Connect with us

Mais lidas

Participe da campanha: TIRA O OLHO DO CELULAR

Publicado

em

Por Eliana Malizia

\

USO DE CELULAR AO VOLANTE É A TERCEIRA MAIOR CAUSA DE MORTES NO TRÂNSITO NO BRASIL E AUMENTA 400% A CHANCE DE UM ACIDENTE.

Quem aponta os dados, é a Abramet, Associação Brasileira de Medicina de Tráfego.
O uso do celular ao volante, é um dos hábitos ruins,  que vem preocupando cada vez mais motociclistas e ciclistas, que tem sido as principais vítimas.
Pelo que tenho notado, pedestres e motoristas de carros, são os mais vistos usando o aparelho, o tempo todo é possível vê-los por ai, com celular na mão.
Quando piloto minha moto em corredores entre carros,  chego flagrar de cada 10 motoristas, 4 usando o aparelho. Geralmente usando redes sociais e enviando mensagens de texto.
Acredito que, desviar o olhar para responder uma mensagem no Whatsapp, é o mesmo que  dirigir de olhos fechados.
 
Mas o irônico é que, todos sabem sobre o perigo, e mesmo assim, a ansiedade e imprudência ainda fala mais alto.
Então, uma forma de amenizar os acidentes causados pelo uso do celular, eu Eliana Malizia, diretora do site Acelerada.com.br, criei a campanha “TIRA O OLHO DO CELULAR”.
Para quem quiser participar, basta colar o adesivo na moto, capacete, carro, bike, ou seja, ajudar  alertando um numero grande de pessoas.
A campanha começou na cidade de São Paulo agora no mês de Fevereiro 2019, e tenho planos de dar continuidade em todo Brasil.
Como surgiu a ideia?
A ideia surgiu através da campanha que já acontece, o Movimento do mês de  Maio Amarelo, que tem a proposta de  chamar a atenção das pessoas para o alto índice de mortes  no trânsito em todo o mundo.
Mas, a diferença é que a campanha #TIRAOOLHODOCELULAR não será divulgada apenas por um mês, e sim pelo ano todo. Afinal, acidentes acontecem durante os 12 meses do ano!
Por que o adesivo na cor AMARELO? O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.
Para retirar os adesivos, basta comparecer em qualquer concessionária Nacar. ( São Paulo – SP). ( endereços no fim do texto).
Leia relatos de vítimas e causadores
Fernanda Endrizzi – São Paulo – SP
“Estava parada no semáforo e uma garota que estava no telefone parou atrás de mim, a mesma distraída não estava com o pé no freio, acabou encostando o para-choque na minha roda de trás e eu derrubei a moto. Sei que temos que estar atentos a isso, porém nunca ficamos 100% rígidos na moto no semáforo. Foi péssimo. Isso mostra que um nada, pode nos dar um prejuízo imenso, físico e financeiro.”
Juarez Fraga – Taguatinga – Distrito Federal
“Uma senhora distraída no celular
bateu na traseira da minha moto, só não foi um acidente grave por um milagre.
Estava parado, como no retorno era exigido (tinha uma placa de pare), a senhora entrou no retorno sem parar e bateu na minha traseira, depois disse “não te vi “.
Gabriel Berardi – São Paulo – SP

 “O motorista estava mandando mensagem, o trânsito parou e ele, para não bater no carro da frente, jogou para a direita com tudo e adivinha quem estava de moto ao lado dele?
Estava com um Yamaha Neo 115, dos antigos. O cara me espremeu na guia, a moto ficou e eu voei de peito em um poste. Fraturei uma mão, o osso esterno e trinquei várias costelas. Claro que o motorista fugiu, mas outro motociclista que viu foi atrás e trouxe o cara de volta.”
Y.A. – São Paulo – SP
“Eu estava guiando o carro, olhando o celular, me distraí e bati no carro da frente. Não foi forte, não machucou ninguém, algo totalmente estúpido mesmo, diriam os especialistas em segurança. Mas é inevitável que hoje em dia em algumas profissões há a necessidade de ficar online (emails, whatsapp, etc) nos mais diversos períodos, e infelizmente (sic) eu continuo usando o celular enquanto dirijo. Claro que a solução definitiva virá com os veículos autônomos, mas hoje tenho um  veículo com  alerta de colisão, FCW (Forward Collision Warning)) e ACC – Piloto Automático Adaptativo (Active Cruise Control)), que virtualmente dispensa ter que olhar para frente,  Sistema de permanência em faixa (Lane Keeping System). Enfim… a tecnologia a favor do ser humano”.
V. J.  – Curitiba – Paraná
“Comprei um carro novo em Agosto/2018, saindo da loja, peguei Av. Paulista, discutindo por watsapp, o ônibus ao lado andou, e eu entretido no telefone não percebi que minha faixa não andou, resumindo, bati atrás de outro veículo.
A raiva e a vergonha foi demais.”
Rodrigo Nakabayashi – São Paulo – SP
“Uma motorista avançou o farol vermelho distraída com o celular, parou embaixo do farol e perdeu a visão dela, então quando viu o farol da próxima faixa a frente aberto, acelerou e derrubou eu e mais 2 motos que vinham pela rua que cruzava a dela, e o pior, queria ter a razão e disse que caímos porque não soubemos frear.  Essa foi a segunda vez em toda minha jornada como motoboy em que perdi a cabeça, fiquei realmente indignado.”
Wagner Batista – Rio de Janeiro – RJ
Com a minha primeira motocicleta, no primeiro dia, uma Harley  1200 XL.
Eu saí de um evento de motos,  e ao  parar no semáforo, um motorista distraído no celular colidiu com a motocicleta. Resultado, a moto retornou a concessionária  em menos de vinte minutos.”

Luísa Helena Bartoni – Itatiba – São Paulo
“Por conta de um imprudente que usava o celular, hoje  o meu marido não enxerga de uma vista, meu marido ficou quase 3 meses sem andar, todo machucado, e a pessoa causadora do acidente, no mesmo dia  desceu para praia para curtir a virada do ano. “
Endereços para retirada dos adesivos
Concessionária Nacar ( http://www.nacarmotorcyclesyamaha.com.br)
  • Ipiranga

    (11) 5061-0003

    (11) 9 9914-6595 – Vendas

    Av. Nazaré, 2002
    Ipiranga, São Paulo – SP
    CEP: 04262-300

  • Santo Amaro

    (11) 5641-0161

    (11) 9 5667-5908 – Vendas

    Av. João Dias, 1837
    Santo Amaro, São Paulo – SP
    CEP: 04723-002

  • Vila Olimpia

    (11) 3045-1366

    (11) 9 9914-6595 – Vendas

    Av. dos Bandeirantes, 2059
    Vila Olimpia, São Paulo – SP
    CEP: 4553-011

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Quem aí também adora as coisas mais simples de uma viagem? Como...parar em uma beira de estrada, tomar um caldo de cana ( sem ligar para as calorias), sentir o vento, e não pensar em mais nada... ooooohhhh vidãoooo!! Ok que estou de motão, Harley-Davidson Fat Boy, motorzão 114.... mas muita gente aí sabe que dá pra fazer viagens com motos de baixa cilindrada, basta ter o espírito de aventura na veia e claro, a moto revisada e bem cuidada...a viagem não precisa ser longa, a moto não precisa ser grande, e a parada não precisa ser no melhor restaurante.... alias, nem em restaurante precisa ser...te com pouca grana, leva um lanchinho e seja feliz...fica a dica! E você ? O que mais gosta de fazer nas paradas? Cafezinho? Almoçar? Apreciar paisagem? Conhecer um ponto turístico? Bater papo com Namo? Com amigo?
  • Lá vem mais uma super dica de viagem pra vocês...vou contar só um pedacinho do texto que logo logo estará em destaque no site. “Manhã de sábado, peguei a Rodovia Presidente Castelo branco sentido  Boituva/Iperó....
Entrando em Iperó logo segui uma estradinha simpática cheio de paineiras na beira da estrada e barracas de pastel e caldo de cana. Como maioria dos restaurantes estavam fechados, opa, garanti meu almoço ( ou melhor...meio café, meio almoço...ainda era 11h), fui de coxinha e caldo de cana mesmo. Neste sábado fazia muito, mas muito calor....aproveite para curtir a rede que tinha em uma das paineiras e fiquei por ali curtindo o ventinho e admirando a bela estrada e a super Fat....só pensando no meu destino principal... Ipanema...”. uhuuu... conto logo mais....
  • A pergunta agora vai para vocês... me contam aí a diferença do motor 107 para o motor 114? Qual você prefere?  107 é o suficiente pra você?
  • E qual é a moto da Trip? Ela é grande e forte, mas está um pouco escondidinha...em segundo plano na paisagem.Hehe! Amanhã começo a postar mais uma dica de viagem.... sabiam que Sampa tem Ipanema? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #fatboy #softailfatboy #harleydavidsonfatboy
  • Feliz aniversário!! Hoje, dia 12 de outubro, Bel faz seu primeiro ano! ♥️ #felizdiadascriancas #aceleradinha #bel #felizaniversario #1ano #primeiroano #primeiroaniversario #luadebel
  • Instagram Image
  • Avaliei o novo APP JEEP TRILHAS. E....galeraaaaaaa, é o aplicativo que faltava!! São muitas opções de destinos para TODOS carros 4x2 e 4x4 ( não só para clientes Jeep). Ah.... ( e olha que vai servir pra motociclista também hihi). Hoje foi avisado online para a imprensa especializada. Mas tive o privilégio de ser convidada para testar o aplicativo ( na prática e na lamaaaa....clarooooo) antes mesmo de lançarem na midia! Uhuuu!!!! Matéria completa no site! #jeeptrilhas #jeepéjeep #appjeeptrilhas #trilheiros #jeepbrasil #jeepnation #mulherestrilheiras #mulheresaovolante #mulheresjeepeiras #4x4 #mundooffroad #offroad #mulheresoffroad #saianaestrada #jeepcompass #jeepcompasslimited #diesel #4x4diesels #suv #suvlife #naestrada #viagem #turistando #salesopolis #salesopolisadventure #nascentetiete
  • Este roteiro/dica  foi o que mais tive retorno -  muita gente me mandou mensagem agradecendo - e pelo que tenho visto, muita gente tem ido...leitores, seguidores...até mesmo grupos que organizam passeios. A galera da cidade Paraibuna me enviou e-mail agradecendo pelo agito de motociclistas que tem aparecido por lá desde que minha matéria foi publicada! Então merece este video com alguns dos melhores momentos! Mas m....matéria completa com todas as dicas do roteiro e todas atrações ( são várias) tá lá no site acelerada.com.br @_aceleradas_  @mulheres_de_harley  @elaspilotam @alice_e_sua_harley @daymiiguel @axxisbymt @daya_chalegre @culturalowriderbrasil @lowriders_sp @harleysdesampa @harleysdesantos @harleysdeminas @goprobr @paraibuna.sp @bananinhaparaibuna #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #goprobr #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • ACELERADAS PARA A VIDA/ CAMPANHA OUTUBRO ROSA
Curiosidade: O movimento teve início no ano de 1990 em um evento chamado "Corrida pela cura" que aconteceu em Nova Iorque, para arrecadar fundos para a pesquisa realizada pela instituição Susan G. Komen Breast Cancer Foundation.
O evento ocorria sem que houvessem instituições públicas ou privadas envolvidas. A medida em que cresceu, outubro foi instituído como o mês de conscientização nacional nos Estados Unidos, até se espalhar para o resto do mundo. 
E nós mulheres aceleradas, antenadas e motociclistas, estamos aí, todo ano incentivando, e alertando a importância sobre a prevenção - nós não vacilamos e já estamos na frente....estamos sempre fazendo auto-exame e todos exames que normalmente o médico solicita. E você? Se considera uma mulher antenada e acelerada? Poste uma foto usando uma camiseta ou um lenço cor de rosa, marque @_aceleradas_ , para repostarmos sua foto, e claro também o seu grupo de mulheres motociclistas, motoclube etc . VISTA ESTÁ CAUSA E NÃO ESQUEÇA, use as hashtags #AceleradasParaViver #CorridaPelaCura #OutubroRosa bj @eliana.malizia

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com