Connect with us

Lançamentos

Avaliamos a Harley-Davidson Softail DeLuxe 2016

Nem preciso fazer o comentário clichê que este modelo de moto é daqueles que chama “muiiiita” atenção, não é? Se já não bastasse um design inspirado em modelos dos anos 50, a Deluxe tem uma pintura que é um show à parte

Publicado

em

Texto: Eliana Malizia

Fotos: Eliana Malizia e Douglinhas Barboza

Arte do fundo: SkateLixos ( @skatelixos )

elianamaliziaNem preciso fazer o comentário clichê que este modelo de moto é daqueles que chama “muiiiito” atenção, não é? Se já não bastasse um design inspirado em modelos dos anos 50, a Deluxe tem uma pintura que é um show à parte, são dois tons  de roxo com pigmentos metálicos, que brilham ainda mais quando o sol bate. Mas…o melhor de tudo?  ela não é apenas a “máquina maravilhosa”, é também forte e pode chegar à 200km/h.

A acelerada

Parti para a acelerada com a Deluxe, no rolê levei garupa e posso adiantar que o banco do garupa não é dos melhores, de toda forma, fácil de resolver, com um encosto ( acessório). Já o banco para o piloto, é bastante confortável, o guidão largo, as plataformas dos pés, todo esse conjunto me proporcionou bastante conforto. Não sou fã de para-brisa ( estéticamente falando) ,e ele não me fez nenhuma falta.

Acelerei com vontade em ruas e estrada de Sampa, e pude sentir bem o motor V2 de 1.690 cm³ que substituiu o anterior de  1.585 cm³. As retomadas são fortes, as curvas são divertidas de fazer, e as pedaleiras raspam no chão, o que dá aquele friozinho gostoso na barriga. Como pilotei um pouco mais de 300km, pude notar o perfeito trabalho das carcaças dos pneus e também das suspensões. Sobre a vibração? Quase zero!!!

eliana malizia

Os amortecedores traseiros ficam escondidos, ficam na horizontal e as bengalas dianteiras ( não reguláveis), ajudam muito no quesito  conforto.  Ah, e não posso esquecer dos freios ABS, que em um susto que levei no transito, foi acionado e funcionou muito bem.

harley deluxe 2016

O consumo

Surpreendeu; fez a média de 23 km/litro  – o tanque de 18,9 litros garante poucas paradas no posto para abastecer.

Conclusão, bonita e bastante acelerada, a Deluxe é daquelas motos, que dá tesão de sair com ela seja na ruas, seja na estrada, e sim, encara até uma longa viagem ( vai depender da sua postura em cima dela). E se escolher a pintura na cor que testei ( roxa), prepara-se, vai arrasar com a mulherada, até mesmo aquelas que não costumam reparar em motocicletas, a pintura atrai muito o público feminino. E não, não é porque ela tem essa cor chamativa, que é moto de mulher, é moto para homem sim; os de personalidades fortes.

Preço? A partir de R$ 69.900

As fotos foram clicadas com o fundo da arte by @skatelixos

Veja Galeria de fotos ( clique duas vezes para ampliar).

 

 

 

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram did not return a 200.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com