Connect with us

Sem categoria

Aventura de 95.000 km do Rio de Janeiro ao Alasca com um Troller T4

O Troller T4 foi escolhido por um casal de brasileiros para uma aventura que percorreu as Américas e enfrentou os mais diferentes tipos de clima e terreno, em 95.000 km, sem registrar nenhum problema sério com o veículo. O arquiteto carioca Leonardo Pinheiro e a esposa Daniele planejaram com cuidado a viagem de 22 meses.Eles programaram os roteiros, levantaram pontos turísticos, compraram equipamentos…

Publicado

em

O Troller T4 foi escolhido por um casal de brasileiros para uma aventura que percorreu as Américas e enfrentou os mais diferentes tipos de clima e terreno, em 95.000 km, sem registrar nenhum problema sério com o veículo. O arquiteto carioca Leonardo Pinheiro e a esposa Daniele planejaram com cuidado a viagem de 22 meses. Eles programaram os roteiros, levantaram pontos turísticos, compraram equipamentos e se muniram de toda a documentação para a jornada que chamaram de “Infinita Highway”.

O Troller T4 escolhido para a viagem foi um modelo 2008 com motor TDI 3.0. Ele foi preparado com armários para o transporte de equipamentos, protetor do tanque de combustível, quebra-mato, peito de aço, guincho, barraca de teto, faróis especiais e outros acessórios que ajudaram durante a viagem. Além disso, para garantir a segurança e evitar imprevistos o veículo passou por revisões periódicas.

“O carro é o terceiro e fundamental componente desta família. Sabemos da importância de respeitar os limites dele e de fazer as revisões durante todo o percurso. Até hoje, o Troller nunca nos deixou na mão”, conta Leonardo.

A aventura é mais uma prova da resistência e versatilidade do Troller T4, legítimo off-road que vem equipado com tração 4×4, diferencial traseiro autoblocante, freio a disco nas quatro rodas, carroceria em compósito resistente à corrosão e impactos e snorkel que permite transpor áreas alagadas com até 800 milímetros de profundidade.

A viagem do casal Pinheiro começou em Niterói, no Rio de Janeiro, em 13 de fevereiro de 2011, em direção a Ushuaia, no extremo sul da Patagônia, na Argentina. De lá, seguiu para Uruguai, Chile, Bolívia, Colômbia, México, Estados Unidos e Canadá, até Prudhoe Bay, no extremo norte do Alaska, cruzando 14 países.

“Traçar a rota foi a parte mais difícil, pois quanto mais pesquisávamos sobre os países mais tínhamos vontade de conhecer tudo. Apesar de termos tentado explorar os lugares ao máximo, certamente precisaremos fazer uma segunda viagem”, diz Leonardo.

Depois de dirigir entre os dois extremos das Américas, o casal decidiu embarcar o Troller T4 para a Europa e continuar a aventura no Velho Continente. Mas quando iniciaram a viagem fizeram sua maior descoberta: Daniele estava grávida. “Voltamos ao Brasil para ter o bebê junto da nossa família e não vemos a hora de voltar para a estrada”, diz Leonardo.

Fotos: Leonardo Pinheiro

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Instagram Image
  • Por aí, na estrada....com as amigas motociclistas!!!! Estaremos no @festivalduasrodas .... QUEM VAI????
  • Sabe aquele sonho que você tem de  testar diversos modelos de motos em um autodromo? Finalmente vai acontecer um evento que oferece esta oportunidade e muito mais, experiência, diversão, entretenimento.... dentro do Autodromo de Interlagos em Sampa. O @festivalduasrodas ( 29 agosto/ 01 de Setembro). Será o melhor evento do ano!!! Mas acelere, você precisa comprar os ingressos e garantir os modelos de motos que pretende testar.  #festivalduasrodas2019 #hondamotos #africatwin #bigtrail #offroad #onroad #testride #autodromodeinterlagos #festivalduasrodas #acelerada #revistaduasrodas - foto by @caiomatttos
  • SORTEIOOOOO!!! Quer ganhar um capacete maraaaavilhoso  Axxis modelo Diagon?  Para concorrer, você deve seguir as regras; 
1. Siga os perfis  @eliana.malizia e @axxisbymt .
2. Curta este post e Marque 3 amigos nos comentários ( nesta imagem oficial) . Você pode participar quantas vezes quiser, quanto mais marcações , mais chances de ganhar. 
3. O sorteio será realizado dia 10 setembro. Valendoooo!
  • QUAL A VIAGEM QUE DESEJA REALIZAR AINDA ESTE ANO???? Uma das mais bacanas que fiz nos últimos meses, foi a bordo da Harley Road Glide Ultra ,  de São Paulo até Chapada dos Veadeiros. ida e volta foram 2700km. E você? Qual será a próxima Trip? Conta pra nós! #roadglideultra #publicidade #harleydavidson
  • De São Paulo até Chapada dos Veadeiros. Matéria no site www.acelerada.com.br 
Ida e volta - 2700 quilômetros
  • O Universo 4x4 é MARAVILHOSO, uma mistura de aventura, emoção, poeira, natureza e mesmo com um carrão desses ( $$$$), uma mistura de “simplicidade”, acho que só quem é do mundo “off” entenderá.  Bom.... agora no Site Acelerada também teremos matérias e testes de CARROS! Pra começar em grande estilo...testei o Jeep Wrangler, nova geração! 
NOVO MOTOR 2.0L TURBO , são 270CV e 400NM de TORQUE. Foto by @ederphoto1 #jeepnation #jeepbr #jeepbrasil #wrangler #jeepwrangler #4x4 #offroad #lifestyle #estilodevida #acelerada #testedrive #jeepnation #mopar #moparbrasil
  • E aí? Curtiram a Triumph Scrambler 1200 XE? Será que veio pra brigar com os modelos Big Trails já existentes do mercado? Matéria/ Test Ride lá no site acelerada. Quem avaliou a Moto  desta vez, foi Rosa Freitag.
  • Mais um evento de sucesso - evento para Mulheres Motociclistas - que une Lifestyle, motores, beleza, novas amizades, gastronomia e risadas, muiiiiitas risadas!

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com