Connect with us

Moto & Saúde

Pilote seu relacionamento sem medo de ser feliz!

O medo de se envolver num relacionamento amoroso e sofrer impede muita gente de experimentar um relacionamento amoroso feliz. O amor acontece naturalmente e precisa de oxigênio para crescer. O medo de um envolvimento emocional pode impedir a experiência do amor autêntico. “O amor deve se encaixar à vida.

Publicado

em

O medo de se envolver num relacionamento amoroso e sofrer impede muita gente de experimentar um relacionamento amoroso feliz. O amor acontece naturalmente e precisa de oxigênio para crescer. O medo de um envolvimento emocional pode impedir a experiência do amor autêntico.

“O amor deve se encaixar à vida. Todos querem amar, mas têm medo porque acham que não vão receber o mesmo amor de volta. O resultado são renúncias, desapaixonamentos e abandonos que criam uma enorme descrença em relação ao amor”.

O medo de se envolver num relacionamento amoroso e sofrer impede muita gente de experimentar um relacionamento amoroso feliz. O amor acontece naturalmente e precisa de oxigênio para crescer. O medo de um envolvimento emocional pode impedir a experiência do amor autêntico. "O amor deve se encaixar à vida.

Temores  que podem acabar com as chances do romance acontecer.

Medo da Frustração.

O receio de que o relacionamento dê errado e a outra pessoa acabe com tudo é bastante comum. Relacionamentos que terminam fazem parte da vida e acontecem até que a pessoa encontre um parceiro(a) com quem construir uma vida a dois.

 

 

 

O que fazer?

Deixar fluir é a melhor escolha diante da incerteza que o início de todo relacionamento que se inicia. Quanto menor a expectativa, melhor.

Quando se está pronto e o desejo de ter um relacionamento amoroso autêntico existe, o encontro com aquele alguém acontece, mais cedo ou mais tarde.

Enquanto não se encontra a pessoa certa, cada experiência traz aprendizado que pode ajudar o amadurecimento emocional do indivíduo. Quanto mais preparado se está, maiores as chances de ser feliz no relacionamento.

 

Medo do compromisso

 Antes que um compromisso  aconteça, os dois precisam de espaço emocional para perceberem o que realmente sentem pelo outro.

Querer apresentar a família ou fazer planos para o futuro deve ser uma consequência do desejo dos dois, e nunca uma imposição.

Muita gente perde bons momentos na vida por medo de entrar numa situação da qual não consiga sair depois. Se este é seu receio, isso é sinal de que você precisa fortalecer a sua capacidade de dizer o que sente e o fazer as escolhas que deseja.

 

casal-de-idosos-na-moto

O que fazer?

Ouse e o poder lhe será dado. Ou, como diz o ditado popular, quem não arrisca, não petisca.

É natural viver alguns relacionamentos até encontrar a pessoa certa. Melhor: relações que não prosseguem trazem aprendizado precioso se a pessoa estiver disposta a aprender com experiências vividas.

Em vez de se preocupar com o compromisso, o mais saudável é se ocupar em viver um dia de cada vez, deixando a relação respirar, pois a falta de oxigênio acaba com o amor.

Quando o amor acontece de fato, o compromisso se torna uma escolha e nunca uma imposição. Mas quem não correr riscos não se decepciona, mas dificilmente conhecerá a plenitude amorosa.

 

Medo de sofrer

O medo de ser rejeitado, de amar demais e depois viver o abandono, sofrer por ciúmes, perder o que pensou ter construído pode provocar um sofrimento imenso.

Ninguém tem controle sobre os acontecimentos, e quase todo mundo passar por isso em algum momento da vida. Faz parte do jogo.

Mas se não temos como prever o que acontecerá, todo mundo pode escolher sua atitude diante dos fatos.

O medo de sofrer, em geral, não tem fundamento e ao fazer isso, você está projetando no futuro algo que aconteceu no passado. E mais, geralmente esse medo faz com que você julgue sua parceira ou parceiro de forma negativa, você julga, desconfia e até mesmo destrata.

Lembre-se: O futuro não é igual ao passado. Transforme o medo de sofrer em poder pessoal e consciência de que você pode e deve pilotar as suas reações diante das experiências que se apresentam.

 

 

O que fazer?

Focar  no positivo investindo na educação emocional. Para isso é fundamental prestar atenção nas atitudes e pensamentos.

É importante que a pessoa não siga por caminhos auto-destrutivos, nem reforce pensamentos negativos.

Aonde você coloca a sua atenção, você coloca a sua energia. Escolha pensar e mentalizar o que deseja.

Sentir-se incapaz – a baixa auto-estima ou a visão negativa de si mesmo(a) pode fazer com que uma pessoa duvide de sua capacidade de fazer alguém feliz, de levar uma vida boa e tranquila.

Quem não se sente merecedor(a) de amor, acaba sabotando os relacionamentos sem perceber. Tenha em mente que se alguém o(a) escolheu, é porque gosta do que vê em você e tem boas expectativas quando imagina a vida ao seu lado.

 

 

O que fazer?

Autoestima precisa ser cultivada. Ninguém precisa expor ao outro a sensação de que não se sente seguro ou digno de ser amado. Nada de demonstrar a sensação de inferioridade, pois isso depõe contra a pessoa.

Por isso, investir na autoestima é o melhor caminho para quem está em busca de um relacionamento amoroso pleno.

Quem sente que que precisa de apoio, precisa ter a iniciativa de procurar ajuda.

Seja em uma psicoterapia,  recorrendo a se amigos mais experientes em quem se confia.

É importante levar em conta de que quando se relaxa, a vida tende a seguir seu caminho da melhor forma, abrindo espaço para a alegria.

 

O medo impede o amor

Se você tem medo de entrar numa relação e depois tudo dar errado, atenção. É provável que esteja projetando sofrimentos passados no futuro.

O fato de ter sofrido antes por amor não significa que continuará se decepcionando.

Mas atenção para aprender as lições contidas nas experiências que não deram certo. Elas trazem a chave para romper com padrões antigos e atrair um amor bem sucedido.

Nada de tentar prever o futuro – em vez disso, viva da melhor maneira que conseguir a cada dia. Quem está presente no aqui e no agora, constrói a cada momento, um futuro pleno.

Tenha em mente que sua felicidade ou tristeza dependem de você mesmo(a). Que ninguém é feliz sem amor e o verdadeiro amor pode aparecer apenas uma vez em sua vida, seja feliz, entre de cabeça, arrisque, a vida é uma aventura e somente os fortes conseguem alcançar a verdadeira felicidade, não deixe seu grande amor ir embora por medo! Jamais!

Fonte: Vai dar certo

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Outro lançamento que rolou no @festivalduasrodas - a Harley-Davidson LOW RIDER S - um modelo clássico dos anos 80, estilo californiano - com Motor de 1.868 cc,  Milwaukee-Eight 114. Gostaram???? #lowriders #lowriderbikes #lowriderbrasil #harley #harleydavidsonlowrider #lowrider #harleydavidson #harleydavidsondobrasil
  • Ducati apresentou no @festivalduasrodas , a esportiva Panigale V4 S, com motor de 4 cilindros, 1.103 cc de cilindrada, o motor rende 214 cavalos de potência a 13.000 rpm e 12,6 kgfm a 10.000 rpm. O peso?  leve pacas, apenas 175 kg. #ducati #ducatibrasil #panigalev4 #v4 #ducativ4rs #desmowomen
  • As Aceleradas, participaram de uma ação linda, pilotaram pela primeira vez no autódromo de Interlagos, um sonho realizado! Leia lá no site acelerada, elas contam sobre este momento inesquecível. Experiência oferecida pela @ducatibrasil no @festivalduasrodas. #aceleradas #festivalduasrodas2019 #festivalduasrodas #elaspilotam #desmowomen #ducati #ducatibrasil #elianamalizia Fotos @arthurseraphim e @alek_ribet
  • Mais um pouquinho de como foi  o dia das Aceleradas no @festivalduasrodas , testando as motos da @ducatibrasil !!!!! #sucesso #ducati #ducatibrasil #aceleradas #elaspilotam #mulheresmotociclistas #festivalduasrodas #festivalduasrodas2019 #desmowomen
  • Mulheres motociclistas realizando o sonho de pilotar no autódromo de Interlagos! A ação foi única e inesquecível, obrigada @ducatibrasil
  • Ontem, sábado, rolou uma ação lindaaaa no @festivalduasrodas - A @ducatibrasil proporcionou um dia especial e super VIP para algumas mulheres motociclistas. Na real.... elas vivenciaram um dia emocionante - pela primeira vez, acelerar no autódromo de Interlagos. Tiveram também a companhia do @piloto_leandromello e do @felipetitto ( embaixador da Ducati). Tiveram aula de auto maquiagem , by @cliniquebrasil . E mais, encerraram à noite curtindo  o show da Capital Inicial. FOTOS @arthurseraphim
  • Quantos cabem em cima de uma moto? Eu vejo dois cachorros, uma galinha, cinco crianças e dois adultos ... quem da mais? Rs
  • Hoje fez um dia lindo no Autódromo de Interlagos.... onde está rolando o Festival Duas Rodas. E olha só um dos modelos disponíveis para Test Ride.... a recém lançada no Brasil, a Triumph Scrambler 1200.  E VOCÊ ? QUAL MODELO GOSTARIA DE PILOTAR/Testar? #festivalduasrodas #festivalduasrodas2019 #autodromodeinterlagos #triumph #scrambler1200
  • Galera, pra quem esta com dúvidas sobre os tipos de ingressos para o melhor evento do ano, o @festivalduasrodas , arraste  para o lado , e veja todas as imagens! Qualquer dúvida, mande aqui nos comentários ou entrem no site www.festivalduasrodas.com -  Encontro vocês neste final de semana heinnnnn, lá  no Autódromo de Interlagos. #festivalduasrodas #autodromodeinterlagos #testride

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com