Connect with us

Moto & Saúde

Splashlights: Técnica de coloração com melhor custo-benefício

Ombré hair, californianas, mechas invertidas, entre outras técnicas de luzes estão dando lugar para uma novidade os splashlights, que surgiram nos Estados Unidos e chegaram ao Brasil fazendo sucesso nos salões. Arillson Christino explica…

Publicado

em

Procedimento ilumina o visual, pode ser aplicado em todos os tipos de cabelos e não exige manutenção

Ombré hair, californianas, mechas invertidas, entre outras técnicas de luzes estão dando lugar para uma novidade; os splashlights, que surgiram nos Estados Unidos e chegaram ao Brasil fazendo sucesso nos salões.

O visagista e tricologista Arillson Christino, do Instituto de beleza Moça Bonnita, explica que o procedimento é simples e não tem necessidade de manutenção: “O método é menos agressivo. Trata-se de uma pequena faixa de luz horizontal nos cabelos, que se estende de orelha a orelha e dá a impressão de que eles foram iluminados pelo sol, com suavidade ou com intensidade, dependendo da aplicação”.

A novidade surgiu em Nova York, há cerca de um ano, e ganhou adeptas entre as celebridades internacionais, como a atriz Jessica Biel e a cantora Caroline Polachek.

ClickHandler-20

Caroline Polachek

 

Esta é uma proposta bastante ousada e moderna, para mulheres autoconfiantes e que procuram novidades. “As mais arrojadas preferem um contraste entre a cor natural e as luzes, enquanto as mais discretas optam por um ou dois tons mais claros”, explica o Ari.

Os splashilghts podem ser aplicados em todos os tipos de cabelos, sejam lisos, ondulados, longos, curtos, descoloridos ou com luzes. A única exceção à regra é para os cabelos curtíssimos, uma vez que esse tipo de coloração surte efeito quando colocado pelo menos a três dedos da raiz. Assim, como em qualquer procedimento, os cabelos alisados, com progressiva ou outras químicas devem passar por uma avaliação antes de receber os splashlights. “Primeiro nós avaliamos a saúde dos fios e se eles estiverem compatíveis com o grau de clareamento separamos a quantidade desejada e aplicamos o produto no local a ser colorido, podendo ser uma faixa mais larga ou mais estreita, o que vai determinar é o gosto da cliente e o comprimento dos fios”, conta Ari.

Além disso, essa técnica não requer manutenção: “conforme o cabelo cresce, a mecha desce. Não precisa retocar e pode ser feita apenas uma vez. Uma hidratação mensal e os cuidados normalmente feitos em casa já são suficientes para manter as madeixas lindas e iluminadas”, resume o visagista.

A relação custo-benefício do splashlight acaba sendo enorme, por ter uma durabilidade maior, sem necessidade de retoques, como nos métodos tradicionais. Já, o tempo que demora para se chegar ao resultado final vai depender de cada cabelo, como nos demais métodos de coloração.

ClickHandler-21

Jessica Biel

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com