Connect with us

Esporte e Ação

Test Ride KAWASAKI NINJA 400

Publicado

em

A Ninja 400 chegou, e de cara se destaca pela relação peso x potência, já que ficou 4 kg mais leve e 9 cv mais potente comparado com a Ninja 300.
Esportiva estará disponível na rede de concessionárias a partir da segunda quinzena de
setembro com Preço Público Sugerido de R$ 23.990.

Agora a Kawasaki chegou com uma grande novidade, muito esperada pelos fãs de esportivas de baixa e média cilindrada. E agora esta ai, a 400 chegou pra brigar forte, já que a moto esta sendo lançada com muitas novidades, e motor totalmente novo.

  Pilotagem fácil,  novo motor e chassi, trazendo mais potência com menos peso. Agora são 4 kg a menos do que na Ninja 300 com 9 cv a mais.

O bicilíndrico de 399 cm 3 é totalmente novo e foi projetado visando evolução na
performance, otimização de tamanho e peso e eficiência de consumo. Houve mudanças
no design, incluindo nova admissão de ar, e inúmeros outros esforços para redução de peso, apesar da capacidade cúbica maior. O resultado é um motor compacto e leve (equivalente a um 250cc) que apresenta equilíbrio entre performance e controle, oferecendo maior desempenho em todas as faixas de rotações em comparação à Ninja 300, com uma entrega de potência linear e suave e bom torque desde baixas rotações.

O novo chassi da Ninja 400 tem design semelhante ao da H2 em estilo supersport, ou seja, com distância entre eixos mais curta e braço oscilante mais longo, complementado por um ângulo de cáster menor.

O chassi esta mais leve, facilitando o controle durante a pilotagem ou mesmo o manuseio da moto desligada.


Outro ponto de destaque: a nova Ninja 400 possui os maiores discos de freio da categoria. Medindo 310 mm (mesmo tamanho dos utilizados na Ninja ZX-14R), o disco frontal semi-flutuante oferece alto poder de frenagem. Um novo cilindro mestre do freio dianteiro contribui para melhor controle, enquanto as dimensões e o material da mangueira foram cuidadosamente selecionados, auxiliando o acionamento mais preciso.


O ABS usa a mais recente unidade da Nissin, a mais compacta e leve disponível. Em comparação com outros modelos que apresentam uma posição de pilotagem mais extrema, comprometendo o conforto, na nova Ninja 400 a acomodação elevada das mãos e a pedaleira levemente à frente fazem com que o motociclista controle a moto de forma mais natural e confortável, o que favorece a pilotagem diária ou em longas distâncias e também atende a uma gama diversa de pilotos com estaturas  e estilos de pilotagem diferentes.

 

ninja 400

Destaque também para os faróis de aparência mais esguia, em LED (cada um com feixes baixo e alto) altamente visíveis, oferecendo iluminação significativamente maior, o que favorece a segurança.
A Ninja 400 é equipada com o mesmo painel de instrumentos da Ninja 650, mais um reforço da qualidade e do aspecto premium do novo modelo. De design sofisticado, possui um grande tacômetro ladeado por lâmpadas de advertência em um lado, e tela  LCD multifuncional no outro.


A nova Ninja 400 estará disponível na rede de concessionárias da marca a partir da segunda quinzena de setembro com Preço Público Sugerido de R$ 23.990 (sem frete)
para a versão ABS nas cores Lime Green e Metallic Spark Black e de R$ 24.990 (sem frete) para a versão Lime Green – KRT Replica, que traz a tradicional cor da Kawasaki e grafismos exclusivos.

 

 

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com