Connect with us

Última notícia

Como surgiu o primeiro Capacete para Motociclista?

Publicado

em

Você tem ideia de como surgiu o primeiro capacete para MOTOCICLISTA?  Mas vamos por parte? Primeiro vou contar sobre o significado da palavra HELMET ( capacete em inglês). Diminutivo da palavra helm,  traduzida como elmo. Dai vem a primeira curiosidade, os  elmos eram os  capacetes de guerra da idade média .

Os primeiros modelos de capacetes foram confeccionados de lona e goma-laca, depois de couro. E com o tempo, novos materiais foram surgindo e claro, aumentando a segurança. Mas e ai, da onde surgiram os primeiros? Vou contar!

Tudo começou por conta do  Thomas Edward Lawrence, conhecido mundialmente como Lawrence da Arábia.

Existe um filme sobre sua história; Lawrence da Arábia.

Thomas Edward Lawrence, também conhecido como Lawrence da Arábia, e Aurens ou El Aurens, foi um arqueólogo, militar, agente secreto, diplomata e escritor britânico. Tornou-se famoso pelo seu papel como oficial britânico de ligação durante a Revolta Árabe de 1916-1918.

Nascimento: 16 de agosto de 1888, Tremadog, Reino Unido
Falecimento: 19 de maio de 1935, Bovington, Reino Unido

E como ele faleceu?

Lawrence sofreu um acidente em maio de 1935  quando pilotava sua moto, uma Brough Superior SS100  (Fabricante inglesa é conhecida como a “Rolls Royce das motos), em uma estreita estrada perto de sua casa de campo em Clouds Hill. O acidente ocorreu por causa de uma depressão na estrada, que deixou obstruída sua visão de dois garotos que andavam em suas bicicletas. Ao tentar desviar-se deles, Lawrence perdeu o controle e foi jogado por cima do guidão, e sofreu graves lesões na cabeça que o deixaram em coma. Faleceu seis dias depois do acidente. Um dos médicos que o atendeu foi o neurocirurgião Hugh Cairns, que começou um longo estudo que ele chamou de: “Perda desnecessária de vidas por pilotos de motocicleta devido a ferimentos na cabeça”.

Foi assim que tudo começou

Graças ao estudo de Cairns ( médico neuro), o exército inglês desenvolveu e passou a utilizar capacetes para os seus soldados que se deslocavam com motocicletas. Essa prática acabou sendo seguida pelos civis, o que resultou na criação posterior de uma legislação que obrigava o uso de capacetes pelos motociclistas na Inglaterra, que foi seguida posteriormente pela maioria dos países do mundo.

E tem mais HISTÓRIA – A Casa do Capacete

Como eu sempre recomendo a Loja Casa do Capacete para comprar equipamentos de segurança, não teria como deixar de contar também, a historia da loja. é bastante interessante, se liga!

                                        Uma história de sucesso desde 1989

A Casa do Capacete foi criada em 1989 e situava-se primeiramente na Rua 25 de Janeiro, no bairro da Luz, próxima a Rua das Noivas. Tinha como proposta fabricar e comercializar capacetes diferenciados e seguindo as tendências mundiais da época, aquela época era proibida a importação de produtos manufaturados, Lei que vigorou de 1976 até 1992. Em 1989 a Casa do Capacete fabricava no Brasil capacetes mundialmente conhecidos para automobilismo e motociclismo, tendo sido a pioneira no Brasil na fabricação de artigos de segurança para pilotos de kart e automobilismo e também os produtos militares mais utilizados pelas forças armadas e Policias Militares do Brasil e também do exterior;

Após alguns anos com a deterioração que se deu no Bairro da Luz, a Casa do Capacete viu-se obrigada a procurar uma melhor localização para atender a seus seletos clientes, e foi assim que no ano de 1990 instalou-se na Avenida Pacaembu, local onde permaneceu por quase 15 anos no imóvel do numero 1461 daquela avenida – a época contava com inúmeras representações e a loja era relativamente pequena para a clientela que recebia.

No ano de 1996 com a expansão do mercado de motos inaugurou mais duas filiais – ficando assim com 3 endereços, situadas a Rua Conselheiro Saraiva em Santana, na Avenida Pacaembu e na sua nova matriz a Avenida Rebouças ( com 1500 metros de área útil ) neste mesmo ano lançávamos a linha de artigos para Kart CDC, foi nesta época que a Casa do Capacete começou a revender uma ampla linha de capacetes da segunda maior fabricante de capacetes do Brasil – GLOBAL;

Em 2003 a Casa do Capacete iniciou uma nova fase importando os mundialmente conhecidos capacetes da marca MHR Capacetes, e que agora chamam-se XCEED

No ano de 2007 lançou a nova linha de produtos PRIMUS – para kart fabricados seguindo os melhores padrões de qualidade e tendências do mercado. Os produtos PRIMUS são modelos atuais voltados atualmente para o automobilismo esportivo que contam com a analise de renomados institutos de qualidade.

Em 2007 inaugurou sua filial no Shopping Moto e Aventura com um show room dedicado a suas marcas próprias e representações principais.

No ano de 2008 – quando completou 20 anos – a Casa do Capacete juntamente com outras empresas de visão e conscientes de sua responsabilidade social e sua dedicação em vender e fabricar sempre produtos de alta tecnologia ajudou a fundar a Associação dos Comerciantes Representantes e Importadores de Capacetes do Brasil ( ACRICBRA ) que tem por finalidade incrementar e incentivar as boas relações de seus associados com os órgãos regulamentadores e também para fazer cumprir as leis, códigos e regras estipuladas pelos órgãos regulamentadores.

Atualmente a linha de capacetes XCEED possui produtos fabricados com a mais alta tecnologia, injetados em ABS ou em Multi-Fibras pelo processo Bag-Molding, e são submetidos a exaustivos ensaios de qualidade antes de serem destinados a comercialização, os capacetes XCEED passam pelos mais rigorosos testes de impacto, resistência e qualidade no IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas e FALCAO BAUER e são aprovados pelo Inmetro no Brasil seguindo a norma NBR 7471/2001.

Em 2011 a Casa do Capacete iniciou a distribuição dos charmosos capacetes ASTONE ( Franceses ) que possuem como apelo a classe, bom gosto e o indiscutível Design Francês e que possuem um aspecto de elegância indiscutível perante os consumidores mais exigentes.

A Casa do Capacete em 2011 reformou suas instalações na Avenida Rebouças,815 ampliando sua área de vendas e quantidade de produtos a disposição e com o novo site.

E agora, conta com uma nova loja, na Av. Pacaembu , sendo hoje sua maior loja e a mais bonita ( na minha opinião).

Horário de funcionamento

SITE https://www.casadocapacete.com.br/


Loja Pacaembu

Av: Pacaembu 1020, Pacaembu – SP
Segunda a sexta: 08:00hs às 18:30hs
sábado: 09:00hs às 17:00hs
Domingo: 10:00hs às 15:00hs

Telefone: (11)3060-4240 (11)3661-6782

Celular: (11)96473-9965 ( VOCÊ PODE COMPRAR PELO TELEFONE)

E-mail: comercial2@casadocapacete.com.br


Loja Rebouças

Av. Rebouças,815 Cerqueira Cesar – SP
Segunda a sexta: 08:00hs às 18:30hs
sábado: 09:00hs às 17:00hs
Domingo: 10:00hs às 15:00hs

Telefone: (11)3088-6834

Celular: (11)97095-3835

E-mail: loja@casadocapacete.com.br

 

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Quem aí também adora as coisas mais simples de uma viagem? Como...parar em uma beira de estrada, tomar um caldo de cana ( sem ligar para as calorias), sentir o vento, e não pensar em mais nada... ooooohhhh vidãoooo!! Ok que estou de motão, Harley-Davidson Fat Boy, motorzão 114.... mas muita gente aí sabe que dá pra fazer viagens com motos de baixa cilindrada, basta ter o espírito de aventura na veia e claro, a moto revisada e bem cuidada...a viagem não precisa ser longa, a moto não precisa ser grande, e a parada não precisa ser no melhor restaurante.... alias, nem em restaurante precisa ser...te com pouca grana, leva um lanchinho e seja feliz...fica a dica! E você ? O que mais gosta de fazer nas paradas? Cafezinho? Almoçar? Apreciar paisagem? Conhecer um ponto turístico? Bater papo com Namo? Com amigo?
  • Lá vem mais uma super dica de viagem pra vocês...vou contar só um pedacinho do texto que logo logo estará em destaque no site. “Manhã de sábado, peguei a Rodovia Presidente Castelo branco sentido  Boituva/Iperó....
Entrando em Iperó logo segui uma estradinha simpática cheio de paineiras na beira da estrada e barracas de pastel e caldo de cana. Como maioria dos restaurantes estavam fechados, opa, garanti meu almoço ( ou melhor...meio café, meio almoço...ainda era 11h), fui de coxinha e caldo de cana mesmo. Neste sábado fazia muito, mas muito calor....aproveite para curtir a rede que tinha em uma das paineiras e fiquei por ali curtindo o ventinho e admirando a bela estrada e a super Fat....só pensando no meu destino principal... Ipanema...”. uhuuu... conto logo mais....
  • A pergunta agora vai para vocês... me contam aí a diferença do motor 107 para o motor 114? Qual você prefere?  107 é o suficiente pra você?
  • E qual é a moto da Trip? Ela é grande e forte, mas está um pouco escondidinha...em segundo plano na paisagem.Hehe! Amanhã começo a postar mais uma dica de viagem.... sabiam que Sampa tem Ipanema? #publicidade #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #acelerada #aceleradas #harleylifestyle #harleyaddicts #aceleradadeharley #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #harleystyle #mototurismo #mototerapia #dicadeviagem #viagem #turismo #turistando #viajaréviver #motoévida #apaixonadosporharley #apaixonadospormotos #onroad #harleysdesampa #harleysdeminas #harleysdesantos #harleysdosertao #harley #fatboy #softailfatboy #harleydavidsonfatboy
  • Feliz aniversário!! Hoje, dia 12 de outubro, Bel faz seu primeiro ano! ♥️ #felizdiadascriancas #aceleradinha #bel #felizaniversario #1ano #primeiroano #primeiroaniversario #luadebel
  • Instagram Image
  • Avaliei o novo APP JEEP TRILHAS. E....galeraaaaaaa, é o aplicativo que faltava!! São muitas opções de destinos para TODOS carros 4x2 e 4x4 ( não só para clientes Jeep). Ah.... ( e olha que vai servir pra motociclista também hihi). Hoje foi avisado online para a imprensa especializada. Mas tive o privilégio de ser convidada para testar o aplicativo ( na prática e na lamaaaa....clarooooo) antes mesmo de lançarem na midia! Uhuuu!!!! Matéria completa no site! #jeeptrilhas #jeepéjeep #appjeeptrilhas #trilheiros #jeepbrasil #jeepnation #mulherestrilheiras #mulheresaovolante #mulheresjeepeiras #4x4 #mundooffroad #offroad #mulheresoffroad #saianaestrada #jeepcompass #jeepcompasslimited #diesel #4x4diesels #suv #suvlife #naestrada #viagem #turistando #salesopolis #salesopolisadventure #nascentetiete
  • Este roteiro/dica  foi o que mais tive retorno -  muita gente me mandou mensagem agradecendo - e pelo que tenho visto, muita gente tem ido...leitores, seguidores...até mesmo grupos que organizam passeios. A galera da cidade Paraibuna me enviou e-mail agradecendo pelo agito de motociclistas que tem aparecido por lá desde que minha matéria foi publicada! Então merece este video com alguns dos melhores momentos! Mas m....matéria completa com todas as dicas do roteiro e todas atrações ( são várias) tá lá no site acelerada.com.br @_aceleradas_  @mulheres_de_harley  @elaspilotam @alice_e_sua_harley @daymiiguel @axxisbymt @daya_chalegre @culturalowriderbrasil @lowriders_sp @harleysdesampa @harleysdesantos @harleysdeminas @goprobr @paraibuna.sp @bananinhaparaibuna #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #goprobr #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • ACELERADAS PARA A VIDA/ CAMPANHA OUTUBRO ROSA
Curiosidade: O movimento teve início no ano de 1990 em um evento chamado "Corrida pela cura" que aconteceu em Nova Iorque, para arrecadar fundos para a pesquisa realizada pela instituição Susan G. Komen Breast Cancer Foundation.
O evento ocorria sem que houvessem instituições públicas ou privadas envolvidas. A medida em que cresceu, outubro foi instituído como o mês de conscientização nacional nos Estados Unidos, até se espalhar para o resto do mundo. 
E nós mulheres aceleradas, antenadas e motociclistas, estamos aí, todo ano incentivando, e alertando a importância sobre a prevenção - nós não vacilamos e já estamos na frente....estamos sempre fazendo auto-exame e todos exames que normalmente o médico solicita. E você? Se considera uma mulher antenada e acelerada? Poste uma foto usando uma camiseta ou um lenço cor de rosa, marque @_aceleradas_ , para repostarmos sua foto, e claro também o seu grupo de mulheres motociclistas, motoclube etc . VISTA ESTÁ CAUSA E NÃO ESQUEÇA, use as hashtags #AceleradasParaViver #CorridaPelaCura #OutubroRosa bj @eliana.malizia

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com