Connect with us

Lançamentos

YAMAHA LANÇA MT-09 NO BRASIL

A Yamaha lança no mercado brasileiro a MT-09 (Master of Torque), que chega para atender o consumidor que valoriza design, performance e tecnologia de ponta. A MT-09 exibe força e linearidade com seus três cilindros e permite uma dirigibilidade excepcional graças ao potente torque em baixas e médias rotações, podendo ser…

Publicado

em

Sucesso no exterior, o novo modelo Yamaha de 850cc, 115cv e 8,92 kgf.m de torque, chega ao mercado brasileiro com seus três cilindros e design único

 

A Yamaha lança no mercado brasileiro a MT-09 (Master of Torque)que chega para atender o consumidor que valoriza design, performance e tecnologia de ponta. A MT-09 exibe força e linearidade com seus três cilindros e permite uma dirigibilidade excepcional graças ao potente torque em baixas e médias rotações, podendo ser desfrutada no dia-a-dia da cidade ou em estradas mais sinuosas, integrando agilidade e esportividade.

 –

 -32

A MT-09 traduz um conceito inovador que combina elementos característicos de modelos esportivos, naked e motard. Seu compacto e potente motor, unido ao leve chassi de alumínio, proporcionam ótimo desempenho para pilotos que buscam emoção. É ágil e fácil de controlar devido ao peso reduzido e à massa centralizada. Seu design é ergonômico, com altura de assento de apenas 815 mm.

No Brasil, a MT-09 estará disponível na rede de concessionárias, no mês de novembro, nas cores Matt Grey (Cinza Fosco), com preço público sugerido de R$35.990,00; e duas cores especiais: Deep Armor (Roxo Metálico), e Blazing Orange (Laranja Metálico) com preço público sugerido de R$36.590,00, que possuem garfos dianteiros na cor dourada, faixa exclusiva no tanque com o logo “MT”, e emblema “Yamaha” em alto relevo.

mt09

 –

Desempenho

Seu motor de três cilindros com notáveis 115 cv de potência, quatro tempos DOHC e doze válvulas traz à realidade o conceito do produto: “Synchronized Performance Bike”, ou seja, oferece performance em sincronia com a vontade do piloto.

Sua principal característica é desenvolver torque e potência com linearidade, o que permite que a MT-09 apresente leveza, ergonomia, agilidade e fácil de pilotagem. São apenas 191 quilos incluindo todos os fluídos.

O motor conta com a tecnologia “Crossplane”, que oferece potência de forma mais linear e com menor vibração devido ao eixo balanceador, proporcionando altos níveis de torque, com mais conforto na pilotagem e menor desgaste de peças.

O combustível é injetado na câmara de combustão como um “spray micrométrico” por meio de doze orifícios instalados em cada um dos três bicos injetores. Isso permite alta precisão e eficiência de combustão resultando em desempenho excepcional.

 –

Unido a esse compacto sistema de injeção, o sistema YCC-T (Yamaha Chip Controlled – Throttle) detecta as menores ações do piloto por meio do acelerador e transmite os dados para a ECU (Eletronic Control Unit), que calcula instantaneamente o quanto de combustível deve ser injetado no motor e o quanto de ar deve entrar no sistema. Isso permite uma integração homem-máquina, onde potência e dirigibilidade ficam sob total controle do condutor. Este é um dos grandes diferenciais dela.

 –

A MT-09 também é equipada com a tecnologia Yamaha D-MODE (Drive Mode), com três opções: STD, A e B a serem escolhidos de acordo com o estilo de pilotagem de cada um:

·       STD: Opção que cobre várias situações de pilotagem, entregando torque firme e contínuo tanto de baixas a altas velocidades;

·       A: Mais agressivo do que o modo STD, entrega resposta contundente;

·       B: Brando, se comparado ao STD, este modo proporciona uma pilotagem mais moderada.

 –

A suspensão traseira é do tipo Monocross com link, e 130 mm de curso de roda. O amortecedor é posicionado em alinhamento quase horizontal. Essa posição única contribui com a centralização de massa e uma estrutura mais estreita.

A suspensão dianteira é do tipo upside-down, com 41 mm de diâmetro interno e curso de 137mm. Esse conjunto garante uma pilotagem mais confortável em pisos irregulares, estradas ou curvas sinuosas. Seu assento em dois níveis também oferece, tanto ao piloto quanto ao garupa, jornadas mais agradáveis.

 –

Com sistema de freios ABS (Antilock Breaking System) de série, essa moto conta com dois discos flutuantes de 298mm e 4 pistões em cada pinça dianteira, e um disco de 245mm na traseira. Os pedais do freio e do câmbio são de alumínio forjado – mais leves e que garantem a rigidez do sistema, oferecendo um balanço ideal para melhor controle.

O chassi, em formato diamante e a balança traseira também são em alumínio. Outros componentes da MT-09 foram projetados para colaborar com a redução de peso, como a tampa do cabeçote produzida em magnésio e sistemas compactos, como o do respiro integrado à tampa de válvulas – mais próximo do filtro de ar – que permite uma grande redução no sistema de mangueiras e tubos de passagens, por exemplo.


Design

O design Yamaha nasce a partir do que a marca denomina “visualização de performance”. Por exemplo, um design esportivo que por si só transmite a sensação de velocidade, agilidade e leveza.

Com base neste conceito, a MT-09 foi desenvolvida dentro do desafio de unificar em um modelo híbrido os padrões de naked e motard. Trazendo como resultado:

·        Expressividade da leveza na dirigibilidade;

·       Facilidade de movimentação para qualquer direção fornecida pelo projeto que visou a concentração de massa;

·        Perfil esguio e moderno;

·     Assento plano com versatilidade de off-road para utilização em vários cenários de pilotagem.

 –

Elétrica

O painel da MT-09 é completo, totalmente digital e conta com indicadores de marcha, combustível, posição do D-mode, conta giros, hodômetro total e parcial, média de consumo, consumo de combustível instantâneo, contagem regressiva de Km em “reserva”, temperatura da água do radiador e temperatura do ar de admissão.

O farol é multi-refletor e a lanterna composta por lâmpadas de LED que trazem mais leveza e modernidade ao conjunto.

Acessórios

Com o lançamento de novos modelos, a Yamaha passa a oferecer no Brasil sua mais ampla e diversificada linha de Acessórios Genuínos e Vestuário Técnico e Casual. Todos os produtos foram concebidos para satisfazer e inspirar os clientes que querem personalizar a sua Yamaha e viver intensamente o mundo das duas rodas.

Os acessórios da MT-09 foram projetados em perfeita harmonia com o design da motocicleta, aliando esportividade, conforto e proteção, deixando no consumidor a sensação de ter adquirido um produto único, de estilo agressivo, pensado para ele em todos os detalhes.

A linha de acessórios da MT-09 é ampla e pode ser adequada para diferentes estilos, como “Speed”, “Techno” e “Touring”.  Composta de itens personalizados, como os sliders exclusivos, protetor do radiador e da tomada de ar, para-brisa esportivo, um conjunto de bolsas e malas, entre outros.

Além disso, a nova coleção Lifestyle MT, inspirada no tema “Dark Side of Japan”, apresenta uma gama de vestuário com proteção, que compreende as jaquetas MT-Techno, MT-Tattoo e as luvas MT.

Esta alta qualidade é complementada por uma série casual street wear que inclui uma blusa com capuz, camiseta, bandana, chaveiros do emblema e da jaqueta MT, além de bonés e capas para Smartphones – tudo caracterizado com o design MT Tattoo.

FICHA TÉCNICA MT 09

 

 –

Peso e Dimensões

Comprimento Total

2.075mm

Largura Total

815mm

Altura Total

1.135mm

Altura do assento

815mm

Distância entre-eixos

1.440mm

Altura Mínima do solo

135mm

Peso em Ordem de Marcha

191Kg

Raio mínimo de giro

3.037mm

 –

Motor

Refrigeração líquida, 4 Tempos, DOHC, 12 válvulas

Cilindros

3 Cilindros em linha

Cilindrada

847cm3

Diâmetro X Curso

78.0mm×59.1mm

Taxa de Compressão

11.5 ? 1

Potência Máxima

115cv @ 10.000 rpm

Torque Máximo

8,92 kgf.m @ 8.500 rpm

Tipo de partida

Elétrica

Sistema de Lubrificação

Cárter Úmido

Capacidade do Óleo do Motor

3.4L

Tipo de Combustível

Gasolina

Capacidade do Tanque (reserva)

14L (2,8L)

Tipo de alimentação

Injeção Eletrônica

 –

Transmissão

Transmissão Primária

Engrenagens

Transmissão Secundária

Corrente

Tipo de Embreagem

Úmida, Multi-Disco

 –

Relação

 

6 velocidades

1ª Marcha

2.667(40/15)

2ª Marcha

2.000(38/19)

3ª Marcha

1.619(34/21)

4ª Marcha

1.381(29/21)

5ª Marcha

1.190(25/21)

6ª Marcha

1.037(28/27)

Chassis

Tipo

Diamante

Ângulo do Cáster

25°00?

Curso

103mm

Pneu Dianteiro

120/70ZR17M/C (58W) (Tubeless)

Pneu Traseiro

180/55ZR17M/C (73W) (Tubeless)

 –

Freios

Dianteiro

Hidráulico, Disco Duplo

Diâmetro dos discos Dianteiros (externo)

298mm

Traseiro

Hidráulico, 1 disco

Diâmetro do disco Traseiro

245mm

 –

Suspensão

Dianteira

Garfo Telescópico, Invertido (Marca Kayaba)

Diâmetro do tubo interno

41mm

Curso da Roda

137mm

Traseira

Balança Traseira em Alumínio, Monocross, com Link

Curso da Roda Traseira

130mm

 –

Elétrica

Sistema de Ignição

TCI (Transistor controlled ignition)

Bateria

12V,8.6Ah

 –

Lâmpadas

Farol

Halógena, 12V,60/55W(×1)

Luz de Posição

12V,5W(×2)

Lanterna e Freio

LED

Piscas

12V,10W (×4)

 –

Painel Multifuncional

Velocímetro

Conta Giros

Hodômetro Total

Hodômetros Parciais (1 e 2)

Hodômetro de Reserva de Combustível

Indicador de Combustível

Indicador de Economia

Consumo Instantâneo de Combustível

Consumo Médio de Combustível

Indicador de Marcha

Temperatura da Água

Temperatura do Ar de Admissão

Relógio

Indicador D-Mode

Visor do Controle de Luminosidade

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com