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O XMAX ABS é o sport premium scooter da Yamaha e chega nas concessionárias em Abril de 2020

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Postamos a foto do novo scooter nas redes sociais, e foi sem dúvidas a imagem mais comentada. Muitas são as dúvidas, então ai está, segue todas informações sobre este  Sport Premium Scooter.

O XMAX ABS estará disponível na rede de concessionárias da Yamaha na primeira quinzena do mês de abril, ocasião em que o preço também será revelado.

 

O XMAX ABS é o sport premium scooter da Yamaha que chega com premiado design e requinte em todos os detalhes. Ele impressiona pela esportividade, potência, conforto e segurança do ABS nas duas rodas. Ainda conta com Revisão Preço Fixo e 4 anos de garantia!

Repleto de qualidades que o colocaram em posição de destaque na Europa, o novo XMAX ABS chega ao Brasil para atender o público que busca um produto premium com requinte nos acabamentos, componentes e funcionalidades.

UAU!!!

A estética do XMAX é refinada, como uma obra de arte, o que lhe rendeu em 2018, dois dos mais importantes Prêmios de Design do mundo. O Red Dot Design Awards, na categoria Design de Produto, e o iF Design Award, atribuído pela iF International Forum Design, a mais antiga organização de design independente do planeta.

Sofisticado, harmonioso e, ao mesmo tempo arrojado, o design do XMAX ABS carrega o DNA típico da linha Max. Essa influência pode ser notada no desenho aerodinâmico e futurista das carenagens e no capricho em cada detalhe, como por exemplo no Conceito X, perceptíveis nas linhas frontais entre os faróis que, como nas lanternas traseiras, convergem formando de uma letra X.

Basta um breve olhar sobre o XMAX ABS para notar que se trata de um scooter repleto de atrativos… Além de seu design. Quer ver?

Para curtir as emoções de pilotar o novo scooter da Yamaha não é preciso de chave. Basta portar a Smart Key para não só dar a partida, como também abrir a tampa do tanque de combustível ou ter acesso ao compartimento sob o banco. Outra importante função deste recurso, está no fato do XMAX só funcionar com a presença da Smart Key, dificultando a ação de roubo.

O painel multifuncional é outro destaque. Bem posicionado e de fácil leitura, ele é bonito e incrivelmente completo. Nele o velocímetro e o conta-giros são analógicos, garantindo maior apelo esportivo. Entre eles, um display digital em LCD mostra uma lista enorme de funções, como marcador de combustível, temperatura do motor, hodômetro total e parcial, consumo instantâneo e autonomia. Nele também são indicados o nível de carga da bateria, velocidade média, temperatura ambiente, relógio, indicador de troca da correia do CVT, indicador de troca do óleo do motor, e tempo de viagem. Funções como indicador de Controle de tração ativado e funcionamento do ABS são indicadas através de luzes de advertência. Em suma, tudo que se precisa saber para uma pilotagem segura, o painel do novo XMAX tem!

CONFORTO

A vida a bordo do XMAX ABS é confortável, a começar pelo banco, que é em dois níveis e atende um dos maiores desejos de um usuário de scooter: o de ser amplo, com espaço o suficiente para garantir ótima acomodação tanto para o piloto quanto para o garupa.

Além do seu desenho ergonômico, responsável pelo ótimo encaixe das pernas, o banco do XMAX ainda se destaca pela densidade de sua espuma, propiciando mais conforto mesmo diante de longos períodos de pilotagem. Seu acabamento primoroso também merece destaque, sobretudo pelas costuras impecáveis, pelo logotipo em baixo relevo, e pela ponteira em metal fixado em sua parte traseira, trazendo a nomenclatura Yamaha.

Sob o assento, o compartimento tem um espaço generoso. Ele é capaz de comportar dois capacetes fechados de tamanho grande ou tudo que você quiser levar, desde pequenas compras de supermercado, a bagagem em pequenas viagens. E para tornar o manuseio em locais de baixa luminosidade, ele conta com iluminação em LED para que você encontre tudo o que procura.

Para transportar pequenos objetos, há outros dois compartimentos de fácil acesso no cockpit. Eles são ideais para acomodar documentos, carteira ou telefone celular, que inclusive pode ser carregado através de uma tomada 12V localizada dentro de um deles, que se tranca automaticamente com o distanciamento do Smart Key.

A posição de pilotagem no XMAX também é diferenciada, permitindo uma condução confortável. Parte deste mérito, se deve ao guidão e ao para-brisa ajustáveis – o único dentre os scooters da categoria com estes recursos. Enquanto o guidão conta com duas opções de ajuste na distância, podendo ser posicionado 20 mm mais a frente, o para-brisa permite um posicionamento 50 mm mais alto, oferecendo maior proteção contra vento, chuva e detritos também para condutores mais altos.

Para as pernas de quem pilota o XMAX, há duas opções para apoio dos pés junto ao estribo. Uma mais relaxada, com as pernas mais esticadas e outra mais dobradas com as plantas dos pés na horizontal.

Para o garupa, os apoios para os pés são bem posicionados sem que para isso as pernas fiquem demasiadamente flexionadas. Igualmente eficientes são os apoios para as mãos confeccionados em alumínio, que além de ergonômicos, são fixados de tal forma que os braços encontrem um posicionamento mais natural.

DNA MAX

Uma das características mais marcantes da linha Max presentes no novo scooter da Yamaha, é a agilidade. Ela garante ao XMAX ABS mobilidade para trafegar entre os carros, e a reconhecida facilidade na condução e estabilidade com que é capaz de contornar curvas, tanto na cidade quanto em estradas sinuosas. Todas essas qualidades interferem no dinamismo do novo Sport Premium Scooter, e não por acaso. Em seu projeto, a ciclística ganhou atenção especial, o que pode ser comprovado através de vários fatores, como o entre eixos relativamente curto de 1.540 mm, as rodas grandes e largas, calçadas por pneus – do tipo sem câmara – com as medidas de 120/70 R15 na frente, e 140/70 R14 na roda traseira, e as suspensões bem calibradas. Elas são capazes de garantir conforto em seu funcionamento, mas sem comprometer a pilotagem mais esportiva.

Na frente, os amortecedores têm curso de 110 mm e são tão robustos quanto os utilizados em motos de média cilindrada. Prova disso são seus tubos internos, com 33 mm de diâmetro. Na traseira, o curso dos amortecedores é 92 mm e permitem o ajuste na pré-carga da mola em até 5 diferentes posições.

Quando o assunto é segurança, o XMAX ABS não decepciona. Ele é equipado com eficientes freios a disco e ABS nas duas rodas, capazes de garantir frenagens em curtos espaços. Na dianteira ele conta com um disco ventilado de 267 mm e pinça de dois pistões. Na traseira, o conjunto é formado por uma disco simples de 245 mm e pinça de pistão único. Já o sistema ABS garante o não travamento das rodas, tantos nas frenagens mais bruscas, quanto em condições de baixa aderência, como por exemplo no asfalto molhado ou sujo.

O conjunto formado pelo farol, lanternas e piscas, além de bonitos, se destacam pela eficiência na iluminação e no baixo consumo de energia, já que todos são em LED. Por conta deste diferencial, pilotar o XMAX a noite é mais fácil e seguro.

Outro destaque do XMAX ABS neste quesito, é o fato dele ser o único scooter de sua categoria no Brasil a ser equipado com controle eletrônico de tração, cuja função é dosar a entrega de torque do motor para a roda traseira, evitando que ela destracione em situações de aceleração brusca ou quando o piso for escorregadio. Para quem curte a pilotagem ainda mais emocionante, o sistema permite ser desligado.

Até na hora de estacionar, o novo XMAX ABS é mais seguro. Ele é equipado com sistema Auto-stop incorporado ao apoio lateral, que o desliga automaticamente quando acionado.

Completa o quesito segurança, o pisca alerta, muito útil para sinalizar eventuais paradas de emergência.

ESPÍRITO ESPORTIVO

O motor do XMAX é sem dúvida um dos maiores responsáveis por reforçar sua personalidade esportiva, outra característica marcante do DNA da família Max de scooters. Ele é moderno, um monocilíndrico de 250 cc de dimensões compactas com 4 válvulas, comando único e refrigeração líquida, capaz de render a potência máxima de 22,8 cv a 7.000 RPM e o torque máximo de 2,5 Kgf.m a 5.500 rpm.

Na busca por desenvolver um motor com perfeito equilíbrio entre peso a alta performance, a Yamaha utilizou modernos processos de produção e materiais nobres, como no pistão forjado em alumínio (similar aos utilizados em motos de competição) e no cilindro, com a tecnologia DiASil Yamaha, uma liga de Alumínio e Silício que proporciona menor vibração, melhor dissipação de calor e ganho em performance.

Outras vantagens de tanta tecnologia empregada neste motor, são a maior durabilidade, reduzidos níveis de emissão de poluentes e principalmente o baixo consumo de combustível, qualidade essa que combinada com a grande capacidade do tanque de combustível – a maior da categoria, com 13,2 litros –  proporcionando uma grande autonomia.

Em termos práticos, tudo isso pode ser traduzido em respostas rápidas ao acelerador, como na saída de semáforos e em ultrapassagens, ou ainda para transportar garupa e bagagem.

Como no NMax 160 ABS, o novo XMAX ABS tem câmbio automático do tipo CVT, que dispensa as mudanças de marcha – uma verdadeira comodidade. Basta acelerar, e curtir!

Diante de tantas qualidades e atrativos, escolher o novo Sport Premium Scooter da Yamaha como o próximo scooter é fácil. Difícil mesmo é decidir qual dentre as três opções de cores levar para casa. São elas o azul fosco (Matt Blue), o preto fosco (Midnight Black) e o vermelho fosco (Red Velvet).

FICHA TÉCNICA YAMAHA XMAX ABS

 

FICHA TÉCNICA
YAMAHA XMAX 2020

Motor

SOHC, 4 válvulas, 4 tempos, Refrigeração líquida

Potência (Gasolina)

22,8 cv (7000  rpm)

Potência (Etanol)

Torque (Gasolina)

2,5 kgf.m / 5500  rpm

Torque (Etanol)

Quantidade de Cilindros

1

Cilindrada real arredondada

250 cm3

Diâmetro X curso

70,0 x 64,9  mm

Taxa de compressão

10,5:1

Alimentação

Injeção eletrônica

Tipo de combustível

Gasolina

Câmbio

CVT

Sistema de transmissão

Automático

Transmissão final

Engrenagens

Embreagem

Sapata Centrífuga

Seca

Suspensão

 

Suspensão dianteira

Garfo telescópico

Suspensão traseira

Motor-balança

Curso da suspensão diant.

110 mm

Curso da suspensão tras.

92 mm

Freios

 

Sistema de freios

ABS

Freio dianteiro

Disco hidráulico com sistema anti bloqueio

Ø do freio dianteiro

267 (Ø externo)

Freio traseiro

Disco hidráulico com sistema anti bloqueio

Ø do freio traseiro

245 (Ø externo)

Dimensões

 

Comprimento x Largura x Altura

2185 x 775 x 1465  mm

Altura mínima do solo

135  mm

Distância entre eixos

1540  mm

Altura do assento

795  mm

Pneu dianteiro

120/70 – 15M/C 56P DUNLOP

Pneu traseiro

140/70 – 14M/C 62P DUNLOP

Tipo de chassi

Underbone

Peso Líquido

179  kg

Capacidade do tanque de combustível (reserva)

13,2 L (2,4 L)

 

 

 

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Um abraço de “longe”, Eliana Malizia #motoentregador #motofretista #motoboy #ObgMotoEntregador #corona #coronavirusbrazil #coronavírusbrasil #coronovirusbrazil #pandemia  #covid_19 #covid19
  • Vamos aproveitar a quarentena e estudar algumas técnicas OFF ROAD para curtir seu próximo role de moto com mais segurança e confiança?  Hoje vamos falar sobre a POSTURA CORRETA! 
Então vamos lá, e quem tiver mais dicas, escreva pra nós! - Os braços devem estar sempre semi-arqueados para controlar melhor a moto e absorver melhor o impacto. - Tronco posicionado à frente.
- Ponta dos pés na pedaleira e joelhos pressionando levemente o tanque, para aliviar a força dos braços. - Olhar sempre para frente. - Quando pilotar em pé, mantenha os joelhos semi-flexionados para melhor absorção do impacto. E nesta postura, o ideal é projetar o tronco ainda mais para frente.
Ah e no vídeo, sou eu, numa Trip, de Yamaha Crosser aprendendo muito com os FERAS  @jorge.negretti @wellingtongarcia21 e @ricardomartins274
  • Quantas vezes me perguntaram “Eliana, QUAL FOI SEU MAIOR DESAFIO EM CIMA DE UMA MOTO”? Sem duvida alguma , meu maior desafio nestes meus 20 anos de experiência,  foi a trilha para chegar no Cânion Espraiado em Urubici. 
Uma trilha de apenas 12km. Difícil , nível Hard!! A trilha me parecia mais um enduro e tão exaustiva que parecia não ter fim, parei , cai, levantei, chorei, pensei em desistir, levantei de novo. Neste meio tempo, aparece @jorge.negretti e @ricardomartins274 do meu lado falando bem alto, “ cara, tá muito escorregadio e com muita pedra pontuda , tá muito difícil de subir”. Bom, se os TOPS PROFISSAS estavam achando difícil , imagina eu? Logo em seguida um colega nosso desistiu da trilha ... poutz! Fiquei mais tensa! Eu, única  mulher ali, e pra mim não fazia diferença alguma , não teria problema algum em desistir , mostrar que fiquei exausta e ir para o carro de apoio. Não tenho este orgulho, mas....tentar até o final é da minha personalidade, não gosto de deixar nada pela metade. Porém, eu tinha um grande SEGREDO ali, guardado só comigo, e não podia contar e nem desabafar com ninguém. Eu estava grávida de uns 40 dias, e não havia contado pra ninguém do grupo. Eu fiquei sabendo um dia antes da viagem, e não podia deixar a yamaha na mão. Parti para a viagem animada, mas confesso que um pouco insegura, eu carregava meu bebezinho. 
Pra quem não sabe, as primeiras semanas de gestação a gente se sente mais cansada e com muito sono. Na verdade eu não me sentia grávida e muito menos mãe , mas eu sabia ali que eu estava sim grávida! 
Eu não sei da onde tirei tanta força pra aguentar a trilha toda! Havia chovido, tinha muita lama, e sei que muitos motociclistas que tentaram seguir/subir até o Cânion, caíram, desistiram, quebraram a moto... poucos conseguem subir! Mas fui até o fim...com o incentivo dos meninos, com a minha força de vontade , e claro, a  Xtz Crosser facilitou a vida, mesmo com pneus não apropriados para uma trilha HARD, a moto é leve ...e isso ajudou muito! Ah, e no próximo post contarei mais sobre o Cânion Espraiado. Que este post sirva como motivação para todos aqueles que não acreditam em si mesmo! 💪
  • Atravessar um RIO , cheio de pedras “extremamente” 
escorregadias, e de moto? Oi? Pensei que fosse pegadinha, mas quando soube que não era, confesso que ADOREI o desafio e clarooooo fiquei super empolgada!!! Sem duvidas uma das melhores  partes da viagem! A 40 km de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o Parque Estadual do Tainhas abriga o curioso ‘Passo do S’. Um lajeado natural do rio Tainhas, onde o nível da água é mais baixo e por isso é possível atravessar de carro ou moto. E lá fui eu, de Yamaha Crosser!!!!
A experiência é conhecida como ‘Travessia do Passo do S’ , ah e não posso esquecer de contar - em poucos metros , o Rio vira uma queda de 20 metros de altura, é mole? Não! Mas foi lindo lindo lindo! Amanhã conto sobre a parte da viagem que senti muito medo, tremi, chorei e pensei em desistir... 😉🤪#passodoS #cambaradosul
  • Quem aí já fez uma grande aventura com uma moto de baixa cilindrada? Está semana publicarei dicas para quem quer viajar com suas “motinhos”! Está minha Trip foi Punk é Maravilhosa - varias serras sinuosas, atravessamos rio ( Fotos e vídeos na próxima postagem), fizemos uma trilha HARD no Cânion Espraiado ...total de mais de 2000 km, tudo isso aí com segurança e sucesso, pilotando uma YAMAHA CROSSER 150cc! Quem encara? Foto @idario.cafe #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Vamos viajar sentados no sofá de casa? ASSISTAM a WEBSERIE Tour Interativo CROSSER no canal da @yamahabrasil no YOUTUBE! Foi uma das minhas MAIORES AVENTURAS!  #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Uma vez um “indivíduo” comentou em uma das minhas postagens, o seguinte ... “ você mostra que pilota moto grande, mas se derrubar a moto vai precisar pedir ajuda para um homem né? ”. Eu até agora não entendi o pq do questionamento e mais, qual seria o problema de ter que pedir ajuda para um homem? Aliás, quantos homens aí já precisou de uma força depois de derrubar a moto? Isso só me faz lembrar que já precisei de ajuda sim pra levantar uma moto e foi uma mulher  que me ajudou a levantar ! Só pra constar e lembrar!!! #RespeitaAsMinas #Aceleradas

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