Connect with us

Moto & Saúde

Carbono: Um componente fundamental para a saúde dos cabelos

Você sabia que os fios de cabelo possuem carbono em sua composição? É isso mesmo, o elemento químico é parte dominante nas madeixas, cerca de 45% do cabelo é composto por carbono. Porém, com a utilização de químicas, chapinha, secador, ação do sol, cloro, poluição, entre outras coisas, esse bem tão precioso vai…

Publicado

em

Profissional explica a importância e a necessidade do elemento químico nos cabelos

 

Você sabia que os fios de cabelo possuem carbono em sua composição? É isso mesmo, o elemento químico é parte dominante nas madeixas, cerca de 45% do cabelo é composto por carbono. Porém, com a utilização de químicas, chapinha, secador, ação do sol, cloro, poluição, entre outras coisas, esse bem tão precioso vai se decompondo. Os cabelos ficam  ressecados, fracos, quebradiços  e sem vida, as hidratações já não fazem tanto efeito e é aí que entra a reposição de carbono, feita por um tricoterapeuta. Mas se o problema for a queda, caspa e seborreia, mais uma vez o carbono se destaca e é aí que entra a carboxiterapia, aplicada  por um dermatologista ou biomédico.

 

Entenda a diferença:

 

A técnica de reposição de carbono, desenvolvida pela indústria química alemã, está fazendo o maior sucesso nos salões, principalmente em cabelos com saturação química. O visagista e tricoterapeuta do Instituto de Beleza Moça Bonnita, Arillson Chritstino, explica que a aplicação fortalece a ligação entre os aminoácidos (proteínas), potencializando a hidratação e permitindo melhor absorção dos ativos (produtos) fazendo com que os cabelos permaneçam hidratados, brilhantes e macios por mais tempo. “O carbono serve como uma espécie de imã, quando você o recompõe, ele acaba fazendo com que os efeitos das hidratações, por exemplo, sejam potencializados, pois corrige as porosidades da fibra e retém a água nos fios, proporcionando um excelente resultado”, ressalta. Além disso, aumenta a resistência e a elasticidade, formando uma espécie de barreira protetora contra as agressões do dia a dia.

O profissional garante que já na primeira aplicação é possível notar os resultados. O tratamento não tem contraindicação e é recomendo que seja feito a cada quinze dias, para cabelos mais danificados ou uma vez por mês para cabelos menos danificados. Cada aplicação custa em média R$120,00 e é feita com cremes, máscaras e produtos específicos.

9

Já a Carboxiterapia Capilar consiste na desintoxicação da fibra. Baseia-se na aplicação de pequenas quantidades de CO2 (dióxido de carbono) na derme. Esta aplicação é feita com micro agulhas, tal como uma mesoterapia. Ao ser injetada sob a pele, provoca a dilatação dos vasos sanguíneos, aumentando a circulação no couro cabeludo.

O dermatologista do Instituto de Beleza Moça Bonnita, Dr. Ricardo Kitamura, explica que o método diminui drasticamente a queda, além de ajudar no crescimento dos fios ainda existentes e até mesmo fazendo com que nasçam novos fios nos lugares em que ainda haja raiz. A carboxiterapia também auxilia na diminuição da caspa e da seborreia: “O ideal é que sejam realizadas de 5 a 10 aplicações, fazendo, posteriormente, uma sessão a cada 3 ou 4 meses para manutenção dos resultados”, recomenda.

A Biomédica do Instituto de Beleza Moça Bonnita, Dra. Vanessa Ribeiro Paulino, alerta que o tratamento é contraindicado para gestantes, hipertensos descontrolados, pessoas que tenham lesões no local da aplicação, doenças cardíacas, pulmonares ou câncer e que antes de qualquer procedimento o ideal é que seja feita uma avaliação com uma equipe especializada.

Cada aplicação custa em média: R$ 180,00.

Para finalizar, os profissionais deixam um convite: “Agora que você descobriu a importância e a necessidade do elemento químico, até então só estudado na tabela periódica, que tal procurar um profissional e fazer uma análise do CO2 das suas madeixas?”

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com