Connect with us

Moto & Saúde

Triumph anuncia parceria global com a “Distinguished Gentleman’s Ride”, em prol do combate ao câncer de próstata

No dia 28 de setembro, às 10h (GMT – 3:00), será realizada uma celebração mundial do motociclismo em prol da cura do câncer de próstata em mais de 220 cidades do mundo simultaneamente. Trata-se da “Distinguished Gentleman’s Ride” (DGR), uma ação global fundada em 2012 na Austrália.

Publicado

em

No dia 28 de setembro, às 10h (GMT – 3:00), será realizada uma celebração mundial do motociclismo em prol da cura do câncer de próstata em mais de 220 cidades do mundo simultaneamente. Trata-se da “Distinguished Gentleman’s Ride” (DGR), uma ação global fundada em 2012 na Austrália. No Brasil, o evento acontecerá em diversas cidades, conforme indicado no site oficial do evento www.gentlemansride.com. Neste dia, cerca de 20.000 motociclistas, de todas as marcas, sairão às ruas pilotando suas motocicletas vestindo trajes elegantes. A Triumph Motorcycles, neste ano de 2014, fechou uma parceria com a organização dessa ação e se orgulha de fazer parte da iniciativa. A “Distinguished Gentleman’s Ride” tem tudo a ver com motos clássicas, bobbers, vintages e café racers, e com o público que pilota essas máquinas – independentemente da marca. O importante é gerar uma grande mobilização e sensibilização para levantar a maior quantidade possível de recursos para ajudar a combater uma doença que mata um homem a cada hora em algum lugar do mundo.

O conceito da DGR teve início com uma imagem de Don Draper, do seriado de televisão “Mad Men”. A imagem inspirou o piloto Mark Hawwa, aficionado por café racers, a imaginar um passeio de moto em trajes socais pelas ruas de Perth, na Austrália. A ideia decolou rapidamente, começando em apenas uma cidade e, logo em seguida, crescendo para o evento mundial que é hoje. “Eu queria reunir pilotos de motocicletas do estilo café racer e também de motos customizadas, com alguns critérios importantes: todos estarem vestidos a caráter, como verdadeiros cavalheiros, com as viseiras abertas para que possamos sorrir um para o outro de forma educada e pilotar motocicletas com o traje apropriado. Todos têm de ser pilotos de café racers, bobbers, motos clássicas ou retrô e precisam estar vestindo roupas correspondentes”, explica Hawwa.

Com o evento de 2013 foi possível angariar 277.000 dólares por meio de doações de 145 cidades em 38 países. Participaram dos passeios mais de 11.000 riders. A expectativa para 2014 é reunir em 46 países, aproximadamente, 20.000 riders nas mais de 220 cidades participantes, com o objetivo de alcançar a meta de 1 milhão de dólares. Estes donativos serão destinados à The Prostate Cancer Foundation, instituição que possui unidades na Inglaterra, Estados Unidos e Austrália.

O dinheiro deverá ser utilizado na pesquisa de combate a este tipo de câncer. Saiba mais sobre esta fundação em: www.pcf.org. “Nosso primeiro foco foi a diversão, mas nós também queríamos quebrar os estereótipos que muitos  associam a homens que pilotam motocicletas, enquanto levantamos fundos para os problemas de saúde dos homens. Nós acreditamos que captar recursos com  o objetivo de ajudar o próximo é algo que vem do coração, então nós nunca forçamos um piloto a doar dinheiro. Essa é uma escolha pessoal, por isso não cobramos nada de quem quer participar do evento”,  diz o fundador da ação.

De acordo com ele, “a Triumph é o parceiro perfeito para nós, não só porque eles são uma autêntica e icônica marca de motocicletas, mas também porque eles são acessíveis e completamente comprometidos em oferecer a melhor experiência de pilotagem – “For the Ride”. Sua rede de 750 revendedores em todo o mundo nos dá a base perfeita para a DGR continuar a crescer e se tornar algo ainda maior do que eu pensava ser possível”. O diretor Global de Vendas e Marketing da Triumph, Paul Stroud, comentou: “A DGR é uma atividade fantástica para nós apoiarmos, com base em pilotar motocicletas com os amigos e desfrutar da camaradagem que isso implica. Captar recursos para uma causa tão nobre em proporção global só aumenta as razões para estarmos tão engajados nessa ação. Estamos ansiosos para deixar nossa marca registrada e participar do evento no dia 28 de setembro”.

Para mais informações sobre a iniciativa, acesse www.gentlemansride.com. Há também uma reportagem sobre a DGR na 12ª edição da “Spirit Magazine”, produzida pela Triumph. Existe ainda um vídeo release sobre o assunto aqui: www.youtube.com/user/triumphmotorcyclesbr.

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Unable to communicate with Instagram.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com