Connect with us

Esporte e Ação

MotoTurismo – A Cidade da Alegria

Publicado

em

Texto: Eliana Malizia

Em Socorro fiz uma das Rotas mais divertidas e diferentes da minha vida, a Rota da Lua. Então…continue a leitura, “viaje comigo”, vou compartilhar aqui   todas as dicas bacanas pra se fazer na  cidade. Localizada a 138 quilômetros da capital de São Paulo, a cidade de Socorro é um destino  perfeito para quem quer relaxar e também se aventurar praticando esportes radicais.

Preparada para mais uma aventura, na tarde de uma sexta-feira, parti da capital de Sampa pilotando a Harley-Davidson Breakout 2018 .

Antes de chegar…

Na estrada,  uns 20km  antes de chegar em Socorro,  você verá a placa sinalizando “Pinhalzinho” , é uma típica cidade interiorana, pequena e muito tranquila. Vale uma parada para visitar uma produção de frutas exóticas, como a pitaya, atemoia, groselha e o figo da índia.

Outro produto importante cultivado em Pinhalzinho é o cogumelo, o shitake e o cogumelo paris.

Explorando Socorro

Chegando na cidade, logo me animei para começar as atividades, e como não dispenso uma adrenalina, meu primeiro role foi um dos mais cobiçados na cidade, fui praticar  Rafting no Parque do Monjolinho. O Parque Ecológico do Monjolinho está localizado em uma área repleta de corredeiras e ilhas do Corredor Turístico do Rio do Peixe.  Foram cerca de 22 corredeiras num percurso bem emocionante de  7 km.  Sem chances de terminar este passeio seca, sim, a gente se molha e muito, mas depois de uma manhã toda na estrada com equipamentos de moto em um dia de muito calor, a “brincadeira” com água, caiu muito bem!

O turismo de aventura domina por lá, pra quem gosta de se molhar, pode optar por rafting, bóiacross e canyoning. Mas as opções de aventura é completa; asa delta, tirolesa, rapel, trilhas de quadriciclo e  também bicicleta.

Próxima parada

Gruta do Anjo – Um dos mais belos destinos da cidade, a gruta é resultado de expedições de extração de diversos minérios. Passei algumas horas na piscina natural.


Role no centrinho

Ah, parece clichê, mas um rolezinho no centrinho da cidade é sempre muito bom, e desta vez foi melhor do que imaginava, descobri uma sorveteria imperdível por lá, a “sorveteria Ademar” –   decorada com diversas fotos de celebridades ao lado do dono do local, o próprio Ademar. São muitas as opções de sorvetes, mas optei por provar o sorvete de Pitaya.

 

Se eu gostei? Só de lembrar me da água na boca.

 Vale visitar a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo,  com seus belos vitrais e obras de arte sacra e também vale dar uma volta pelas ruas aos arredores e apreciar a arquitetura antiga.

Dia seguinte – Hora de voar
Montei na motoca e parti para o Parque dos Sonhos – uns 15 km do centro da cidade. Para chegar lá, parte do caminho foi de terra batida, e como já sabem , sempre encaro uma terrinha pilotando moto custom. Comigo não tem tempo ruim!
Mas, sempre dou alternativas, e caso não queira colocar sua moto na terra, uma super dica é alugar um quadriciclo.


Chegando ao parque dos sonhos, encontrei cachoeiras, trilhas ecológicas,  grutas e muitas opções  de atividades de aventura. O parque é lindo e o que mais me chamou atenção, foi a cachoeira dos Sonhos onde há formação de uma praia de água doce.
A escolha para me divertir foi a tirolesa Voadora,  modalidade em que “um equipamento permite que o corpo fique totalmente suspenso no ar, deitado, proporcionando a sensação de vôo livre”. A tirolesa tem um pouco mais de 1 km de extensão, e entre montanhas e cachoeiras atravessei a divisa de São Paulo a Minas Gerais.

Achei divertidíssimo e senti mesmo a sensação de estar voando.

Rota da Lua ( Pedra Bela Vista)

A aventura da vez chamada Rota da Lua foi uma das mais inesquecíveis pra mim.  A experiência começou em uma estrada de terra, com cheiro de mato, vento fresco, canto de passarinho e uma grande lua que apareceu do lado oposto do sol.   O destino final, foi  no alto da Pedra Bela Vista, e lá de cima o visual de um colorido por do sol. A luz do dia foi se apagando, e a atração principal do passeio, aparecendo,  a grande lua.

Palco para diversos pedidos de namoro e casamento, a Pedra Bela Vista é o ponto turístico mais alto da cidade de Socorro.


No Mirante da Pedra Bela Vista, tem um Restaurante ( Bar da Pedra) que serve caldos, petiscos e  pizza na pedra.

Sinto muito mas eu tenho que partir…

Verdade quando dizem que tudo que é bom acaba  rápido. Depois de apreciar a grande lua,  começou a bater aquela tristezinha. Pois mais um  dia estava acabando e dia  seguinte,  voltaria para Sampa.

Fui embora triste por deixar a cidade de Socorro, mas ao mesmo tempo feliz por ter feito mais uma viagem incrível, de muita  aventura, adrenalina,  novos sabores e lindas lembranças. Logo mais tem mais!


Com quem se aventurar:

Auí Maué
Hotel Fazenda Parque dos Sonhos –  (Onde pratiquei a tirolesa voadora )
Estrada Varginham Km 7 – Bairro do Limoeiro Fone: (19) 3955 – 0184
WWW.parquedossonhos.com.br

Parque do Monjolinho – (Onde pratiquei o rafting)
Estrada Socorro – Munhoz, Km 06 Fone: (19) 3895-7346 / (19) 3955-8124 / (19) 9751-6799
www.parquedomonjolinho.com.br


Onde ficar

Hotel Grimbergs –  O hotel 4 estrelas, possui restaurante, piscina com bar, piscina aquecida, sala de jogos, academia e grande espaço para festas com churrasqueira.
Estrada Pompéia  ( próximo ao portal da cidade) Fone: (19)3895-2909 / (19)3895-1902
Mapa para chegar no site :www.grinbergsvillagehotel.tur.br/

Como chegar em Socorro
Para chegar em Socorro, saindo de São Paulo, pegue a Rodovia Fernão Dias (BR-381) até Bragança Paulista, seguindo para Socorro pela Rodovia Capitão Barduíno (SP-008).
Outra opção é Via Anhanguera (SP-330) ou Bandeirantes até Jundiaí, (Trevo de Itú), seguindo para Itatiba, Bragança Paulista e então Socorro.

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • TRIUMPH SPEED TWIN - O design é retrô, mas conta com tecnologia bastante moderna - São três modos de pilotagem (Road, Rain e Sport), controle de tração que pode ser desligado. Freios ABS com discos duplos da Brembo na dianteira e disco simples na traseira. Iluminação em LED (lanterna, farol  e piscas) e tomada USB para recarga de celular. Perfeita né? Foto by @sayurii_k #speedtwin1200 #speedtwin #triumphbr #triumphspeedtwin #motosclassicas #motoclassica #triumphbrasil #elaspilotam #acelerada #siteacelerada #lifestyle #motos #motociclista #mototerapia
  • Estampado na camiseta ....” After WOD ” . Sabem o que quer dizer WOD ? Workout do dia ( treino do dia), termo usado em treinos CrossFit.  E você ? O que faz depois do treino do dia? Eu, claro, vou andar de moto ( na foto Triumph Speed Twin ). E se você não pratica nenhuma atividade física....que tal mudar isso? Motociclista condicionado vai mais longe....e melhor que isso...fortalece a musculatura e melhora a postura em cima da moto, evitando dores lombares! Foto by @sayurii_k , Moto @triumphbr , camiseta @kvraco , calça @levisbrasil , luvas @tuttomoto , tênis @vansbrasil @vansgirls e capacete @axxisbymt 🤘🤘🤘🤘🤘
  • Assistam o vídeo do nosso último The Queens Experience!!! 👑👑👑👑👑dia 13/07 tem mais! #thequeensexperience #triumph #EdicaoFeitaComAmor
  • Hora de relaxar, de tirar os equipamentos de proteção .... hora de tomar um pouco de Vitamina D. E claro, ficar admirando a parceira da vez.... a recém chegada no Brasil, Triumph Speed Twin. Mais sobre ela? Motor e chassi são da irmã Thruxton 1200 R.  Ou seja...tem o torque da Truxton com o conforto da Bonnivelle. Lindona né? Foto by @sayurii_k - uso blusa @kvraco #triumphbr #triumph #triumphbrasil #triumphspeedtwin #speedtwin #speedtwin1200 #motosclassicas #lifestyle #estilodevida #testride #acelerada #adventure #aceleradadetriumph #mulheresmotociclistas #bikersgram #bikersgirls #bikersgirlsofinstagram
  • CURIOSIDADES MOTOS CLÁSSICAS; 
Tudo começou com a Triumph 5T Speed Twin apresentada em 1938, desenhada  por Edward Turner, o modelo foi sucesso e produzida até 1966. 
Agora aí está, surge a Speed Twin , motor 1200 ( potência imaginável naquela época). Classica e ao mesmo tempo moderna, está  Bonneville está DUCARAMBA! FOTO BY @sayurii_k  #bonnevillespeedtwin #speedtwin #speedtwin1200 #triumphbr #triumphbrasil #triumphbr #triumph #motosclassicas #retro #vintage #potencia #lifestyle #acelerada #aventura #adventure #estilodevida #testride #
  • E neste fim de semana, rolou a 1° etapa do campeonato Paulista de Motocross 2019. 
A etapa rolou no 1º Parque de Competições OFF-Road do Brasil, o @spracepark! Hoje Domingo, o público foi grande, 7 mil pessoas!!! Muito feliz em fazer parte! #sparkrace #motocross #acelerada #lifestyle #moto #offroad #campeonatopaulistamotocross2019
  • Dia lindo de sol.... e Itubaína bem gelada na mão pra curtir o Vans Park Series, principal campeonato do mundo da modalidade park, que será olímpica em Tóquio-2020. Evento sensacional! 
#ItubainaVansParkSeries  #ItubainaLovers #publicidade #VansParkSeries #Lifestyle #Skate
  • É na solidão do meu capacete que eu encontro tempo e inspiração para pensar sobre o que estou fazendo com a minha vida.
Quando acelero minha moto sinto a potência dela... e deixo pra trás minhas dúvidas, medos e preocupações, que acabam se dissipando com o vento.
É o ronco singular da moto que me impulsiona para conquistar a segurança em cada etapa do meu dia.
Foi sobre a motocicleta que percebi que onde concentro o meu foco é pra lá que eu vou. Seja na moto, seja na vida, é assim que funciona.
 Há dias em que planejo tudo; noutros, deixo que o inesperado me surpreenda
Mas nem por isso, abro mão de ser a única responsável pelas minhas escolhas. 
E foi pilotando que percebi como a moto me ensina a viver. 
E você? prefere ser piloto da sua história ou garupa dos acontecimentos?  Por Eliana Malizia @eliana.malizia ( Assista o vídeo no IGTV) ( Por que andamos de moto?). #desmowomen #ducati  #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio
  • Quem ainda não assistiu o video “ Por que andamos de moto”?.... corre lá no IGTV ( instagram TV)! 💪 #ducati #desmowomen #ducatista #ducatisupersports #ducatisupersport #ducatibrasil foto by @gustavoepifanio

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com