Connect with us

Sem categoria

Passeio turístico gratuito com bicicletas elétricas na Vila Madalena

Durante o tour, que é gratuito, os participantes conhecerão os principais atrativos da Vila, pedalando em bicicletas elétricas emprestadas pelos organizadores e recebendo informações históricas e curiosidades por meio de um áudio guia acoplado ao capacete, nos idiomas português e inglês…

Publicado

em

Roteiro do Bike Tour SP acontece aos domingos e apresenta os principais atrativos do bairro


Que tal conhecer a Vila Madalena pedalando? Essa é a proposta do Bike Tour SP, projeto que já levou mais de 12 mil pessoas para passear por rotas como a Av. Paulista, Centro Histórico, Faria Lima e Parque do Ibirapuera, e agora inaugura seu novo roteiro em um dos bairros mais multiculturais de São Paulo. Durante o tour, que é gratuito, os participantes conhecerão os principais atrativos da Vila, pedalando em bicicletas elétricas emprestadas pelos organizadores e recebendo informações históricas e curiosidades por meio de um áudio guia acoplado ao capacete, nos idiomas português e inglês. “A Vila Madalena é um patrimônio histórico e cultural da cidade, que precisa ser conhecido em seus detalhes por todo paulistano”, afirma André Moral, que é, junto com o irmão, Daniel, idealizador do Bike Tour SP.

Os passeios acontecem todos os domingos, em 5 horários, com grupos de até 10 pessoas e duração de 1 hora. A novidade é a bicicleta elétrica, que torna o passeio menos cansativo e permite a participação de pessoas de todas as idades. O roteiro começa no Museu A CASA, localizado na Av. Pedroso de Morais, e percorre as principais ruas do bairro, passando por atrativos e marcos de arte, design e arquitetura, como o Beco do Batman e o Instituto Tomie Ohtake.
 –
Para participar, basta se inscrever com antecedência pelo site do projeto (biketoursp.com.br). “Aos participantes, pedimos apenas a doação de 2 Kgs de alimento não perecível, que são revertidos ao NABEM (Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes). Acreditamos que uma cidade melhor passa por temas como cultura, mobilidade e ajuda ao próximo”, explica Daniel.

Bike Tour SP – Rota Vila Madalena

Inscrições gratuitas: biketoursp.com.br
Ponto de encontro: A CASA Museu do Objeto Brasileiro – Av. Pedroso de Morais, 1216 – Pinheiros
Dias: aos Domingos
Horários: 9h, 10:30h, 12h, 13:30h e 15h

Pontos visitados:

Museu A Casa
A história da Vila Madalena
Parklets
Os bares da Vila Madalena
Beco Escola Aprendiz
Ó do Borogodó e Pau Brasil Bar
Os nomes das ruas da Vila Madalena
Beco do Batman e o grafitti no Brasil
Galeria Choque Cultural
Blocos de carnaval de rua da Vila
Instituto Tomie Ohtake

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • O MEU LADO GARUPA!!!! Arraste para o lado para ver a postagem que tá rolando “ garupa é para as fracas? ”. Mas que pensamento pequeno hein? Não sei quem criou este post e nem quero saber... mas fica uma reflexão. Garupas também são motociclistas, são formadores de opinião ( muitas delas  escolhem a moto que o parceiro ou parceira irá comprar). Escolhem o destino, ajudam no percurso, no aviso de um radar. Garupa tem que saber ser garupa e ajuda muiiiito na hora da pilotagem, principalmente nas estradas off. Sem contar que ser garupa também é uma delicia, a gente pode viajar coladinho, aproveitar e olhar mais para os lados e curtir ainda mais a paisagem, beeeem mais que o piloto. Eu sempre incentivo a garupa aprender a pilotar moto , mas se ela não quer , támbem está lindo, porque ser garupa é maravilhoso, o motociclismo é um universo incrível e fraco é quem vê defeito onde não tem, fraco é achar que viajar juntinho de casal é ruim...aí ai ai... deve ser dor de cotovelo ....sabe de nadaaaaa!!! Até eu que amooooooo pilotar, adorooooo ser garupa pra ficar coladinho no maridonnnnn! Galera lokaaaa minha gentemmmm, larga os rótulos e bora pegar estrada...seja como for, de CG, de GS, no piloto, na garupa... seja como for...! Parabéns @filhasdoventoedaliberdade pela postagem!
  • Aposto que muitos proprietários da Harley-Davidson Fat-Boy nao sabe sobre alguma das histórias e lendas sobre o nome da moto.  E aí?
Por que o nome Fat Boy? Primeira versão mais contada é que foi dado este nome por causa das suas dimensões e do ronco “gordo” do motor V-twin. Mas existe uma outra versão ....Bom, todo mundo sabe que nos dias 6 e 9 de agosto de 1945, foi lançado pelos Estados Unidos duas  bombas atômicas sobre as cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki, mas que poucos sabem é que as duas bombas se chamavam Fat Man e Little Boy, e foram lançadas por dois bombardeiros Boeing B-29 – batizados Enola Gay e Bock’s Car. 
E muitos acreditam que  a Fat Boy recebeu este nome em “homenagem” às duas bombas e foi apresentada na cor prata com detalhe amarelos por causa dos aviões ( que tinham estás cores). Tanta coincidência...faz bastante sentindo, mas pelo que pesquisei, acredito que seja uma grande Lenda.
  • Quem aí também adora as coisas mais simples de uma viagem? Como...parar em uma beira de estrada, tomar um caldo de cana ( sem ligar para as calorias), sentir o vento, e não pensar em mais nada... ooooohhhh vidãoooo!! Ok que estou de motão, Harley-Davidson Fat Boy, motorzão 114.... mas muita gente aí sabe que dá pra fazer viagens com motos de baixa cilindrada, basta ter o espírito de aventura na veia e claro, a moto revisada e bem cuidada...a viagem não precisa ser longa, a moto não precisa ser grande, e a parada não precisa ser no melhor restaurante.... alias, nem em restaurante precisa ser...te com pouca grana, leva um lanchinho e seja feliz...fica a dica! E você ? O que mais gosta de fazer nas paradas? Cafezinho? Almoçar? Apreciar paisagem? Conhecer um ponto turístico? Bater papo com Namo? Com amigo?
  • Lá vem mais uma super dica de viagem pra vocês...vou contar só um pedacinho do texto que logo logo estará em destaque no site. “Manhã de sábado, peguei a Rodovia Presidente Castelo branco sentido  Boituva/Iperó....
Entrando em Iperó logo segui uma estradinha simpática cheio de paineiras na beira da estrada e barracas de pastel e caldo de cana. Como maioria dos restaurantes estavam fechados, opa, garanti meu almoço ( ou melhor...meio café, meio almoço...ainda era 11h), fui de coxinha e caldo de cana mesmo. Neste sábado fazia muito, mas muito calor....aproveite para curtir a rede que tinha em uma das paineiras e fiquei por ali curtindo o ventinho e admirando a bela estrada e a super Fat....só pensando no meu destino principal... Ipanema...”. uhuuu... conto logo mais....
  • A pergunta agora vai para vocês... me contam aí a diferença do motor 107 para o motor 114? Qual você prefere?  107 é o suficiente pra você?
  • E qual é a moto da Trip? Ela é grande e forte, mas está um pouco escondidinha...em segundo plano na paisagem.Hehe! Amanhã começo a postar mais uma dica de viagem.... sabiam que Sampa tem Ipanema? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #fatboy #softailfatboy #harleydavidsonfatboy
  • Feliz aniversário!! Hoje, dia 12 de outubro, Bel faz seu primeiro ano! ♥️ #felizdiadascriancas #aceleradinha #bel #felizaniversario #1ano #primeiroano #primeiroaniversario #luadebel
  • Instagram Image
  • Avaliei o novo APP JEEP TRILHAS. E....galeraaaaaaa, é o aplicativo que faltava!! São muitas opções de destinos para TODOS carros 4x2 e 4x4 ( não só para clientes Jeep). Ah.... ( e olha que vai servir pra motociclista também hihi). Hoje foi avisado online para a imprensa especializada. Mas tive o privilégio de ser convidada para testar o aplicativo ( na prática e na lamaaaa....clarooooo) antes mesmo de lançarem na midia! Uhuuu!!!! Matéria completa no site! #jeeptrilhas #jeepéjeep #appjeeptrilhas #trilheiros #jeepbrasil #jeepnation #mulherestrilheiras #mulheresaovolante #mulheresjeepeiras #4x4 #mundooffroad #offroad #mulheresoffroad #saianaestrada #jeepcompass #jeepcompasslimited #diesel #4x4diesels #suv #suvlife #naestrada #viagem #turistando #salesopolis #salesopolisadventure #nascentetiete

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com