Apresentadas como conceito em 2019, no Salão Duas Rodas e na CCXP, as primeiras motos da inédita parceria Yamaha | Marvel chegam às concessionárias em novembro
Para a Yamaha, quem pilota uma motocicleta da marca quer mais do que um meio de transporte, quer mostrar sua personalidade, seu propósito, quer transformar o seu entorno. São heróis da vida real que se tornam extraordinários diante das circunstâncias, com histórias diárias de superação.
Em homenagem e valorização a essas pessoas, temos orgulho de apresentar, no dia do aniversário de 50 anos da Yamaha no Brasil, a série especial de motocicletas inspiradas nos heróis dos Vingadores: Lander 250 Capitão América, Fazer 250 Pantera Negra e Fazer 250 Capitã Marvel.
A Lander 250 Capitão América carrega grafismos inspirados no icônico uniforme do líder dos Vingadores, trazendo para as ruas e estradas seus ideais de liberdade, coragem e lealdade. No detalhe, percebemos desgastes de batalha típicos das lutas que o Primeiro Vingador costuma enfrentar. Seu inconfundível escudo está presente no para-lama, justamente se colocando como primeira defesa da motocicleta frente à qualquer terreno. As linhas trazem o conceito de movimento dinâmico, com a dianteira marcante, tanque imponente e a agressividade típica de uma Yamaha.
A Fazer 250 Pantera Negra traz grafismos inspirados no emblemático rei de Wakanda. Nas entradas de ar, temos a presença das garras do famoso colar tecnológico que carrega o uniforme do herói. A cor roxa, que no universo do Pantera Negra representa a realeza e o poder da família real de Wakanda, está presente nas rodas e em padrões tribais na carenagem. O design robusto do tanque e das tomadas de ar conferem esportividade e visual agressivo. Ela conta ainda com lanterna e faróis em LED, com maior poder de iluminação e durabilidade.
A Fazer 250 Capitã Marvel une grafismos inspirados na mais poderosa heroína do universo Marvel. A Estrela de Hala, ícone da guerreira espacial, está presente no para-lama e também no design robusto do tanque e das tomadas de ar, conferindo força e vigor ao visual agressivo. Os detalhes em dourado, vermelho e azul, representam a força das cores primárias que ajudam a formar a personalidade ousada da heroína quando ela ressurge, independente do seu grupo Starforce.
Um dos motivos para a escolha dos modelos de 250 cilindradas, deve-se ao heroico motor da Yamaha, consagrado por sua durabilidade e economia, com pistão forjado em alumínio e cilindro revestido em cerâmica.
A Fazer 250 ABS tem outros atributos, que inclusive fizeram dela um grande sucesso no Brasil. Ela tem um visual moderno, com porte encorpado que impõe respeito. É ágil e fácil de pilotar e ainda é muito segura. Conta com Sistema ABS de série que oferece maior controle e segurança na pilotagem, evitando o travamento das rodas em frenagens bruscas e dias chuvosos.
A Lander 250 ABS é outra máquina digna de um herói. Ela é imponente e muito robusta, capaz de chegar a qualquer lugar. Tem suspensões de longo curso, chassi resistente e freio ABS na roda dianteira. Seu conforto e agilidade fazem dela uma máquina para qualquer situação, seja no asfalto ou fora dele.
As edições especiais Yamaha | Marvel chegam à rede de concessionárias autorizadas Yamaha na segunda quinzena de novembro de 2020. O preço público sugerido da Lander 250 Capitão América é de R$ 19.290,00 + frete. Já o das Fazer 250 Pantera Negra e Fazer 250 Capitã Marvel, é de R$ 18.090,00 + frete.
PARCERIA QUE VAI ALÉM DAS MOTOCICLETAS
Além das motocicletas, uma coleção de roupas e acessórios YAMAHA | MARVEL foi desenvolvida e produzida pela grife brasileira Piticas, marca em expansão que também é uma parceira da Disney (detentora da Marvel), com exclusividade para o co-branding das marcas. Os itens podem ser encontrados nas concessionárias Yamaha e pelo e-commerce da marca, são camisetas, bonés e chaveiros para vestir os fãs da Yamaha e da Marvel e brindar essa parceria.
Agora fica a cargo dos clientes escolherem qual herói mais combina com sua personalidade, entrar no universo Yamaha | Marvel e fazer sua própria história no comando de um destes veículos exclusivos.