Mulheres motociclistas foram voluntárias para levar na garupa, mulheres em tratamento contra o câncer de mama, algumas delas venceram a doença. No final do passeio, rolou uma super homenagem no Johnnie Wash, um show da Banda Funkonect.
–
–
Ladies Ride, este foi o nome dado para o evento organizado pelo Johnnie Wash.
Um evento social que empodera mulheres no mundo do motociclismo e conscientiza para o combate ao câncer de mama. O Ladies Ride Contra o Câncer de Mama, que aconteceu no último dia 28 de outubro, promoveu um passeio de moto clubes femininos pelos pontos iluminados de rosa em São Paulo.
–
As instituições envolvidas no projeto foram o UNACCAN (União e Apoio no Combate ao Câncer de Mama) e a Associação Rosa Mulher, junto aos Ladies Of The Road , o Classic Lady Riders Brasil e o Manas Cat.
–
DEPOIMENTOS
–
Uma das mulheres que levei na garupa se chama Neide Maria Roque da Silva, teve câncer de mama por DUAS VEZES!
–
“A vontade de viver é indescritível, o medo que tinha de andar de moto antes da doença , foi esquecido, agora a vontade de aproveitar cada momento da vida é MAIOR que tudo e passear de moto foi uma experiência emocionante!”, desabafa Neide.
–
–
Grupo Manas Cat estiveram presente e ajudaram levar as garupas…
–
Na Self, Eduarda Rodrigues do grupo de mulheres Manas Cat e Carrascos MC com sua Garupa. ” Geralmente não levo garupa na minha moto, mas foi satisfatório compartilhar esta experiência com ela, sentir seu carinho, ver a felicidade que ela ficou…valeu muito a pena este role!”-
–
Fernanda Vianna do grupo Classic Lady Riders Brasil,
“Foi uma emoção inesquecível, só de ver aqueles rostinhos felizes em nossas garupas, estar junto com as guerreiras na luta contra o câncer , valeu muito!”
–
Marcia do grupo “Ladies of the Road”e a garupa Lu Rosa. “Elas fabricam força, fiquei impressionada!”
–
Lu Rosa, teve câncer de mama, sarou e depois teve a doença no outro seio, ela é mãe, tem cachorros, netos…. Lu diz que o evento proporcionou muito bem estar , principalmente para sua autoestima.
Ela desabafa “É comum as pessoas nos verem como pessoas doentes, e não, não queremos ser vistas desta forma, são pessoas normais, apenas a queda dos cabelos que nos deixam esteticamente “diferentes” das outras mulheres. E não é a falta de cabelos que me impossibilita de ser felizes, andar de moto, curtir um show de Rock, curtir a vida. Eu não posso uma fazer escova no cabelo, beber e fumar…apenas isso!”
–
“Doar dinheiro é fácil, doar tempo e amor é o que precisamos praticar mais, e foi o fizemos por elas na noite de sábado, este dia ficará registrado pra sempre em nossos corações, amei participar!”, Diz Camila Marquezin, também do grupo Ladies of the Road.
–
Mais de 40 mulheres foram garupas. Tivemos que fazer 3 vezes o percurso pra atender todas elas. Ficamos atarefadas com tantas mulheres querendo participar do passeio e no fim tudo deu certo, graças aos grupos de motociclistas presentes ( alguns homens ajudaram), foi muito gratificante para todas nós. Esta experiência foi uma LIÇÃO DE VIDA!
Eliana Malizia
–