Ainda mais atraente, a nova MT-07 ABS 2019 chega ao Brasil, no estilo
The Dark Side of Japan.
Que este modelo é atraente e torcuda, todos já sabem, mas o que tem agora de diferente? Quer sabe? vamos lá…
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O primeiro TEST RIDE foi coletivo, nós jornalistas especializados e alguns clientes da família MT, pilotamos a nova MT 07 pelas ruas de São Paulo.
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O Japão muitas vezes é percebido como um país tradicional. Mas por trás disso, há uma subcultura vibrante e intrigante. Essa criatividade irreverente inspirou o conceito The Dark Side of Japan da série MT (Master of Torque), composta pelos modelos MT-03, MT-07, MT-09 e MT-09 Tracer.
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A Yamaha MT-07, lançada no Brasil em 2015, chega à sua segunda geração completamente remodelada. Seu novo design possui linhas arrojadas e agressivas e seu conforto surpreende com banco mais largo e ergonômico. O torque brutal, associado ao menor peso da categoria, garante acelerações e retomadas empolgantes, além de agilidade e estabilidade nas manobras.
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Disponível nas cores Racing Blue (azul metálico), Matt Gray Fluo (cinza metálico fosco) e Matt Black (preto fosco), a MT-07 2019 estará disponível na rede de concessionárias Yamaha a partir do dia 20 de outubro, com o preço de R$33.790,00 + frete. O modelo chega com taxa de financiamento a partir de ZERO em 12 parcelas e taxa de 1,29% a.m. com prazo de pagamento em até 48 parcelas.
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TORQUE BRUTAL COM TECNOLOGIA CROSSPLANE
Com o DNA Master of Torque, a MT-07 2019, responde de forma vigorosa ao acelerador, com torque que garante força de sobra nas mais diversas situações de pilotagem.
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O motor possui tecnologia Crossplane, a mesma utilizada na M1 do multicampeão de MotoGP, Valentino Rossi, que foi pensada para melhorar o torque e entrega de potência do motor.
O moderno e poderoso motor bicilíndrico em linha com 689cc do tipo DOHC da MT-07 2019 possui dois comandos e oito válvulas no cabeçote. Arrefecido a líquido e alimentado por sistema de injeção eletrônica, ele é capaz de desenvolver a potência máxima de 74,8 cv a 9.000 rpm, e o torque máximo de 6,9 kgf.m a apenas 6.500 rpm.
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NOVO DESIGN
A MT-07 2019 mantém seu visual musculoso, porém com linhas que inspiram ainda mais robustez e agressividade. Seu completo redesenho pode ser percebido no novo tanque de combustível, com destaque para os defletores de ar e abas do radiador. O para-lama dianteiro e o farol dianteiro também foram remodelados.
O já consagrado painel e seu posicionamento ao centro do guidão, tornou-se uma das marcas registradas do modelo. Bastante completo, ele tem display em LCD e iluminado por LED e é totalmente digital. Conta com relógio, indicadores de marcha e combustível; outro destaque é o conta giros em barras entre 4.000 a 8.000 rpm que indica, além da rotação, a faixa de maior torque. Ainda tem, hodômetro total e parcial, consumo médio, consumo instantâneo, F-trip (hodômetro parcial de reserva de combustível), temperatura do líquido de arrefecimento, temperatura do ar de admissão e o indicador “Eco”, que mostra quando a motocicleta está consumindo de maneira eficiente o combustível considerando rotação do motor, ângulo de abertura da borboleta, velocidade da motocicleta e indicador de marcha.
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MAIS CONFORTO
Para trazer mais conforto tanto para o piloto quanto para a garupa, os bancos foram completamente redesenhados e agora estão mais largos e ergonômicos, favorecendo uma pilotagem prazerosa e confortável no uso urbano e nas estradas.
– AGILIDADE E CONTROLE
As suspensões também passaram por mudanças. Os amortecedores dianteiros ganharam nova calibragem mais firme e o amortecedor traseiro tipo monocross passou a contar com a possibilidade de ajuste de retorno, além das 9 regulagens de compressão da mola já existentes. Em termos práticos, essas mudanças dão à nova MT-07 mais agilidade, controle, estabilidade e segurança.
A MT-07 2019 é equipada com sistema de freios a altura de sua performance, formado por dois discos flutuantes de 282 mm e pinças de 4 pistões cada na dianteira, um disco de 245 mm e pinça simples na traseira, e claro, sistema ABS.
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A MAIS LEVE DA CATEGORIA
Com apenas 183 kg em ordem de marcha, a MT-07 2019 surpreende pela facilidade e diversão na condução, privilegiando o desempenho. O que contribui para isso, é seu compacto chassi tubular – cujo motor faz parte da estrutura – e rodas de liga leve de 10 raios.
A nova MT-07 possui a melhor relação peso/potência da categoria, com 2,4 kg/cv, dando mais leveza e agilidade na pilotagem.
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MT-07 2019 – A MOTO OFICIAL DO RAFAEL PASCHOALIN NO PIKES PEAK
Em 2019 o piloto Yamaha Racing de corridas de rua, Rafael Paschoalin, chegará à sua quarta participação na desafiadora subida de montanha Pikes Peak, ao guidão da nova MT-07.
O que levou Paschoalin a optar por competir com a nova MT-07, foi a agilidade e rapidez do modelo. Segundo ele, “por ser muito estável e firme na trajetória, consigo ser bastante rápido e competitivo no trecho sinuoso formado por mais de 20 cotovelos ao longo dos 20 km do percurso do Pikes Peak. Outro ponto que contou a favor da MT-07 é seu baixo peso aliado ao seu motor cheio de torque. Essa combinação faz com que eu ganhe preciosos segundos nas reacelerações ao sair das curvas e também contribui para que eu ganhe velocidade com maior rapidez”. E completa: “a MT-07 é monstra. Aposto nela para vencer o Pikes Peak”.
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Por conta de toda essa habilidade e familiaridade pilotando MT, a Yamaha apresenta o piloto Rafael Paschoalin como o MAIOR DOMADOR DE MT DO MUNDO.
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FICHA TÉCNICA MT-07 2019
Comprimento total (mm) |
2.085 |
Largura total (mm) |
745 |
Altura total (mm) |
1.090 |
Altura do assento (mm) |
805 |
Altura mínima do solo (mm) |
140 |
Peso em ordem de marcha (kg) |
183 |
Distância entre eixos (mm) |
1.400 |
Motor |
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4 Tempos / DOHC 8 válvulas / Arrefecimento líquido |
Cilindradas (cm³) |
689 |
Quantidade de cilindros |
2 |
Diâmetro X curso (mm) |
80×68,6 |
Taxa de compressão |
11.5:1 |
Torque máximo (kgf.m/rpm) |
6,9 / 6.500 |
Potência máxima (cv/rpm) |
74,8 / 9.000 |
Sistema de partida |
Elétrica |
Sistema de lubrificação |
Cárter Úmido |
Capacidade de óleo do motor (L) |
3 |
Tipo de combustível |
Gasolina |
Capacidade do tanque de combustível (L) (reserva) |
14 (2,7L) |
Alimentação |
Injeção Eletrônica |
Sistema de ignição |
TCI |
Transmissão primária |
Engrenagens |
Transmissão secundária |
Corrente |
Embreagem |
|
Úmida / Multi-disco |
Câmbio |
6 velocidades |
Tipo de chassi |
Diamante |
Ângulo de cáster |
24º 50′ |
Trail (mm) |
90 |
Pneu dianteiro |
BRIDGESTONE 120/70 ZR 17M/C (58W) |
Pneu traseiro |
BRIDGESTONE 180/55 ZR 17M/C (73W) |
Freio dianteiro |
Disco duplo hidráulico com sistema ABS |
Ø do freio dianteiro |
282 |
Freio traseiro |
Disco hidráulico com sistema ABS |
Ø do freio traseiro (mm) |
245 |
Suspensão dianteira |
Garfo telescópico |
Suspensão traseira |
Balança traseira tipo Monocross com link |
Curso da suspensão dianteira (mm) |
130 |
Curso da roda traseira (mm) |
130 |