Connect with us

Lançamentos

Teste Ducati Monster 796, a famosa italiana – por Eliana Malizia

mais nova Ducati, a Monster 796 esta sendo montada em Manaus (AM). A Monster sucesso desde 1993, projetada pelo Design Miguel Galuzzi. E foi essa moto de sucesso que tive o prazer de pilotar e testar em ruas e rodovias da Cidade de São Paulo.

Com ciclística bastante leve, quadro de aço em treliça, farol arredondado , duas saídas de escapamentos, motor aparente, freios ABS…

Publicado

em

Texto: Eliana Malizia

Fotos: Eliana Malizia

A mais nova Ducati, a Monster 796 esta sendo montada em Manaus (AM). A Monster  sucesso desde 1993, projetada pelo Design  Miguel Galuzzi. E foi essa moto de sucesso que tive o prazer de pilotar e testar  em ruas e rodovias da Cidade de São Paulo.

Com ciclística bastante leve, quadro de aço em treliça, farol arredondado , duas saídas de escapamentos, motor aparente, freios ABS, balança monobraço e painel digital, a Ducati Monster possui uma característica básica, motor dois cilindros em L; um V2 a 90°. A monster 796, refrigerado a ar possui uma nova versão de 803 cm3 com injeção eletrônica. Gera 87 cavalos de potência máxima a 8.250rpm.

Na primeira acelerada já pude notar que a moto pede giros altos e a partir de 4.000 rotações ela mostrou de verdade sua potência. Confesso que fiquei impressionada com esse motor bicilíndrico, a moto é muito rápida, agressiva, ela pede aceleradas mais fortes todo tempo e não tem como fazer passeios suaves.

São seis marchas, a primeira achei um pouco dura para engatar, restante muito macio. Sem esquecer da embreagem multidisco de acionamento hidrálico que também é bastante macia.

Pilotei a moto entre carros, e tive a sensação de estar pilotando uma moto de menor cilindrada, ela é estreita e ágil para fazer ultrapassagens. Senti falta de uma buzina mais forte.

A posição de pilotagem é bem esportiva,  o banco é muito confortável. A garupa também vai bem posicionada, mesmo passando em ruas imperfeitas. A Monster 796 fica muito mais bonita sem o banco da garupa, porém é fácil de coloca-la quando precisar dar carona. Coloquei e tirei com muita facilidade.

Para esterçar o guidão, senti uma grande limitação, esterçar mais, facilitaria na hora de estacionar. Mas o que ajuda muito é que a Monster é leve, são 167 kg a seco e 188kg em ordem de marcha. O quadro de aço por ser em treliça e o subquadro ser de alumínio , ajudam bastante a moto ter esse peso leve, alias, bem mais leve que as “nakeds” concorrentes.

Na estrada: a Monster entra rápido nas curvas e deita com agilidade, as suspensões ( garfo invertido telescópico na dianteira e o monoamortecedor traseiro) são bem firmes, e infelizmente não tem ajustes, de toda forma, senti conforto aos passar em asfalto com trechos ruins. Seu consumo médio na estrada foi de 19km/l.

Os freios; de primeira qualidade, as pinças da marca Brembo são fixadas radialmente, com dois discos de 320 mm na roda dianteira e na traseira um disco de 245 mm de diâmetro fixado ao cubo da roda com pinça de dois pistões. O sistema ABS pode ser desligado, mas deixei ele ligado e precisei usar quando levei uma fechada em pista molhada, havia chovido e o ABS  funcionou muito bem.

Senti falta do marcador de combustível, a Monster também nao possui marcador de marcha, que nesse caso não me faz falta. De toda forma, não tem como esquecer dos detalhes especiais, como flexível aeroquip, os manetes de freio e embreagem possuem ajustes, o acabamento do guidão de alumínio e pedaleiras tem ótimo acabamento. Os retrovisores são perfeitos, uma vez bem posicionados e bem fixos, você muda a posição direto no espelho dentro da carcaça do retrovisor.

Gostei muito da experiência com a Ducati Monster 796, fácil de pilotar, pequena, leve e forte. Sem deixar de confessar que é gostoso demais olhar para o tanque e lembrar que esta pilotando uma moto de marca tão cobiçada, Ducati é uma Ducati poxa!

PREÇO: R$37.900,00

Eliana Malizia usa: Jaqueta Dainese, Calça HLX, Bota Alpinestars Fastline, Capacete Fibra de Carbono Marushin e Luvas Ducati Dainese.

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Cola no site Acelerada.com.br e saiba tudo sobre o REFLEX™ DEFENSIVE RIDER SYSTEM (RDRS), a nova tecnologia da Harley-Davidson nos modelos Touring e CVO (2020). #Harley-Davidson #harleydavidson #h-d #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #lifestyle #adventure #aventura #RDRS
  • E olha aí eu de Jeep Wrangler ....esse é pra subir paredes!!!!
O Motorzão é de quatro cilindros 2.0 turbo de 272 cv , 16 válvulas e 400 NM de torque (40,7 mkgf). Conta agora com estrutura de alumínio que permitiu uma redução de 90 Kg no peso total. É possível retirar as portas e capota do carro, o que o deixa ainda mais leve.
Câmbio: Automático de 8 marchas, tração 4X4
Direção: Eletro-hidráulica
Suspensão: Eixo rígido com barra estabilizadora (diant.) e (tras.)
Freios: Discos ventilados (diant.) e discos sólidos (tras.), c/ ABS
Pneus: 255/70 R18
Dimensões
Compr.: 4,78 m
Largura: 1,87 m
Altura: 1,85 m
Entre-eixos: 3,00 m
Tanque: 81 litros
Porta-malas: 548 litros (fabricante)
Peso: 1.987 kg
Preço: Um pouco mais de 250k, que tal????? #IssoÉJeep #jeepexperience #jeepbrasil #jeepnation #jeep #wranglersahara #jeepwrangler #offroad #trilha #4x4 #lifestyle ##aventura #acelerada #adventure #offroad #offroad4x4
  • Mais um grande ano, mais um ano que me virei nos 30 e fiz MIL coisas....
Varias viagens  incríveis de Harley-Davidson. Testes em diferentes motos... realizei ações com Honda, Triumph, Ducati, H-D. Visitei a fábrica da triumph em Manaus, participei dos eventos de lançamentos da Honda, Kawasaki, Royal, BMW e Yamaha, que são sempre divertidos! E mais, mais uma vez participei do Tour Interativo Crosser ....foi uma baita aventura pilotando a Yamaha Crosser 150cc de Sampa até São Miguel das Missões RS. ..no trajeto, passei pelas estradas mais bonitas do Brasil. Mais um ano, que...no mês de outubro  levamos mulheres com câncer na garupa....emocionante!!! Palestrei em dois momentos, uma para as funcionárias Yamaha Brasil em Guarulhos e outra no Salão Duas Rodas .
Este ano rolou novos projetos, como o @_aceleradas_ Lifestyle e o projeto “Tira o Olho do Celular”, que tem como objetivo alertar sobre o erro em usar celular enquanto dirige. E mais, tudo isso fiz e conquistei barriguda ...é...foram 9 meses deste ano... grávida ... e por conta disso, tive minha maior e melhor conquista, a chegada da preciosa Bel...agora tenho minha familia completa. Obrigada clientes e parceiros pela confiança de sempre!!! FELIZ ANO NOVOOOO , valeuuuu @axxisbymt @mtcapacetes @tuttomoto @evoke @goprobr @duasrodasbr @valledamidia @galvaa.comunicacao @smartfit @use.corse @kvraco @replay @monsterenergy @oboticario @usemotolovers @usebandana @littleboysbar @redredbikers @webmotors @johnniewash @vansbrasil @itubaina @harleydavidsondobrasil @triumphbr @ducatibrasil @yamahabrasil @hondamotosbr @bmwmotorradbr @kawasakibrasiloficial @royalenfieldbr @jeepdobrasil ......E valeu galera ( leitores e seguidores), por acompanharem minhas aventuras e testes rides. Ano que vem tem mais e mais!!!🤘🤘🤘🤘🤘
  • Rolé de Harley-Davidson Road Glide Special, em Votorantim e Piedade. Roteiro completo no site ACELERADA.com.br #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #roadglide #roadglidespecial #acelerada #publicidade #lifestyle #rap #mototerapia #mototrip #mototurismo #mulheresdeharley #mulheresmotociclistas #testride #viagem
  • Apaixonada pela H-D Road Glide Special. Estilosa, confortável, fácil de pilotar e com muiiiito torque. Motorzão 114. Agora para o ano 2020 ela vem com muitas novidades em relação a tecnologia. Controle de tração uma delas! Agora além de apaixonante, oferece ainda mais segurança! #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #roadglide #roadglidespecial #acelerada #publicidade #lifestyle #rap #mototerapia #mototrip #mototurismo #mulheresdeharley #mulheresmotociclistas #testride #viagemperfeita #goprobr #goprobrasil #goprobr
  • Ainda dá tempo de fazer uma bate e volta antes das festas. Que tal um role até  Votorantim e almoço em um restaurante dentro de um Vagão de trem, pertinho de Sampa! Todo roteiro lá no site acelerada.com.br #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #roadglide #roadglidespecial #acelerada #publicidade #lifestyle #rap #mototerapia #mototrip #mototurismo #mulheresdeharley #mulheresmotociclistas #testride #viagem #turismo #turistando
  • Ta no ar no site ACELERADA, dica beeeem bacana pra quem mora em Sampa. Votorantim e Piedade.... fui de H-D Road Glide Specjal, curtindo a paisagem ao som de muito Rap. A trilha desta Trip foi “mulher elétrica”  @manobrown. Quem disse que, quem gosta de Harley só curte Rock’in Rol??? #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #roadglide #roadglidespecial #acelerada #publicidade #lifestyle #rap #mototerapia #mototrip #mototurismo #mulheresdeharley #mulheresmotociclistas #testride #viagem
  • Sem dúvidas, minhas melhores experiências e aprendizado sobre mim mesma foram através das viagens de moto que fiz sozinha. Gosto muito de viagem em grupo com as amigas, e viagem a dois. Mas fica a dica; todo mundo precisa fazer uma viagem sozinha(o) pelo menos uma vez na vida! Você vai aprender coisas maravilhosas sobre você!!! Já viajou sozinho? Conta pra mim! #ViagemDeHarley #acelerada #roadglidespecial #roadglide #naestrada #liberdade #paisagem #viagemdemoto #lifestyle #mototerapia #mototurismo
  • É motão que fala!? Aí está , de todas da linha Harley-Davidson, a Road Glide Special é a minha predileta! Qual a H-D você mais gosta? #ProntoFalei #harleydavidson

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com