Connect with us

Mais lidas

Viagem de moto: De São Paulo até Punta del Diablo Uruguai

Publicado

em

Por Eliana Malizia
Conheça um caminho alternativo e imperdível para quem vai para o Uruguai
A minha viagem de férias foi para Punta del Diablo, no Uruguai. Por ter sido viagem de férias e não para realizar matéria, não fiz mil fotos incríveis, muito menos anotei detalhes, porém , achei um desperdício não publicar esta dica. Como já fui de moto outras vezes para Uruguai pelo caminho tradicional ( via Porto Alegre), e sei que grande maioria faz o mesmo, achei que a dica do caminho alternativo que fiz, seria uma dica preciosa. Então vale contar…
De São Paulo até Punta Del Diablo foram 1670 km para chegar em Punta del Este
O segredo é ir pelo litoral catarinense , seguindo toda vida a rodovia BR101, ate o final dela, a estrada termina em São José do Norte – RS, e o melhor de tudo, uma estrada completamente vazia, maravilhosa, apenas um trecho de 40km com bastante buraco ( asfaltada).
Embora…..eu tenha feito parte off Road porque fiz uma parada para dormir em Mostarda – RS. Foi uma das estradas mais lindas que vi na vida,  rodeada por  dunas, lagos e o mar. 
Sobre Mostardas – RS
A cidade não tem nada, centrinho com pouco movimento e mesmo em um sábado a noite , apenas encontrei uma pizzaria aberta.
Mas Mostardas ficará na lembrança pra sempre, pois lá que conheci um dos lugares mais lindo que visitei!
Já que na cidade nada tinha para fazer, parti logo para o turismo off Road e fui conhecer o Parque Nacional da Lagoa do Peixe.

Lagoa do peixe é um dos mais importantes refúgios de aves migratórias da América do Sul: são cerca de 30 espécies do Hemisfério Norte e cinco do Sul, que usam a lagoa como ponto de alimentação e descanso em diferentes estações do ano.
A região é também é paraíso das aves residentes e espécies marinhas, como tainha e linguado. Na Barra da Lagoa, onde o rio encontra o mar e se concentra a maior parte das aves, ainda vivem os últimos pescadores de camarão.
Em todo lugar placas avisando “Para conhecer o parque, é preciso veículo 4×4 ou contratar uma agência”.  Masssss olha só, adivinha como cheguei?
Ok, mas não aconselho ir de moto custom, tá? Então se quiser conhecer ( imperdível), e não está com moto apropriada, você tem a opção de contratar agência. A Garça Turismo (R. Almirante Tamandaré, 855, 3673-1463 ou 9976-0804) organiza passeios de 4×4 até o parque, passando pelo Farol de Mostardas (3 horas, R$ 160 para até quatro pessoas). Procure visitá-lo entre 8h e 17h, quando o dia está claro.
Partiu Balsa
Escrevi laaaaá em cima, que a Rodovia Br-101 acaba em São José do Norte ( ver no site da cidade os horários da balsa).
http://www.saojosedonorte.rs.gov.br/cidadao/lanchas-e-balsas
Primeira Balsa da vida que “os primeiros da fila, são os últimos a entrar”, é que motos entram por ultimo, não entendi, mas enfim….tá valendo.  São 30′ de balsa até Rio Grande- RS.
Veja LINK , o horário da balsa de São José do Norte para Rio Grande – RS
Depois da balsa, falta pouco…..De Rio Grande – RS, até o  que Chuí são mais 240km, e de Chuí até Punta del Este são mais 47km.

Punta del Diablo | Uruguai

Localizada no departamento de Rocha ao lado do Parque Nacional de Santa Teresa e aproximadamente 47 km do Chuí, cidade brasileira que faz fronteira com o Uruguai, e 298 km da capital Montevidéu, Punta del Diablo é um dos principais povoados do país.
A população fixa é de aproximadamente 650 habitantes e é formada basicamente por pescadores e artesãos.
Punta del Diablo fica a 3km saindo no km 298 da Ruta 9. Na baixa temporada não há muitos turistas e as praias ficam praticamente desertas, o que é ótimo para um bom descanso.
As ruas não são pavimentadas, são de chão batido e com pouca sinalização, mas por ser uma cidade pequena isso não chega a ser um problema, bem pelo contrário, até da um charme especial ao local se somado a arquitetura rústica das casas e restaurantes. Também há grande quantidade de cachorros, todos dóceis e mansos, que andam soltos pelas ruas, praias e estabelecimentos comerciais.
Aconselho levar Pesos Uruguaios, pois a conversão do Real fica um pouco acima da tabela de câmbio e quando se paga em Reais o troco é sempre em Pesos e, também, por ter poucos locais que aceitam cartão de crédito, pelo menos na baixa temporada.

O que fazer em Punta del Diablo

Por ser uma cidade pequena é fácil encontrar e chegar nos pontos turísticos de Punta del Diablo como a Praia dos Pescadores, onde é possível ver os barcos de pesca dos nativos atracados e, também, dá para comprar frutos do mar quando eles retornam da pescaria no fim da tarde. Logo ao lado da praia, à direita, tem a Feira de Artesanatos e um pouco adiante, costeando o mar pelas pedras, pode-se chegar até o pequeno farol .
Seguindo à esquerda da Praia dos Pescadores tem a Praia do Rivero, um pouco maior e com um charme de praia pouco explorada.

Praias de Punta del Diablo

O povoado tem três praias próximas, sendo:
  • Praia do Rivero – a praia menos explorada
  • Praia dos Pescadores – praia central e mais badalada
  • Praia de La Viudaia

Dicas de Punta del Diablo

Acredito que a principal dica é: sempre leve dinheiro no bolso.
  • Leve Pesos Uruguaios. Eles aceitam a moeda brasileira, porém a conversão é inflacionada e o troco é sempre em pesos.
  • Não há postos de gasolina na cidade, o mais próximo é em Castillos, aproximadamente 20 min de carro.
  • Há poucos campings, mas muitos albergues, cabanas e hostels.
  • A cidade tem bastante restaurantes – mas nem todos ficam abertos na baixa temporada – e alguns mercadinhos, que ficam abertos o ano inteiro.
  • Não há hospital, só farmácia.
  • Ah, e sempre leve roupas de frio, mesmo no verão, a noite pode ser gelada.
Não deixa de esticar até acabo Polônio , uns 40km depois de Punta del Diablo.
Cabo Polonio é um povoado uruguaio localizado no Departamento de Rocha. Próximo a sua costa, localizam-se três pequenas ilhas que servem de morada para lobos-marinhos: La Rosa, La Encantada e el Islote. O nome da cidade vem de um galeão espanhol que naufragou na região em 1735.
Pra quem não conhece Punta del Este
Super vale uma parada lá, mas se você for ver a cerimônia do por do sol na Casa Pueblo e depois ir jantar no restaurante Miró e pedir o espaguete de frutos do mar.
Paradas na ida para pernoitar ( 2 noites)
Primeira parada, Porto Belo Sc e Mostardas- RS
VOLTA, uma pernoite apenas ( Tubarão – Sc)
Voltei por Porto Alegre e me arrependi cada segundo, deveria ter voltado novamente pela Balsa, pelo mesmo caminho da ida.

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Ontem, domingo dia 20 de outubro. Mais um dia pra ficar pra história! Aconteceu a terceira edição do ACDC no @johnniewash. 100 mulheres motociclistas levaram na garupa pacientes com câncer para rodar pelas ruas de Sampa! Emocionante ? Muito! Rolou palestras, presentes, sorteios, e uma troca de energia sensacional... Fotos by @arthurseraphim - obrigada @johnniewash , @axxisbymt, @harleydavidsondobrasil @bmwmotorradbr @triumphbr @ricardo.t.medrano @sandracavalheiro @deka.rg @debs_legnani @ks1951 @webmotors @marianaromerorp
  • Aceleradinha chegou! Minha filha!!! Fruto do verdadeiro amor! #aceleradinha #mamaeacelerada
  • Sem dúvidas, um dos lugares mais bacana que conheci neste ano! Pirenópolis/Goiás. Cola no site que tem todas as dicas sobre a cidade. Próxima parada? Chapada dos Veadeiros!!!! Claro, de Harlão!!! #RoadGlideUltra #Harleydavidsondobrasil #roadglide #onroad #naestrada #publicidade #lifestyle #aventura #mototerapia #acelerada #goprobr #goprobrasil
  • 20 de OUTUBRO - Mais um evento lindo, levaremos mulheres com câncer para um passeio  em Sampa, e é claro, será na garupa das nossas motos!!!🤘🤘🤘. AC/DC – Lições que aprendemos Antes e Depois do Câncer , onde? 
Johnnie Wash (Rua Gomes de Carvalho, 815 – Vila Olímpia – SP). Para as inscritas - chegar  a partir das 9h
Para galera que não vai levar garupa , motociclistas mulheres ( não inscritas), homens etc, serão bem vindos, chegar a partir das 11hs.  Link para inscrição no site www.acelerada.com.br ( vagas limitadas)
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto
  • Harley-Davidson Riders Camp 2019, um dos eventos que não perco por nada. Resuma-se em Motos ( claroooo), Camping, sol, piscina, céu estrelado, cheiro de mato, cinema ao ar livre, pipoca, show, rock, comida boa, amigos, diversão .... enfim.... só GOOD VIBES!!! #riderscamp2019 #
  • Aqui só tem gente feliz , @_aceleradas_ !!!!!!!!!
  • WE WANT YOU! Dia 20/10 (domingo) vamos organizar mais um tributo à força feminina e prevenção ao #cancerdemama #outubrorosa 
Por isso, você mulher motociclista que quer participar e que consegue levar alguma paciente na garupa junte-se a nós por esta linda causa!!! E você paciente em tratamento ou já curada, esperamos por vocês! Links para inscrições ( vagas limitadas) no site www.acelerada.com.br 
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto #motogirl

Saiba Mais sobre o Evento:
Pelo terceiro ano consecutivo, o Johnnie Wash,  complexo comandado pelo bike buider e apaixonado por motos, Ricardo Medrano, organiza no próximo dia 20 (domingo) ação em prol do Outubro Rosa intitulada “AC/DC – Lições que aprendemos antes e depois do Câncer”. O evento tem como objetivo valorizar a luta de todas aquelas que estão ou que já fizeram o tratamento contra a doença levando assim, autoestima e confiança à todas elas. 
A concentração será no @johnniewash . O Batalhão da Polícia do Exército fará a escolta das mulheres pelas ruas de São Paulo.
  • O que falar das @_aceleradas_ ?  Aqui o espaço é pra todas, você pode ter motinho, você pode ter motão, você pode ser super experiente, você pode ser recém habilitada, pode gostar de custom scooter, esportiva, naked, classica, Big trail, você pode vir e ir quando quiser! “Aceleradas” não é um motoclube e nem motogrupo, é a junção de todos os “motoclubes de mulheres”. A unica regra é fazer novas amizades e ser feliz sem julgamentos, sem preconceito. Um um de mulheres motociclistas e garupas! Resumindo, um encontro para todas as tribos! Fotos by @fernandalimafotografa #aceleradas #estilodevida #lifestyle #elaspilotam #mulheresmotociclistas #ducati #ducatibrasil #xdiavel
  • Café da manhã, presentes Kiko Milano novas amizades, passeio, motos Ducati, muitas Fotos, vídeo, almoço no Cadillac BBQ, sorteios incríveis de artes Érika Caveirão, Capacetes AXXIS, voucher lavagem moto Little Boys, Camiseta Aceleradas, viagem com acompanhante na Pousada  Colônia em Paraty.... dia incrível! Evento lindo! Vídeo por João Salvatore. #aceleradas

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com