Connect with us

Lançamentos

ROYAL ENFIELD LANÇA OFICIALMENTE A SUPER METEOR 650 DURANTE EVENTO EM BRASÍLIA

A cruiser premium da marca chega ao mercado com recorde de vendas.

Publicado

em

Brasília, DF. 9 de maio de 2024 – Finalmente, ela chegou! 

O CKD da Royal Enfield em Manaus está a todo vapor montando os primeiros lotes do lançamento cruiser da indiana centenária. A marca está realizando o evento de lançamento da motocicleta em Brasília e na sequência, na segunda quinzena de maio as primeiras unidades adquiridas em pré-venda devem ser entregues.

A partir da live de pré-venda relizada no começo de abril, as reservas começaram e logo se apresentou um recorde para uma motocicleta que os brasileiros ainda não viram pessoalmente. Inicialmente eram 650 unidades disponíveis para reserva online e foram vendidas em 24 horas. As motocicletas desse lote serão entregues a partir da segunda quinzena de maio até junho.

Gabriel Patini, head Latam da Royal Enfield, conta que esse é mesmo um modelo muito esperado:

“Em 24 horas o primeiro lote se esgotou e disponibilizamos um segundo montante de mais 650 unidades, esgotados imediatamente também. A Super Meteor 650 é mesmo a custom mais aguardada de 2024”.

De acordo com o Head Latam da Royal Enfield, a empresa celebra a venda imediata de 1.300 unidades e está preparada para vender muito mais. O executivo explicou que as entregas do primeiro lote estão confirmadas e as motos do segundo lote serão entregues nos meses de julho e agosto.

“As unidades compradas a partir de 7 de maio serão entregues a partir de setembro. Nosso CKD em Manaus está trabalhando para montar mais unidades de Super Meteor para atender a demanda dos clientes de todo o Brasil “, esclarece Patini.

Guilherme @outraespectiva

Super Meteor 650 em detalhes

Primeiro modelo a ser lançado nesse novo momento é a Super Meteor 650, que passa a ser a motocicleta premium da linha e é um modelo criado para a estrada com muita força e estilo, complementando a família das 650 junto com Continental GT e Interceptor, as Twins.

“O projeto da Super Meteor 650 tinha uma missão específica de uma motocicleta que combinasse o DNA da nossa marca, as características e personalidade cruiser, o refinamento e sofisticação que o público espera e um motor que entregasse potência e leveza simultaneamente”, explica Renato Ferri, gerente de Marketing da Royal Enfield Brasil. “Chegamos a um modelo preciso, que agrada no design e surpreende na performance”.

Esse lançamento é uma moto única e desenhada para as pessoas que querem aproveitar a pilotagem sem pressa, que busca um momento de relaxamento e paz quando está na motocicleta. Ao mesmo tempo é para aqueles que buscam uma pilotagem gostosa, prática, leve, que proporciona ainda mais poder desfrutar da paisagem, da viagem. Seja sozinho, acompanhado ou em grupo. Essa é uma moto robusta, que entrega um bom torque e desempenho com modernidade e possibilidade para muitos perfis físicos de piloto.

De acordo com o entendimento da empresa, o brasileiro é peculiar em relação a pilotos de outros países por seus gostos muito diversos e mais desafiador de ser atendido. Segundo Ferri, falando de uma moto premium e de uma marca com a história e unicidade da Royal Enfield, é fundamental prestigiar o talento e competência do time de designers e trazer o máximo das cores disponíveis para nosso mercado.

A marca principal é o design clássico, a estética tradicional das estradeiras, que na Royal Enfield começaram com a 500 twin e depois com a Meteor 700 em 1952 até a Meteor 350 em 2022. Isso demonstra a empresa tem muita experiência em projeto e design de cruisers emblemáticas, nas motos que abraçam as longas distâncias e primam por estilo e estética.

Prática, de pilotagem gostosa e acessível, a Super Meteor 650 chegam em três versões com um total de 7 cores diferentes:

A versão de entrada é a Astral, que tem as cores Astral Blue, Astral Black e Astral Green. Nela o tanque é de cor única com grafismo e tem o badge premium e clássico da Royal Enfield para compor o look cruiser.

Já a versão Interstellar tem tanque bicolor com o mesmo emblema clássico da marca e as cores Interstellar Green e Interstellar Gray.

→ Por último a versão mais completa se chama Celestial. Essa além do tanque bicolor e emblema premium, tem um banco deluxe touring, a bolha na frente e o encosto de coluna para garupa. São 2 cores disponíveis: Celestial Blue e Celestial Red.

Guilherme @outraespectiva

Em breve vocês terão um conteúdo com todas minhas observações, como sempre sincera, sempre!

Meu primeiro contato com novo modelo foi no Museu de Carros @v12autocluboficial .

Acabamento e design já me agradaram e muito, mas amanhã será o dia de pilota-la e estou ansiosa, até mesmo para compará-la com a ShotGun 650, quem pilotei em Dezembro/2023 nos EUA.

Pra quem não sabe o Super Meteor foi lançada no ano passado em outubro, em diversos países. Na apresentação sobre a Super Meteor, os executivos da Royal, falaram que ano que vem serão mais de 60 concessionárias em todo Brasil.

No dia 18 de maio terá uma ação em todas concessionárias do Brasil apresentando a moto, então guarde esta data na agenda. 

Valor? Nada mudou, continua com o valor da pré-venda , a partir de R$33.990 ( com frete incluso).

E aí, será que a Super Meteor será a minha 3ª moto da marca Royal Enfield? 

ShotGun x Supermeteor

Como muitos sabem, pilotei a ShotGun 650 recentemente em Los Angeles, um convite da Royal Enfiled do Brasil e Royal Enfield Índia. Vamos lá…praticamente a mesma moto, porém a ShotGun será comercializada com a ideia do motociclista que gosta de customizar , passeios mais curtos, e lá fora a moto é vendida com o banco monoposto , sendo o banco da garupa opcional. Gostei muito da posição de pilotagem. A pedaleira da SuperMeteor é  avançada.

Ambas com suspensão invertida , pilotagem muito confortável principalmente nas curvas. Super Meteor vem  com a proposta de ser a moto para os estradeiros , viajantes, e já nos adiantaram que a ShotGun chegará com um valor menor . A Super Meteor será sempre a mais cara de toda linha.

 

Eu particularmente gostei mais da posição de pilotagem da ShotGun, aguento ainda mais a estrada. Pedaleiras avançadas  pra mim nunca foi o ideal, “ para minha estatura “, aguento menos tempo na estrada , que é o caso da Super Meteor.

 

Mas tirando estes pequenos detalhes, é literalmente a mesma moto.

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com