Connect with us

Lançamentos

Suzuki GSX-R1000, essa sim é Poderosa

Poderosa, compacta, equipada com motor de 1000cm³ de 4 cilindros em linha. Com vocês a ultima geração da GSX-R1000.
Seu motor de 1.000 cm³, quatro cilindros, totalmente redesenhado com base no último moto GP, garante uma melhor resposta à aceleração em toda a faixa de RPM e proporciona melhor entrega de potência e torque.O sistema de freio dianteiro desta moto é composto por duplo disco…

Publicado

em

Poderosa, compacta, equipada com motor de 1000cm³ de 4 cilindros em linha. Com vocês a ultima geração da GSX-R1000. 

Seu motor de 1.000 cm³, quatro cilindros, totalmente redesenhado com base no último moto GP, garante uma melhor resposta à aceleração em toda a faixa de RPM e proporciona melhor entrega de potência e torque.
O sistema de freio dianteiro desta moto é composto por duplo disco ventilado flutuante com 310 mm de diâmetro, mordido por pinças Brembo de 4 pistões opostos e montagem radial.
O assento foi cuidadosamente projetado. Além disso, a GSX-R1000 conta com pedaleiras ajustáveis e uma tampa que substitui o assento traseiro para pilotagens sem garupa. O esculpido tanque de combustível está mais leve e menor, e mantendo a capacidade de 17,5 litros.

detalhe2

O motor emprega válvulas de titânio, pistões forjados e bielas com tratamento “shot-peened” (através do jateamento de esferas que provocam deformação superficial no material, aumentando assim a dureza e a resistência da peça). Já seus cilindros são revestidos com cromo duro o tratamento SCEM (Suzuki CompositeElectrochemical Material – Deposição Eletro-Química de Material Suzuki), reduz o atrito e aumenta a transferência de calor, durabilidade e vedação.
O sistema de exaustão desta moto possui a tecnologia SAES (Suzuki Advanced Exhaust System – Sistema de exaustão avançado Suzuki) caracterizado por uma câmara de grande volume localizada sob o motor que garante baixa emissão de poluentes, ruídos e baixo centro de gravidade. Os tubos do escapamento são feitos em titânio/ aço inoxidável e foram inspirados no MotoGP.
O piloto da GSX-R1000 também pode usufruir do sistema S-DMS (Suzuki Drive Mode Selector), que possibilita a escolha do modo de pilotagem de acordo com a preferência e condições de pilotagem, como pista, chuva, habilidade do condutor etc.
Seus bicos injetores de combustível tipo multi jato, com 12 orifícios de spray cada um, oferecem uma melhor atomização do combustível e combustão mais eficiente.
A embreagem desta máquina é operada por cabo de aço e equipada com o sistema SCAS (Suzuki Clutch Assisted System) que ameniza o retorno de torque reverso, propiciando reduções de marcha e acionamento do manete de embreagem mais suave, além de suavizar o travamento da roda traseira em reduções bruscas de marchas.
Outro benefício desta máquina é o farol multi-refletor com duas lâmpadas halógenas, dispostas verticalmente. Setas dianteiras e traseiras com lentes de cristal e painel de instrumentos completo, sendo que seu display em LCD inclui relógio, hodômetro, dois hodômetros parciais, hodômetro da reserva de combustível, temperatura do líquido de arrefecimento, alerta de baixa pressão do lubrificante, cronômetro de volta, seleção do S-DMS e barra gráfica indicando a intensidade do brilho do painel.

 detalhe1

Novas tecnologias avançadas:

1- Pistao 11% mais leve, sem comprometer a durabilidade e tecnologia do Moto GP.

2- Novo e otimizado desenho do comando de válvulas de escape, o que aumenta a potência da performance do motor nas pistas de corrida.

3- Os orifícios de ventilação entre os cilindros possuem um novo formato pentagonal e são maiores. Uma maior área aberta sem material significa menor peso e maior fluxo de passagem de ar entre os cilindros.

4- O sistema do escapamento está consideravelmente mais leve, significando melhor dinâmica. O conjunto de novos tubos de escapamento, novas curvas de potência e controle de injeção gravadas na ECM propiciam mais potência em baixa, média e alta velocidade.

5- Essas mudanças reduzem perdas mecânicas e de potência por bombeamento de ar no cárter, aperfeiçoando a eficiência de combustível, resultando em maior potência, rápida aceleração para média e alta no motor, bem como melhor performance nas pistas de corrida.

6- A economia do combustível é 8% menor considerando o ciclo mundial de teste de motocicletas WMTC.

7- Nova posição do SDMS (seletor do modo de pilotagem Suzuki) no punho do guidão, que possibilita a escolha do modo de pilotagem entre três modos de entrega de potência, de acordo com a preferência do piloto.

8- Os novos freios dianteiros da marca Brembo, possuem montagem radial e a espessura do disco foi reduzida de 5.50 mm para 5,00 mm.

10- Os pneus Bridgestone, de novo composto, foram especialmente desenhados para a Suzuki, o que proporciona melhor desempenho em condições molhadas ou secas, sendo o pneu dianteiro mais leve.

11- O novo sistema de suspensão, freios e pneus aperfeiçoam as frenagens nas curvas.

12- Novo sistema de indicador de rotação do motor ( Shift light) que otimiza as trocas de marcha, criado para as corridas de Moto GP.

13- 2 Kg mais leve.

14- Garfo dianteiro com 7 mm mais curto, e curso da suspensão 5 mm mais curto. As mudanças no garfo dianteiro resultam no aumento de peso na dianteira em 1%, tornando a moto mais fácil de fazer curvas. Os garfos dianteiros possuem ajustes de suspensão mais moles – o que significa maior contato com o solo – que se ajustam ao novo centro de gravidade devido a redução de peso para apenas uma saída de escapamento.

15- ECM atualizada com novos mapas de injeção para uma entrega de potência mais suave.

Resultado:

A moto deita da direita para esquerda com menos esforço, os novos freios BREMBO tem ótimo desempenho, diferenciando-se da versão anterior, com a nova dirigibilidade ao remover o escapamento esquerdo, o centro de gravidade foi para frente tornando a moto mais ágil.

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Por aí, na estrada....com as amigas motociclistas!!!! Estaremos no @festivalduasrodas .... QUEM VAI????
  • Sabe aquele sonho que você tem de  testar diversos modelos de motos em um autodromo? Finalmente vai acontecer um evento que oferece esta oportunidade e muito mais, experiência, diversão, entretenimento.... dentro do Autodromo de Interlagos em Sampa. O @festivalduasrodas ( 29 agosto/ 01 de Setembro). Será o melhor evento do ano!!! Mas acelere, você precisa comprar os ingressos e garantir os modelos de motos que pretende testar.  #festivalduasrodas2019 #hondamotos #africatwin #bigtrail #offroad #onroad #testride #autodromodeinterlagos #festivalduasrodas #acelerada #revistaduasrodas - foto by @caiomatttos
  • SORTEIOOOOO!!! Quer ganhar um capacete maraaaavilhoso  Axxis modelo Diagon?  Para concorrer, você deve seguir as regras; 
1. Siga os perfis  @eliana.malizia e @axxisbymt .
2. Curta este post e Marque 3 amigos nos comentários ( nesta imagem oficial) . Você pode participar quantas vezes quiser, quanto mais marcações , mais chances de ganhar. 
3. O sorteio será realizado dia 10 setembro. Valendoooo!
  • QUAL A VIAGEM QUE DESEJA REALIZAR AINDA ESTE ANO???? Uma das mais bacanas que fiz nos últimos meses, foi a bordo da Harley Road Glide Ultra ,  de São Paulo até Chapada dos Veadeiros. ida e volta foram 2700km. E você? Qual será a próxima Trip? Conta pra nós! #roadglideultra #publicidade #harleydavidson
  • De São Paulo até Chapada dos Veadeiros. Matéria no site www.acelerada.com.br 
Ida e volta - 2700 quilômetros
  • O Universo 4x4 é MARAVILHOSO, uma mistura de aventura, emoção, poeira, natureza e mesmo com um carrão desses ( $$$$), uma mistura de “simplicidade”, acho que só quem é do mundo “off” entenderá.  Bom.... agora no Site Acelerada também teremos matérias e testes de CARROS! Pra começar em grande estilo...testei o Jeep Wrangler, nova geração! 
NOVO MOTOR 2.0L TURBO , são 270CV e 400NM de TORQUE. Foto by @ederphoto1 #jeepnation #jeepbr #jeepbrasil #wrangler #jeepwrangler #4x4 #offroad #lifestyle #estilodevida #acelerada #testedrive #jeepnation #mopar #moparbrasil
  • E aí? Curtiram a Triumph Scrambler 1200 XE? Será que veio pra brigar com os modelos Big Trails já existentes do mercado? Matéria/ Test Ride lá no site acelerada. Quem avaliou a Moto  desta vez, foi Rosa Freitag.
  • Mais um evento de sucesso - evento para Mulheres Motociclistas - que une Lifestyle, motores, beleza, novas amizades, gastronomia e risadas, muiiiiitas risadas!
  • Bonneville Speed Twin 1200 - 
Ela une dois pontos super positivos - O conforto da Bonneville T120 e o torque do modelo Thruxton R.  Durante os testes, pude comprovar  o conforto na estrada, mesmo levando garupa ( a amiga e fotógrafa @sayurii_k ). Impossível não falar da entrega de potência....é impressionante. Se você pensa em adquirir uma moto clássica que possua conforto e força, a Speed Twin é a moto certa pra você! 
Preço? A partir  De R$47.990,00 - foto by @sayurii_k #speedtwin #triumphSpeedTwin #motosclassicas #triumphBr #TriumphBrasil #testRide #lifestyle #acelerada #adventure #kvra #somostodoskvra

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com