Connect with us

Sem categoria

Teste Ducati Diavel Carbon

No primeiro momento me assustei com o tamanho, mas na primeira acelerada uma surpresa , a Diavel é confortável e leve, me deu a sensação de pilotar uma moto de porte médio. Pesa 205 quilos, cinco a menos que a Diavel tradicional. A Diavel, com suas medidas 2.235 mm x 860 mm x 1.192 mm e seu pneu traseiro de 240 mm.

Publicado

em

A Diavel é a primeira motocicleta da Ducati montada no Brasil, dentro da fábrica da Dafra. Possui  três versões; Black, Carbon e a Cromo. Tive o prazer de pilotar o modelo Carbon em estradas, ruas e avenidas movimentadas da capital de São Paulo. Rodei em um dia média de 350km.

No primeiro momento me assustei com o tamanho, mas na primeira acelerada uma surpresa , a Diavel é confortável e leve, me deu a sensação de pilotar uma moto de porte médio.  Pesa 205 quilos, cinco a menos que a Diavel tradicional. A Diavel, com suas medidas 2.235 mm x 860 mm x 1.192 mm e seu  pneu traseiro de 240 mm, de fato assusta qualquer um, mas logo me adaptei, e o que parecia ser diferente, virou um prazer, a moto é muito gostosa de pilotar e logo que peguei o jeito, fui capaz de fazer curvas raspando a pedaleira. Inclusive muitas mulheres perguntaram, se o tamanho da moto atrapalha. Que nada, a moto é leve e fácil de pilotar.

No transito percebi que a sua frente robusta ajuda, os carros rapidamente abriram espaço para eu passar.  Se pensa que a moto não é bacana para transitar em lugares movimentados, engana-se, a tecnologia da Diavel proporciona conforto também no transito, já que possui três modos de pilotagem (Urban, Touring e Sport) e oito níveis de controle de tração. Nessa situação usei o modo de pilotagem Urban, a potência do motor fica limitada e proporciona aceleradas mais leves.

Na estrada acionei o modo Touring, a potência do motor responde com seus  162 cv, com capacidade de atingir uma velocidade de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos. Claro que em alguns momentos apenas para testar, acionei o modo Sport e me impressionei com força do motor,  a moto virou literalmente o “diabo” e graças ao monoposto, não sai “voando”da moto, pois essa a sensação que meu deu; que eu seria lançada para longe.

Depois de pilotar a moto o dia todo, observei  um ponto chatinho; mesmo a moto sendo muito confortável, a postura que fiquei ao pilotar a moto, é bem diferente das que estou acostumada, portanto senti um pouco de desconforto muscular depois de 5 horas em cima dela. Mas acredito  sim, que seja uma questão de hábito e confesso, este modelo da Ducati entrou na minha lista de desejos. Afinal, a moto é um espetáculo, e como esquecer que ela acelera de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos, mais veloz que a superesportiva Panigale 1199. Realmente Diabólica!!!!

Suas versões e preços

– Carbon , traz rodas Marchesini forjadas. R$ 69.900

– Cromo, com detalhes banhados em cromo. R$ 63.000

– Black,  R$ 58.900

 

Ficha Técnica

 

• Motor: Dois cilindros em “L”, 1.198,4 cm³, 4 válvulas/cilindro, refrigeração líquida.

• Potência: 162 cv a 9.500 rpm.

• Torque: 13 kgfm a 8.000 rpm.

• Câmbio: Seis marchas.

• Alimentação: Injeção eletrônica.

• Dimensões: 2.235 mm x 860 mm x 1.192 mm (CxLxA).

• Suspensão dianteira: garfo telescópico invertido Marzocchi DLC com 50 mm de diâmetro e 120 mm de curso

• Suspensão traseira: monobraço traseiro em alumínio com amortecedor ajustável e 120 mm de curso.

• Freio dianteiro: dois discos de 320 mm de diâmetro com pinça monobloco Brembo de quatro pistões com ABS

• Freio traseiro: disco de 265 mm de diâmetro com pinça de dois pistões e ABS

• Pneus: Dianteiro 120/70-17 e traseiro 240/45-17.

• Tanque: 17 litros.

foto 1(1) foto 1(2) foto 1(3) foto 1(4) foto 2 foto 2(1) foto 2(2) foto 2(3) foto 3 foto 3(1) foto 3(2) foto 3(3) foto 4 foto 4(1) foto 4(2) foto 4(3) foto 5 foto 5(1)

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Outro lançamento que rolou no @festivalduasrodas - a Harley-Davidson LOW RIDER S - um modelo clássico dos anos 80, estilo californiano - com Motor de 1.868 cc,  Milwaukee-Eight 114. Gostaram???? #lowriders #lowriderbikes #lowriderbrasil #harley #harleydavidsonlowrider #lowrider #harleydavidson #harleydavidsondobrasil
  • Ducati apresentou no @festivalduasrodas , a esportiva Panigale V4 S, com motor de 4 cilindros, 1.103 cc de cilindrada, o motor rende 214 cavalos de potência a 13.000 rpm e 12,6 kgfm a 10.000 rpm. O peso?  leve pacas, apenas 175 kg. #ducati #ducatibrasil #panigalev4 #v4 #ducativ4rs #desmowomen
  • As Aceleradas, participaram de uma ação linda, pilotaram pela primeira vez no autódromo de Interlagos, um sonho realizado! Leia lá no site acelerada, elas contam sobre este momento inesquecível. Experiência oferecida pela @ducatibrasil no @festivalduasrodas. #aceleradas #festivalduasrodas2019 #festivalduasrodas #elaspilotam #desmowomen #ducati #ducatibrasil #elianamalizia Fotos @arthurseraphim e @alek_ribet
  • Mais um pouquinho de como foi  o dia das Aceleradas no @festivalduasrodas , testando as motos da @ducatibrasil !!!!! #sucesso #ducati #ducatibrasil #aceleradas #elaspilotam #mulheresmotociclistas #festivalduasrodas #festivalduasrodas2019 #desmowomen
  • Mulheres motociclistas realizando o sonho de pilotar no autódromo de Interlagos! A ação foi única e inesquecível, obrigada @ducatibrasil
  • Ontem, sábado, rolou uma ação lindaaaa no @festivalduasrodas - A @ducatibrasil proporcionou um dia especial e super VIP para algumas mulheres motociclistas. Na real.... elas vivenciaram um dia emocionante - pela primeira vez, acelerar no autódromo de Interlagos. Tiveram também a companhia do @piloto_leandromello e do @felipetitto ( embaixador da Ducati). Tiveram aula de auto maquiagem , by @cliniquebrasil . E mais, encerraram à noite curtindo  o show da Capital Inicial. FOTOS @arthurseraphim
  • Quantos cabem em cima de uma moto? Eu vejo dois cachorros, uma galinha, cinco crianças e dois adultos ... quem da mais? Rs
  • Hoje fez um dia lindo no Autódromo de Interlagos.... onde está rolando o Festival Duas Rodas. E olha só um dos modelos disponíveis para Test Ride.... a recém lançada no Brasil, a Triumph Scrambler 1200.  E VOCÊ ? QUAL MODELO GOSTARIA DE PILOTAR/Testar? #festivalduasrodas #festivalduasrodas2019 #autodromodeinterlagos #triumph #scrambler1200
  • Galera, pra quem esta com dúvidas sobre os tipos de ingressos para o melhor evento do ano, o @festivalduasrodas , arraste  para o lado , e veja todas as imagens! Qualquer dúvida, mande aqui nos comentários ou entrem no site www.festivalduasrodas.com -  Encontro vocês neste final de semana heinnnnn, lá  no Autódromo de Interlagos. #festivalduasrodas #autodromodeinterlagos #testride

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com