Connect with us

Moto & Saúde

Especialista dá dicas de cuidados para cabelos afros

No último censo do IBGE, 97 milhões de brasileiros se declararam negros e o reflexo disso é o espaço que conquistaram nos mercados publicitário, de moda, financeiro e também quando o assunto é beleza afro. O visagista e tricologista do Instituto de Beleza Moça Bonnita, Arillson Christino, conta que…

Publicado

em

No último censo do IBGE, 97 milhões de brasileiros se declararam negros e o reflexo disso é o espaço que conquistaram nos mercados publicitário, de moda, financeiro e também quando o assunto é beleza afro.

O visagista e tricologista do Instituto de Beleza Moça Bonnita, Arillson Christino, conta que a maioria dos suas clientes afro-brasileiros têm muitas dúvidas e dificuldades para manter os cabelos bonitos e bem cuidados. Ele explica que os cabelos crespos, afros ou cientificamente chamados de negroides, na maioria das vezes, dão a aparência de serem fortes e resistentes mas na verdade a realidade é outra: “ São do tipo mais frágil de cabelo pois ressecam com muita facilidade, assim tendem a ficar opacos e sem forma”, conta. Esse ressecamento ocorre por causa do formato, em sua maioria pequenos cachos ou caracois que podem dar a falsa ilusão de encolher de 20% a75% do real comprimento do cabelo, assim não levando a oleosidade natural do couro cabeludo até as pontas dos fios.

Ari, como é conhecido, ensina que é possível combater a danificação da fibra capilar tendo uma rotina de cuidados com hidratações especiais para fios afros: “Seguindo alguns cuidados pode-se melhorar o aspecto das madeixas, facilitando assim a modelagem e o resultado final”, afirma.

Outros cuidados, além de nutrições e hidratações dos fios, são a maneira como são penteados. Os cabelos apenas devem ser penteados quando estiverem molhados ou úmidos. Para dar aspecto de definição de cachos ele aconselha a utilização de pentes com dentes largos.

O profissional deixa ainda algumas técnicas que prometem fazer sucesso:

– Uso de reconstrutores – Estes são essenciais quando a fibra capilar tiver passado por algum tipo de química, como alisamento, coloração e relaxamento.

– Xampus próprios para cabelos afros – Usar o xampu específico é fundamental, pois cada tipo de cabelo possui características diferentes e a maioria dos cabelos afros são ressecados, necessitando assim de propriedades hidratantes como aloe vera , proteínas, pantenol, extrato de frutas, óleo de coco , cupuaçu e outros.

– Hidratações – O ideal para recuperar a fibra são hidratações semanais com produtos que contenham lanolina, manteiga de karité ou colágeno, que garantem emoliência e elasticidade ao fio, além de queratina e ceramidas para “preencher” a estrutura e recuperar a fibra capilar. Escolha uma máscara de altíssima nutrição, quanto maior a nutrição, melhor ficará o cacho, mais definido e brilhante. A dica é aplicar a máscara no sentido da raiz para as pontas e nunca no couro cabeludo.

– Leave-in – Escolha um leave-in em creme, que tenha diversos tipos de óleos nutritivos, estes dão um efeito brilhoso e modelado, ajuda na definição dos cachos e controla o volume.
Já as pomadas e ceras são indicadas para quem tem fios mais grossos, já que não deixam o cabelo pesado e oleoso, entre outros tipos de produtos indicados especialmente para esse tipo de fibra.

– Termoativadores – Ao fazer escova ou babyliss use um produto termoativado.

– Químicas – Antes de fazer uma coloração, verifiques se os fios estão saudáveis e bem hidratados. Se tiverem passado por relaxamento ou alisamento não faça uso de oxidante superior a 20 volumes e tinturas compostas de amônia ou metais.

Por fim, Ari ressalta a importância da escolha do salão e do profissional, isso pode fazer a diferença. Adquirir o hábito de cortar as pontinhas pode deixar o cabelo mais saudável e com aspecto mais bonito, sem o risco de perder centímetros preciosos no comprimento e tirando o excesso do volume com um corte especifico. “Com bons profissionais, também é possível investir em tratamentos mais poderosos, que deixarão longe problemas como a porosidade e o ressecamento” enfatiza.

Instituto Moça Bonnita

Inaugurado em fevereiro de 2002, o Instituto de Beleza Moça Bonnita, localizado no bairro da Aclimação, em São Paulo, é um espaço de beleza contemporâneo e completo, com ambientes sofisticados e acolhedores, divididos em uma área de 750 metros quadrados.

A preocupação com o conforto do cliente e a qualidade do serviço é notada através de alguns detalhes que fazem toda a diferença. Já na entrada, os manobristas se encarregam de estacionar os veículos. As rampas de acesso, banheiros e ambientes preparados para portadores de deficiência demonstram a humanização em acolher a todos.

Pensando nos odores dos produtos químicos, procedimentos como: coloração, alisamento, escova progressiva, por exemplo, são realizados em salas separadas e preparadas para a circulação do ar. As tradicionais “cadeiras” são substituídas por confortáveis poltronas para clientes que buscam os serviços de manicure e pedicure. As crianças também têm um espaço reservado só para elas, com equipamentos e atendimento exclusivos. Os clientes contam ainda com boutique, sala de TV e espaço gourmet.

Para quem mora nas proximidades e não consegue se locomover até o local, o Instituto disponibiliza um sistema delivery. Basta o cliente solicitar a presença de um profissional em sua residência ou ainda contar com uma “carona” dos motoristas do salão.

À frente do projeto inovador estão o visagista e tricologista Arillson Christino e o empresário Valter Costa. Ari, como é conhecido, é o diretor artístico do Instituto. Em seu extenso currículo estão cursos e treinamentos por todo o Brasil e por diversas cidades do mundo. Além de ser formado em visagismo e terapia capilar e pós-graduado em tricologia cosmética, é maquiador, consultor de noivas e estilo e membro da Sociedade Brasileira do Cabelo.

Valter, sempre buscando inovação e aperfeiçoamento, é formado em recursos humanos, enfermagem e psicologia. Juntos, eles coordenam e comandam uma equipe com mais de 30 profissionais, graduados e especializados em todas as áreas de hairstylist, estética e visagismo, o que permite o atendimento personalizado a todos os gostos e tendências do público, cada vez mais exigente.

Fazem parte da equipe do Instituto Moça Bonnita profissionais como: biomédicas estetas, esteticistas, nutricionista, endocrinologista, professora de pilates, manicures, podólogas, terapeuta capilar, designer de sobrancelha, depiladoras, entre outros que se dedicam à beleza, cuidando das amigas clientes da cabeça aos pés.

Moça Bonnita Instituto de Beleza

Atendimento: De terça a sábado, das 9h às 20h

Endereço: Avenida Lacerda Franco, 1560 – Aclimação – São Paulo/S.P

Telefone: (11) 5572-8231

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Outro lançamento que rolou no @festivalduasrodas - a Harley-Davidson LOW RIDER S - um modelo clássico dos anos 80, estilo californiano - com Motor de 1.868 cc,  Milwaukee-Eight 114. Gostaram???? #lowriders #lowriderbikes #lowriderbrasil #harley #harleydavidsonlowrider #lowrider #harleydavidson #harleydavidsondobrasil
  • Ducati apresentou no @festivalduasrodas , a esportiva Panigale V4 S, com motor de 4 cilindros, 1.103 cc de cilindrada, o motor rende 214 cavalos de potência a 13.000 rpm e 12,6 kgfm a 10.000 rpm. O peso?  leve pacas, apenas 175 kg. #ducati #ducatibrasil #panigalev4 #v4 #ducativ4rs #desmowomen
  • As Aceleradas, participaram de uma ação linda, pilotaram pela primeira vez no autódromo de Interlagos, um sonho realizado! Leia lá no site acelerada, elas contam sobre este momento inesquecível. Experiência oferecida pela @ducatibrasil no @festivalduasrodas. #aceleradas #festivalduasrodas2019 #festivalduasrodas #elaspilotam #desmowomen #ducati #ducatibrasil #elianamalizia Fotos @arthurseraphim e @alek_ribet
  • Mais um pouquinho de como foi  o dia das Aceleradas no @festivalduasrodas , testando as motos da @ducatibrasil !!!!! #sucesso #ducati #ducatibrasil #aceleradas #elaspilotam #mulheresmotociclistas #festivalduasrodas #festivalduasrodas2019 #desmowomen
  • Mulheres motociclistas realizando o sonho de pilotar no autódromo de Interlagos! A ação foi única e inesquecível, obrigada @ducatibrasil
  • Ontem, sábado, rolou uma ação lindaaaa no @festivalduasrodas - A @ducatibrasil proporcionou um dia especial e super VIP para algumas mulheres motociclistas. Na real.... elas vivenciaram um dia emocionante - pela primeira vez, acelerar no autódromo de Interlagos. Tiveram também a companhia do @piloto_leandromello e do @felipetitto ( embaixador da Ducati). Tiveram aula de auto maquiagem , by @cliniquebrasil . E mais, encerraram à noite curtindo  o show da Capital Inicial. FOTOS @arthurseraphim
  • Quantos cabem em cima de uma moto? Eu vejo dois cachorros, uma galinha, cinco crianças e dois adultos ... quem da mais? Rs
  • Hoje fez um dia lindo no Autódromo de Interlagos.... onde está rolando o Festival Duas Rodas. E olha só um dos modelos disponíveis para Test Ride.... a recém lançada no Brasil, a Triumph Scrambler 1200.  E VOCÊ ? QUAL MODELO GOSTARIA DE PILOTAR/Testar? #festivalduasrodas #festivalduasrodas2019 #autodromodeinterlagos #triumph #scrambler1200
  • Galera, pra quem esta com dúvidas sobre os tipos de ingressos para o melhor evento do ano, o @festivalduasrodas , arraste  para o lado , e veja todas as imagens! Qualquer dúvida, mande aqui nos comentários ou entrem no site www.festivalduasrodas.com -  Encontro vocês neste final de semana heinnnnn, lá  no Autódromo de Interlagos. #festivalduasrodas #autodromodeinterlagos #testride

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com