Connect with us

Esporte e Ação

MotoTurismo – A Cidade da Alegria

Publicado

em

Texto: Eliana Malizia

Em Socorro fiz uma das Rotas mais divertidas e diferentes da minha vida, a Rota da Lua. Então…continue a leitura, “viaje comigo”, vou compartilhar aqui   todas as dicas bacanas pra se fazer na  cidade. Localizada a 138 quilômetros da capital de São Paulo, a cidade de Socorro é um destino  perfeito para quem quer relaxar e também se aventurar praticando esportes radicais.

Preparada para mais uma aventura, na tarde de uma sexta-feira, parti da capital de Sampa pilotando a Harley-Davidson Breakout 2018 .

Antes de chegar…

Na estrada,  uns 20km  antes de chegar em Socorro,  você verá a placa sinalizando “Pinhalzinho” , é uma típica cidade interiorana, pequena e muito tranquila. Vale uma parada para visitar uma produção de frutas exóticas, como a pitaya, atemoia, groselha e o figo da índia.

Outro produto importante cultivado em Pinhalzinho é o cogumelo, o shitake e o cogumelo paris.

Explorando Socorro

Chegando na cidade, logo me animei para começar as atividades, e como não dispenso uma adrenalina, meu primeiro role foi um dos mais cobiçados na cidade, fui praticar  Rafting no Parque do Monjolinho. O Parque Ecológico do Monjolinho está localizado em uma área repleta de corredeiras e ilhas do Corredor Turístico do Rio do Peixe.  Foram cerca de 22 corredeiras num percurso bem emocionante de  7 km.  Sem chances de terminar este passeio seca, sim, a gente se molha e muito, mas depois de uma manhã toda na estrada com equipamentos de moto em um dia de muito calor, a “brincadeira” com água, caiu muito bem!

O turismo de aventura domina por lá, pra quem gosta de se molhar, pode optar por rafting, bóiacross e canyoning. Mas as opções de aventura é completa; asa delta, tirolesa, rapel, trilhas de quadriciclo e  também bicicleta.

Próxima parada

Gruta do Anjo – Um dos mais belos destinos da cidade, a gruta é resultado de expedições de extração de diversos minérios. Passei algumas horas na piscina natural.


Role no centrinho

Ah, parece clichê, mas um rolezinho no centrinho da cidade é sempre muito bom, e desta vez foi melhor do que imaginava, descobri uma sorveteria imperdível por lá, a “sorveteria Ademar” –   decorada com diversas fotos de celebridades ao lado do dono do local, o próprio Ademar. São muitas as opções de sorvetes, mas optei por provar o sorvete de Pitaya.

 

Se eu gostei? Só de lembrar me da água na boca.

 Vale visitar a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo,  com seus belos vitrais e obras de arte sacra e também vale dar uma volta pelas ruas aos arredores e apreciar a arquitetura antiga.

Dia seguinte – Hora de voar
Montei na motoca e parti para o Parque dos Sonhos – uns 15 km do centro da cidade. Para chegar lá, parte do caminho foi de terra batida, e como já sabem , sempre encaro uma terrinha pilotando moto custom. Comigo não tem tempo ruim!
Mas, sempre dou alternativas, e caso não queira colocar sua moto na terra, uma super dica é alugar um quadriciclo.


Chegando ao parque dos sonhos, encontrei cachoeiras, trilhas ecológicas,  grutas e muitas opções  de atividades de aventura. O parque é lindo e o que mais me chamou atenção, foi a cachoeira dos Sonhos onde há formação de uma praia de água doce.
A escolha para me divertir foi a tirolesa Voadora,  modalidade em que “um equipamento permite que o corpo fique totalmente suspenso no ar, deitado, proporcionando a sensação de vôo livre”. A tirolesa tem um pouco mais de 1 km de extensão, e entre montanhas e cachoeiras atravessei a divisa de São Paulo a Minas Gerais.

Achei divertidíssimo e senti mesmo a sensação de estar voando.

Rota da Lua ( Pedra Bela Vista)

A aventura da vez chamada Rota da Lua foi uma das mais inesquecíveis pra mim.  A experiência começou em uma estrada de terra, com cheiro de mato, vento fresco, canto de passarinho e uma grande lua que apareceu do lado oposto do sol.   O destino final, foi  no alto da Pedra Bela Vista, e lá de cima o visual de um colorido por do sol. A luz do dia foi se apagando, e a atração principal do passeio, aparecendo,  a grande lua.

Palco para diversos pedidos de namoro e casamento, a Pedra Bela Vista é o ponto turístico mais alto da cidade de Socorro.


No Mirante da Pedra Bela Vista, tem um Restaurante ( Bar da Pedra) que serve caldos, petiscos e  pizza na pedra.

Sinto muito mas eu tenho que partir…

Verdade quando dizem que tudo que é bom acaba  rápido. Depois de apreciar a grande lua,  começou a bater aquela tristezinha. Pois mais um  dia estava acabando e dia  seguinte,  voltaria para Sampa.

Fui embora triste por deixar a cidade de Socorro, mas ao mesmo tempo feliz por ter feito mais uma viagem incrível, de muita  aventura, adrenalina,  novos sabores e lindas lembranças. Logo mais tem mais!


Com quem se aventurar:

Auí Maué
Hotel Fazenda Parque dos Sonhos –  (Onde pratiquei a tirolesa voadora )
Estrada Varginham Km 7 – Bairro do Limoeiro Fone: (19) 3955 – 0184
WWW.parquedossonhos.com.br

Parque do Monjolinho – (Onde pratiquei o rafting)
Estrada Socorro – Munhoz, Km 06 Fone: (19) 3895-7346 / (19) 3955-8124 / (19) 9751-6799
www.parquedomonjolinho.com.br


Onde ficar

Hotel Grimbergs –  O hotel 4 estrelas, possui restaurante, piscina com bar, piscina aquecida, sala de jogos, academia e grande espaço para festas com churrasqueira.
Estrada Pompéia  ( próximo ao portal da cidade) Fone: (19)3895-2909 / (19)3895-1902
Mapa para chegar no site :www.grinbergsvillagehotel.tur.br/

Como chegar em Socorro
Para chegar em Socorro, saindo de São Paulo, pegue a Rodovia Fernão Dias (BR-381) até Bragança Paulista, seguindo para Socorro pela Rodovia Capitão Barduíno (SP-008).
Outra opção é Via Anhanguera (SP-330) ou Bandeirantes até Jundiaí, (Trevo de Itú), seguindo para Itatiba, Bragança Paulista e então Socorro.

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Outro lançamento que rolou no @festivalduasrodas - a Harley-Davidson LOW RIDER S - um modelo clássico dos anos 80, estilo californiano - com Motor de 1.868 cc,  Milwaukee-Eight 114. Gostaram???? #lowriders #lowriderbikes #lowriderbrasil #harley #harleydavidsonlowrider #lowrider #harleydavidson #harleydavidsondobrasil
  • Ducati apresentou no @festivalduasrodas , a esportiva Panigale V4 S, com motor de 4 cilindros, 1.103 cc de cilindrada, o motor rende 214 cavalos de potência a 13.000 rpm e 12,6 kgfm a 10.000 rpm. O peso?  leve pacas, apenas 175 kg. #ducati #ducatibrasil #panigalev4 #v4 #ducativ4rs #desmowomen
  • As Aceleradas, participaram de uma ação linda, pilotaram pela primeira vez no autódromo de Interlagos, um sonho realizado! Leia lá no site acelerada, elas contam sobre este momento inesquecível. Experiência oferecida pela @ducatibrasil no @festivalduasrodas. #aceleradas #festivalduasrodas2019 #festivalduasrodas #elaspilotam #desmowomen #ducati #ducatibrasil #elianamalizia Fotos @arthurseraphim e @alek_ribet
  • Mais um pouquinho de como foi  o dia das Aceleradas no @festivalduasrodas , testando as motos da @ducatibrasil !!!!! #sucesso #ducati #ducatibrasil #aceleradas #elaspilotam #mulheresmotociclistas #festivalduasrodas #festivalduasrodas2019 #desmowomen
  • Mulheres motociclistas realizando o sonho de pilotar no autódromo de Interlagos! A ação foi única e inesquecível, obrigada @ducatibrasil
  • Ontem, sábado, rolou uma ação lindaaaa no @festivalduasrodas - A @ducatibrasil proporcionou um dia especial e super VIP para algumas mulheres motociclistas. Na real.... elas vivenciaram um dia emocionante - pela primeira vez, acelerar no autódromo de Interlagos. Tiveram também a companhia do @piloto_leandromello e do @felipetitto ( embaixador da Ducati). Tiveram aula de auto maquiagem , by @cliniquebrasil . E mais, encerraram à noite curtindo  o show da Capital Inicial. FOTOS @arthurseraphim
  • Quantos cabem em cima de uma moto? Eu vejo dois cachorros, uma galinha, cinco crianças e dois adultos ... quem da mais? Rs
  • Hoje fez um dia lindo no Autódromo de Interlagos.... onde está rolando o Festival Duas Rodas. E olha só um dos modelos disponíveis para Test Ride.... a recém lançada no Brasil, a Triumph Scrambler 1200.  E VOCÊ ? QUAL MODELO GOSTARIA DE PILOTAR/Testar? #festivalduasrodas #festivalduasrodas2019 #autodromodeinterlagos #triumph #scrambler1200
  • Galera, pra quem esta com dúvidas sobre os tipos de ingressos para o melhor evento do ano, o @festivalduasrodas , arraste  para o lado , e veja todas as imagens! Qualquer dúvida, mande aqui nos comentários ou entrem no site www.festivalduasrodas.com -  Encontro vocês neste final de semana heinnnnn, lá  no Autódromo de Interlagos. #festivalduasrodas #autodromodeinterlagos #testride

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com