Connect with us

Sem categoria

Teste Harley Davidson Sportster XL 1200 CA

O modelo Sportster XL 1200 representa o espírito esportivo da Harley-Davidson, com motor Evolution, muito conhecido como Blockhead, esse propulsor de dois cilindros em “V” e 1.200 cm³, remete à força e durabilidade. Disponível em duas edições limitadas e customizadas de fábrica: XL 1200CA e XL 1200CB. As duas versões, batizadas de Sportster 1200 Custom Limited…

Publicado

em

Teste Harley Davidson, a Sportster XL 1200 CA, a custom com motor Evolution® de 1200cm³ – Texto e fotos: Eliana Malizia

O modelo Sportster XL 1200 representa o espírito esportivo da Harley-Davidson, com motor Evolution, muito conhecido como Blockhead, esse propulsor de dois cilindros em “V” e 1.200 cm³, remete à força e durabilidade.

Disponível em duas edições limitadas e customizadas de fábrica: XL 1200CA e XL 1200CB. As duas versões, batizadas de Sportster 1200 Custom Limited, receberam pintura diferenciada e a versão que foi testada nessa material, foi a “CA”.

 

Postura

Postura confortável e relaxada, banco macio e com apoio para lombar. A posição de pilotagem é mais sentada, quase semelhante a posição de um carro, de cara me senti pronta para encarar a estrada. No transito fui surpreendida, o guidão um pouco mais baixo e reto, ajuda muito durante as manobras no meio dos veículos, além disso, ele é curto e passa tranquilamente entre os carros e o melhor de tudo com o torque de uma 1200cc, ou seja, com motor ligeiro; pois é possível atingir a velocidade de 80 km/h de primeira marcha.

A amplitude entre o guidão e o banco, faz com que os braços ficam bem estendidos. Mas se você se educar, conseguirá facilmente deixar os cotovelos levemente flexionados e isso ajudará muito no comando de direção, outro ponto que gostei muito é que esses comandos respondem muito rápido. Agora, se deixar os braços totalmente estendidos, talvez você não sinta essa agilidade toda, então fica a super dica, “cotovelos levemente flexionados”, sempre. Para ter uma referência de envergadura versos (X) posicionamento, minha estatura é 1,70m.

O guidão também  esterça bastante, então as manobras ficam ainda mais fáceis. Para fazer curvas, perfeita, possível deitar bem a moto e fazer curvas bem fechadas usando facilmente a técnica do contra esterço. Ela entra ligeira na curva!

Apesar de seu sistema de refrigeração ser a ar, o calor do motor não incomodou durante a pilotagem e senti a temperatura quente do motor apenas com a moto parada no farol.

 –

Motor?

Por falar em motor, a custom CA, tem o mesmo motor da Sportster XL 1200, um bicilindro em “V” de 1.200 cm³, com  torque que atinge 9,8 kgfm a 3.750 rpm.

Colocando o motor para rodar  em altos giros, com a média de 120 km/h a moto respondeu muito bem, mas acredito que se passar deste limite, a viagem será cansativa, o vento no peito começará a incomodar. O que resolveria; um para-brisa. Mas particularmente não acho que combine com o estilo da moto.

 O painel é tradicional espartano, com hodômetro, velocímetro, luzes de advertência e  conta-giros.

O consumo foi 16 km/l, com autonomia de um pouco menos de 300 km, lembrando que o tanque possui capacidade para 17 litros de combustível.

 –

Suspensão e freio?

Em ruas emburacadas, ela não é a moto apropriada, mas fora isso, responde muitíssimo bem. As suspensões são macias e curtas , perfeita para ruas em boas condições e claro, perfeita para estradas! Os freios receberam o sistema ABS de série, o que dá mais segurança ao motociclista.

 –

Mas sobre a XL 1200 CA

A versão XL 1200CA faz uma homenagem às corridas americanas de Stockcar.  A CA, possui a pintura em dois tons; laranja e marrom escuro, que parece ser preto. Uma prova da versão CA, ser mais esportiva é o seu guidão, reto conhecido como  drag-bar.

 –

Finalizando

Para criar esta versão CA, a Harley usou como base a Sportster XL 1200 Custom, que equipada com o motor Evolution, vibra menos que o Twin Cam, que é o motor usado nos modelos maiores. A CA me impressionou com o torque rápido em baixas rotações e com a resposta do comando de direção, tanto nas curvas como no transito entre os carros, a moto foi  ligeira e com a vantagem do guidão curto, a moto se encaixou perfeitamente ao meu estilo de pilotagem.

Considero então, a  XL 1200 CA , uma perfeita  opção para o motociclista que busca uma Harley-Davidson, robusta, com bastante estilo, para uso na cidade meio o transito e para fazer viagens de curtas e médias distâncias.

Preço, a partir de R$36.900,00

 

Especificações Técnicas

XL 1200CA Sportster® 1200 Custom Limited

Dimensões

Comprimento (mm)

2.225

Altura do assento (mm)1

710

Ângulo do cáster (o)/ Trail (mm)

30/107

Capacidade do tanque (litros)

17

Peso seco (kg)

255

Motorização

Motor

Evolution®, refrigerado a ar

Cilindrada (cm3)

1.202

Diâmetro x Curso (mm)

88,9 x 96,8

Torque2

9,8 kgf.m a 3.750 rpm

Transmissão

5 velocidades

Transmissão primária

Corrente, relação 38/57

Rodas3/Pneus

Dianteira

Preta, 5 raios de liga de alumínio de 16″ – 130/90B16 72H

Traseira

Preta, 5 raios de liga de alumínio de 16″ – 150/80B16 77H

Freios a disco

Pistão duplo na dianteira e na traseira

Opções de cor:

Amber Whiskey / Vivid Black

 

1 – A medida reflete a altura do assento com a motocicleta sem carga.

2 – Os valores apresentados são nominais. A performance pode variar de acordo com País e região.

3 – Itens de série e opcionais podem variar de acordo com País e região.

?4 – A disponibilidade das cores pode variar de concessionária para concessionária e está sujeita a mudanças sem aviso prévio. Podem existir variações entre as cores descritas e as do produto final.

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Outro lançamento que rolou no @festivalduasrodas - a Harley-Davidson LOW RIDER S - um modelo clássico dos anos 80, estilo californiano - com Motor de 1.868 cc,  Milwaukee-Eight 114. Gostaram???? #lowriders #lowriderbikes #lowriderbrasil #harley #harleydavidsonlowrider #lowrider #harleydavidson #harleydavidsondobrasil
  • Ducati apresentou no @festivalduasrodas , a esportiva Panigale V4 S, com motor de 4 cilindros, 1.103 cc de cilindrada, o motor rende 214 cavalos de potência a 13.000 rpm e 12,6 kgfm a 10.000 rpm. O peso?  leve pacas, apenas 175 kg. #ducati #ducatibrasil #panigalev4 #v4 #ducativ4rs #desmowomen
  • As Aceleradas, participaram de uma ação linda, pilotaram pela primeira vez no autódromo de Interlagos, um sonho realizado! Leia lá no site acelerada, elas contam sobre este momento inesquecível. Experiência oferecida pela @ducatibrasil no @festivalduasrodas. #aceleradas #festivalduasrodas2019 #festivalduasrodas #elaspilotam #desmowomen #ducati #ducatibrasil #elianamalizia Fotos @arthurseraphim e @alek_ribet
  • Mais um pouquinho de como foi  o dia das Aceleradas no @festivalduasrodas , testando as motos da @ducatibrasil !!!!! #sucesso #ducati #ducatibrasil #aceleradas #elaspilotam #mulheresmotociclistas #festivalduasrodas #festivalduasrodas2019 #desmowomen
  • Mulheres motociclistas realizando o sonho de pilotar no autódromo de Interlagos! A ação foi única e inesquecível, obrigada @ducatibrasil
  • Ontem, sábado, rolou uma ação lindaaaa no @festivalduasrodas - A @ducatibrasil proporcionou um dia especial e super VIP para algumas mulheres motociclistas. Na real.... elas vivenciaram um dia emocionante - pela primeira vez, acelerar no autódromo de Interlagos. Tiveram também a companhia do @piloto_leandromello e do @felipetitto ( embaixador da Ducati). Tiveram aula de auto maquiagem , by @cliniquebrasil . E mais, encerraram à noite curtindo  o show da Capital Inicial. FOTOS @arthurseraphim
  • Quantos cabem em cima de uma moto? Eu vejo dois cachorros, uma galinha, cinco crianças e dois adultos ... quem da mais? Rs
  • Hoje fez um dia lindo no Autódromo de Interlagos.... onde está rolando o Festival Duas Rodas. E olha só um dos modelos disponíveis para Test Ride.... a recém lançada no Brasil, a Triumph Scrambler 1200.  E VOCÊ ? QUAL MODELO GOSTARIA DE PILOTAR/Testar? #festivalduasrodas #festivalduasrodas2019 #autodromodeinterlagos #triumph #scrambler1200
  • Galera, pra quem esta com dúvidas sobre os tipos de ingressos para o melhor evento do ano, o @festivalduasrodas , arraste  para o lado , e veja todas as imagens! Qualquer dúvida, mande aqui nos comentários ou entrem no site www.festivalduasrodas.com -  Encontro vocês neste final de semana heinnnnn, lá  no Autódromo de Interlagos. #festivalduasrodas #autodromodeinterlagos #testride

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com