Connect with us

Lançamentos

Testei: Novo Citroën C4 Cactus x

Publicado

em

Muitos esperavam o grande lançamento da Citroën, o C4 Cactus x, que finalmente chegou no Brasil, e testei em primeira mão.
O novo SUV conta com motor 1.6 THP nas versões topo de linha, rendendo 173 cv a 6.000 rpm e torque de 24,5 kgfm. O modelo mais básico possui câmbio manual de 5 marchas. Já as outras configurações contam com câmbio automático de seis velocidades. 
 Testei em primeira mão o Cactus, acelerando o modelo na estrada on e off Road no interior de São Paulo.

Foi nos apresentando todo detalhe de montagem do carro , todo acabamento de primeira linha, todos atributos ( são muitos), e vou contar pra vocês.

O Design arrojado e descolado não passa despercebido;  Na traseira, lanternas em LED 3D divididas em duas partes. Faróis em duas partes, vidros laterais um pouco menores que o normal e, como opcional, o teto em tom diferente do restante da carroceria combinando com as capas de retrovisor e acabamentos dos faróis de neblina e do protetor das portas.
Painel de instrumentos digital  central multimídia que integra as funções do sistema de som e do ar-condicionado e outros controles do carro.
A qualidade do acabamento é incrível, no  painel, o plástico rígido domina, mas uma faixa suave ao toque se destaca, com uma faixa de tecido. Nas portas, plástico e tecido, firmes e dentro do que já conhecemos dentro do segmento. O isolamento acústico também é superior, com novos materiais em toda a cabine.
Zero de vibrações no volante nem mesmo em estrada de terra, ou seja  coxins e buchas estão bem ajustados  e trabalham perfeitamente.
Adorei: Na versão Shine Pack,  alerta de colisão com sistema de frenagem automático, alerta de saída de faixas, alerta de atenção e detector de fadiga, além dos controles de estabilidade e seis airbags complementando o pacote de segurança.
O Cactus Shine também traz o Grip Control, sistema que ajusta os sistemas de motor, câmbio e controles de tração e estabilidade para uso no asfalto, terra, areia e lama, selecionável por um botão rotativo no centro do painel. 

PREÇO: a partir de R$68.990
O Citroën C4 Cactus Shine Pack custa R$ 98.990. Por este valor, você leva direção elétrica com regulagem de altura e profundidade, conjunto elétrico, luzes diurnas em LED, rodas de 17″, sistema multimídia com Apple CarPlay e Android Auto e câmera de ré, chave presencial para abertura de portas e partida do motor, bancos em couro, seis airbags, sistema Grip Control, controles de tração e estabilidade, ar-condicionado automático de uma zona, retrovisor fotocrômico, assistente de partida em rampas, sensores de luz e chuva, detector de pressão dos pneus e os já citados assistentes de condução (de faixa, frenagem e alerta de atenção e de fadiga). 
Ficha técnica – Citroën C4 Cactus Shine 1.6T AT6

MOTOR

dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 1.598 cc, 16 válvulas, duplo comando com variador, injeção direta, turbo, flex

POTÊNCIA/TORQUE

166/173 cv a 6.000 rpm; 24,5 kgfm a 1.400 rpm

TRANSMISSÃO

automática de 6 marchas, tração dianteira

SUSPENSÃO

independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira

RODAS E PNEUS

alumínio aro 17″ com pneus 205/55 R17

FREIOS

discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS

PESO

1.214 kg em ordem de marcha

DIMENSÕES

comprimento 4.170 mm, largura 1.714 mm, altura 1.563 mm, entre-eixos 2.600 mm

CAPACIDADES

tanque 55 litros, porta-malas 320 litros

PREÇOS

R$ 98.99

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Em tempos de Pandemia, não podemos esquecer “também”, dos #MotoEntregadores !!! Deixe vofe também seu bilhetinho de agradecimento para um moto entregador! Eles merecem! Meu bilhetinho de hoje foi.... Olá 
Moto entregador , como vai?
Obrigada por trazer o remédio até a minha casa!
Obrigada por trabalhar dia e noite para nos atender mesmo em tempos de guerra contra coronavírus!
Lhe deixo um simples presente, um par de luvas, para sua segurança, afinal, nós também nos preocupamos com você! 
Tenha um
Bom dia! 
Um abraço de “longe”, Eliana Malizia #motoentregador #motofretista #motoboy #ObgMotoEntregador #corona #coronavirusbrazil #coronavírusbrasil #coronovirusbrazil #pandemia  #covid_19 #covid19
  • Vamos aproveitar a quarentena e estudar algumas técnicas OFF ROAD para curtir seu próximo role de moto com mais segurança e confiança?  Hoje vamos falar sobre a POSTURA CORRETA! 
Então vamos lá, e quem tiver mais dicas, escreva pra nós! - Os braços devem estar sempre semi-arqueados para controlar melhor a moto e absorver melhor o impacto. - Tronco posicionado à frente.
- Ponta dos pés na pedaleira e joelhos pressionando levemente o tanque, para aliviar a força dos braços. - Olhar sempre para frente. - Quando pilotar em pé, mantenha os joelhos semi-flexionados para melhor absorção do impacto. E nesta postura, o ideal é projetar o tronco ainda mais para frente.
Ah e no vídeo, sou eu, numa Trip, de Yamaha Crosser aprendendo muito com os FERAS  @jorge.negretti @wellingtongarcia21 e @ricardomartins274
  • Quantas vezes me perguntaram “Eliana, QUAL FOI SEU MAIOR DESAFIO EM CIMA DE UMA MOTO”? Sem duvida alguma , meu maior desafio nestes meus 20 anos de experiência,  foi a trilha para chegar no Cânion Espraiado em Urubici. 
Uma trilha de apenas 12km. Difícil , nível Hard!! A trilha me parecia mais um enduro e tão exaustiva que parecia não ter fim, parei , cai, levantei, chorei, pensei em desistir, levantei de novo. Neste meio tempo, aparece @jorge.negretti e @ricardomartins274 do meu lado falando bem alto, “ cara, tá muito escorregadio e com muita pedra pontuda , tá muito difícil de subir”. Bom, se os TOPS PROFISSAS estavam achando difícil , imagina eu? Logo em seguida um colega nosso desistiu da trilha ... poutz! Fiquei mais tensa! Eu, única  mulher ali, e pra mim não fazia diferença alguma , não teria problema algum em desistir , mostrar que fiquei exausta e ir para o carro de apoio. Não tenho este orgulho, mas....tentar até o final é da minha personalidade, não gosto de deixar nada pela metade. Porém, eu tinha um grande SEGREDO ali, guardado só comigo, e não podia contar e nem desabafar com ninguém. Eu estava grávida de uns 40 dias, e não havia contado pra ninguém do grupo. Eu fiquei sabendo um dia antes da viagem, e não podia deixar a yamaha na mão. Parti para a viagem animada, mas confesso que um pouco insegura, eu carregava meu bebezinho. 
Pra quem não sabe, as primeiras semanas de gestação a gente se sente mais cansada e com muito sono. Na verdade eu não me sentia grávida e muito menos mãe , mas eu sabia ali que eu estava sim grávida! 
Eu não sei da onde tirei tanta força pra aguentar a trilha toda! Havia chovido, tinha muita lama, e sei que muitos motociclistas que tentaram seguir/subir até o Cânion, caíram, desistiram, quebraram a moto... poucos conseguem subir! Mas fui até o fim...com o incentivo dos meninos, com a minha força de vontade , e claro, a  Xtz Crosser facilitou a vida, mesmo com pneus não apropriados para uma trilha HARD, a moto é leve ...e isso ajudou muito! Ah, e no próximo post contarei mais sobre o Cânion Espraiado. Que este post sirva como motivação para todos aqueles que não acreditam em si mesmo! 💪
  • Atravessar um RIO , cheio de pedras “extremamente” 
escorregadias, e de moto? Oi? Pensei que fosse pegadinha, mas quando soube que não era, confesso que ADOREI o desafio e clarooooo fiquei super empolgada!!! Sem duvidas uma das melhores  partes da viagem! A 40 km de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o Parque Estadual do Tainhas abriga o curioso ‘Passo do S’. Um lajeado natural do rio Tainhas, onde o nível da água é mais baixo e por isso é possível atravessar de carro ou moto. E lá fui eu, de Yamaha Crosser!!!!
A experiência é conhecida como ‘Travessia do Passo do S’ , ah e não posso esquecer de contar - em poucos metros , o Rio vira uma queda de 20 metros de altura, é mole? Não! Mas foi lindo lindo lindo! Amanhã conto sobre a parte da viagem que senti muito medo, tremi, chorei e pensei em desistir... 😉🤪#passodoS #cambaradosul
  • Quem aí já fez uma grande aventura com uma moto de baixa cilindrada? Está semana publicarei dicas para quem quer viajar com suas “motinhos”! Está minha Trip foi Punk é Maravilhosa - varias serras sinuosas, atravessamos rio ( Fotos e vídeos na próxima postagem), fizemos uma trilha HARD no Cânion Espraiado ...total de mais de 2000 km, tudo isso aí com segurança e sucesso, pilotando uma YAMAHA CROSSER 150cc! Quem encara? Foto @idario.cafe #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Vamos viajar sentados no sofá de casa? ASSISTAM a WEBSERIE Tour Interativo CROSSER no canal da @yamahabrasil no YOUTUBE! Foi uma das minhas MAIORES AVENTURAS!  #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Uma vez um “indivíduo” comentou em uma das minhas postagens, o seguinte ... “ você mostra que pilota moto grande, mas se derrubar a moto vai precisar pedir ajuda para um homem né? ”. Eu até agora não entendi o pq do questionamento e mais, qual seria o problema de ter que pedir ajuda para um homem? Aliás, quantos homens aí já precisou de uma força depois de derrubar a moto? Isso só me faz lembrar que já precisei de ajuda sim pra levantar uma moto e foi uma mulher  que me ajudou a levantar ! Só pra constar e lembrar!!! #RespeitaAsMinas #Aceleradas
  • Vídeo/Teaser acelerando a Gold Wing, matéria completa no site www.ACELERADA.com.br
  • A moto é pesada para pilotar? Você não tem medo de cair? Ela não é mais difícil de controlar? Aos medrosos de plantão, já logo aviso… “pilotar a Gold Wing Tour é muito mais fácil do que você imagina”…quer saber tudo? Visite o site www.acelerada.com.br #hondamotos #motoremaza #goldwing #hondagoldwingtour #hondagl1800goldwing #hondagl1800 #hondeiros #hondabrasil #honda #testride #mulheresmotociclistas #mulheresdehonda #testride #acelerada #lifestyle #aventura #adventure #mulheresdeatitudes #empoderadas #onroad #naestrada 
_

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com