Pilotei a Royal Enfield Super Meteor 650 que promete conquistar o coração de MUITOS motociclistas!
Já adianto que é o melhor custo benefício da categoria Custom. Custa a média de 15 mil a menos que a Vulcan 650, por exemplo!
Bom, a Super Meteor é macia de pilotar, potência honesta para sua cilindrada – pude acelerar em alguns trechos da estrada com uma pegada mais forte, e respondeu muito bem, com ZERO de vibração! Freios incrivelmente precisos.
Fazer curvas com ela?
Não é uma moto longa, quanto mais curta mais fácil e ágil entrada e saídade curva, me surpreendeu por ser uma Custom.
Se falarmos de conforto, com toda certeza vale investir um pouco mais e levar pra sua garagem a versão Celestial – R$ 34.990, versão topo de linha que já sai de fábrica equipada com banco diferenciado, peça única, encosto para garupa, para-brisa e pintura bicolor, cores vermelho e branco ou azul e prata.
Mas vale lembrar que existem mais duas versões; Interstellar, a que estou na foto – R$ 34.490 (com pintura bicolor). E a versão Super Meteor 650 Astral – R$ 33.990 nas cores azul, preta ou verde, é a versão de entrada, com pintura de uma única cor e nenhum acessório.
Bem interessante para quem quer customizar ou gosta mesmo do modelo mais “limpo”.
Sobre o motor?
Mesmo das irmãs Twins – mas com pequenas alterações no mapa da injeção e na admissão.
Motor bicilíndricorefrigerado a ar e óleo (com radiador), 648 cm, potência de 47 cv a 7.250 rpm e torque de 5,3 kgfm a 5.650 rpm.
O câmbio com seis marchas, secundária por corrente, suspensão dianteira Showa invertida (12 cm de curso) e traseira bichoque com pré-carga ajustável (10 cm de curso), freios com ABS nas duas rodas, são de liga leve e calçam pneu Ceat 100/90 R19 na frente e 150/80 R16 atrás, vão livre de 13,5 cm e banco a 74 cm do solo, farol de LED, tanque para 15,7 litros e 241 quilos de peso em ordem de marcha. Conta com o navegador Tripper.