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Teste BMW R Nine T – por Eliana Malizia

A Nine T conta com o tradicional motor Boxer de 1.170 cm³ de dois cilindros opostos, o sistema de arrefecimento é a ar. São 110 cv de potência máxima a 7.550 rpm, com um torque forte de 12,15 kgf.m a apenas 6.000 rpm. Com este motor a motocicleta ultrapassa facilmente os 200 km/h, porém como não há proteção…

Publicado

em

eliana malizia

Uso neste teste, capacete MT, jeans HLX, botas HLX , luvas Oakley, e jaqueta SHOX

 

O modelo fez sucesso por todo lugar que eu passava, o  design chama atenção, sem carenagem , com chassi novo com espaço para customização. A BMW conseguiu reunir na Nine T um modelo com estilo retro bastante atraente e o prazer na pilotagem.

Mecânica

A Nine T conta com o tradicional motor Boxer de 1.170 cm³ de dois cilindros opostos, o sistema de arrefecimento é a ar.  São 110 cv de potência máxima a 7.550 rpm, com um torque forte de 12,15 kgf.m a apenas 6.000 rpm. Com este motor a motocicleta ultrapassa facilmente os 200 km/h, porém como não há proteção aerodinâmica o vento atrapalha na hora de pilotar na estrada, porém se você manter os 120 km/h que, “geralmente” é o limite de velocidade permitido nas estradas, você vai curtir com bastante conforto.

Frenagem

Senti muita segurança com o conjunto de freios:  na dianteira dois discos flutuantes de 320 mm são mordidos por pinças de quatro pistões da marca Brembo com fixação radial, e na traseira um disco de 265 mm de diâmetro e pinça de pistão duplo, ambos com sistema ABS.

 

Acelerando

Pilotar a BMW Nine T é uma experiência surpreendente, o estilo clássico transmite um ar de pilotagem mais difícil, mas que nada!!! A Nine T é muito fácil de pilotar mesmo com seus 222kg, as mudanças de direção tem respostas rápidas, para fazer curva, no começo você poderá estranhar, mas logo sentirá segurança e conforto, pois tem um ótimo conjunto de suspensão. Transitei entre os carros e estacionei em lugares mais estreitos também com muita facilidade. O som do motor é algo inexplicável, da vontade de acelerar mais forte. O guidão vibra um pouco, mas nada que atrapalhe na hora de pilotar! O melhor de tudo é a possibilidade de deixar a moto perfeita para cada tipo de motociclista. É possível customizá-la e alterar a posição de pilotagem. Assim o freguês deixa a moto perfeita para ele e ficará pronto para desfilar por ai com o modelo da BMW que deixa muitos com a boca aberta!

Ficha Técnica  

 

Motor Dois cilindros opostos (Boxer)

4 válvulas por cilindro e refrigeração ar/óleo

Capacidade cúbica 1.170 cm³

Potência máxima (declarada) 110 cv a 7.750 rpm?Torque máximo (declarado) 12,14 kgf.m a 6.000 rpm

Câmbio Seis marchas?Transmissão final eixo-cardã

Alimentação Injeção eletronica

Partida Elétrica

Quadro Tubular em aço

Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido com 120 mm de curso

Suspensão traseira Monobraço com BMW Paralever e 120 mm de curso

Freio dianteiro Disco duplo flutuante de 320 mm de diâmetro com pinças radiais de quatro pistões (ABS)

Freio traseiro Disco simples de 265 mm de diâmetro com pinça flutuante de dois pistões (ABS)

Pneus 120/70-17 (diant.)/ 180/55-17 (tras.)

Comprimento 2.220 mm

Largura 890 mm

Distância entre-eixos 1.476 mm

Distância do solo não disponível

Altura do assento 785 mm

?Peso em ordem de marcha 222 kg

?Tanque de combustível 18 litros

Cores Preta

Preço sugerido R$60.000

 

AGRADECIMENTO: Eurobike BMW São Paulo

Av. Hélio Pellegrino, 825 – Vila Olímpia – SÃO PAULO – SP – 04513100

Horários de funcionamento
Seg a sexta 8h às 18h sábados 9h às 13h

(11)2313-5000   www.eurobike.com.br

 

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