Connect with us

Esporte e Ação

MotoTurismo – A Cidade da Alegria

Publicado

em

Texto: Eliana Malizia

Em Socorro fiz uma das Rotas mais divertidas e diferentes da minha vida, a Rota da Lua. Então…continue a leitura, “viaje comigo”, vou compartilhar aqui   todas as dicas bacanas pra se fazer na  cidade. Localizada a 138 quilômetros da capital de São Paulo, a cidade de Socorro é um destino  perfeito para quem quer relaxar e também se aventurar praticando esportes radicais.

Preparada para mais uma aventura, na tarde de uma sexta-feira, parti da capital de Sampa pilotando a Harley-Davidson Breakout 2018 .

Antes de chegar…

Na estrada,  uns 20km  antes de chegar em Socorro,  você verá a placa sinalizando “Pinhalzinho” , é uma típica cidade interiorana, pequena e muito tranquila. Vale uma parada para visitar uma produção de frutas exóticas, como a pitaya, atemoia, groselha e o figo da índia.

Outro produto importante cultivado em Pinhalzinho é o cogumelo, o shitake e o cogumelo paris.

Explorando Socorro

Chegando na cidade, logo me animei para começar as atividades, e como não dispenso uma adrenalina, meu primeiro role foi um dos mais cobiçados na cidade, fui praticar  Rafting no Parque do Monjolinho. O Parque Ecológico do Monjolinho está localizado em uma área repleta de corredeiras e ilhas do Corredor Turístico do Rio do Peixe.  Foram cerca de 22 corredeiras num percurso bem emocionante de  7 km.  Sem chances de terminar este passeio seca, sim, a gente se molha e muito, mas depois de uma manhã toda na estrada com equipamentos de moto em um dia de muito calor, a “brincadeira” com água, caiu muito bem!

O turismo de aventura domina por lá, pra quem gosta de se molhar, pode optar por rafting, bóiacross e canyoning. Mas as opções de aventura é completa; asa delta, tirolesa, rapel, trilhas de quadriciclo e  também bicicleta.

Próxima parada

Gruta do Anjo – Um dos mais belos destinos da cidade, a gruta é resultado de expedições de extração de diversos minérios. Passei algumas horas na piscina natural.


Role no centrinho

Ah, parece clichê, mas um rolezinho no centrinho da cidade é sempre muito bom, e desta vez foi melhor do que imaginava, descobri uma sorveteria imperdível por lá, a “sorveteria Ademar” –   decorada com diversas fotos de celebridades ao lado do dono do local, o próprio Ademar. São muitas as opções de sorvetes, mas optei por provar o sorvete de Pitaya.

 

Se eu gostei? Só de lembrar me da água na boca.

 Vale visitar a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo,  com seus belos vitrais e obras de arte sacra e também vale dar uma volta pelas ruas aos arredores e apreciar a arquitetura antiga.

Dia seguinte – Hora de voar
Montei na motoca e parti para o Parque dos Sonhos – uns 15 km do centro da cidade. Para chegar lá, parte do caminho foi de terra batida, e como já sabem , sempre encaro uma terrinha pilotando moto custom. Comigo não tem tempo ruim!
Mas, sempre dou alternativas, e caso não queira colocar sua moto na terra, uma super dica é alugar um quadriciclo.


Chegando ao parque dos sonhos, encontrei cachoeiras, trilhas ecológicas,  grutas e muitas opções  de atividades de aventura. O parque é lindo e o que mais me chamou atenção, foi a cachoeira dos Sonhos onde há formação de uma praia de água doce.
A escolha para me divertir foi a tirolesa Voadora,  modalidade em que “um equipamento permite que o corpo fique totalmente suspenso no ar, deitado, proporcionando a sensação de vôo livre”. A tirolesa tem um pouco mais de 1 km de extensão, e entre montanhas e cachoeiras atravessei a divisa de São Paulo a Minas Gerais.

Achei divertidíssimo e senti mesmo a sensação de estar voando.

Rota da Lua ( Pedra Bela Vista)

A aventura da vez chamada Rota da Lua foi uma das mais inesquecíveis pra mim.  A experiência começou em uma estrada de terra, com cheiro de mato, vento fresco, canto de passarinho e uma grande lua que apareceu do lado oposto do sol.   O destino final, foi  no alto da Pedra Bela Vista, e lá de cima o visual de um colorido por do sol. A luz do dia foi se apagando, e a atração principal do passeio, aparecendo,  a grande lua.

Palco para diversos pedidos de namoro e casamento, a Pedra Bela Vista é o ponto turístico mais alto da cidade de Socorro.


No Mirante da Pedra Bela Vista, tem um Restaurante ( Bar da Pedra) que serve caldos, petiscos e  pizza na pedra.

Sinto muito mas eu tenho que partir…

Verdade quando dizem que tudo que é bom acaba  rápido. Depois de apreciar a grande lua,  começou a bater aquela tristezinha. Pois mais um  dia estava acabando e dia  seguinte,  voltaria para Sampa.

Fui embora triste por deixar a cidade de Socorro, mas ao mesmo tempo feliz por ter feito mais uma viagem incrível, de muita  aventura, adrenalina,  novos sabores e lindas lembranças. Logo mais tem mais!


Com quem se aventurar:

Auí Maué
Hotel Fazenda Parque dos Sonhos –  (Onde pratiquei a tirolesa voadora )
Estrada Varginham Km 7 – Bairro do Limoeiro Fone: (19) 3955 – 0184
WWW.parquedossonhos.com.br

Parque do Monjolinho – (Onde pratiquei o rafting)
Estrada Socorro – Munhoz, Km 06 Fone: (19) 3895-7346 / (19) 3955-8124 / (19) 9751-6799
www.parquedomonjolinho.com.br


Onde ficar

Hotel Grimbergs –  O hotel 4 estrelas, possui restaurante, piscina com bar, piscina aquecida, sala de jogos, academia e grande espaço para festas com churrasqueira.
Estrada Pompéia  ( próximo ao portal da cidade) Fone: (19)3895-2909 / (19)3895-1902
Mapa para chegar no site :www.grinbergsvillagehotel.tur.br/

Como chegar em Socorro
Para chegar em Socorro, saindo de São Paulo, pegue a Rodovia Fernão Dias (BR-381) até Bragança Paulista, seguindo para Socorro pela Rodovia Capitão Barduíno (SP-008).
Outra opção é Via Anhanguera (SP-330) ou Bandeirantes até Jundiaí, (Trevo de Itú), seguindo para Itatiba, Bragança Paulista e então Socorro.

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Em tempos de Pandemia, não podemos esquecer “também”, dos #MotoEntregadores !!! Deixe vofe também seu bilhetinho de agradecimento para um moto entregador! Eles merecem! Meu bilhetinho de hoje foi.... Olá 
Moto entregador , como vai?
Obrigada por trazer o remédio até a minha casa!
Obrigada por trabalhar dia e noite para nos atender mesmo em tempos de guerra contra coronavírus!
Lhe deixo um simples presente, um par de luvas, para sua segurança, afinal, nós também nos preocupamos com você! 
Tenha um
Bom dia! 
Um abraço de “longe”, Eliana Malizia #motoentregador #motofretista #motoboy #ObgMotoEntregador #corona #coronavirusbrazil #coronavírusbrasil #coronovirusbrazil #pandemia  #covid_19 #covid19
  • Vamos aproveitar a quarentena e estudar algumas técnicas OFF ROAD para curtir seu próximo role de moto com mais segurança e confiança?  Hoje vamos falar sobre a POSTURA CORRETA! 
Então vamos lá, e quem tiver mais dicas, escreva pra nós! - Os braços devem estar sempre semi-arqueados para controlar melhor a moto e absorver melhor o impacto. - Tronco posicionado à frente.
- Ponta dos pés na pedaleira e joelhos pressionando levemente o tanque, para aliviar a força dos braços. - Olhar sempre para frente. - Quando pilotar em pé, mantenha os joelhos semi-flexionados para melhor absorção do impacto. E nesta postura, o ideal é projetar o tronco ainda mais para frente.
Ah e no vídeo, sou eu, numa Trip, de Yamaha Crosser aprendendo muito com os FERAS  @jorge.negretti @wellingtongarcia21 e @ricardomartins274
  • Quantas vezes me perguntaram “Eliana, QUAL FOI SEU MAIOR DESAFIO EM CIMA DE UMA MOTO”? Sem duvida alguma , meu maior desafio nestes meus 20 anos de experiência,  foi a trilha para chegar no Cânion Espraiado em Urubici. 
Uma trilha de apenas 12km. Difícil , nível Hard!! A trilha me parecia mais um enduro e tão exaustiva que parecia não ter fim, parei , cai, levantei, chorei, pensei em desistir, levantei de novo. Neste meio tempo, aparece @jorge.negretti e @ricardomartins274 do meu lado falando bem alto, “ cara, tá muito escorregadio e com muita pedra pontuda , tá muito difícil de subir”. Bom, se os TOPS PROFISSAS estavam achando difícil , imagina eu? Logo em seguida um colega nosso desistiu da trilha ... poutz! Fiquei mais tensa! Eu, única  mulher ali, e pra mim não fazia diferença alguma , não teria problema algum em desistir , mostrar que fiquei exausta e ir para o carro de apoio. Não tenho este orgulho, mas....tentar até o final é da minha personalidade, não gosto de deixar nada pela metade. Porém, eu tinha um grande SEGREDO ali, guardado só comigo, e não podia contar e nem desabafar com ninguém. Eu estava grávida de uns 40 dias, e não havia contado pra ninguém do grupo. Eu fiquei sabendo um dia antes da viagem, e não podia deixar a yamaha na mão. Parti para a viagem animada, mas confesso que um pouco insegura, eu carregava meu bebezinho. 
Pra quem não sabe, as primeiras semanas de gestação a gente se sente mais cansada e com muito sono. Na verdade eu não me sentia grávida e muito menos mãe , mas eu sabia ali que eu estava sim grávida! 
Eu não sei da onde tirei tanta força pra aguentar a trilha toda! Havia chovido, tinha muita lama, e sei que muitos motociclistas que tentaram seguir/subir até o Cânion, caíram, desistiram, quebraram a moto... poucos conseguem subir! Mas fui até o fim...com o incentivo dos meninos, com a minha força de vontade , e claro, a  Xtz Crosser facilitou a vida, mesmo com pneus não apropriados para uma trilha HARD, a moto é leve ...e isso ajudou muito! Ah, e no próximo post contarei mais sobre o Cânion Espraiado. Que este post sirva como motivação para todos aqueles que não acreditam em si mesmo! 💪
  • Atravessar um RIO , cheio de pedras “extremamente” 
escorregadias, e de moto? Oi? Pensei que fosse pegadinha, mas quando soube que não era, confesso que ADOREI o desafio e clarooooo fiquei super empolgada!!! Sem duvidas uma das melhores  partes da viagem! A 40 km de Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, o Parque Estadual do Tainhas abriga o curioso ‘Passo do S’. Um lajeado natural do rio Tainhas, onde o nível da água é mais baixo e por isso é possível atravessar de carro ou moto. E lá fui eu, de Yamaha Crosser!!!!
A experiência é conhecida como ‘Travessia do Passo do S’ , ah e não posso esquecer de contar - em poucos metros , o Rio vira uma queda de 20 metros de altura, é mole? Não! Mas foi lindo lindo lindo! Amanhã conto sobre a parte da viagem que senti muito medo, tremi, chorei e pensei em desistir... 😉🤪#passodoS #cambaradosul
  • Quem aí já fez uma grande aventura com uma moto de baixa cilindrada? Está semana publicarei dicas para quem quer viajar com suas “motinhos”! Está minha Trip foi Punk é Maravilhosa - varias serras sinuosas, atravessamos rio ( Fotos e vídeos na próxima postagem), fizemos uma trilha HARD no Cânion Espraiado ...total de mais de 2000 km, tudo isso aí com segurança e sucesso, pilotando uma YAMAHA CROSSER 150cc! Quem encara? Foto @idario.cafe #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Vamos viajar sentados no sofá de casa? ASSISTAM a WEBSERIE Tour Interativo CROSSER no canal da @yamahabrasil no YOUTUBE! Foi uma das minhas MAIORES AVENTURAS!  #tourdacrosser2019 #TourDaCrosser #TourInterativoCrosser #xtzcrosser #crosser150 #yamahacrosser #onroad #ofroad #foradeestrada #AceleradaParaSerFeliz #Acelerada #Lifestyle #MotoTerapia #mulheresmotociclistas #testride #serradocorvobranco #aceleradas #mulheresaceleradas
  • Uma vez um “indivíduo” comentou em uma das minhas postagens, o seguinte ... “ você mostra que pilota moto grande, mas se derrubar a moto vai precisar pedir ajuda para um homem né? ”. Eu até agora não entendi o pq do questionamento e mais, qual seria o problema de ter que pedir ajuda para um homem? Aliás, quantos homens aí já precisou de uma força depois de derrubar a moto? Isso só me faz lembrar que já precisei de ajuda sim pra levantar uma moto e foi uma mulher  que me ajudou a levantar ! Só pra constar e lembrar!!! #RespeitaAsMinas #Aceleradas
  • Vídeo/Teaser acelerando a Gold Wing, matéria completa no site www.ACELERADA.com.br
  • A moto é pesada para pilotar? Você não tem medo de cair? Ela não é mais difícil de controlar? Aos medrosos de plantão, já logo aviso… “pilotar a Gold Wing Tour é muito mais fácil do que você imagina”…quer saber tudo? Visite o site www.acelerada.com.br #hondamotos #motoremaza #goldwing #hondagoldwingtour #hondagl1800goldwing #hondagl1800 #hondeiros #hondabrasil #honda #testride #mulheresmotociclistas #mulheresdehonda #testride #acelerada #lifestyle #aventura #adventure #mulheresdeatitudes #empoderadas #onroad #naestrada 
_

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com