Connect with us

Sem categoria

Teste Harley Davidson Sportster XL 1200 CA

O modelo Sportster XL 1200 representa o espírito esportivo da Harley-Davidson, com motor Evolution, muito conhecido como Blockhead, esse propulsor de dois cilindros em “V” e 1.200 cm³, remete à força e durabilidade. Disponível em duas edições limitadas e customizadas de fábrica: XL 1200CA e XL 1200CB. As duas versões, batizadas de Sportster 1200 Custom Limited…

Publicado

em

Teste Harley Davidson, a Sportster XL 1200 CA, a custom com motor Evolution® de 1200cm³ – Texto e fotos: Eliana Malizia

O modelo Sportster XL 1200 representa o espírito esportivo da Harley-Davidson, com motor Evolution, muito conhecido como Blockhead, esse propulsor de dois cilindros em “V” e 1.200 cm³, remete à força e durabilidade.

Disponível em duas edições limitadas e customizadas de fábrica: XL 1200CA e XL 1200CB. As duas versões, batizadas de Sportster 1200 Custom Limited, receberam pintura diferenciada e a versão que foi testada nessa material, foi a “CA”.

 

Postura

Postura confortável e relaxada, banco macio e com apoio para lombar. A posição de pilotagem é mais sentada, quase semelhante a posição de um carro, de cara me senti pronta para encarar a estrada. No transito fui surpreendida, o guidão um pouco mais baixo e reto, ajuda muito durante as manobras no meio dos veículos, além disso, ele é curto e passa tranquilamente entre os carros e o melhor de tudo com o torque de uma 1200cc, ou seja, com motor ligeiro; pois é possível atingir a velocidade de 80 km/h de primeira marcha.

A amplitude entre o guidão e o banco, faz com que os braços ficam bem estendidos. Mas se você se educar, conseguirá facilmente deixar os cotovelos levemente flexionados e isso ajudará muito no comando de direção, outro ponto que gostei muito é que esses comandos respondem muito rápido. Agora, se deixar os braços totalmente estendidos, talvez você não sinta essa agilidade toda, então fica a super dica, “cotovelos levemente flexionados”, sempre. Para ter uma referência de envergadura versos (X) posicionamento, minha estatura é 1,70m.

O guidão também  esterça bastante, então as manobras ficam ainda mais fáceis. Para fazer curvas, perfeita, possível deitar bem a moto e fazer curvas bem fechadas usando facilmente a técnica do contra esterço. Ela entra ligeira na curva!

Apesar de seu sistema de refrigeração ser a ar, o calor do motor não incomodou durante a pilotagem e senti a temperatura quente do motor apenas com a moto parada no farol.

 –

Motor?

Por falar em motor, a custom CA, tem o mesmo motor da Sportster XL 1200, um bicilindro em “V” de 1.200 cm³, com  torque que atinge 9,8 kgfm a 3.750 rpm.

Colocando o motor para rodar  em altos giros, com a média de 120 km/h a moto respondeu muito bem, mas acredito que se passar deste limite, a viagem será cansativa, o vento no peito começará a incomodar. O que resolveria; um para-brisa. Mas particularmente não acho que combine com o estilo da moto.

 O painel é tradicional espartano, com hodômetro, velocímetro, luzes de advertência e  conta-giros.

O consumo foi 16 km/l, com autonomia de um pouco menos de 300 km, lembrando que o tanque possui capacidade para 17 litros de combustível.

 –

Suspensão e freio?

Em ruas emburacadas, ela não é a moto apropriada, mas fora isso, responde muitíssimo bem. As suspensões são macias e curtas , perfeita para ruas em boas condições e claro, perfeita para estradas! Os freios receberam o sistema ABS de série, o que dá mais segurança ao motociclista.

 –

Mas sobre a XL 1200 CA

A versão XL 1200CA faz uma homenagem às corridas americanas de Stockcar.  A CA, possui a pintura em dois tons; laranja e marrom escuro, que parece ser preto. Uma prova da versão CA, ser mais esportiva é o seu guidão, reto conhecido como  drag-bar.

 –

Finalizando

Para criar esta versão CA, a Harley usou como base a Sportster XL 1200 Custom, que equipada com o motor Evolution, vibra menos que o Twin Cam, que é o motor usado nos modelos maiores. A CA me impressionou com o torque rápido em baixas rotações e com a resposta do comando de direção, tanto nas curvas como no transito entre os carros, a moto foi  ligeira e com a vantagem do guidão curto, a moto se encaixou perfeitamente ao meu estilo de pilotagem.

Considero então, a  XL 1200 CA , uma perfeita  opção para o motociclista que busca uma Harley-Davidson, robusta, com bastante estilo, para uso na cidade meio o transito e para fazer viagens de curtas e médias distâncias.

Preço, a partir de R$36.900,00

 

Especificações Técnicas

XL 1200CA Sportster® 1200 Custom Limited

Dimensões

Comprimento (mm)

2.225

Altura do assento (mm)1

710

Ângulo do cáster (o)/ Trail (mm)

30/107

Capacidade do tanque (litros)

17

Peso seco (kg)

255

Motorização

Motor

Evolution®, refrigerado a ar

Cilindrada (cm3)

1.202

Diâmetro x Curso (mm)

88,9 x 96,8

Torque2

9,8 kgf.m a 3.750 rpm

Transmissão

5 velocidades

Transmissão primária

Corrente, relação 38/57

Rodas3/Pneus

Dianteira

Preta, 5 raios de liga de alumínio de 16″ – 130/90B16 72H

Traseira

Preta, 5 raios de liga de alumínio de 16″ – 150/80B16 77H

Freios a disco

Pistão duplo na dianteira e na traseira

Opções de cor:

Amber Whiskey / Vivid Black

 

1 – A medida reflete a altura do assento com a motocicleta sem carga.

2 – Os valores apresentados são nominais. A performance pode variar de acordo com País e região.

3 – Itens de série e opcionais podem variar de acordo com País e região.

?4 – A disponibilidade das cores pode variar de concessionária para concessionária e está sujeita a mudanças sem aviso prévio. Podem existir variações entre as cores descritas e as do produto final.

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Olha eu aí, 9 anos atrás, com a minha primeira HARLEY-DAVIDSON...Bom a foto é para dar uma notícia. As motocicletas da família Sportster® continuam disponíveis no mercado brasileiro como ano/modelo 2020/2020, enquanto durarem os estoques, deixando de ser comercializadas em 2021 ( é, tristê!!!!). Uma taxa de câmbio volátil em moeda estrangeira e, mais recentemente, como muitas outras empresas, o início da COVID-19 impactou os negócios no Brasil. Para continuar a atender os clientes atuais e futuros da Harley-Davidson, precisaram implementar um novo modelo de negócios junto à rede de concessionárias. A Harley-Davidson sempre foi uma marca aspiracional entre os clientes que buscam aventura e uma sensação de liberdade sobre duas rodas. Continuaram a oferecer uma gama de motocicletas que irão agradar a uma variedade de preferências e desejos do cliente. ( nota by Harley-Davidson do Brasil). Porém tem ÓTIMA NOTICIA - Durante o mês de julho de 2020 (até 31/07), a Harley-Davidson do Brasil conta com oportunidades imperdíveis para você realizar o sonho de adquirir uma motocicleta zero quilômetro da marca.
As condições especiais são válidas para a compra de modelos das famílias Sportster®️, Softail®️ e Touring em todas as concessionárias da marca no país. Toda linha da Harley-Davidson do Brasil conta com oferta especial de financiamento. E... tá rolando taxa de 0,99%, com 30% de entrada e saldo em até 48 vezes! 
As motocicletas da Harley-Davidson do Brasil estão disponíveis para um exclusivo Test Ride em toda a rede de concessionárias!!!! Ótima oportunidade galera!!!
  • Eu faço parte de diversos grupos de mulheres motociclistas, com muito prazer ....muito amor e paixão! Inclusive tenho um grupo que é aberto para todos os grupos haha, o @_aceleradas_ ... Masss, existe um grupo especial, que é o primeiro que acompanho desde o primeiro ano de vida. Hoje ele faz 10 anos, e aí vai uma pequena homenagem, com Fotos das antigas, todo mundo magrinhaaaa  Parabéns @ladiesoftheroad , que venham mais 10 anos, mais 20, 30,40!! Juntas sempre!!!!! E viva a liberdade e viva o motociclismo! @sandrabeccaro @priscilaemilia @priscilaeaglerider @paulabchede @mulheres_motociclistas @mulheres_moto_lovers @mulheres_de_harley @elaspilotam @comelasdemoto @darkrose.store @hogabachapter @hogbrasil @ladiesmachine @ladiesbandeirantes @mulheresquepilotam
  • A viagem que virou tatuagem...

Uma das viagens mais incríveis que fiz, de São Paulo pilotando uma Yamaha Crosser 150cc, até o Pantanal. Foi um grande desafio, nunca havia feito uma viagem muito longa com uma 150cc, e nunca imaginei conseguir enfrentar a Transpantaneira  com muiiiiita lama e mais de 80 pontes de madeira em péssimas condições ( e com um bocado de jacarés em baixo delas)! Mas o mais emocionante foi encontrar onças em seu habitat, longe da prisão em zoológicos, ou dopadas pra sairem lindas em self com turistas que não entendem nada sobre ser livre! 
Enfim; uma das 8 onças que encontramos nesta Trip, virou tattoo!!!
Tatuagem feita @tattooyoubrasil , Fotos by Johanes Duarte
  • QUE TAL???? Hoje pela manhã foi apresentado para a imprensa especializada a Kawasaki Z900 2021. Agora a mais potente da categoria; são 125cv!!! mais tecnológica, chega com adição de diferenciais como KTRC (Kawasaki Traction Control) e Power Mode (Controle de Entrega de Potência), que podem ser combinados através do Riding Mode, dispondo de 4 opções de escolha: Sport, Road, Rain e Rider (configuração manual). Conta ainda com o exclusivo painel TFT e Bluetooth que permite conectar a Z900 ao smartphone. Além da performance, o visual também foi aprimorado e o chassi recebeu melhorias, todo sistema de iluminação agora utiliza LED e as carenagens modificadas de modo minimalista acentuam o que há de mais especial no design Sugomi. Ah, contarei tudo lá no site acelerada.com.br, Preço? Ação de pré-venda especial do dia ‪8 de julho‬ até ‪31 de julho 2020‬, com quantidade limitada. Compras feitas neste período terão preço especial de R$45.990,00 + frete #z900 #kawasaki #kawasakiz900 #nakedz900 #motonaked #testride #acelerada #mulheresmotociclistas #motos #motocicleta #lifestyle #mototerapia #motociclismo #motociclista #trackday #aceleradas #z300 #z1000
  • Mais um SORTEIOOO UHUUU - isso aí, dia 27 de julho é o dia do motociclista e vamos comemorar com muitos sorteios........................... ..........................💥 SORTEIO FOTO OFICIAL💥
.
.
Prêmio:
✔️ 01 JAQUETA E 01 LUVA TUTTO 

Para concorrer você deve seguir as regras ⬇
1 - Siga os perfis: 
@eliana.malizia ( se você está aqui, acho que já me segue Hehe). E o perfil @tuttomoto 
2 - Curta a imagem OFICIAL. ( ESSA FOTO ) 
3 - Marque um amigo no comentário.
4 - As pessoas que marcarem nos comentários perfis empresariais e/ou de marcas, personalidades ou fake serão desclassificadas.
5 - Deixar o perfil do Instagram aberto na data do sorteio.
6 - O ganhador terá até 24 horas para entrar em contado.

QUANTO MAIS VOCÊ COMENTAR  E MARCAR MAIS OPORTUNIDADE TERÁ DE VENCER 👏🏻 ⚡️O sorteiro será realizado no dia 27 de JULHO de 2020! BOA SORTE ⚡️
* válido para participantes ( BRASIL) #sorteio #tutto #27dejulho #diadomotociclista
  • Eu no corredor de H-D Low Rider S, torcendo pra não levar um fechada! 🙌. Masssss.....o assunto é....Hoje aqui eu que  faço perguntas - não tenha medo de errar....aí vai; Em uma situação de susto ( fechada, alguém atravessando , obstáculo que não dá tempo de desviar) enfim...Qual a forma correta para frear a moto? 70% freio dianteiro e 30% freio traseiro? Freio 100% traseiro? 50% dianteiro e 50% traseiro? Nenhuma das alternativas? Todas as alternativas estão corretas e depende do modelo da moto? Todas alternativas estão erradas? Explique, me conte! Quero saber... eu já fiz cursos com diferentes instrutores , e sabia que já tive ensinamentos diferentes? será pq? #lowriders #frenagem #frear #freio #freios #dicadesegurança @titesimoesoficial @piloto_leandromello @frazao115 @pabloberardi_trx @alexbarrospiloto @titesimoesoficial @cacbarros @suzanecarvalhopiloto @pbvbrasil @denylson_amaral
  • Mês do motociclista - isso aí, dia 27 de julho é o dia do motociclista e vamos comemorar com muitos sorteios! Dado a LARGADA PARA O PRIMEIRO. ..........................💥 SORTEIO FOTO OFICIAL💥
.
.
Prêmio:
✔️ 01 AXXIS DEKERS MATT TIFFANY PINK

Para concorrer você deve seguir as regras ⬇
1 - Siga os perfis: 
@eliana.malizia ( se você está aqui, acho que já me segue Hehe). @axxisbymt 
@daymiiguel 
2 - Curta a imagem OFICIAL. ( ESSA FOTO ) 
3 - Marque um amigo no comentário.
4 - Compartilhe este post nos Stories.
5 - As pessoas que marcarem nos comentários perfis empresariais e/ou de marcas, personalidades ou fake serão desclassificadas.
6 - Deixar o perfil do Instagram aberto na data do sorteio.
7 - O ganhador terá até 24 horas para entrar em contado.

QUANTO MAIS VOCÊ COMENTAR  E MARCAR MAIS OPORTUNIDADE TERÁ DE VENCER 👏🏻 ⚡️O sorteiro será realizado no dia 27 de JULHO de 2020! BOA SORTE ⚡️
* participantes ( BRASIL) #sorteio #capacetesaxxis #axxis #axxisbymt #diadomotociclista
  • Quais as principais mudanças comparando com a 800? Vejam as novidades...e, tem alguma dúvida?? FAÇAM QUALQUER PERGUNTA, e responderei! #tiger900 #novatiger #tiger900gt
  • Olha eu aí avaliando a TIGER 900. Mas fica aqui uma PERGUNTA aos amantes e proprietários de motos BigTrails. O que pesa mais na  balança na hora de escolher entre tantas opinões de Bigtrails? Ser melhor equipada  para o off-road, tecnologia ,desvalorização, baixo peso, potência, autonomia, preço, valor do seguro, manutenção mais acessível, ser fiel a marca, outros? Enfim... explique.... #bigtrail #bigtrailbrasil #mundobigtrail #tiger900 #tiger800 #tiger1200 #triumphbr #triumphbrasil #triumphtiger #triumphmotorcycles #acelerada #mototurismo #testride #testpilot #pilotodeteste #mulheresmotociclistas #aceleradas #solo #axxis #tutto #vaicomelas #goprobr #gopro #goprobikes

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com