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Testei: A nova Triumph BOBBER BLACK

Publicado

em

 
Texto Eliana Malizia
Fotos Gustavo Epifanio
Os modelos de motos clássicas da Triumph, tem feito muito sucesso, e por isso a montadora não param de trazer novidades. Claro, corri pra testar a recém chegada, Bobber Black. Contarei tudo…começando pela pergunta que mais tenho recebido sobre ela, se liga!
Quais foram as mudanças na Bobber
( agora na versão Black)?
Freios, Suspensão, Roda, Led, Controlador de velocidade.
Na frente conta agora com freios a discos duplos com 310 mm e pinças de freios Brembo.
Suspensão dianteira funcionando ainda melhor, agora é Showa ( antes era Kayaba). Fizeram também um acerto na suspensão traseira. A roda dianteira também mudou, é de 16″ e pneu dianteiro está mais largo. ( Bobber normal é de 19”).
A Bobber Black agora vem com controlador de velocidade e farol de led.
                              Acabamento sem cromados, todo preto com detalhes foscos.

MOTOR DE 1200 cc, bastante torcudo, inclusive em baixa, é um dos pontos fortes dela!

 
A Bobber tem um atributo muito interessante para quem tem baixa estatura, o banco dela é baixo. Eu com meus 1,70 de altura, em posição de pilotagem, fiquei com a perna bastante flexionada.

Nas laterais do tanque, tem espaço de sobra pra quem tem estatura alta, os joelhos se acomodam perfeitamente.

Elegante e musculosa, ela é toda Black
O modelo é todo elegante,  chama atenção na rua, desperta atenção também dos “não tão fãs” de motocicletas. Foram várias as perguntas curiosas em todo lugar que eu parava.
A nova Bonneville Bobber Black possui acabamento premium e com todo perfil de um modelo “bobber”; ela é musculosa,  espelhos na extremidade do guidão,  indicadores tipo bullet em preto brilhante, tampa do combustível com trava,  detalhes
totalmente escurecidos, escapamento em diagonal pintado em preto, aro do farol cromado em preto, cubos e guidão e proteção do motor em preto.
 –
Indescritível pilotar uma Bobber
O banco próximo ao chão, da a sensação ainda maior da velocidade, e como ela é muito torcuda, a adrenalina e prazer de pilotar, aumenta.  Ela de saída é bastante ligeira, e é fato,  você deixa todos pra trás, a moto é leve de pilotar, não sente o peso dela nem mesmo na hora de manobrar e estacionar. Fazer curva é uma delicia, se souber usar a técnica de pilotagem, o contra esterço, as entradas e saídas de curvas ficam ainda mais rápidas e mais fáceis de praticar. A espuma do banco é mais durinha, mas nada que atrapalhe. Pilotei o modelo em um roteiro de 500km, e foi um role bastante divertido, ela é linda, classuda,leve, fácil de pilotar  e torcuda.
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Motor bicilíndrico Bonneville, 1200 cc, com 6.100 rpm e 10,8 mkgf a 4.000 rpm de torque  e 77 cavalos. Transmissão de seis marchas.

Peso seco subiu de 228 kg para 235 kg.

“A Triumph oferece mais  de 130 acessórios, você pode criar uma Bobber Black super exclusiva”.

Conforto e Segurança
A Bobber Black ganhou controle de velocidade de cruzeiro,  o piloto automático. Continua com os dois modos de condução; Rain e Road. E outro detalhe: ela tem controle de tração e pode sim, ser desligado. Os manetes de freio e embreagem continuam com ajuste de distância, ou seja, você pode adaptar para seu melhor conforto.

BOBBER BLACK E SEUS OS RECURSOS:

  • ABS e controle de tração comutável
  • Acelerador eletrônico
  • Modos de pilotagem Road e Rain
  • Embreagem com assistência de torque
  • Luz traseira, dos indicadores e luz da placa em LED*
  • Imobilizador
  • Computador de bordo
  • Posição de pilotagem ajustável
  • balança traseira, que remete a um visual hard tail
  • Suspensão monoshock com articulação
  • Banco com altura reduzida de 690 mm
  • Grandes intervalos entre revisões, apenas de 16 em 16 mil km

PREÇO  a partir de R$ 49.990,00

Ficha Técnica

Motor e transmissão
Tipo Dois cilindros com refrigeração líquida, 8 válvulas, SOHC, 270 º de intervalo de ignição
Cilindrada 1200 cc
Diâmetro 97.6 mm
Curso 80 mm
Compressão 10.0:1
Potência Máx 77 cv a 6.100 rpm
Torque Máx 106 Nm a 4.000 rpm
Alimentação Injeção eletrônica multiponto sequencial
Exaustão Silenciadores duplos curtos em linha reta com revestimento em aço inoxidável e corte transversal
Transmissão final Corrente
Embreagem Discos múltiplos, banhada a óleo
Caixa de câmbio 6 marchas
Chassi
Quadro Berço em aço tubular
Braço oscilante Bilateral, açõ tubular
Roda dianteira 32 raios, 16 x 2.5 polegadas
Roda traseira 32 raios, 16 x 3.5 polegadas
Pneu dianteiro MT90B16
Pneu traseiro 150/80 R16
Suspensão dianteira Garfo Showa de 47 mm, curso de 90 mm
Suspensão traseira Monochoque KYB com ligação, curso de 77 mm
Freio dianteiro Discos duplos de 310 mm, com pinças flutuantes brembo, ABS
Freio traseiro Disco único sólido de 255 mm, pinça flutuante de pistão individual Nissin, ABS
Painel de instrumentos e funções Pacote de instrumentos multifuncional em LCD com velocímetro analógico, odômetro, conta-giros digital, indicador de posição de marcha, medidor de combustível, computador de bordo, autonomia, indicador de serviço, relógio, duas configurações de viagem, consumo de combustível, preparado para manoplas aquecidas e mostrador de status do controle de tração.
Dimensões e Pesos
Largura 800 mm
Altura sem espelho 1.025 mm
Altura do Assento 688 mm
Distância entre eixos 1.510 mm
Inclinação 25.4 º
Trail 92 mm
Peso seco 237.5 kg
Capacidade do tanque 9.1 L

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