADY RIDERS”.


Será que ela pensa em mudar de modelo? Fernanda conta que esta muito satisfeita, mas que talvez troque de modelo no futuro, já que as motos sempre chegam com novas tecnologias. Mas pretende continuar com a marca Triumph!

Nome da moto da Fernanda é Sophia.

Viviane Sartorato, advogada, 45 anos

Viviane também escolheu a Triumph Street Twin, ano 2016. Diz que a escolha foi pelo conjunto da obra: design, dirigibilidade, conforto,  nostalgia e também por a Triumph ser referência de qualidade, confiança e design no segmento das clássicas.


Viviane é bastante cuidadosa com a sua moto, faz  revisão periódica  na concessionária, observação e manutenção dos itens de segurança a cada estrada, e curte também uma “customizaçãozinha” básica. 

Às vezes eu mesmo lavo, mas a cada estrada dou um trato antes. Outras vezes levo na concessionária pra uma lavadinha mais caprichada!!!

A motociclista esta sempre atenta aos barulhos que podem surgir,  trepidações, nível de óleo, calibragem dos pneus. Jamais deixa de cuidar da sua moto, por pura paixão.


Viviane alterna o uso da  clássica com a sua naked de menor cilindrada na cidade, mas quase todo finais de semana ela pega sua Twin e vai pra estrada para um rolezinho. 

Sempre arrumo uma “desculpa” pra comer um pastel em Ouro Fino, um chopp em Serra Negra, uma coxinha em Bueno de Andrada…


  –

Às vezes pensa em mudar de modelo, mas o amor pela “primeira pilotada” é fiel e a faz balançar. Se  caso trocar de modelo, ira migrar para a o modelo Street Scrambler, para aumentar as possibilidades de estradas e terrenos, já que o modelo encara uma terrinha.


Mônica Cristina Roque, Gerente de TI, 47 anos

Ela também vai de Triumph Street Twin, ano 2017. Diz também que escolheu a marca Triumph por ser referência das clássicas e porque se identifica muito com o estilo “old school”.

E vai pensando que ela não entende sobre a importância da manutenção da moto…

Faço sempre um check-up básico quando saio de casa, verifico , óleo, agua, e fluido de refrigeração, além da calibragem dos pneus.


Costumo lavar a moto em bares de moto; Little Boys, Rocky Bikers, Rockers e Johnnie  Wash. Assim posso curtir o ambiente e o estilo de vida que esses lugares proporcionam.

Monica, usa a moto somente nos finais de semana para passeios na cidade e para viajar. E é tão apaixonada por sua moto, que pensa em adquirir uma outra moto, uma  custom, mas sem se desfazer da sua Triumph. Claro!

Veja mais imagens das super mulheres e suas clássicas!!

 

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Mais um dia de experiência sensacional! Valeu @_aceleradas_ @ducatibrasil @ducatisaopaulo @erika_caveirao @joaosalvatore22 @axxisbymt @tuttomoto @smartfit @dodudagastronomia @stuntburger @drasamarharati #acelerada #aceleradas #mulheresmotociclistas #lifestyle
  • SORTEIO - quer  ganhar um par de ingressos para o show incrível das Bárbaras no Bourboun Street ( 15 de março)? Evento que vai unir muitas MULHERES MOTOCICLISTAS. Pra GANHAR É FÁCIL ➡️ marque dois amigos ➡️ siga @_aceleradas_ e @barbarasbandofficial . ☑️ O sorteio será realizado dia 01 de Março. E quem quiser garantir os ingressos , já pode adquirir pelo telefone 11 5095-6100 ( Bourbon Street). OBS: show em São Paulo - Capital #sorteio #rocknroll #barbabaras #barbarasband #bourbonstreet #aceleradas #ladiesofharley #ladiesoftheroad #thelitas #thelitassaopaulo #mulheresmotociclistas #mulheresdescooter
  • Seja uma mulher que LEVANTA outras MULHERES!! Incentive outras mulheres a realizarem seus projetos. Mostre que acredita no potencial delas. Quando entendemos e vivemos a sororidade, vemos na prática como estimular outras mulheres se converte em benefícios a nós mesmas. Quando você fortalece outra mulher, está se fortalecendo também, é fato. Então! Vambora acelerar!!!! A vida passa rápido! #aceleradas #acelerada #mulheresinspiradoras #mulheresqueinspiram #mulheresincriveis #elaspilotam #mulheresmotociclistas #axxis #xdiavel #ducatibrasil #specialducati
  • Ela é especial 
Tem um sorriso que encanta 
Um astral sensacional... Fala sempre o que verdadeiramente pensa.
Não tem papas na língua...
Mas a sua sinceridade ninguém dispensa.
Ela é fera, é amada , é edição limitada!! Parabéns Erikita.... que sua alegria continue contagiando a todos... beijo da Eli e de todas as aceleradas!!! #aceleradas
  • Corredor não é brincadeira, e praticar é o melhor treinamento. Mas... e você? Tem  ideia dos macetes no uso da “embreagem x freio” pra passar com mais facilidade entre os carros? Me
Conta.....
  • Quem aiiii, ainda não leu a matéria sobre a Harley-Davidson Low Rider S ? Cola lá no site acelerada.com.br Fotos @outraperspectiva / Harley-Davidson do Brasil. #lifestyle #lowriders #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #testride #aceleradas #mulheresdeharley
  • Aqui somos amigas, unidas, somos felizes com a felicidade da outra! Não entra briga, não entra inveja e muito menos fofoca! 
Estamos Juntas e Misturadas, sempre ACELERADAS!! Valeu @ducatibrasil @ducatisaopaulo @ducatimooca @axxisbymt @tuttomoto @drasamarharati @stuntburger @rust_hand.co @erikacaveirao @evilcompanyrls Foto @alenevesfoto #aceleradas #naoimportaacilindrada #mulheresmotociclistas
  • Ontem eu e as @_aceleradas_ na inauguração da nova concessionária @ducatisaopaulo, sigam aí!!!!
  • Viajar é viver, registrar momentos é eterniza-los... OBRIGADA @goprobr @axxisbymt  @axxiscapacetes #GoPro #GoProBr #GoProBrasil #lifestyle #viagemdemoto #acelerada #adventure

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com