Connect with us

Lançamentos

Teste Ducati Monster 796, a famosa italiana – por Eliana Malizia

mais nova Ducati, a Monster 796 esta sendo montada em Manaus (AM). A Monster sucesso desde 1993, projetada pelo Design Miguel Galuzzi. E foi essa moto de sucesso que tive o prazer de pilotar e testar em ruas e rodovias da Cidade de São Paulo.

Com ciclística bastante leve, quadro de aço em treliça, farol arredondado , duas saídas de escapamentos, motor aparente, freios ABS…

Publicado

em

Texto: Eliana Malizia

Fotos: Eliana Malizia

A mais nova Ducati, a Monster 796 esta sendo montada em Manaus (AM). A Monster  sucesso desde 1993, projetada pelo Design  Miguel Galuzzi. E foi essa moto de sucesso que tive o prazer de pilotar e testar  em ruas e rodovias da Cidade de São Paulo.

Com ciclística bastante leve, quadro de aço em treliça, farol arredondado , duas saídas de escapamentos, motor aparente, freios ABS, balança monobraço e painel digital, a Ducati Monster possui uma característica básica, motor dois cilindros em L; um V2 a 90°. A monster 796, refrigerado a ar possui uma nova versão de 803 cm3 com injeção eletrônica. Gera 87 cavalos de potência máxima a 8.250rpm.

Na primeira acelerada já pude notar que a moto pede giros altos e a partir de 4.000 rotações ela mostrou de verdade sua potência. Confesso que fiquei impressionada com esse motor bicilíndrico, a moto é muito rápida, agressiva, ela pede aceleradas mais fortes todo tempo e não tem como fazer passeios suaves.

São seis marchas, a primeira achei um pouco dura para engatar, restante muito macio. Sem esquecer da embreagem multidisco de acionamento hidrálico que também é bastante macia.

Pilotei a moto entre carros, e tive a sensação de estar pilotando uma moto de menor cilindrada, ela é estreita e ágil para fazer ultrapassagens. Senti falta de uma buzina mais forte.

A posição de pilotagem é bem esportiva,  o banco é muito confortável. A garupa também vai bem posicionada, mesmo passando em ruas imperfeitas. A Monster 796 fica muito mais bonita sem o banco da garupa, porém é fácil de coloca-la quando precisar dar carona. Coloquei e tirei com muita facilidade.

Para esterçar o guidão, senti uma grande limitação, esterçar mais, facilitaria na hora de estacionar. Mas o que ajuda muito é que a Monster é leve, são 167 kg a seco e 188kg em ordem de marcha. O quadro de aço por ser em treliça e o subquadro ser de alumínio , ajudam bastante a moto ter esse peso leve, alias, bem mais leve que as “nakeds” concorrentes.

Na estrada: a Monster entra rápido nas curvas e deita com agilidade, as suspensões ( garfo invertido telescópico na dianteira e o monoamortecedor traseiro) são bem firmes, e infelizmente não tem ajustes, de toda forma, senti conforto aos passar em asfalto com trechos ruins. Seu consumo médio na estrada foi de 19km/l.

Os freios; de primeira qualidade, as pinças da marca Brembo são fixadas radialmente, com dois discos de 320 mm na roda dianteira e na traseira um disco de 245 mm de diâmetro fixado ao cubo da roda com pinça de dois pistões. O sistema ABS pode ser desligado, mas deixei ele ligado e precisei usar quando levei uma fechada em pista molhada, havia chovido e o ABS  funcionou muito bem.

Senti falta do marcador de combustível, a Monster também nao possui marcador de marcha, que nesse caso não me faz falta. De toda forma, não tem como esquecer dos detalhes especiais, como flexível aeroquip, os manetes de freio e embreagem possuem ajustes, o acabamento do guidão de alumínio e pedaleiras tem ótimo acabamento. Os retrovisores são perfeitos, uma vez bem posicionados e bem fixos, você muda a posição direto no espelho dentro da carcaça do retrovisor.

Gostei muito da experiência com a Ducati Monster 796, fácil de pilotar, pequena, leve e forte. Sem deixar de confessar que é gostoso demais olhar para o tanque e lembrar que esta pilotando uma moto de marca tão cobiçada, Ducati é uma Ducati poxa!

PREÇO: R$37.900,00

Eliana Malizia usa: Jaqueta Dainese, Calça HLX, Bota Alpinestars Fastline, Capacete Fibra de Carbono Marushin e Luvas Ducati Dainese.

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Sabe aquele sonho que você tem de  testar diversos modelos de motos em um autodromo? Finalmente vai acontecer um evento que oferece esta oportunidade e muito mais, experiência, diversão, entretenimento.... dentro do Autodromo de Interlagos em Sampa. O @festivalduasrodas ( 29 agosto/ 01 de Setembro). Será o melhor evento do ano!!! Mas acelere, você precisa comprar os ingressos e garantir os modelos de motos que pretende testar.  #festivalduasrodas2019 #hondamotos #africatwin #bigtrail #offroad #onroad #testride #autodromodeinterlagos #festivalduasrodas #acelerada #revistaduasrodas - foto by @caiomatttos
  • SORTEIOOOOO!!! Quer ganhar um capacete maraaaavilhoso  Axxis modelo Diagon?  Para concorrer, você deve seguir as regras; 
1. Siga os perfis  @eliana.malizia e @axxisbymt .
2. Curta este post e Marque 3 amigos nos comentários ( nesta imagem oficial) . Você pode participar quantas vezes quiser, quanto mais marcações , mais chances de ganhar. 
3. O sorteio será realizado dia 10 setembro. Valendoooo!
  • QUAL A VIAGEM QUE DESEJA REALIZAR AINDA ESTE ANO???? Uma das mais bacanas que fiz nos últimos meses, foi a bordo da Harley Road Glide Ultra ,  de São Paulo até Chapada dos Veadeiros. ida e volta foram 2700km. E você? Qual será a próxima Trip? Conta pra nós! #roadglideultra #publicidade #harleydavidson
  • De São Paulo até Chapada dos Veadeiros. Matéria no site www.acelerada.com.br 
Ida e volta - 2700 quilômetros
  • O Universo 4x4 é MARAVILHOSO, uma mistura de aventura, emoção, poeira, natureza e mesmo com um carrão desses ( $$$$), uma mistura de “simplicidade”, acho que só quem é do mundo “off” entenderá.  Bom.... agora no Site Acelerada também teremos matérias e testes de CARROS! Pra começar em grande estilo...testei o Jeep Wrangler, nova geração! 
NOVO MOTOR 2.0L TURBO , são 270CV e 400NM de TORQUE. Foto by @ederphoto1 #jeepnation #jeepbr #jeepbrasil #wrangler #jeepwrangler #4x4 #offroad #lifestyle #estilodevida #acelerada #testedrive #jeepnation #mopar #moparbrasil
  • E aí? Curtiram a Triumph Scrambler 1200 XE? Será que veio pra brigar com os modelos Big Trails já existentes do mercado? Matéria/ Test Ride lá no site acelerada. Quem avaliou a Moto  desta vez, foi Rosa Freitag.
  • Mais um evento de sucesso - evento para Mulheres Motociclistas - que une Lifestyle, motores, beleza, novas amizades, gastronomia e risadas, muiiiiitas risadas!
  • Bonneville Speed Twin 1200 - 
Ela une dois pontos super positivos - O conforto da Bonneville T120 e o torque do modelo Thruxton R.  Durante os testes, pude comprovar  o conforto na estrada, mesmo levando garupa ( a amiga e fotógrafa @sayurii_k ). Impossível não falar da entrega de potência....é impressionante. Se você pensa em adquirir uma moto clássica que possua conforto e força, a Speed Twin é a moto certa pra você! 
Preço? A partir  De R$47.990,00 - foto by @sayurii_k #speedtwin #triumphSpeedTwin #motosclassicas #triumphBr #TriumphBrasil #testRide #lifestyle #acelerada #adventure #kvra #somostodoskvra
  • TRIUMPH SPEED TWIN - O design é retrô, mas conta com tecnologia bastante moderna - São três modos de pilotagem (Road, Rain e Sport), controle de tração que pode ser desligado. Freios ABS com discos duplos da Brembo na dianteira e disco simples na traseira. Iluminação em LED (lanterna, farol  e piscas) e tomada USB para recarga de celular. Perfeita né? Foto by @sayurii_k #speedtwin1200 #speedtwin #triumphbr #triumphspeedtwin #motosclassicas #motoclassica #triumphbrasil #elaspilotam #acelerada #siteacelerada #lifestyle #motos #motociclista #mototerapia

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com