Connect with us

Mais lidas

Participe da campanha: TIRA O OLHO DO CELULAR

Publicado

em

Por Eliana Malizia

\

USO DE CELULAR AO VOLANTE É A TERCEIRA MAIOR CAUSA DE MORTES NO TRÂNSITO NO BRASIL E AUMENTA 400% A CHANCE DE UM ACIDENTE.

Quem aponta os dados, é a Abramet, Associação Brasileira de Medicina de Tráfego.
O uso do celular ao volante, é um dos hábitos ruins,  que vem preocupando cada vez mais motociclistas e ciclistas, que tem sido as principais vítimas.
Pelo que tenho notado, pedestres e motoristas de carros, são os mais vistos usando o aparelho, o tempo todo é possível vê-los por ai, com celular na mão.
Quando piloto minha moto em corredores entre carros,  chego flagrar de cada 10 motoristas, 4 usando o aparelho. Geralmente usando redes sociais e enviando mensagens de texto.
Acredito que, desviar o olhar para responder uma mensagem no Whatsapp, é o mesmo que  dirigir de olhos fechados.
 
Mas o irônico é que, todos sabem sobre o perigo, e mesmo assim, a ansiedade e imprudência ainda fala mais alto.
Então, uma forma de amenizar os acidentes causados pelo uso do celular, eu Eliana Malizia, diretora do site Acelerada.com.br, criei a campanha “TIRA O OLHO DO CELULAR”.
Para quem quiser participar, basta colar o adesivo na moto, capacete, carro, bike, ou seja, ajudar  alertando um numero grande de pessoas.
A campanha começou na cidade de São Paulo agora no mês de Fevereiro 2019, e tenho planos de dar continuidade em todo Brasil.
Como surgiu a ideia?
A ideia surgiu através da campanha que já acontece, o Movimento do mês de  Maio Amarelo, que tem a proposta de  chamar a atenção das pessoas para o alto índice de mortes  no trânsito em todo o mundo.
Mas, a diferença é que a campanha #TIRAOOLHODOCELULAR não será divulgada apenas por um mês, e sim pelo ano todo. Afinal, acidentes acontecem durante os 12 meses do ano!
Por que o adesivo na cor AMARELO? O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.
Para retirar os adesivos, basta comparecer em qualquer concessionária Nacar. ( São Paulo – SP). ( endereços no fim do texto).
Leia relatos de vítimas e causadores
Fernanda Endrizzi – São Paulo – SP
“Estava parada no semáforo e uma garota que estava no telefone parou atrás de mim, a mesma distraída não estava com o pé no freio, acabou encostando o para-choque na minha roda de trás e eu derrubei a moto. Sei que temos que estar atentos a isso, porém nunca ficamos 100% rígidos na moto no semáforo. Foi péssimo. Isso mostra que um nada, pode nos dar um prejuízo imenso, físico e financeiro.”
Juarez Fraga – Taguatinga – Distrito Federal
“Uma senhora distraída no celular
bateu na traseira da minha moto, só não foi um acidente grave por um milagre.
Estava parado, como no retorno era exigido (tinha uma placa de pare), a senhora entrou no retorno sem parar e bateu na minha traseira, depois disse “não te vi “.
Gabriel Berardi – São Paulo – SP

 “O motorista estava mandando mensagem, o trânsito parou e ele, para não bater no carro da frente, jogou para a direita com tudo e adivinha quem estava de moto ao lado dele?
Estava com um Yamaha Neo 115, dos antigos. O cara me espremeu na guia, a moto ficou e eu voei de peito em um poste. Fraturei uma mão, o osso esterno e trinquei várias costelas. Claro que o motorista fugiu, mas outro motociclista que viu foi atrás e trouxe o cara de volta.”
Y.A. – São Paulo – SP
“Eu estava guiando o carro, olhando o celular, me distraí e bati no carro da frente. Não foi forte, não machucou ninguém, algo totalmente estúpido mesmo, diriam os especialistas em segurança. Mas é inevitável que hoje em dia em algumas profissões há a necessidade de ficar online (emails, whatsapp, etc) nos mais diversos períodos, e infelizmente (sic) eu continuo usando o celular enquanto dirijo. Claro que a solução definitiva virá com os veículos autônomos, mas hoje tenho um  veículo com  alerta de colisão, FCW (Forward Collision Warning)) e ACC – Piloto Automático Adaptativo (Active Cruise Control)), que virtualmente dispensa ter que olhar para frente,  Sistema de permanência em faixa (Lane Keeping System). Enfim… a tecnologia a favor do ser humano”.
V. J.  – Curitiba – Paraná
“Comprei um carro novo em Agosto/2018, saindo da loja, peguei Av. Paulista, discutindo por watsapp, o ônibus ao lado andou, e eu entretido no telefone não percebi que minha faixa não andou, resumindo, bati atrás de outro veículo.
A raiva e a vergonha foi demais.”
Rodrigo Nakabayashi – São Paulo – SP
“Uma motorista avançou o farol vermelho distraída com o celular, parou embaixo do farol e perdeu a visão dela, então quando viu o farol da próxima faixa a frente aberto, acelerou e derrubou eu e mais 2 motos que vinham pela rua que cruzava a dela, e o pior, queria ter a razão e disse que caímos porque não soubemos frear.  Essa foi a segunda vez em toda minha jornada como motoboy em que perdi a cabeça, fiquei realmente indignado.”
Wagner Batista – Rio de Janeiro – RJ
Com a minha primeira motocicleta, no primeiro dia, uma Harley  1200 XL.
Eu saí de um evento de motos,  e ao  parar no semáforo, um motorista distraído no celular colidiu com a motocicleta. Resultado, a moto retornou a concessionária  em menos de vinte minutos.”

Luísa Helena Bartoni – Itatiba – São Paulo
“Por conta de um imprudente que usava o celular, hoje  o meu marido não enxerga de uma vista, meu marido ficou quase 3 meses sem andar, todo machucado, e a pessoa causadora do acidente, no mesmo dia  desceu para praia para curtir a virada do ano. “
Endereços para retirada dos adesivos
Concessionária Nacar ( http://www.nacarmotorcyclesyamaha.com.br)
  • Ipiranga

    (11) 5061-0003

    (11) 9 9914-6595 – Vendas

    Av. Nazaré, 2002
    Ipiranga, São Paulo – SP
    CEP: 04262-300

  • Santo Amaro

    (11) 5641-0161

    (11) 9 5667-5908 – Vendas

    Av. João Dias, 1837
    Santo Amaro, São Paulo – SP
    CEP: 04723-002

  • Vila Olimpia

    (11) 3045-1366

    (11) 9 9914-6595 – Vendas

    Av. dos Bandeirantes, 2059
    Vila Olimpia, São Paulo – SP
    CEP: 4553-011

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • O que VOCÊS ESTÃO FAZENDO NA QUARENTENA? Conte aí!!! Pra quem esta em casa e com tempo sobrando.. SUGIRO - Fazer uma limpeza no armário, separar roupas que não usa mais para doação - Estudar algum idioma através de Apps - Ler alguns livros que estão na sua listinha e você nunca coloca em prática - Assistir documentários e  filmes na Netflix ( dei dicas no último post). - Aproveitar pra fazer  um dia de beleza, hidratar cabelos, esfoliar a pele, passar gororobas no rosto ( mel eu adoro). - Aprender a cozinhar ( 🤪) - Fazer alongamento e exercícios para fortalecer músculos - Comprar apenas coisas saudáveis e aproveitar o confinamento e comer apenas comidinhas saudáveis! O que mais? E você? Que está FAZENDO??? #quarentena #coronavirus #covıd19 #oquefazernaquarentena
  • Em casa? Com tempo pra dar e vender? Se liga! Quero sua dica de Filme também!! Apaixonados por motos podem encontrar alguns filmes, documentários e séries com temas relacionados a motos. Se você é apaixonado por motos como eu, fica ai a dica para quem assina NetFlix.
Tire o capacete, prepare a pipoca e bom filme! #filmesparamotociclistas #dicasfilme #dicasnetflix #filmesnetflix #netflix #quarentena #oquefazernaquarentena #covid_19 #coronavirus #lifestyle #motoclistas #motociclista #dicas #acelerada
  • Em tempos de Pandemia, não podemos esquecer “também”, dos #MotoEntregadores !!! Deixe vofe também seu bilhetinho de agradecimento para um moto entregador! Eles merecem! Meu bilhetinho de hoje foi.... Olá 
Moto entregador , como vai?
Obrigada por trazer o remédio até a minha casa!
Obrigada por trabalhar dia e noite para nos atender mesmo em tempos de guerra contra coronavírus!
Lhe deixo um simples presente, um par de luvas, para sua segurança, afinal, nós também nos preocupamos com você! 
Tenha um
Bom dia! 
Um abraço de “longe”, Eliana Malizia #motoentregador #motofretista #motoboy #ObgMotoEntregador #corona #coronavirusbrazil #coronavírusbrasil #coronovirusbrazil #pandemia  #covid_19 #covid19
  • Vamos aproveitar a quarentena e estudar algumas técnicas OFF ROAD para curtir seu próximo role de moto com mais segurança e confiança?  Hoje vamos falar sobre a POSTURA CORRETA! 
Então vamos lá, e quem tiver mais dicas, escreva pra nós! - Os braços devem estar sempre semi-arqueados para controlar melhor a moto e absorver melhor o impacto. - Tronco posicionado à frente.
- Ponta dos pés na pedaleira e joelhos pressionando levemente o tanque, para aliviar a força dos braços. - Olhar sempre para frente. - Quando pilotar em pé, mantenha os joelhos semi-flexionados para melhor absorção do impacto. E nesta postura, o ideal é projetar o tronco ainda mais para frente.
Ah e no vídeo, sou eu, numa Trip, de Yamaha Crosser aprendendo muito com os FERAS  @jorge.negretti @wellingtongarcia21 e @ricardomartins274
  • Quantas vezes me perguntaram “Eliana, QUAL FOI SEU MAIOR DESAFIO EM CIMA DE UMA MOTO”? Sem duvida alguma , meu maior desafio nestes meus 20 anos de experiência,  foi a trilha para chegar no Cânion Espraiado em Urubici. 
Uma trilha de apenas 12km. Difícil , nível Hard!! A trilha me parecia mais um enduro e tão exaustiva que parecia não ter fim, parei , cai, levantei, chorei, pensei em desistir, levantei de novo. Neste meio tempo, aparece @jorge.negretti e @ricardomartins274 do meu lado falando bem alto, “ cara, tá muito escorregadio e com muita pedra pontuda , tá muito difícil de subir”. Bom, se os TOPS PROFISSAS estavam achando difícil , imagina eu? Logo em seguida um colega nosso desistiu da trilha ... poutz! Fiquei mais tensa! Eu, única  mulher ali, e pra mim não fazia diferença alguma , não teria problema algum em desistir , mostrar que fiquei exausta e ir para o carro de apoio. Não tenho este orgulho, mas....tentar até o final é da minha personalidade, não gosto de deixar nada pela metade. Porém, eu tinha um grande SEGREDO ali, guardado só comigo, e não podia contar e nem desabafar com ninguém. Eu estava grávida de uns 40 dias, e não havia contado pra ninguém do grupo. Eu fiquei sabendo um dia antes da viagem, e não podia deixar a yamaha na mão. Parti para a viagem animada, mas confesso que um pouco insegura, eu carregava meu bebezinho. 
Pra quem não sabe, as primeiras semanas de gestação a gente se sente mais cansada e com muito sono. Na verdade eu não me sentia grávida e muito menos mãe , mas eu sabia ali que eu estava sim grávida! 
Eu não sei da onde tirei tanta força pra aguentar a trilha toda! Havia chovido, tinha muita lama, e sei que muitos motociclistas que tentaram seguir/subir até o Cânion, caíram, desistiram, quebraram a moto... poucos conseguem subir! Mas fui até o fim...com o incentivo dos meninos, com a minha força de vontade , e claro, a  Xtz Crosser facilitou a vida, mesmo com pneus não apropriados para uma trilha HARD, a moto é leve ...e isso ajudou muito! Ah, e no próximo post contarei mais sobre o Cânion Espraiado. Que este post sirva como motivação para todos aqueles que não acreditam em si mesmo! 💪
  • Atravessar um RIO , cheio de pedras “extremamente” 
escorregadias, e de moto? Oi? Pensei que fosse pegadinha, mas quando soube que não era, confesso que ADOREI o desafio e clarooooo fiquei super empolgada!!! Sem duvidas uma das melhores  partes da viagem! A 40 km de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o Parque Estadual do Tainhas abriga o curioso ‘Passo do S’. Um lajeado natural do rio Tainhas, onde o nível da água é mais baixo e por isso é possível atravessar de carro ou moto. E lá fui eu, de Yamaha Crosser!!!!
A experiência é conhecida como ‘Travessia do Passo do S’ , ah e não posso esquecer de contar - em poucos metros , o Rio vira uma queda de 20 metros de altura, é mole? Não! Mas foi lindo lindo lindo! Amanhã conto sobre a parte da viagem que senti muito medo, tremi, chorei e pensei em desistir... 😉🤪#passodoS #cambaradosul
  • Quem aí já fez uma grande aventura com uma moto de baixa cilindrada? Está semana publicarei dicas para quem quer viajar com suas “motinhos”! Está minha Trip foi Punk é Maravilhosa - varias serras sinuosas, atravessamos rio ( Fotos e vídeos na próxima postagem), fizemos uma trilha HARD no Cânion Espraiado ...total de mais de 2000 km, tudo isso aí com segurança e sucesso, pilotando uma YAMAHA CROSSER 150cc! Quem encara? Foto @idario.cafe #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Vamos viajar sentados no sofá de casa? ASSISTAM a WEBSERIE Tour Interativo CROSSER no canal da @yamahabrasil no YOUTUBE! Foi uma das minhas MAIORES AVENTURAS!  #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Uma vez um “indivíduo” comentou em uma das minhas postagens, o seguinte ... “ você mostra que pilota moto grande, mas se derrubar a moto vai precisar pedir ajuda para um homem né? ”. Eu até agora não entendi o pq do questionamento e mais, qual seria o problema de ter que pedir ajuda para um homem? Aliás, quantos homens aí já precisou de uma força depois de derrubar a moto? Isso só me faz lembrar que já precisei de ajuda sim pra levantar uma moto e foi uma mulher  que me ajudou a levantar ! Só pra constar e lembrar!!! #RespeitaAsMinas #Aceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com