Connect with us

Esporte e Ação

As melhores mountain bikes 27.5+ e 29+ de 2016

A principal novidade do mercado de bicicletas de montanha para 2016 é a popularização dos modelos de pneus largos, batizadas de “fat’s” ou “plus”. A tendência é utilizar rodas aros 27.5 ou 29 polegadas, com pneus super dimensionados, entre 2.8′ – 3 polegadas, transformando o equipamento em uma máquina para superar qualquer obstáculo com conforto e segurança.

Publicado

em

A principal novidade do mercado de bicicletas de montanha para 2016 é a popularização dos modelos de pneus largos, batizadas de “fat’s” ou “plus”.


A tendência é utilizar rodas aros 27.5 ou 29 polegadas, com pneus super dimensionados, entre 2.8′ – 3 polegadas, transformando o equipamento em uma máquina para superar qualquer obstáculo com conforto e segurança.
As bicicletas estilo “Fat” ou também chamadas de “Plus Size”, na verdade, não é realmente um novo nicho de mercado – muitas marcas têm experimentado o uso de pneus largos no passado recente, o fato é que agora elas estão disponíveis!

Uma pergunta que fica é qual o diferencial de pilotagem de uma “Plus”?
Elas oferecem uma pedalada mista, divertida e de fácil maneabilidade, em virtude da melhor estabilidade e controle. É um estilo de pedalada para quem não está preocupado com o tempo final, e sim, tem o desejo de desfrutar da jornada.
Confira as 5 melhores mountain bikes “plus” de 2016.


Rocky Mountain Sherpa

rocky-mountain-sherpa

A Rocky Mountain Sherpa é uma precursora no formato de pneus “fat” na versão “média”, ou seja, é uma bike com rodas 27.5′ com pneus até 3 polegadas, ao invês do uso dos pneus até 4.2 polegadas de larguras de “FatBikes” originais. Este é um moderno com suspensão integral, com 95 e 120 mm de curso de amortecimento na parte frontal e traseira, respectivamente, com uma geometria e uma suspensão traseira concebidas para o máximo conforto em longas distâncias. Por esta razão, o quadro – com o triângulo principal em carbono e balança traseira de alumínio – destina-se a montagem de bagageiros e alforjes para uma cicloviagem. A Rocky Mountain não esqueceu da estética, com uma cor camuflada que não passa despercebida.

Specialized Stumpjumper FSR 6Fattie
specialized-stumpjumper-fsr-comp-carbon-6fattie

É uma bike projetada para trilha ou enduro, evoluindo para o padrão 650B +, surpreendendo positivamente! A Specialized criou um modelo com equilíbrio quase perfeito, de suavidade e manuseio, de tração e segurança. A marca californiana tem trabalhado no desenvolvimento do quadro FACT 9m carbono com traseira em alumínio M5, geometria ultra-compacta, e as rodas e pneus 6Fattie para alcançar um resultado eficaz. A linha Stumpjumper FSR é ampla e variada, oferecendo também versões “29er”.

Scott Genius Plus

scott-genius-700-tuned-plus

Scott Sports é uma das marcas que mais acredita na medida 27.5 plus. No catálogo 2016, a marca apresenta uma ampla linha de bikes para enduro, hardtail e e-Bike 650B +. Nós escolhemos o modelo Genius 700 Tuned Plus como o exemplo mais representativo. Este modelo de bicicleta foi renovado com as rodas e pneus de grandes dimensões, sem perder toda a sua alma ágil. A evolução do uso das rodas do tamanho padrão (26”) para as novas versões “Plus” traz novas características de pilotagem, melhorando a tração, conforto, diversão e segurança. Além disso, neste caso, encontrar um quadro de carbono de alta qualidade otimizado com ótima geometria e componentes à altura é um diferencial. No total, são três modelos da Genius Plus, para aqueles que desejam encarar um enduro repleto de desafios. E para quem deseja mais curso de amortecimento, a marca oferece a versão “long travel” da Genius.

Cannondale Bad Habit

cannondale-bad-habit-1

O modelo Bad Habit é a irmã mais velha do modelo Habit, a nova bike de trilha com rodas 27,5″ da Cannondale. As bikes com rodas 650B+(27.5+ polegadas) têm uma geometria mais dedicada à diversão, graças ao ângulo da caixa de direção que é mais aberto. A marca norte-americano também tem trabalhado no desenvolvimento de um dos itens mais icônicos do MTB, a suspensão Lefty 2.0, que ganhou uma nova geometria de operação otimizada para acomodar as rodas “Plus”. A Cannondale oferece duas versões para seu modelo de trilha Bad Habit.

Trek Stache 29+

trek-stache-9-29Stache é a única bicicleta hardtail e com rodas 29+ desta lista e da Trek Bikes, que apresenta um novo conceito de mountain bike “Plus Size”. Na verdade, ela vai muito além, equipada com pneus de 3″ e com a geometria compacta para garantir o melhor rendimento. A Trek teve um cuidado para criar um comportamento de pilotagem homogêneo, juntando-se as vantagens de uma hardtail “29er” tradicional. O resultado é fluidez e reação rápida para qualquer direção, além de tração e segurança. No geral Stache 29+ está disponível em três versões, sempre mostrando-se versátil para garantir um pedal com diversão.

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com