Connect with us

Esporte e Ação

As melhores mountain bikes 27.5+ e 29+ de 2016

A principal novidade do mercado de bicicletas de montanha para 2016 é a popularização dos modelos de pneus largos, batizadas de “fat’s” ou “plus”. A tendência é utilizar rodas aros 27.5 ou 29 polegadas, com pneus super dimensionados, entre 2.8′ – 3 polegadas, transformando o equipamento em uma máquina para superar qualquer obstáculo com conforto e segurança.

Publicado

em

A principal novidade do mercado de bicicletas de montanha para 2016 é a popularização dos modelos de pneus largos, batizadas de “fat’s” ou “plus”.


A tendência é utilizar rodas aros 27.5 ou 29 polegadas, com pneus super dimensionados, entre 2.8′ – 3 polegadas, transformando o equipamento em uma máquina para superar qualquer obstáculo com conforto e segurança.
As bicicletas estilo “Fat” ou também chamadas de “Plus Size”, na verdade, não é realmente um novo nicho de mercado – muitas marcas têm experimentado o uso de pneus largos no passado recente, o fato é que agora elas estão disponíveis!

Uma pergunta que fica é qual o diferencial de pilotagem de uma “Plus”?
Elas oferecem uma pedalada mista, divertida e de fácil maneabilidade, em virtude da melhor estabilidade e controle. É um estilo de pedalada para quem não está preocupado com o tempo final, e sim, tem o desejo de desfrutar da jornada.
Confira as 5 melhores mountain bikes “plus” de 2016.


Rocky Mountain Sherpa

rocky-mountain-sherpa

A Rocky Mountain Sherpa é uma precursora no formato de pneus “fat” na versão “média”, ou seja, é uma bike com rodas 27.5′ com pneus até 3 polegadas, ao invês do uso dos pneus até 4.2 polegadas de larguras de “FatBikes” originais. Este é um moderno com suspensão integral, com 95 e 120 mm de curso de amortecimento na parte frontal e traseira, respectivamente, com uma geometria e uma suspensão traseira concebidas para o máximo conforto em longas distâncias. Por esta razão, o quadro – com o triângulo principal em carbono e balança traseira de alumínio – destina-se a montagem de bagageiros e alforjes para uma cicloviagem. A Rocky Mountain não esqueceu da estética, com uma cor camuflada que não passa despercebida.

Specialized Stumpjumper FSR 6Fattie
specialized-stumpjumper-fsr-comp-carbon-6fattie

É uma bike projetada para trilha ou enduro, evoluindo para o padrão 650B +, surpreendendo positivamente! A Specialized criou um modelo com equilíbrio quase perfeito, de suavidade e manuseio, de tração e segurança. A marca californiana tem trabalhado no desenvolvimento do quadro FACT 9m carbono com traseira em alumínio M5, geometria ultra-compacta, e as rodas e pneus 6Fattie para alcançar um resultado eficaz. A linha Stumpjumper FSR é ampla e variada, oferecendo também versões “29er”.

Scott Genius Plus

scott-genius-700-tuned-plus

Scott Sports é uma das marcas que mais acredita na medida 27.5 plus. No catálogo 2016, a marca apresenta uma ampla linha de bikes para enduro, hardtail e e-Bike 650B +. Nós escolhemos o modelo Genius 700 Tuned Plus como o exemplo mais representativo. Este modelo de bicicleta foi renovado com as rodas e pneus de grandes dimensões, sem perder toda a sua alma ágil. A evolução do uso das rodas do tamanho padrão (26”) para as novas versões “Plus” traz novas características de pilotagem, melhorando a tração, conforto, diversão e segurança. Além disso, neste caso, encontrar um quadro de carbono de alta qualidade otimizado com ótima geometria e componentes à altura é um diferencial. No total, são três modelos da Genius Plus, para aqueles que desejam encarar um enduro repleto de desafios. E para quem deseja mais curso de amortecimento, a marca oferece a versão “long travel” da Genius.

Cannondale Bad Habit

cannondale-bad-habit-1

O modelo Bad Habit é a irmã mais velha do modelo Habit, a nova bike de trilha com rodas 27,5″ da Cannondale. As bikes com rodas 650B+(27.5+ polegadas) têm uma geometria mais dedicada à diversão, graças ao ângulo da caixa de direção que é mais aberto. A marca norte-americano também tem trabalhado no desenvolvimento de um dos itens mais icônicos do MTB, a suspensão Lefty 2.0, que ganhou uma nova geometria de operação otimizada para acomodar as rodas “Plus”. A Cannondale oferece duas versões para seu modelo de trilha Bad Habit.

Trek Stache 29+

trek-stache-9-29Stache é a única bicicleta hardtail e com rodas 29+ desta lista e da Trek Bikes, que apresenta um novo conceito de mountain bike “Plus Size”. Na verdade, ela vai muito além, equipada com pneus de 3″ e com a geometria compacta para garantir o melhor rendimento. A Trek teve um cuidado para criar um comportamento de pilotagem homogêneo, juntando-se as vantagens de uma hardtail “29er” tradicional. O resultado é fluidez e reação rápida para qualquer direção, além de tração e segurança. No geral Stache 29+ está disponível em três versões, sempre mostrando-se versátil para garantir um pedal com diversão.

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Obrigada Deus, por conhecer tanta gente bacana...por participar de tantos eventos incríveis...obrigada por ter um trabalho que amo. 🙌🙌🙌
  • Ontem, domingo dia 20 de outubro. Mais um dia pra ficar pra história! Aconteceu a terceira edição do ACDC no @johnniewash. 100 mulheres motociclistas levaram na garupa pacientes com câncer para rodar pelas ruas de Sampa! Emocionante ? Muito! Rolou palestras, presentes, sorteios, e uma troca de energia sensacional... Fotos by @arthurseraphim - obrigada @johnniewash , @axxisbymt, @harleydavidsondobrasil @bmwmotorradbr @triumphbr @ricardo.t.medrano @sandracavalheiro @deka.rg @debs_legnani @ks1951 @webmotors @marianaromerorp
  • Aceleradinha chegou! Minha filha!!! Fruto do verdadeiro amor! #aceleradinha #mamaeacelerada
  • Sem dúvidas, um dos lugares mais bacana que conheci neste ano! Pirenópolis/Goiás. Cola no site que tem todas as dicas sobre a cidade. Próxima parada? Chapada dos Veadeiros!!!! Claro, de Harlão!!! #RoadGlideUltra #Harleydavidsondobrasil #roadglide #onroad #naestrada #publicidade #lifestyle #aventura #mototerapia #acelerada #goprobr #goprobrasil
  • 20 de OUTUBRO - Mais um evento lindo, levaremos mulheres com câncer para um passeio  em Sampa, e é claro, será na garupa das nossas motos!!!🤘🤘🤘. AC/DC – Lições que aprendemos Antes e Depois do Câncer , onde? 
Johnnie Wash (Rua Gomes de Carvalho, 815 – Vila Olímpia – SP). Para as inscritas - chegar  a partir das 9h
Para galera que não vai levar garupa , motociclistas mulheres ( não inscritas), homens etc, serão bem vindos, chegar a partir das 11hs.  Link para inscrição no site www.acelerada.com.br ( vagas limitadas)
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto
  • Harley-Davidson Riders Camp 2019, um dos eventos que não perco por nada. Resuma-se em Motos ( claroooo), Camping, sol, piscina, céu estrelado, cheiro de mato, cinema ao ar livre, pipoca, show, rock, comida boa, amigos, diversão .... enfim.... só GOOD VIBES!!! #riderscamp2019 #
  • Aqui só tem gente feliz , @_aceleradas_ !!!!!!!!!
  • WE WANT YOU! Dia 20/10 (domingo) vamos organizar mais um tributo à força feminina e prevenção ao #cancerdemama #outubrorosa 
Por isso, você mulher motociclista que quer participar e que consegue levar alguma paciente na garupa junte-se a nós por esta linda causa!!! E você paciente em tratamento ou já curada, esperamos por vocês! Links para inscrições ( vagas limitadas) no site www.acelerada.com.br 
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto #motogirl

Saiba Mais sobre o Evento:
Pelo terceiro ano consecutivo, o Johnnie Wash,  complexo comandado pelo bike buider e apaixonado por motos, Ricardo Medrano, organiza no próximo dia 20 (domingo) ação em prol do Outubro Rosa intitulada “AC/DC – Lições que aprendemos antes e depois do Câncer”. O evento tem como objetivo valorizar a luta de todas aquelas que estão ou que já fizeram o tratamento contra a doença levando assim, autoestima e confiança à todas elas. 
A concentração será no @johnniewash . O Batalhão da Polícia do Exército fará a escolta das mulheres pelas ruas de São Paulo.
  • O que falar das @_aceleradas_ ?  Aqui o espaço é pra todas, você pode ter motinho, você pode ter motão, você pode ser super experiente, você pode ser recém habilitada, pode gostar de custom scooter, esportiva, naked, classica, Big trail, você pode vir e ir quando quiser! “Aceleradas” não é um motoclube e nem motogrupo, é a junção de todos os “motoclubes de mulheres”. A unica regra é fazer novas amizades e ser feliz sem julgamentos, sem preconceito. Um um de mulheres motociclistas e garupas! Resumindo, um encontro para todas as tribos! Fotos by @fernandalimafotografa #aceleradas #estilodevida #lifestyle #elaspilotam #mulheresmotociclistas #ducati #ducatibrasil #xdiavel

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com