Connect with us

Esporte e Ação

TRILHAS PRÓXIMAS DE SÃO PAULO QUE VOCÊ NÃO PODE DEIXAR DE FAZER

Para quem está em São Paulo, quer sair um pouco da loucura da cidade e está a fim de entrar em contato da natureza, não há nada melhor do que fazer uma trilha caminhando entre a flora e a fauna paulista. Já imaginou caminhar por entre a mata de olhos vendados e descalço? Ou ainda percorrer 20 quilômetros em meio à vegetação…

Publicado

em

Para quem está em São Paulo, quer sair um pouco da loucura da cidade e está a fim de entrar em contato da natureza, não há nada melhor do que fazer uma trilha caminhando entre a flora e a fauna paulista.

Já imaginou caminhar por entre a mata de olhos vendados e descalço? Ou ainda percorrer 20 quilômetros em meio à vegetação, a uma altura de até 600 metros de altitude? Intenso, né?

Elegemos algumas das trilhas mais legais dentro do estado de São Paulo, divididas entre fácil, médio e difícil acesso. Escolha a melhor pra você e curta o passeio.

TRILHA DO SILÊNCIO – PARQUE ESTADUAL DO JARAGUÁ (FÁCIL)
Como já dá para perceber pelo nome, essa trilha é das mais sossegadas. É uma ótima oportunidade para quem quer curtir a natureza e não quer ir muito longe de São Paulo. São 800 metros de trilha – contando ida e volta – e bem ali perto você encontra um riacho em meio à Mata Atlântica. Não se preocupe que a Trilha do Silêncio é adaptada para receber cadeirantes, idosos e deficientes visuais.

TRILHA DA VIDA-  PARQUE ECOLÓGICO DO GUARAPIRANGA (FÁCIL)
É uma trilha indicada pra qualquer pessoa, inclusive para quem não tem preparo físico e crianças, já que está mais para um passeio do que uma trilha propriamente dita. O legal é que para estimular ainda mais o contato com o meio ambiente, com a ajuda de um monitor, você é guiado pelo caminho de olhos vendados e descalço. São apenas 65 metros, mas dizem que é uma experiência incrível.

TRILHA DO POÇÃO – PARQUE ESTADUAL DA SERRA DO MAR (MÉDIA)
Essa trilha é para quem busca um pouquinho mais de aventura. São 3,5 quilômetros de percurso – mais ou menos quatro horas de duração – entre rios, corredeiras e cachoeiras, com direito a banho e tudo. Você também cruza um rio por uma ponte suspensa em cabos de aço. Não se esqueça que a trilha só é possível se você for acompanhado por monitores.

MONUMENTOS HISTÓRICOS CAMINHOS DO MAR –  SERRA DO MAR (MÉDIO)
Essa é pra quem tem fôlego. Durante o trajeto de 16 quilômetros (ida e volta) da Estrada Velha de Santos, além de contemplar a natureza da Mata Atlântica da Serra do Mar, você vai passar por diversos monumentos históricos. E acredita que também dá pra ver a Baixada Santista? Guias estão espalhados pela trilha fornecendo informações sobre o local. Se você preferir, pode agendar antes.

TRILHA DA PEDRA GRANDE-  PARQUE ESTADUAL DA CANTAREIRA (MÉDIO)
Uma das coisas mais legais desse passeio é chegar no topo da Pedra Grande e observar São Paulo. Mas, para chegar até lá, você tem que percorrer uma trilha de 9,6 quilômetros repleta de vegetação e animais. Não se preocupe que o trajeto é bem sinalizado, mas se você preferir pode optar pelo auxílio de monitores, entretanto não se esqueça de agendar previamente.

TRILHA DO CORISCO – PARQUE ESTADUAL SERRA DO MAR (DIFÍCIL)
Prepare-se que esta trilha é para os fortes. O caminho tem níveis elevados de altitude, o que torna tudo mais complicado. Mas, mesmo assim, a experiência é incrível. São 20 quilômetros de caminhada (pasmem!) e a trilha chega a atingir 600 metros de altitude entre riachos e mata. Um pouco de preparo físico é importante, já que são nove horas de peregrinação.

FONTE: Guia da semana

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Obrigada Deus, por conhecer tanta gente bacana...por participar de tantos eventos incríveis...obrigada por ter um trabalho que amo. 🙌🙌🙌
  • Ontem, domingo dia 20 de outubro. Mais um dia pra ficar pra história! Aconteceu a terceira edição do ACDC no @johnniewash. 100 mulheres motociclistas levaram na garupa pacientes com câncer para rodar pelas ruas de Sampa! Emocionante ? Muito! Rolou palestras, presentes, sorteios, e uma troca de energia sensacional... Fotos by @arthurseraphim - obrigada @johnniewash , @axxisbymt, @harleydavidsondobrasil @bmwmotorradbr @triumphbr @ricardo.t.medrano @sandracavalheiro @deka.rg @debs_legnani @ks1951 @webmotors @marianaromerorp
  • Aceleradinha chegou! Minha filha!!! Fruto do verdadeiro amor! #aceleradinha #mamaeacelerada
  • Sem dúvidas, um dos lugares mais bacana que conheci neste ano! Pirenópolis/Goiás. Cola no site que tem todas as dicas sobre a cidade. Próxima parada? Chapada dos Veadeiros!!!! Claro, de Harlão!!! #RoadGlideUltra #Harleydavidsondobrasil #roadglide #onroad #naestrada #publicidade #lifestyle #aventura #mototerapia #acelerada #goprobr #goprobrasil
  • 20 de OUTUBRO - Mais um evento lindo, levaremos mulheres com câncer para um passeio  em Sampa, e é claro, será na garupa das nossas motos!!!🤘🤘🤘. AC/DC – Lições que aprendemos Antes e Depois do Câncer , onde? 
Johnnie Wash (Rua Gomes de Carvalho, 815 – Vila Olímpia – SP). Para as inscritas - chegar  a partir das 9h
Para galera que não vai levar garupa , motociclistas mulheres ( não inscritas), homens etc, serão bem vindos, chegar a partir das 11hs.  Link para inscrição no site www.acelerada.com.br ( vagas limitadas)
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto
  • Harley-Davidson Riders Camp 2019, um dos eventos que não perco por nada. Resuma-se em Motos ( claroooo), Camping, sol, piscina, céu estrelado, cheiro de mato, cinema ao ar livre, pipoca, show, rock, comida boa, amigos, diversão .... enfim.... só GOOD VIBES!!! #riderscamp2019 #
  • Aqui só tem gente feliz , @_aceleradas_ !!!!!!!!!
  • WE WANT YOU! Dia 20/10 (domingo) vamos organizar mais um tributo à força feminina e prevenção ao #cancerdemama #outubrorosa 
Por isso, você mulher motociclista que quer participar e que consegue levar alguma paciente na garupa junte-se a nós por esta linda causa!!! E você paciente em tratamento ou já curada, esperamos por vocês! Links para inscrições ( vagas limitadas) no site www.acelerada.com.br 
#jwapoia #johnniewash #acdc #outubrorosa #elaspilotam #acelerada #lacorosa #manascat #aceleradas #mascotinharider #classicladyridersbrasil #ladiesridein #mulheresquepilotam #mulheresdemoto #motogirl

Saiba Mais sobre o Evento:
Pelo terceiro ano consecutivo, o Johnnie Wash,  complexo comandado pelo bike buider e apaixonado por motos, Ricardo Medrano, organiza no próximo dia 20 (domingo) ação em prol do Outubro Rosa intitulada “AC/DC – Lições que aprendemos antes e depois do Câncer”. O evento tem como objetivo valorizar a luta de todas aquelas que estão ou que já fizeram o tratamento contra a doença levando assim, autoestima e confiança à todas elas. 
A concentração será no @johnniewash . O Batalhão da Polícia do Exército fará a escolta das mulheres pelas ruas de São Paulo.
  • O que falar das @_aceleradas_ ?  Aqui o espaço é pra todas, você pode ter motinho, você pode ter motão, você pode ser super experiente, você pode ser recém habilitada, pode gostar de custom scooter, esportiva, naked, classica, Big trail, você pode vir e ir quando quiser! “Aceleradas” não é um motoclube e nem motogrupo, é a junção de todos os “motoclubes de mulheres”. A unica regra é fazer novas amizades e ser feliz sem julgamentos, sem preconceito. Um um de mulheres motociclistas e garupas! Resumindo, um encontro para todas as tribos! Fotos by @fernandalimafotografa #aceleradas #estilodevida #lifestyle #elaspilotam #mulheresmotociclistas #ducati #ducatibrasil #xdiavel

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com