Texto: Eliana Malizia
–
Em Socorro fiz uma das Rotas mais divertidas e diferentes da minha vida, a Rota da Lua. Então…continue a leitura, “viaje comigo”, vou compartilhar aqui todas as dicas bacanas pra se fazer na cidade. Localizada a 138 quilômetros da capital de São Paulo, a cidade de Socorro é um destino perfeito para quem quer relaxar e também se aventurar praticando esportes radicais.
–
Preparada para mais uma aventura, na tarde de uma sexta-feira, parti da capital de Sampa pilotando a Harley-Davidson Breakout 2018 .
–
Antes de chegar…
Na estrada, uns 20km antes de chegar em Socorro, você verá a placa sinalizando “Pinhalzinho” , é uma típica cidade interiorana, pequena e muito tranquila. Vale uma parada para visitar uma produção de frutas exóticas, como a pitaya, atemoia, groselha e o figo da índia.
Outro produto importante cultivado em Pinhalzinho é o cogumelo, o shitake e o cogumelo paris.
-
-
Portal de Pinhalzinho
-
–
Explorando Socorro
Chegando na cidade, logo me animei para começar as atividades, e como não dispenso uma adrenalina, meu primeiro role foi um dos mais cobiçados na cidade, fui praticar Rafting no Parque do Monjolinho. O Parque Ecológico do Monjolinho está localizado em uma área repleta de corredeiras e ilhas do Corredor Turístico do Rio do Peixe. Foram cerca de 22 corredeiras num percurso bem emocionante de 7 km. Sem chances de terminar este passeio seca, sim, a gente se molha e muito, mas depois de uma manhã toda na estrada com equipamentos de moto em um dia de muito calor, a “brincadeira” com água, caiu muito bem!
–
O turismo de aventura domina por lá, pra quem gosta de se molhar, pode optar por rafting, bóiacross e canyoning. Mas as opções de aventura é completa; asa delta, tirolesa, rapel, trilhas de quadriciclo e também bicicleta.
–
Próxima parada
Gruta do Anjo – Um dos mais belos destinos da cidade, a gruta é resultado de expedições de extração de diversos minérios. Passei algumas horas na piscina natural.

–
Role no centrinho
Ah, parece clichê, mas um rolezinho no centrinho da cidade é sempre muito bom, e desta vez foi melhor do que imaginava, descobri uma sorveteria imperdível por lá, a “sorveteria Ademar” – decorada com diversas fotos de celebridades ao lado do dono do local, o próprio Ademar. São muitas as opções de sorvetes, mas optei por provar o sorvete de Pitaya.
Se eu gostei? Só de lembrar me da água na boca.
–
Vale visitar a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo, com seus belos vitrais e obras de arte sacra e também vale dar uma volta pelas ruas aos arredores e apreciar a arquitetura antiga.
–
-
-
Harley-Davidson Breakout foi a moto escolhida para esta Trip. Motor forte, perfeita na hora das ultrapassagens, banco largo e confortável.
-
-
–
Dia seguinte – Hora de voar
Montei na motoca e parti para o Parque dos Sonhos – uns 15 km do centro da cidade. Para chegar lá, parte do caminho foi de terra batida, e como já sabem , sempre encaro uma terrinha pilotando moto custom. Comigo não tem tempo ruim!
Mas, sempre dou alternativas, e caso não queira colocar sua moto na terra, uma super dica é alugar um quadriciclo.
–
Chegando ao parque dos sonhos, encontrei cachoeiras, trilhas ecológicas, grutas e muitas opções de atividades de aventura. O parque é lindo e o que mais me chamou atenção, foi a cachoeira dos Sonhos onde há formação de uma praia de água doce.
A escolha para me divertir foi a tirolesa Voadora, modalidade em que “um equipamento permite que o corpo fique totalmente suspenso no ar, deitado, proporcionando a sensação de vôo livre”. A tirolesa tem um pouco mais de 1 km de extensão, e entre montanhas e cachoeiras atravessei a divisa de São Paulo a Minas Gerais.
–
Achei divertidíssimo e senti mesmo a sensação de estar voando.
–
Rota da Lua ( Pedra Bela Vista)
–
A aventura da vez chamada Rota da Lua foi uma das mais inesquecíveis pra mim. A experiência começou em uma estrada de terra, com cheiro de mato, vento fresco, canto de passarinho e uma grande lua que apareceu do lado oposto do sol. O destino final, foi no alto da Pedra Bela Vista, e lá de cima o visual de um colorido por do sol. A luz do dia foi se apagando, e a atração principal do passeio, aparecendo, a grande lua.
-
-
Tudo foi embalado ao som a vivo ( voz e violão) . Me fez lembrar um dos mais lindos por do sol que já vi, que foi em Casa Pueblo em Punta del Leste.
-
Palco para diversos pedidos de namoro e casamento, a Pedra Bela Vista é o ponto turístico mais alto da cidade de Socorro.
–
–
No Mirante da Pedra Bela Vista, tem um Restaurante ( Bar da Pedra) que serve caldos, petiscos e pizza na pedra.
–
Sinto muito mas eu tenho que partir…
Verdade quando dizem que tudo que é bom acaba rápido. Depois de apreciar a grande lua, começou a bater aquela tristezinha. Pois mais um dia estava acabando e dia seguinte, voltaria para Sampa.
–
Fui embora triste por deixar a cidade de Socorro, mas ao mesmo tempo feliz por ter feito mais uma viagem incrível, de muita aventura, adrenalina, novos sabores e lindas lembranças. Logo mais tem mais!
–
Com quem se aventurar:
Auí Maué
Hotel Fazenda Parque dos Sonhos – (Onde pratiquei a tirolesa voadora )
Estrada Varginham Km 7 – Bairro do Limoeiro Fone: (19) 3955 – 0184
WWW.parquedossonhos.com.br
–
Parque do Monjolinho – (Onde pratiquei o rafting)
Estrada Socorro – Munhoz, Km 06 Fone: (19) 3895-7346 / (19) 3955-8124 / (19) 9751-6799
www.parquedomonjolinho.com.br
–
Onde ficar
Hotel Grimbergs – O hotel 4 estrelas, possui restaurante, piscina com bar, piscina aquecida, sala de jogos, academia e grande espaço para festas com churrasqueira.
Estrada Pompéia ( próximo ao portal da cidade) Fone: (19)3895-2909 / (19)3895-1902
Mapa para chegar no site :www.grinbergsvillagehotel.tur.br/
–
Como chegar em Socorro
Para chegar em Socorro, saindo de São Paulo, pegue a Rodovia Fernão Dias (BR-381) até Bragança Paulista, seguindo para Socorro pela Rodovia Capitão Barduíno (SP-008).
Outra opção é Via Anhanguera (SP-330) ou Bandeirantes até Jundiaí, (Trevo de Itú), seguindo para Itatiba, Bragança Paulista e então Socorro.
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Tudo foi embalado ao som a vivo ( voz e violão) . Me fez lembrar um dos mais lindos por do sol que já vi, que foi em Casa Pueblo em Punta del Leste.
-
-
Harley-Davidson Breakout foi a moto escolhida para esta Trip. Motor forte, perfeita na hora das ultrapassagens, banco largo e confortável.
-
-
-
-
Portal de Pinhalzinho
-
-
-
-