Connect with us

Lançamentos

TESTE: MV Agusta Brutale 1090rr ABS, mais que uma BELLA MACCHINA

E lá fui eu acelerar a Brutale com seus 158 cv de potência e 11 kgf.m de torque. Forte também no design ; projeto do conceituado italiano Massimo Tamburini . O detalhe do quadro de treliça, onde está escrito “soldato a mano”, desperta perguntas aos curiosos, mas a resposta é simples, quer dizer que …

Publicado

em

Eliana Malizia usa Capacete MT, Calça HLX, Jaqueta Shox, Luvas  e Botas Alpinestar
 

E lá fui eu acelerar a Brutale com seus 158 cv de potência. Forte também no design ; projeto do conceituado italiano Massimo Tamburini .  O detalhe do quadro de treliça, onde está escrito “soldato a mano”, desperta perguntas aos curiosos, mas a resposta é simples, quer dizer que foi soldado à mão, um detalhe, um capricho que chama atenção.

 

Para quem olha a moto de longe, pensa que não existe o banco do garupa, pois o banco inteiriço imita um cockpit ( usado em competições), por ter cores diferentes.

 

O painel também mudou,  o conta- giros fica à esquerda e dentro dele um visor de LCD que indica a temperatura do motor e a marcha engrenada. Já do lado direito, outro mostrador de cristal líquido traz  o cronômetro , os acessos aos controles de tração e modos de potência. 


O monobraço do lado esquerdo foi desenhado com liga de alumínio. As bengalas da suspensão dianteira são invertidas, da grife italiana Marzocchi e o amortecedor traseiro é da alemã Sachs e ambas são reguláveis.

Antes a Brutale contava com um tanque de 19 litros, agora são 23 litros e mais, as entradas de ar nas quinas frontais do tanque agora são duas, dispostas verticalmente.


Enchi o tanque  da bella e fui rodar

 

Depois de apreciar cada detalhe, subi na moto e de cara, me encaixei perfeitamente, digo que a moto “vestiu” muito bem para os meus 1,70m de altura. Imagino que para os  motociclistas altos, as pernas fiquem bastante flexionadas e talvez seja um pouco incomodo no primeiro instante.  Sobra espaço no banco e optei em me posicionar com o peito mais à frente e o quadril para trás, me deixando em uma posição bem esportiva. 

 –

Liguei a moto e engatei a primeira marcha e a surpresa,  o som é algo de arrepiar, típico de uma moto de competição, ruído que para mim é bastante instigante. Sem contar no meio do transito entre os carros, o som é um alerta e de longe os carros já abrem passagem. A força da mola do punho do acelerador é  pesado, exige mais força nas mãos, mas não me atrapalhou e logo me acostumei com a “pegada mais forte”.


No semáforo, diversão garantida aos que gostam de adrenalina; a cada saída a roda dianteira teimava em abandonar o chão. Confesso que adorei!

 

Detalhes que estranhei; os botões da buzina e dos piscas são invertidos, então na hora de usar , me atrapalhei um pouco, mas apenas no inicio. Os modos de potência é feito através do botão de partida, outro detalhe que achei diferente, mas claro, uma questão de hábito, com o tempo tudo fica fácil.


Tem muito mais…

O motor desenvolve 144 cv a 10 300 rpm e torque de 11,2 mkgf a 8 100 rpm.  Fiquei impressionada com o torque, cada mudança de marcha a moto parecia querer empinar , difícil desacelerar, pois o motor pede velocidade, então é preciso muito cuidado e sensatez para não abusar, isso deixamos para o lugar apropriado, na pista.

Os freios Brembo Monobloc dão bastante segurança e faz toda diferença, um leve toque e ele entra rapidamente em ação e levantar a roda traseira é fácil, a não ser que você opte em deixar no  modo normal do ABS.  São dois discos flutuantes de 310 mm na dianteira, mordidos por pinças radiais de quarto pistões, e um disco de 210 mm na traseira.

Nas curvas mais sinuosas e mudanças rápidas de direção, a Brutale responde perfeitamente, alias, famosa por sua agilidade. Mas claro o piloto tem que ajudar e ter experiência para que a curva ela responda perfeitamente, fazer o uso do contra  esterço  ajudará muito.

Se você quer mais exclusividade, ter uma moto bruta, moderna e com ronco de atrair olhares por onde passa, sim,  essa é a moto perfeita para você e agora com valor mais “acessível”.

 –

Preço hoje ( 11/2014) R$64.000,00

 

Ficha Técnica

Motor

4 cilindros em linha / 16 válvulas radiais dOhc / 1 078 cc / refrigeração a água e radiador de óleo

Alimentação: injeção eletrônica

Ignição: eletrônica

Partida: elétrica

Diâmetro x curso (mm): 79 x 55

Taxa de compressão: 13:1

Potência (cv a rpm): 144 a 10 300

Torque (mkgf a rpm): 11,2 a 8 100

Câmbio

6 marchas com transmissão final por corrente

Chassi

Quadro: treliça tubular de aço combinado com liga de alumínio

Suspensão

Dianteira: invertida Marzocchi com barras de 50 mm, 125 mm de curso e totalmente ajustável

Traseira: um amortecedor sachs a gás com 120mm de curso e totalmente ajustável

Freios

Dianteiro: disco duplo flutuante de 310 mm com pinça radial de quatro pistões

Traseiro: disco simples flutuante de 210 mm com pinça de quatro pistões

Pneus

Dianteiro: 120/70-17

Traseiro: 190/55-17

Dimensões

comprimento (cm) 204,5

Altura/largura (cm) n/d / 77,5

entre-eixos (cm) 143

peso a seco (kg) 183

vão-livre (cm) 14

Altura do assento (cm) 82,5

tanque (l) 23

Desempenho

0-100 km/h (s) 3,4

0-200 km/h (s) n/d

0-1 000 m (s / km/h) n/d / n/d

de 40 a 70 km/h em 3ª (s) 2,4

de 60 a 90 km/h em 4ª (s) 2,1

de 80 a 110 km/h em 5ª (s) 2,8

de 100 a 130 km/h em 6ª (s) 3,1


consumo esportivo (km/l) 10,3

consumo econômico (km/l) 13,3

velocidade máxima ( em pistas de testes) 265km/h

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Quando eu estava grávida, por diversas vezes me disseram “ xiiii, agora a vida acabou, não vai viajar mais, acabaram as aventuras, nunca mais  vai dormir, vai parar de andar de moto ”. Que pena que existem pessoas que param a vida né? A minha bebê Bel com 3 meses já estava fazendo trilha 4x4 e agora com 9 meses fez seu primeiro acampamento e AMOU! Nós ( eu e maridon ) vamos viajar muiiiiito mais do que antes, porque pra nós é necessário ver a Bel se divertir e crescer perto da natureza, com os pés descalços ( na terra). A Trip da vez foi de 500km com o Jeep Renegade Trailhawk 4x4 , fomos de carro sim e nem por isso deixamos de dar um role de moto, afinal...acampamos dentro da pista @spracepark , e na volta partimos para uma trilha de Jeep que foi irada, mas conto depois tá? É isso aí, agora mostrarei como é possível se aventurar em família, mesmo com um bebezimmm... Com vocês a nova coluna do Site Acelerada “ VIVENDO EM LUA DE BEL”. #LuaDeBel #renegade #renegadeclub #renegade4x4 #renegadetrailhawk #jeep #jeeprenegade #jeeprenegadetrailhawk #jeepbr #jeepnation #jeeplife #jeeplifestyle #jeepbrasil #fca #4x4 #offroad #viagememfamilia #familiaradical #maedemenina #paidemenina #beberadical #jeep4x4 #jeepeiros #pedrarachada #jeepéjeep #viagem #aventura #camping #crf250 #crf230
  • Amanhã publicarei uma VÍDEO/TEASER sobre a NOVA HONDA CB650R, digam aí o que vocês querem saber sobre o novo modelo... e colocarei todas  as informações no vídeo! 🤘#novaCb650r #neosportscafe #HondaMotos
  • Quem concorda aí?
Eu não sei o que seria da minha vida se não existisse motocicletas! A moto me fez ganhar tempo e conseguir fazer faculdade, trabalhar e ainda arrumar tempo pra fazer estágio, e olha que ainda sobrava tempo para um descanso ( pouco). A moto me fez chegar em todo compromissos com pontualidade, me fez economizar grana, me fez conhecer lugares que de carro não conheceria , pessoas, aliás, amigos incríveis e que levarei pra vida toda! Se eu não fosse motociclista, certamente não teria conhecido meu marido (o homem da minha vida) , não teria tido uma filha ( coisa que nem imaginaria ter). Eu até vou na garupa as vezes acreditam? Coisa que não fazia antes, maridon me convenceu! É....sim, a moto me levou para todos estes destinos ... e com certeza tem muito mais por vir... e não posso esquecer clarooooo....do meu trabalho como piloto de testes, empreendedora, repórter ... enfim... perdi as contas do número de motos que pilotei, que testei, o número de projetos, ações e matérias que produzi, perdi o número de mensagens de leitores me agradecendo por terem se motivado por algum matéria que leram ou assistiram....perdi as contas de passeios, eventos e viagens ( sem se de trabalho) que fiz....enfim....eu agradeço por todas pessoas maravilhosas que tenho conhecido, por todas aceleradas e experiências inesquecíveis, por todo carinho e respeito e atenção das montadoras e amigos da imprensa com meu trabalho... e que venham muito mais aventuras, amizades, vento....e projetos! Afinal... moto é vida! E sem moto... a vida não tem muito sentido! Feliz dia do MOTOCICLISTA! Obrigada CLIENTES E PARCEIROS!!! @ingridmotorcycle @erika_caveirao @camis.delgado @ritasalvatore22 @nanda_ferds @ikelevy @ks1951 @kakafbariquello @pitacosdovovo @marcomascari @daymiiguel @daya_chalegre @axxisbymt @tuttomoto @coutinho181 @miloliv @priscilaeaglerider @sandrabeccaro @paulabchede @maristelaramos @_primariane @prichequetti @pripiva @priscilaemilia @mah_ferreroliveira @andreramoslira @luanamichelucci @luciano.peixoto_64 @patpedroso @vidadocemia @pedropierotti @lanerazevedo @victorfrancois_ @aledini @kvraco @usebandana @use.corse @hlxoficial @gicagirardi
  • Os trabalhos aos poucos voltando ao normal, no meu caso, testar motos, pegar estrada, conhecer destinos bacanas. A última viagem e teste foi com a Harley-Davidson Low Rider S 114 em Paraibuna. Que lugar gostoso pra passar o dia, foi triste ver o município vazio em pleno mês de aniversário, mês que fazem grandes festas e movimentam o turismo da região ( mês de junho). Então fica o aviso - Assim que tudo passar, e que começarmos viajar em grupo, não esqueçam de conhecer esses lugares “menos visitados”. Vamos passear, rodar e ajudar ... que tal? Tem link na minha bio da matéria completa e com muitas Fotos, conheçam Paraibuna, lugar delícia! E quem aí tem dica de Cidades que não são tão visitadas ? Vale em qualquer Estado.... bjs bjs #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • Você sabe quais são as vantagens da iluminação por LED? No meu caso aí na foto com a Harley-Davidson Low RIDER S, voltando da Represa de Paraibuna, depois de apreciar o espetáculo do por do sol, peguei uma estradinha de terra e já estava escurecendo. Então a iluminação mais clara e vibrante do Led ajudou muiiiiito e me deu muito mais segurança e confiança, voltei curtindo, tranquila e até parei para este clique!! ( OBS: matéria com dica desta viagem no site acelerada). 
E quais mais vantagens tem? 
- Economia de eletricidade; chega a 20% e ajuda até a poupar outros componentes da moto. Tem motos por exemplo que o consumo passou de 3,5 para 0,4 Ampères, com os mesmos 42 Watts de potência. Desta forma o gerador sofre menos após dar a partida e consequentemente a  bateria reabastece sua carga mais rápido. 
- O LED proporciona acendimento instantâneo ( maior segurança em uma frenagem )  e intensidade luminosa cinco vezes maior que o do sistema halógeno. 
- A vida útil varia entre 50.000 e 100.000 horas, contra cerca de 10.000 a 20.000 horas de uma lâmpada comum. 
- O Led resiste muito mais ao movimento da moto ( passar bruscamente em buracos, ruas de paralelepípedos). As pastilhas de LED apresentam solidez e resistência muito maiores, já as comuns são inferiores. 
- O custo é maior? Sim, mas compensa né? O que vocês acham? #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres #led #iluminacaoled
  • Quem aí tem DICA de onde apreciar o melhor por do sol? Diga me aí? Vale em todo lugar do Brasil! Este da foto foi na represa de Paraibuna .... viagem que fiz com a Harley-Davidson Low Rider S. ( matéria com a dica do roteiro em destaque no Site , link na BIO). #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres #pordosol #sunshine #fotospordosol
  • Num bate e volta de moto, o que você não deixa de levar no bauleto ou na sua mochilita? Eu nunca esqueço, protetor solar, gopro, carregador de celular, óculos de sol, capa de chuva, reparador de pneu, segunda pele para frio, chinelAAAA havaianas ( haha), canivete multiuso, batonzinhooo pra hidratar os beiços e um monte de elástico pro cabelo, porque eles criam asas e voam e barrinha de cereais, escova e pasta de dente , e agora álcool em gel, que geralmente derrete e vira água em gel. E vocês? Ahhhhh, não esqueçam que tem dica de viagem que eu fiz de Harley-Davidson LOW RIDER S lá no SITE ACELERADA.com.br. #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • Quem aí faz cara de paisagem nas fotos de viagem? Hehe Mas rolou messsssmo muita paisagem nesta Trip! Quer dica de um roteiro show para um bate e volta pertinho da Rodovia dos Tamoios? A matéria com a dica está em destaque no site acelerada.com.br Link na bio #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • Viajar é preciso!!! Nem que seja até ali, pertinnn!!!! Amanhã no site tem dica de roteiro. Um destino bem pertinho de Sampa, que muiiiita gente não conhece! Galera que passa pela Rodovia dos Tamoios, vê a placa e passa reto... não imagina quanto coisa bacana tem por ali! Ótimo lugar para um bate e volta sozinho (a) ou em casal ( em tempos de pandemia). Adivinha o destino? Quem acompanhou meus stories dias atrás tá ligado onde fui! Amanhã no www.acelerada.com.br hein  #publicidade #lowriders #aceleradadeharley #harleydavidsondobrasil #harley #softail #softaillowriders #mulheresdeharley #harleydavidsonbr #mulheresmotociclistas #goprobr #gopromoto #custom #lowrider #lifestyle #harleylifestyle #harleydavidsonmotorcycles #paraibuna #paraibunasp

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com