Connect with us

Moto & Saúde

Especialista dá dicas de cuidados para cabelos afros

No último censo do IBGE, 97 milhões de brasileiros se declararam negros e o reflexo disso é o espaço que conquistaram nos mercados publicitário, de moda, financeiro e também quando o assunto é beleza afro. O visagista e tricologista do Instituto de Beleza Moça Bonnita, Arillson Christino, conta que…

Publicado

em

No último censo do IBGE, 97 milhões de brasileiros se declararam negros e o reflexo disso é o espaço que conquistaram nos mercados publicitário, de moda, financeiro e também quando o assunto é beleza afro.

O visagista e tricologista do Instituto de Beleza Moça Bonnita, Arillson Christino, conta que a maioria dos suas clientes afro-brasileiros têm muitas dúvidas e dificuldades para manter os cabelos bonitos e bem cuidados. Ele explica que os cabelos crespos, afros ou cientificamente chamados de negroides, na maioria das vezes, dão a aparência de serem fortes e resistentes mas na verdade a realidade é outra: “ São do tipo mais frágil de cabelo pois ressecam com muita facilidade, assim tendem a ficar opacos e sem forma”, conta. Esse ressecamento ocorre por causa do formato, em sua maioria pequenos cachos ou caracois que podem dar a falsa ilusão de encolher de 20% a75% do real comprimento do cabelo, assim não levando a oleosidade natural do couro cabeludo até as pontas dos fios.

Ari, como é conhecido, ensina que é possível combater a danificação da fibra capilar tendo uma rotina de cuidados com hidratações especiais para fios afros: “Seguindo alguns cuidados pode-se melhorar o aspecto das madeixas, facilitando assim a modelagem e o resultado final”, afirma.

Outros cuidados, além de nutrições e hidratações dos fios, são a maneira como são penteados. Os cabelos apenas devem ser penteados quando estiverem molhados ou úmidos. Para dar aspecto de definição de cachos ele aconselha a utilização de pentes com dentes largos.

O profissional deixa ainda algumas técnicas que prometem fazer sucesso:

– Uso de reconstrutores – Estes são essenciais quando a fibra capilar tiver passado por algum tipo de química, como alisamento, coloração e relaxamento.

– Xampus próprios para cabelos afros – Usar o xampu específico é fundamental, pois cada tipo de cabelo possui características diferentes e a maioria dos cabelos afros são ressecados, necessitando assim de propriedades hidratantes como aloe vera , proteínas, pantenol, extrato de frutas, óleo de coco , cupuaçu e outros.

– Hidratações – O ideal para recuperar a fibra são hidratações semanais com produtos que contenham lanolina, manteiga de karité ou colágeno, que garantem emoliência e elasticidade ao fio, além de queratina e ceramidas para “preencher” a estrutura e recuperar a fibra capilar. Escolha uma máscara de altíssima nutrição, quanto maior a nutrição, melhor ficará o cacho, mais definido e brilhante. A dica é aplicar a máscara no sentido da raiz para as pontas e nunca no couro cabeludo.

– Leave-in – Escolha um leave-in em creme, que tenha diversos tipos de óleos nutritivos, estes dão um efeito brilhoso e modelado, ajuda na definição dos cachos e controla o volume.
Já as pomadas e ceras são indicadas para quem tem fios mais grossos, já que não deixam o cabelo pesado e oleoso, entre outros tipos de produtos indicados especialmente para esse tipo de fibra.

– Termoativadores – Ao fazer escova ou babyliss use um produto termoativado.

– Químicas – Antes de fazer uma coloração, verifiques se os fios estão saudáveis e bem hidratados. Se tiverem passado por relaxamento ou alisamento não faça uso de oxidante superior a 20 volumes e tinturas compostas de amônia ou metais.

Por fim, Ari ressalta a importância da escolha do salão e do profissional, isso pode fazer a diferença. Adquirir o hábito de cortar as pontinhas pode deixar o cabelo mais saudável e com aspecto mais bonito, sem o risco de perder centímetros preciosos no comprimento e tirando o excesso do volume com um corte especifico. “Com bons profissionais, também é possível investir em tratamentos mais poderosos, que deixarão longe problemas como a porosidade e o ressecamento” enfatiza.

Instituto Moça Bonnita

Inaugurado em fevereiro de 2002, o Instituto de Beleza Moça Bonnita, localizado no bairro da Aclimação, em São Paulo, é um espaço de beleza contemporâneo e completo, com ambientes sofisticados e acolhedores, divididos em uma área de 750 metros quadrados.

A preocupação com o conforto do cliente e a qualidade do serviço é notada através de alguns detalhes que fazem toda a diferença. Já na entrada, os manobristas se encarregam de estacionar os veículos. As rampas de acesso, banheiros e ambientes preparados para portadores de deficiência demonstram a humanização em acolher a todos.

Pensando nos odores dos produtos químicos, procedimentos como: coloração, alisamento, escova progressiva, por exemplo, são realizados em salas separadas e preparadas para a circulação do ar. As tradicionais “cadeiras” são substituídas por confortáveis poltronas para clientes que buscam os serviços de manicure e pedicure. As crianças também têm um espaço reservado só para elas, com equipamentos e atendimento exclusivos. Os clientes contam ainda com boutique, sala de TV e espaço gourmet.

Para quem mora nas proximidades e não consegue se locomover até o local, o Instituto disponibiliza um sistema delivery. Basta o cliente solicitar a presença de um profissional em sua residência ou ainda contar com uma “carona” dos motoristas do salão.

À frente do projeto inovador estão o visagista e tricologista Arillson Christino e o empresário Valter Costa. Ari, como é conhecido, é o diretor artístico do Instituto. Em seu extenso currículo estão cursos e treinamentos por todo o Brasil e por diversas cidades do mundo. Além de ser formado em visagismo e terapia capilar e pós-graduado em tricologia cosmética, é maquiador, consultor de noivas e estilo e membro da Sociedade Brasileira do Cabelo.

Valter, sempre buscando inovação e aperfeiçoamento, é formado em recursos humanos, enfermagem e psicologia. Juntos, eles coordenam e comandam uma equipe com mais de 30 profissionais, graduados e especializados em todas as áreas de hairstylist, estética e visagismo, o que permite o atendimento personalizado a todos os gostos e tendências do público, cada vez mais exigente.

Fazem parte da equipe do Instituto Moça Bonnita profissionais como: biomédicas estetas, esteticistas, nutricionista, endocrinologista, professora de pilates, manicures, podólogas, terapeuta capilar, designer de sobrancelha, depiladoras, entre outros que se dedicam à beleza, cuidando das amigas clientes da cabeça aos pés.

Moça Bonnita Instituto de Beleza

Atendimento: De terça a sábado, das 9h às 20h

Endereço: Avenida Lacerda Franco, 1560 – Aclimação – São Paulo/S.P

Telefone: (11) 5572-8231

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Olha eu aí, 9 anos atrás, com a minha primeira HARLEY-DAVIDSON...Bom a foto é para dar uma notícia. As motocicletas da família Sportster® continuam disponíveis no mercado brasileiro como ano/modelo 2020/2020, enquanto durarem os estoques, deixando de ser comercializadas em 2021 ( é, tristê!!!!). Uma taxa de câmbio volátil em moeda estrangeira e, mais recentemente, como muitas outras empresas, o início da COVID-19 impactou os negócios no Brasil. Para continuar a atender os clientes atuais e futuros da Harley-Davidson, precisaram implementar um novo modelo de negócios junto à rede de concessionárias. A Harley-Davidson sempre foi uma marca aspiracional entre os clientes que buscam aventura e uma sensação de liberdade sobre duas rodas. Continuaram a oferecer uma gama de motocicletas que irão agradar a uma variedade de preferências e desejos do cliente. ( nota by Harley-Davidson do Brasil). Porém tem ÓTIMA NOTICIA - Durante o mês de julho de 2020 (até 31/07), a Harley-Davidson do Brasil conta com oportunidades imperdíveis para você realizar o sonho de adquirir uma motocicleta zero quilômetro da marca.
As condições especiais são válidas para a compra de modelos das famílias Sportster®️, Softail®️ e Touring em todas as concessionárias da marca no país. Toda linha da Harley-Davidson do Brasil conta com oferta especial de financiamento. E... tá rolando taxa de 0,99%, com 30% de entrada e saldo em até 48 vezes! 
As motocicletas da Harley-Davidson do Brasil estão disponíveis para um exclusivo Test Ride em toda a rede de concessionárias!!!! Ótima oportunidade galera!!!
  • Eu faço parte de diversos grupos de mulheres motociclistas, com muito prazer ....muito amor e paixão! Inclusive tenho um grupo que é aberto para todos os grupos haha, o @_aceleradas_ ... Masss, existe um grupo especial, que é o primeiro que acompanho desde o primeiro ano de vida. Hoje ele faz 10 anos, e aí vai uma pequena homenagem, com Fotos das antigas, todo mundo magrinhaaaa  Parabéns @ladiesoftheroad , que venham mais 10 anos, mais 20, 30,40!! Juntas sempre!!!!! E viva a liberdade e viva o motociclismo! @sandrabeccaro @priscilaemilia @priscilaeaglerider @paulabchede @mulheres_motociclistas @mulheres_moto_lovers @mulheres_de_harley @elaspilotam @comelasdemoto @darkrose.store @hogabachapter @hogbrasil @ladiesmachine @ladiesbandeirantes @mulheresquepilotam
  • A viagem que virou tatuagem...

Uma das viagens mais incríveis que fiz, de São Paulo pilotando uma Yamaha Crosser 150cc, até o Pantanal. Foi um grande desafio, nunca havia feito uma viagem muito longa com uma 150cc, e nunca imaginei conseguir enfrentar a Transpantaneira  com muiiiiita lama e mais de 80 pontes de madeira em péssimas condições ( e com um bocado de jacarés em baixo delas)! Mas o mais emocionante foi encontrar onças em seu habitat, longe da prisão em zoológicos, ou dopadas pra sairem lindas em self com turistas que não entendem nada sobre ser livre! 
Enfim; uma das 8 onças que encontramos nesta Trip, virou tattoo!!!
Tatuagem feita @tattooyoubrasil , Fotos by Johanes Duarte
  • QUE TAL???? Hoje pela manhã foi apresentado para a imprensa especializada a Kawasaki Z900 2021. Agora a mais potente da categoria; são 125cv!!! mais tecnológica, chega com adição de diferenciais como KTRC (Kawasaki Traction Control) e Power Mode (Controle de Entrega de Potência), que podem ser combinados através do Riding Mode, dispondo de 4 opções de escolha: Sport, Road, Rain e Rider (configuração manual). Conta ainda com o exclusivo painel TFT e Bluetooth que permite conectar a Z900 ao smartphone. Além da performance, o visual também foi aprimorado e o chassi recebeu melhorias, todo sistema de iluminação agora utiliza LED e as carenagens modificadas de modo minimalista acentuam o que há de mais especial no design Sugomi. Ah, contarei tudo lá no site acelerada.com.br, Preço? Ação de pré-venda especial do dia ‪8 de julho‬ até ‪31 de julho 2020‬, com quantidade limitada. Compras feitas neste período terão preço especial de R$45.990,00 + frete #z900 #kawasaki #kawasakiz900 #nakedz900 #motonaked #testride #acelerada #mulheresmotociclistas #motos #motocicleta #lifestyle #mototerapia #motociclismo #motociclista #trackday #aceleradas #z300 #z1000
  • Mais um SORTEIOOO UHUUU - isso aí, dia 27 de julho é o dia do motociclista e vamos comemorar com muitos sorteios........................... ..........................💥 SORTEIO FOTO OFICIAL💥
.
.
Prêmio:
✔️ 01 JAQUETA E 01 LUVA TUTTO 

Para concorrer você deve seguir as regras ⬇
1 - Siga os perfis: 
@eliana.malizia ( se você está aqui, acho que já me segue Hehe). E o perfil @tuttomoto 
2 - Curta a imagem OFICIAL. ( ESSA FOTO ) 
3 - Marque um amigo no comentário.
4 - As pessoas que marcarem nos comentários perfis empresariais e/ou de marcas, personalidades ou fake serão desclassificadas.
5 - Deixar o perfil do Instagram aberto na data do sorteio.
6 - O ganhador terá até 24 horas para entrar em contado.

QUANTO MAIS VOCÊ COMENTAR  E MARCAR MAIS OPORTUNIDADE TERÁ DE VENCER 👏🏻 ⚡️O sorteiro será realizado no dia 27 de JULHO de 2020! BOA SORTE ⚡️
* válido para participantes ( BRASIL) #sorteio #tutto #27dejulho #diadomotociclista
  • Eu no corredor de H-D Low Rider S, torcendo pra não levar um fechada! 🙌. Masssss.....o assunto é....Hoje aqui eu que  faço perguntas - não tenha medo de errar....aí vai; Em uma situação de susto ( fechada, alguém atravessando , obstáculo que não dá tempo de desviar) enfim...Qual a forma correta para frear a moto? 70% freio dianteiro e 30% freio traseiro? Freio 100% traseiro? 50% dianteiro e 50% traseiro? Nenhuma das alternativas? Todas as alternativas estão corretas e depende do modelo da moto? Todas alternativas estão erradas? Explique, me conte! Quero saber... eu já fiz cursos com diferentes instrutores , e sabia que já tive ensinamentos diferentes? será pq? #lowriders #frenagem #frear #freio #freios #dicadesegurança @titesimoesoficial @piloto_leandromello @frazao115 @pabloberardi_trx @alexbarrospiloto @titesimoesoficial @cacbarros @suzanecarvalhopiloto @pbvbrasil @denylson_amaral
  • Mês do motociclista - isso aí, dia 27 de julho é o dia do motociclista e vamos comemorar com muitos sorteios! Dado a LARGADA PARA O PRIMEIRO. ..........................💥 SORTEIO FOTO OFICIAL💥
.
.
Prêmio:
✔️ 01 AXXIS DEKERS MATT TIFFANY PINK

Para concorrer você deve seguir as regras ⬇
1 - Siga os perfis: 
@eliana.malizia ( se você está aqui, acho que já me segue Hehe). @axxisbymt 
@daymiiguel 
2 - Curta a imagem OFICIAL. ( ESSA FOTO ) 
3 - Marque um amigo no comentário.
4 - Compartilhe este post nos Stories.
5 - As pessoas que marcarem nos comentários perfis empresariais e/ou de marcas, personalidades ou fake serão desclassificadas.
6 - Deixar o perfil do Instagram aberto na data do sorteio.
7 - O ganhador terá até 24 horas para entrar em contado.

QUANTO MAIS VOCÊ COMENTAR  E MARCAR MAIS OPORTUNIDADE TERÁ DE VENCER 👏🏻 ⚡️O sorteiro será realizado no dia 27 de JULHO de 2020! BOA SORTE ⚡️
* participantes ( BRASIL) #sorteio #capacetesaxxis #axxis #axxisbymt #diadomotociclista
  • Quais as principais mudanças comparando com a 800? Vejam as novidades...e, tem alguma dúvida?? FAÇAM QUALQUER PERGUNTA, e responderei! #tiger900 #novatiger #tiger900gt
  • Olha eu aí avaliando a TIGER 900. Mas fica aqui uma PERGUNTA aos amantes e proprietários de motos BigTrails. O que pesa mais na  balança na hora de escolher entre tantas opinões de Bigtrails? Ser melhor equipada  para o off-road, tecnologia ,desvalorização, baixo peso, potência, autonomia, preço, valor do seguro, manutenção mais acessível, ser fiel a marca, outros? Enfim... explique.... #bigtrail #bigtrailbrasil #mundobigtrail #tiger900 #tiger800 #tiger1200 #triumphbr #triumphbrasil #triumphtiger #triumphmotorcycles #acelerada #mototurismo #testride #testpilot #pilotodeteste #mulheresmotociclistas #aceleradas #solo #axxis #tutto #vaicomelas #goprobr #gopro #goprobikes

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com