Connect with us

Sem categoria

Pedalando pela Toscana

É um privilegio pedalar na Toscana passando por vilas etruscas, fortificações antiquíssimas e obras primas do Renascimento.

Esse tour explora a famosa paisagem da Toscana enquanto se pedala por colinas verdes e pelos belos ciprestes alinhados. O bike tour acontece ao longo dos cumes de Crete Senesi, região de colinas e bosques ao sul de Siena e…

Publicado

em

Esse tour explora a famosa paisagem da Toscana enquanto se pedala por colinas verdes e pelos belos ciprestes alinhados. É um privilegio pedalar na Toscana passando por vilas etruscas, fortificações antiquíssimas e obras primas do Renascimento.

O bike tour acontece ao longo dos cumes de Crete Senesi, região de colinas e bosques ao sul de Siena e passa pela Piazza del Campo, principal praça de Siena. Aqui se tem uma excelente oportunidade de saborear iguarias locais como a massa fresca pici, o queijo pecorino e uma fresquíssima bruschetta com óleo de oliva local. Ótimo também para provar os melhores vinhos Brunello, Super Tuscan, Vino Nobile e Chianti Clássico.

Roteiro

Dia 1 Montefollonico
Encontro na estação ferroviária de Chiusi e saída com destino a Montefollonico.  Após brinde de boas vindas, saída para ver a igreja San Biagio. As pedaladas da volta passam pelos arredores de Montepulciano. Momento para desfrutar de um cocktail pós-pedalada e a noite jantar com especialidades gourmet.

Distância percorrida: 23 km.

Dia 2 Montefollonico
Saída para uma pedalada de ida e volta até Pienza, uma preciosidade arquitetônica, graças ao Papa Pio II que fez um projeto particular de sua vila natal, para torná-la a Cidade Ideal da Renascença. O tour passa pelos vilarejos de Castelmuzio e Petroio. Degustação de azeites, almoço numa trattoria local e à noite um jantar especialDistância percorrida: 37 km.

Dia 3 Montefollonico / Montalcino
Hoje o passeio irá em direção às terras dos vinhos Brunello, conhecidos como uns dos melhores do mundo. A rota é inebriante! Começa por campos ondulantes e florestas, seguindo para o vilarejo de Montisi e suas ruas medievais. Ao longo do caminho se pode apreciar a vista panorâmica do Mt. Amiata à Chianti.Distância percorrida: 40 km.

Dia 4 Crete Senesi / Siena
O dia começa com um passeio à Abadia de Monte Oliveto Maggiore, do século XIV, para conferir seus magníficos afrescos renascentistas.
Depois do almoço, continuação do passeio ao longo dos cumes do Crete Senesi passando por Asciano e Vescona até Arbia. Para os mais entusiasmados, os 11 km restantes para o hotel serão uma ótima oportunidade para percorrer velhas estradas e colinas desafiantes até a entrada de Siena.Distância percorrida: 22 km.

Dia 5 Siena / Chianti
Hoje o dia será dedicado para que se pedale pelas colinas de Chianti, passando por filas de oliveiras e ciprestes, seguindo em direção às propriedades Bossi e San Felice, produtoras do Chianti Clássico, até o Castello di Brolio.Distância percorrida: 46 km.

Dia 6 Florença
Na última manhã, há a opção para uma pedalada final na região antes de seguir para Florença, na estação ferroviária de Santa Maria Novella, onde a viagem termina.-Total percorrido: 168 km, média diária de 34 km. 

Preço: A partir de: US$ 4.695,00

Quem organiza o tour?

http://www.tmexperience.com.br/

11 3060-5834

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com