Connect with us

Última notícia

Somos Todas Aceleradas – Conheça as Furiosas, Motoclube feminino com o lema “mulheres que ajudam mulheres”.

Publicado

em

Editado e entrevistado Por @eliana.malizia
 
A Associação Furiosas Motoclube teve sua fundação como associação estabelecida em estatuto em 2021 no entanto o “grupo” de constituição deu início ao projeto em 2019.
 
O Projeto foi idealizado pela Dio e consolidado pelas fundadoras atuantes Daia, Blue, Japa, Momo e Kaká com o conceito inicial de mulheres que ajudam mulheres.

O Clube é constituído por associadas distribuídas em São Paulo (Capital e interior), Paraná (Capital e interior) Minas Gerais e aspirantes em Santa Catarina e Rio de Janeiro.

Como surgiu o nome do MC “FURIOSAS”?
 
Imperator Furiosa é a personagem do filme Mad Max: Estrada da Fúria. Ela se tornou um ícone por sua coragem, força e determinação. No filme, Furiosa está em busca de redenção, mas ela não deixa de pensar no coletivo e proporciona auxílio a outras mulheres, que vão se descobrindo e
ganhando força ao longo do filme, mostrando que é possível pensar, sentir, lutar e sangrar.
E, assim, muitas de nós nos encontramos, todos os dias, precisando de um apoio. No fundo, todas precisamos, de alguma forma, mas também temos muito pra oferecer. Além do conselho pra vizinha, do ombro amigo pra colega de trabalho, podemos ir além. Podemos ensinar uma amiga a pilotar para que ela conquiste sua independência. Podemos apoiar uma amiga a rodar seus primeiros quilômetros para recuperar a autoestima e, talvez, seja o fator suficiente para fazer com que abandone uma vida de infelicidade.

Muitas de nós nos conhecemos do grupo de mulheres motociclistas. Mas, apesar da amizade, do companheirismo e do amor pelas duas rodas, descobrimos juntas o poder do motociclismo para a superação. Superação de dificuldades que muitas encontramos em nossas vidas e até mesmo de
relacionamentos abusivos, sejam eles amorosos ou familiares, que vão além da violência física e podem acontecer com qualquer um.

Através do motociclismo percebemos que é possível ganhar independência e autonomia na vida, seja através do ir e vir, através das amizades que o motociclismo proporciona e tantos outros benefícios que cada uma encontra através da parceria com a sua moto.

Pensando nisso, Dio e Daia resolveram fundar um motoclube, uma estrutura sólida e organizada com um propósito social, ajudar mulheres a superarem seus relacionamentos abusivos através do motociclismo. Hoje, o conceito do clube evolui para mulheres que encorajam mulheres através do
motociclismo, isto porque, a cada situação nova nos mostrou a necessidade de apoio a políticas públicas e o combate ao problema na raiz, a misoginia.
 
Conte sobre histórias de superação de mulheres participantes, ou histórias curiosas, pode ser a sua ou de outras integrantes.
Difícil falar de histórias isoladas. Compomos um Motoclube feminino em que cada uma traz uma bagagem, uma história de superação distinta. Somos muito diferentes umas das outras e cada uma traz sua própria vivência. Seria injusto contar apenas 1 ou 2 histórias. Na verdade isso é assunto pra muitos outros capítulos. Importante dizer que a pesar de todas nossas diferenças, permanecemos unidas por resiliência, superação de todas as formas (saúde, relacionamento, solitude, preconceitos, discriminação e misoginia), e apoio umas as outras.
 

#SOMOSTODASACELERADAS

 
Furiosas X Aceleradas

Conhecemos o Movimento Aceleradas e no dia que levantamos a nossa bandeira, fizemos questão de convidar todos os moto clubes, grupos e movimentos femininos, a Eliana Malizia nos enviou camisetas para o sorteio, oq nos deixou muito feliz como seu apoio.
 

Como ser uma FURIOSA?
 
Para dar o primeiro passo é necessário preencher a ficha de inscrição no site, www.furiosasmc.com.br, após a inscrição alguma responsável pela captação entrará em contato para apresentar um pouquinho sobre nós e também conhecer mais sobre nova aspirante, suas afinidades e necessidades. Novas associadas só serão oficialmente convidadas a carregar o nome furiosa, após um período de “convivência”. É quando, uma das integrantes mais antigas, convida oficialmente para fazer parte. Por isso, é preciso participar do grupo de whattsapp, ir aos passeios
como convidada ou suporte. Importante demonstrar o interesse, ganhar confiança e respeito, e obviamente, apoiar o feminismo.
 

E fica uma mensagem das Furiosas MC

Coloque se em primeiro lugar sempre, em sua vida, até porque, essa vida é sua!!! Acredite sempre em você e nunca desista dos seus sonhos. Tenha sempre uma rede de apoio e se precisar conte conosco, pois devemos nos unir a fim de nós fortalecer, acreditar e conquistar novos horizontes.
Estaremos sempre aqui para motocar, acreditar e vencer todas as dificuldades e obstáculos com integridade, ética e irmandade.
 
Siga as Furiosas no instagram @furiosasmc
 
 

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com