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SALÃO DUAS RODAS: Expositores falam sobre o evento

Com 64 horas de entretenimento, 268.794 mil visitantes, presença de 12 mil profissionais do setor em um dia exclusivo para negócios, 58 apresentações e shows, mais de 400 marcas e 500 modelos de motocicletas expostas, sendo 40 lançamentos. Esse foi o balanço da 13ª edição do Salão Duas Rodas, maior evento…

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Evento mostrou, mais uma vez, que é o espaço ideal para realização de negócios e ainda de diversão para os amantes das duas rodas. De 7 a 12 de outubro, Salão atraiu a atenção de mais de 260 mil visitantes. Expositores falam sobre o evento.

Com 64 horas de entretenimento, 268.794 mil visitantes, presença de 12 mil profissionais do setor em um dia exclusivo para negócios, 58 apresentações e shows, mais de 400 marcas e 500 modelos de motocicletas expostas, sendo 40 lançamentos. Esse foi o balanço da 13ª edição do Salão Duas Rodas, maior evento do setor da América Latina e um dos maiores do mundo, que aconteceu de 7 a 12 de outubro, no Anhembi, em São Paulo. Mais uma vez, o evento – organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado – mostrou as novidades e tendências do mercado de duas rodas e foi um polo gerador de negócios, além de um espaço de entretenimento.

Para João Paulo Picolo, diretor do Salão, as expectativas para esta edição foram superadas. “Tivemos um feedback muito positivo do público presente e dos expositores. Os visitantes puderam conhecer as novidades das principais marcas de duas rodas do Brasil e do mundo, além de se divertir com todas as atrações que trouxemos este ano, como o Duas Rodas Experience; o grupo Força e Ação, de manobras radicais sobre duas rodas; os testes rides da Honda e Yamaha; o Led’s Tattoo, que pela primeira vez esteve no evento; o Triumph Wheelie Machine, com desafio para empinar uma moto, Jorge Negretti e equipe em shows de acrobacias, e muito mais. Fora que as marcas expositoras ficaram satisfeitas com o público e com os contatos feitos”,declara Picolo.

 

DEPOIMENTOS

HONDA
“Estamos impressionados com o movimento. Todos os dias chegamos antes da abertura do evento e vemos todas essas pessoas já esperando para entrar. Pelo momento do mercado é um sinal positivo, pois mostra a quantidade de gente que gosta de motocicletas. Certamente conseguimos um reforço institucional,captar dados do cliente e fazer negócios. O ponto positivo da organização foi ode trazer as atrações externas para próximo do pavilhão, o que ajuda a manter o visitante mais tempo no Salão Duas Rodas”. Gisele Segala, supervisora de marketing.

HARLEY-DAVIDSON
“Sempre aguardamos ansiosamente por cada edição do Salão Duas Rodas, pois é uma grande oportunidade para expor toda a experiência que a marca pode proporcionar para diferentes perfis de clientes e entusiastas. No evento é possível, inclusive, apresentar produtos e inovações para um público que não costuma frequentar concessionárias e showrooms, porém que tem curiosidade para conhecer o universo Harley-Davidson. É um evento que, por tradição, reúne um público bem diversificado. É possível se deparar com homens e mulheres com uma ampla e diversificada faixa etária, e encontrar desde jovens que têm ou desejam adquirir uma moto para a rotina da cidade, até os amantes de longas viagens a bordo de tradicionais modelos de motocicletas.O Salão é sempre uma boa oportunidade para negócios. Além das motocicletas, este ano, a Harley-Davidson dedicou um espaço do estande para a venda de Motorclothes® e o resultado foi bastante positivo”. Flavio Villaça, gerente de Marketing, Produto e Relações Públicas.

 

RIFFEL

“ Mesmo com a redução do número de expositores e alto valor de investimento, consideramos que a nossa participação no Salão Duas Rodas foi positiva, tanto no aspecto comercial quanto para o fortalecimento da nossa marca. Foi uma boa oportunidade para reforçar nosso posicionamento de mercado junto ao trade e aos consumidores finais” . Charles Koschnik, Diretor Comercial.

BMW
“Tivemos boa participação do público e conquistamos algumas vendas na loja”. Luciana de Oliveira Francisco, gerente sênior de marketing.

BULL MOTORS
“Estamos otimistas que a feira traga resultados e que consigamos agregar novos negócios. Quanto à movimentação, foi muito boa”. Rubens Guimarães, gerente comercial.

TRIUMPH
“A 13ª edição foi melhor que a edição passada. É a nossa segunda participação no evento e está sendo bem interessante tanto comercialmente como para solidificar a marca. Nos três primeiros dias, o público foi mais voltado para o perfil da marca, que é premium”. Fernando Filie, gerente de marketing.

DUCATI
“Estávamos esperando o efeito da crise, mas o Salão Duas Rodas chamou atenção pelo entretenimento, lançamentos e/ou compras. As novidades que trouxemos atraíram muita gente para o estande. O mercado está comedido, mas os negócios estão acontecendo”. Arthur Wong, gerente de comunicação.

POLARIS E INDIAN
“Edição especial para lançar a Indian. A receptividade do público com as motos foi bastante positiva. Vendemos 20 unidades, mais do que esperávamos para a feira. Participamos do evento, além da Indian, também com a Polaris, que trouxemos pela segunda vez e não sentimos queda de público em relação à edição anterior. Outro aspecto positivo foi o fato de coincidir com o feriado, em que as pessoas puderam aproveitar para vir ao Salão Duas Rodas”. Paulo Brancaglion, gerente de marketing.

TRAXX
“Tivemos resultados positivos. Nosso objetivo era de atrair novos representantes e conseguimos, pois recebemos gente de todo o País”. Jaqueline Dal Bello, assessora de imprensa.

DROP RED RED BIKERS

“Evento muito positivo, achei que o salão deste ano foi mais compacto porem bem mais objetivo dos anos anteriores. Foi  muito bom estar presente como prestador de serviço de uma gigante como a Harley Davidson, nos trouxe um sinal de prestigio e nossos clientes que visitaram o salão e nos viram por lá, ficaram surpresos. Estamos orgulhosos”. Paulo Coutinho, Diretor e Administrador.

DAFRA
“O Salão Duas Rodas teve a presença de público forte desde o primeiro dia do evento. O feriado não atrapalhou em nada. Muito pelo contrário,agradou quem veio de fora da cidade porque tinha mais tempo para deslocamento.Ponto positivo é que as pessoas estavam interessadas e já vinham para o evento sabendo o que iriam encontrar. Foi importante para conversar com o consumidor e conquistar novos concessionários”. Patrícia Fernandes Assumpção, gerente de comunicação e marketing.

YAMAHA
“Apesar da crise, os expositores investiram e trouxeram lançamentos. Os estandes estão bonitos e com boas atrações. Nós da Yamaha inovamos em relação aos concorrentes e à edição passada. O evento é importante para relacionamentos e de construção da imagem e da marca. Tivemos um volume interessante de público, inclusive na loja de acessórios”. Ricardo Tedesco, gerente de marketing.

GIVI
“Consideramos o Salão Duas Rodas produtivo. Não esperava o resultado tão positivo. Recebemos um público mais interessado e sofisticado. O evento, no geral, está mais organizado, inclusive com mais opções de alimentação do que a edição anterior”. Rodrigo Hipólito Antônio, diretor geral.

SUZUKI
“O evento está do tamanho do mercado. Pela situação que nos encontramos, achamos que os negócios foram até surpreendentes”. Luis Ferreira.

KAWASAKI
“O Salão Duas Rodas é sempre um divisor de águas. Por pior ou melhor o momento em que o setor automobilístico atravesse, sempre que acontece um evento deste porte, os apaixonados por motocicletas e até mesmo os aspiracionais ou o público que por algum motivo deixou de ser motociclista,desperta. A paixão por duas rodas aflora e aparece. É neste momento que temos que apostar todas as nossas fichas.

É neste período que nossas vendas crescem, nossas equipes se animam e a motivação passa a correr nas veias mais intensamente. O consumidor entende a importância, a conveniência e o prazer de ter uma motocicleta.Pela primeira vez, e de forma inédita, tivemos a oportunidade de lançar simultaneamente com a Espanha o nosso mais novo lançamento a nova Ninja ZX-10R que traz tudo o que é possível em termos de inovação em motos de pista e de rua.

A Kawasaki aproveitou a oportunidade da importância deste evento para apresentar sua nova moto – campeã com duas etapas de antecedência do World SuperBike, o principal evento do mundo das competições. Além disso, consolidamos nossos lançamentos de 2016 neste evento: a Vulcan S e a Z300.A Kawasaki aposta cada vez mais no mercado brasileiro e acredita que nosso DNA atende e satisfaz o cliente que quer ser feliz”. Mauro Ferraz, gerente de vendas.

 

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