Connect with us

Mais lidas

Viagem de moto: De São Paulo até Punta del Diablo Uruguai

Publicado

em

Por Eliana Malizia
Conheça um caminho alternativo e imperdível para quem vai para o Uruguai
A minha viagem de férias foi para Punta del Diablo, no Uruguai. Por ter sido viagem de férias e não para realizar matéria, não fiz mil fotos incríveis, muito menos anotei detalhes, porém , achei um desperdício não publicar esta dica. Como já fui de moto outras vezes para Uruguai pelo caminho tradicional ( via Porto Alegre), e sei que grande maioria faz o mesmo, achei que a dica do caminho alternativo que fiz, seria uma dica preciosa. Então vale contar…
De São Paulo até Punta Del Diablo foram 1670 km para chegar em Punta del Este
O segredo é ir pelo litoral catarinense , seguindo toda vida a rodovia BR101, ate o final dela, a estrada termina em São José do Norte – RS, e o melhor de tudo, uma estrada completamente vazia, maravilhosa, apenas um trecho de 40km com bastante buraco ( asfaltada).
Embora…..eu tenha feito parte off Road porque fiz uma parada para dormir em Mostarda – RS. Foi uma das estradas mais lindas que vi na vida,  rodeada por  dunas, lagos e o mar. 
Sobre Mostardas – RS
A cidade não tem nada, centrinho com pouco movimento e mesmo em um sábado a noite , apenas encontrei uma pizzaria aberta.
Mas Mostardas ficará na lembrança pra sempre, pois lá que conheci um dos lugares mais lindo que visitei!
Já que na cidade nada tinha para fazer, parti logo para o turismo off Road e fui conhecer o Parque Nacional da Lagoa do Peixe.

Lagoa do peixe é um dos mais importantes refúgios de aves migratórias da América do Sul: são cerca de 30 espécies do Hemisfério Norte e cinco do Sul, que usam a lagoa como ponto de alimentação e descanso em diferentes estações do ano.
A região é também é paraíso das aves residentes e espécies marinhas, como tainha e linguado. Na Barra da Lagoa, onde o rio encontra o mar e se concentra a maior parte das aves, ainda vivem os últimos pescadores de camarão.
Em todo lugar placas avisando “Para conhecer o parque, é preciso veículo 4×4 ou contratar uma agência”.  Masssss olha só, adivinha como cheguei?
Ok, mas não aconselho ir de moto custom, tá? Então se quiser conhecer ( imperdível), e não está com moto apropriada, você tem a opção de contratar agência. A Garça Turismo (R. Almirante Tamandaré, 855, 3673-1463 ou 9976-0804) organiza passeios de 4×4 até o parque, passando pelo Farol de Mostardas (3 horas, R$ 160 para até quatro pessoas). Procure visitá-lo entre 8h e 17h, quando o dia está claro.
Partiu Balsa
Escrevi laaaaá em cima, que a Rodovia Br-101 acaba em São José do Norte ( ver no site da cidade os horários da balsa).
http://www.saojosedonorte.rs.gov.br/cidadao/lanchas-e-balsas
Primeira Balsa da vida que “os primeiros da fila, são os últimos a entrar”, é que motos entram por ultimo, não entendi, mas enfim….tá valendo.  São 30′ de balsa até Rio Grande- RS.
Veja LINK , o horário da balsa de São José do Norte para Rio Grande – RS
Depois da balsa, falta pouco…..De Rio Grande – RS, até o  que Chuí são mais 240km, e de Chuí até Punta del Este são mais 47km.

Punta del Diablo | Uruguai

Localizada no departamento de Rocha ao lado do Parque Nacional de Santa Teresa e aproximadamente 47 km do Chuí, cidade brasileira que faz fronteira com o Uruguai, e 298 km da capital Montevidéu, Punta del Diablo é um dos principais povoados do país.
A população fixa é de aproximadamente 650 habitantes e é formada basicamente por pescadores e artesãos.
Punta del Diablo fica a 3km saindo no km 298 da Ruta 9. Na baixa temporada não há muitos turistas e as praias ficam praticamente desertas, o que é ótimo para um bom descanso.
As ruas não são pavimentadas, são de chão batido e com pouca sinalização, mas por ser uma cidade pequena isso não chega a ser um problema, bem pelo contrário, até da um charme especial ao local se somado a arquitetura rústica das casas e restaurantes. Também há grande quantidade de cachorros, todos dóceis e mansos, que andam soltos pelas ruas, praias e estabelecimentos comerciais.
Aconselho levar Pesos Uruguaios, pois a conversão do Real fica um pouco acima da tabela de câmbio e quando se paga em Reais o troco é sempre em Pesos e, também, por ter poucos locais que aceitam cartão de crédito, pelo menos na baixa temporada.

O que fazer em Punta del Diablo

Por ser uma cidade pequena é fácil encontrar e chegar nos pontos turísticos de Punta del Diablo como a Praia dos Pescadores, onde é possível ver os barcos de pesca dos nativos atracados e, também, dá para comprar frutos do mar quando eles retornam da pescaria no fim da tarde. Logo ao lado da praia, à direita, tem a Feira de Artesanatos e um pouco adiante, costeando o mar pelas pedras, pode-se chegar até o pequeno farol .
Seguindo à esquerda da Praia dos Pescadores tem a Praia do Rivero, um pouco maior e com um charme de praia pouco explorada.

Praias de Punta del Diablo

O povoado tem três praias próximas, sendo:
  • Praia do Rivero – a praia menos explorada
  • Praia dos Pescadores – praia central e mais badalada
  • Praia de La Viudaia

Dicas de Punta del Diablo

Acredito que a principal dica é: sempre leve dinheiro no bolso.
  • Leve Pesos Uruguaios. Eles aceitam a moeda brasileira, porém a conversão é inflacionada e o troco é sempre em pesos.
  • Não há postos de gasolina na cidade, o mais próximo é em Castillos, aproximadamente 20 min de carro.
  • Há poucos campings, mas muitos albergues, cabanas e hostels.
  • A cidade tem bastante restaurantes – mas nem todos ficam abertos na baixa temporada – e alguns mercadinhos, que ficam abertos o ano inteiro.
  • Não há hospital, só farmácia.
  • Ah, e sempre leve roupas de frio, mesmo no verão, a noite pode ser gelada.
Não deixa de esticar até acabo Polônio , uns 40km depois de Punta del Diablo.
Cabo Polonio é um povoado uruguaio localizado no Departamento de Rocha. Próximo a sua costa, localizam-se três pequenas ilhas que servem de morada para lobos-marinhos: La Rosa, La Encantada e el Islote. O nome da cidade vem de um galeão espanhol que naufragou na região em 1735.
Pra quem não conhece Punta del Este
Super vale uma parada lá, mas se você for ver a cerimônia do por do sol na Casa Pueblo e depois ir jantar no restaurante Miró e pedir o espaguete de frutos do mar.
Paradas na ida para pernoitar ( 2 noites)
Primeira parada, Porto Belo Sc e Mostardas- RS
VOLTA, uma pernoite apenas ( Tubarão – Sc)
Voltei por Porto Alegre e me arrependi cada segundo, deveria ter voltado novamente pela Balsa, pelo mesmo caminho da ida.

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Paradinha para apreciar o Por do Sol em Jarinu ( na foto a Bel está no banco da frente....tiramos ela do bebê conforto pra também curtir o por do sol, não estávamos com o carro em movimento). E falando em cuidados e segurança....
....e aí ... com quantos meses o Bebê pode Viajar?
A partir dos 3 meses, o cenário começa a mudar, pois o bebê já não é tão frágil. Nas fases posteriores da criança, com o progressivo desenvolvimento do engatinhar e andar ( que é o caso da Bel)o desafio não se situa mais no conforto da viagem, mas na atenção com as atividades. É bom tentar escolher destinos que não precisem limitar a curiosidade exploratória do bebê com “nãos”. Há também um fenômeno recente, que são os hotéis e pousadas ´baby friendly’. Neles há uma ampla estrutura para os pequenos, que vai desde uma copa aberta 24 horas, recheada com tudo que o bebê pode precisar, até o cardápio do restaurante com papinhas e sopa, além de berço e banheirinha no quarto.
Essa opção  customizada para as necessidades dos bebês faz com que a viagem se torne muito mais econômica no que se refere à quantidade de malas com coisas de bebê que você teria que levar normalmente. Mas como estamos na pegada ISOLAMENTO SOCIAL, optamos por acampar.... e melhor ainda, dentro de uma pista de motos, na @spracepark ! 🤘🤘🤘🤘🤘
  • Na estrada, na região de Jarinu, explorando estradinhas simpáticas. Na foto... lugarzinho onde paramos para “roubar” limão cravo ( o limoeiro estava em frente a esta casa sem janela, sem porta ..abandonada). Nem precisei sair do carro, usei o teto solar pra pegar uma dúzia deles ( arraste o álbum para o lado e assista o videozinho). Próxima estradinha será radical hein, será que o Jeep Renegade 2.0 16v Turbo Diesel Trailhawk 4x4 Automático aguenta qualquer parada? Nos acompanhem pra ver!!!! #LuaDeBel #VivendoEmLuaDeBel #jeep #jeeprenegade #renegade4x4 #renegadetrailhawk #renegadetrailhawk4x4 #turbodiesel #jeepnation #jeepéjeep #trilha #offroad #lifestyle #acelerada #adventure #aventura #familiaradical #viagememfamilia #isolamentosocial #turistando
  • Quando eu estava grávida, por diversas vezes me disseram “ xiiii, agora a vida acabou, não vai viajar mais, acabaram as aventuras, nunca mais  vai dormir, vai parar de andar de moto ”. Que pena que existem pessoas que param a vida né? A minha bebê Bel com 3 meses já estava fazendo trilha 4x4 e agora com 9 meses fez seu primeiro acampamento e AMOU! Nós ( eu e maridon ) vamos viajar muiiiiito mais do que antes, porque pra nós é necessário ver a Bel se divertir e crescer perto da natureza, com os pés descalços ( na terra). A Trip da vez foi de 500km com o Jeep Renegade Trailhawk 4x4 , fomos de carro sim e nem por isso deixamos de dar um role de moto, afinal...acampamos dentro da pista @spracepark , e na volta partimos para uma trilha de Jeep que foi irada, mas conto depois tá? É isso aí, agora mostrarei como é possível se aventurar em família, mesmo com um bebezimmm... Com vocês a nova coluna do Site Acelerada “ VIVENDO EM LUA DE BEL”. #LuaDeBel #renegade #renegadeclub #renegade4x4 #renegadetrailhawk #jeep #jeeprenegade #jeeprenegadetrailhawk #jeepbr #jeepnation #jeeplife #jeeplifestyle #jeepbrasil #fca #4x4 #offroad #viagememfamilia #familiaradical #maedemenina #paidemenina #beberadical #jeep4x4 #jeepeiros #pedrarachada #jeepéjeep #viagem #aventura #camping #crf250 #crf230
  • Amanhã publicarei uma VÍDEO/TEASER sobre a NOVA HONDA CB650R, digam aí o que vocês querem saber sobre o novo modelo... e colocarei todas  as informações no vídeo! 🤘#novaCb650r #neosportscafe #HondaMotos
  • Quem concorda aí?
Eu não sei o que seria da minha vida se não existisse motocicletas! A moto me fez ganhar tempo e conseguir fazer faculdade, trabalhar e ainda arrumar tempo pra fazer estágio, e olha que ainda sobrava tempo para um descanso ( pouco). A moto me fez chegar em todo compromissos com pontualidade, me fez economizar grana, me fez conhecer lugares que de carro não conheceria , pessoas, aliás, amigos incríveis e que levarei pra vida toda! Se eu não fosse motociclista, certamente não teria conhecido meu marido (o homem da minha vida) , não teria tido uma filha ( coisa que nem imaginaria ter). Eu até vou na garupa as vezes acreditam? Coisa que não fazia antes, maridon me convenceu! É....sim, a moto me levou para todos estes destinos ... e com certeza tem muito mais por vir... e não posso esquecer clarooooo....do meu trabalho como piloto de testes, empreendedora, repórter ... enfim... perdi as contas do número de motos que pilotei, que testei, o número de projetos, ações e matérias que produzi, perdi o número de mensagens de leitores me agradecendo por terem se motivado por algum matéria que leram ou assistiram....perdi as contas de passeios, eventos e viagens ( sem se de trabalho) que fiz....enfim....eu agradeço por todas pessoas maravilhosas que tenho conhecido, por todas aceleradas e experiências inesquecíveis, por todo carinho e respeito e atenção das montadoras e amigos da imprensa com meu trabalho... e que venham muito mais aventuras, amizades, vento....e projetos! Afinal... moto é vida! E sem moto... a vida não tem muito sentido! Feliz dia do MOTOCICLISTA! Obrigada CLIENTES E PARCEIROS!!! @ingridmotorcycle @erika_caveirao @camis.delgado @ritasalvatore22 @nanda_ferds @ikelevy @ks1951 @kakafbariquello @pitacosdovovo @marcomascari @daymiiguel @daya_chalegre @axxisbymt @tuttomoto @coutinho181 @miloliv @priscilaeaglerider @sandrabeccaro @paulabchede @maristelaramos @_primariane @prichequetti @pripiva @priscilaemilia @mah_ferreroliveira @andreramoslira @luanamichelucci @luciano.peixoto_64 @patpedroso @vidadocemia @pedropierotti @lanerazevedo @victorfrancois_ @aledini @kvraco @usebandana @use.corse @hlxoficial @gicagirardi
  • Os trabalhos aos poucos voltando ao normal, no meu caso, testar motos, pegar estrada, conhecer destinos bacanas. A última viagem e teste foi com a Harley-Davidson Low Rider S 114 em Paraibuna. Que lugar gostoso pra passar o dia, foi triste ver o município vazio em pleno mês de aniversário, mês que fazem grandes festas e movimentam o turismo da região ( mês de junho). Então fica o aviso - Assim que tudo passar, e que começarmos viajar em grupo, não esqueçam de conhecer esses lugares “menos visitados”. Vamos passear, rodar e ajudar ... que tal? Tem link na minha bio da matéria completa e com muitas Fotos, conheçam Paraibuna, lugar delícia! E quem aí tem dica de Cidades que não são tão visitadas ? Vale em qualquer Estado.... bjs bjs #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres
  • Você sabe quais são as vantagens da iluminação por LED? No meu caso aí na foto com a Harley-Davidson Low RIDER S, voltando da Represa de Paraibuna, depois de apreciar o espetáculo do por do sol, peguei uma estradinha de terra e já estava escurecendo. Então a iluminação mais clara e vibrante do Led ajudou muiiiiito e me deu muito mais segurança e confiança, voltei curtindo, tranquila e até parei para este clique!! ( OBS: matéria com dica desta viagem no site acelerada). 
E quais mais vantagens tem? 
- Economia de eletricidade; chega a 20% e ajuda até a poupar outros componentes da moto. Tem motos por exemplo que o consumo passou de 3,5 para 0,4 Ampères, com os mesmos 42 Watts de potência. Desta forma o gerador sofre menos após dar a partida e consequentemente a  bateria reabastece sua carga mais rápido. 
- O LED proporciona acendimento instantâneo ( maior segurança em uma frenagem )  e intensidade luminosa cinco vezes maior que o do sistema halógeno. 
- A vida útil varia entre 50.000 e 100.000 horas, contra cerca de 10.000 a 20.000 horas de uma lâmpada comum. 
- O Led resiste muito mais ao movimento da moto ( passar bruscamente em buracos, ruas de paralelepípedos). As pastilhas de LED apresentam solidez e resistência muito maiores, já as comuns são inferiores. 
- O custo é maior? Sim, mas compensa né? O que vocês acham? #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres #led #iluminacaoled
  • Quem aí tem DICA de onde apreciar o melhor por do sol? Diga me aí? Vale em todo lugar do Brasil! Este da foto foi na represa de Paraibuna .... viagem que fiz com a Harley-Davidson Low Rider S. ( matéria com a dica do roteiro em destaque no Site , link na BIO). #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres #pordosol #sunshine #fotospordosol
  • Num bate e volta de moto, o que você não deixa de levar no bauleto ou na sua mochilita? Eu nunca esqueço, protetor solar, gopro, carregador de celular, óculos de sol, capa de chuva, reparador de pneu, segunda pele para frio, chinelAAAA havaianas ( haha), canivete multiuso, batonzinhooo pra hidratar os beiços e um monte de elástico pro cabelo, porque eles criam asas e voam e barrinha de cereais, escova e pasta de dente , e agora álcool em gel, que geralmente derrete e vira água em gel. E vocês? Ahhhhh, não esqueçam que tem dica de viagem que eu fiz de Harley-Davidson LOW RIDER S lá no SITE ACELERADA.com.br. #publicidade #lowrider #lowriders #harleydavidsonbrasil #harleydavidsondobrasil #harleydavidsonbr #testride #harleybrasil #harleylifestyle #harleydavidsonsaopaulo #viagemdemoto #aceleradadeharley #acelerada #mototerapia #onroad #naestrada #mototurismo #turistando #paraibuna #lifestyle #aventura #adventure #mulheresmotociclistas #mulheresdeharley #mulheresinspiradoras #mulheresquelevantamoutrasmulheres

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com