Connect with us

Esporte e Ação

MotoTurismo – A Cidade da Alegria

Publicado

em

Texto: Eliana Malizia

Em Socorro fiz uma das Rotas mais divertidas e diferentes da minha vida, a Rota da Lua. Então…continue a leitura, “viaje comigo”, vou compartilhar aqui   todas as dicas bacanas pra se fazer na  cidade. Localizada a 138 quilômetros da capital de São Paulo, a cidade de Socorro é um destino  perfeito para quem quer relaxar e também se aventurar praticando esportes radicais.

Preparada para mais uma aventura, na tarde de uma sexta-feira, parti da capital de Sampa pilotando a Harley-Davidson Breakout 2018 .

Antes de chegar…

Na estrada,  uns 20km  antes de chegar em Socorro,  você verá a placa sinalizando “Pinhalzinho” , é uma típica cidade interiorana, pequena e muito tranquila. Vale uma parada para visitar uma produção de frutas exóticas, como a pitaya, atemoia, groselha e o figo da índia.

Outro produto importante cultivado em Pinhalzinho é o cogumelo, o shitake e o cogumelo paris.

Explorando Socorro

Chegando na cidade, logo me animei para começar as atividades, e como não dispenso uma adrenalina, meu primeiro role foi um dos mais cobiçados na cidade, fui praticar  Rafting no Parque do Monjolinho. O Parque Ecológico do Monjolinho está localizado em uma área repleta de corredeiras e ilhas do Corredor Turístico do Rio do Peixe.  Foram cerca de 22 corredeiras num percurso bem emocionante de  7 km.  Sem chances de terminar este passeio seca, sim, a gente se molha e muito, mas depois de uma manhã toda na estrada com equipamentos de moto em um dia de muito calor, a “brincadeira” com água, caiu muito bem!

O turismo de aventura domina por lá, pra quem gosta de se molhar, pode optar por rafting, bóiacross e canyoning. Mas as opções de aventura é completa; asa delta, tirolesa, rapel, trilhas de quadriciclo e  também bicicleta.

Próxima parada

Gruta do Anjo – Um dos mais belos destinos da cidade, a gruta é resultado de expedições de extração de diversos minérios. Passei algumas horas na piscina natural.


Role no centrinho

Ah, parece clichê, mas um rolezinho no centrinho da cidade é sempre muito bom, e desta vez foi melhor do que imaginava, descobri uma sorveteria imperdível por lá, a “sorveteria Ademar” –   decorada com diversas fotos de celebridades ao lado do dono do local, o próprio Ademar. São muitas as opções de sorvetes, mas optei por provar o sorvete de Pitaya.

 

Se eu gostei? Só de lembrar me da água na boca.

 Vale visitar a Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo,  com seus belos vitrais e obras de arte sacra e também vale dar uma volta pelas ruas aos arredores e apreciar a arquitetura antiga.

Dia seguinte – Hora de voar
Montei na motoca e parti para o Parque dos Sonhos – uns 15 km do centro da cidade. Para chegar lá, parte do caminho foi de terra batida, e como já sabem , sempre encaro uma terrinha pilotando moto custom. Comigo não tem tempo ruim!
Mas, sempre dou alternativas, e caso não queira colocar sua moto na terra, uma super dica é alugar um quadriciclo.


Chegando ao parque dos sonhos, encontrei cachoeiras, trilhas ecológicas,  grutas e muitas opções  de atividades de aventura. O parque é lindo e o que mais me chamou atenção, foi a cachoeira dos Sonhos onde há formação de uma praia de água doce.
A escolha para me divertir foi a tirolesa Voadora,  modalidade em que “um equipamento permite que o corpo fique totalmente suspenso no ar, deitado, proporcionando a sensação de vôo livre”. A tirolesa tem um pouco mais de 1 km de extensão, e entre montanhas e cachoeiras atravessei a divisa de São Paulo a Minas Gerais.

Achei divertidíssimo e senti mesmo a sensação de estar voando.

Rota da Lua ( Pedra Bela Vista)

A aventura da vez chamada Rota da Lua foi uma das mais inesquecíveis pra mim.  A experiência começou em uma estrada de terra, com cheiro de mato, vento fresco, canto de passarinho e uma grande lua que apareceu do lado oposto do sol.   O destino final, foi  no alto da Pedra Bela Vista, e lá de cima o visual de um colorido por do sol. A luz do dia foi se apagando, e a atração principal do passeio, aparecendo,  a grande lua.

Palco para diversos pedidos de namoro e casamento, a Pedra Bela Vista é o ponto turístico mais alto da cidade de Socorro.


No Mirante da Pedra Bela Vista, tem um Restaurante ( Bar da Pedra) que serve caldos, petiscos e  pizza na pedra.

Sinto muito mas eu tenho que partir…

Verdade quando dizem que tudo que é bom acaba  rápido. Depois de apreciar a grande lua,  começou a bater aquela tristezinha. Pois mais um  dia estava acabando e dia  seguinte,  voltaria para Sampa.

Fui embora triste por deixar a cidade de Socorro, mas ao mesmo tempo feliz por ter feito mais uma viagem incrível, de muita  aventura, adrenalina,  novos sabores e lindas lembranças. Logo mais tem mais!


Com quem se aventurar:

Auí Maué
Hotel Fazenda Parque dos Sonhos –  (Onde pratiquei a tirolesa voadora )
Estrada Varginham Km 7 – Bairro do Limoeiro Fone: (19) 3955 – 0184
WWW.parquedossonhos.com.br

Parque do Monjolinho – (Onde pratiquei o rafting)
Estrada Socorro – Munhoz, Km 06 Fone: (19) 3895-7346 / (19) 3955-8124 / (19) 9751-6799
www.parquedomonjolinho.com.br


Onde ficar

Hotel Grimbergs –  O hotel 4 estrelas, possui restaurante, piscina com bar, piscina aquecida, sala de jogos, academia e grande espaço para festas com churrasqueira.
Estrada Pompéia  ( próximo ao portal da cidade) Fone: (19)3895-2909 / (19)3895-1902
Mapa para chegar no site :www.grinbergsvillagehotel.tur.br/

Como chegar em Socorro
Para chegar em Socorro, saindo de São Paulo, pegue a Rodovia Fernão Dias (BR-381) até Bragança Paulista, seguindo para Socorro pela Rodovia Capitão Barduíno (SP-008).
Outra opção é Via Anhanguera (SP-330) ou Bandeirantes até Jundiaí, (Trevo de Itú), seguindo para Itatiba, Bragança Paulista e então Socorro.

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • A viagem que virou tatuagem...

Uma das viagens mais incríveis que fiz, de São Paulo pilotando uma Yamaha Crosser 150cc, até o Pantanal. Foi um grande desafio, nunca havia feito uma viagem muito longa com uma 150cc, e nunca imaginei conseguir enfrentar a Transpantaneira  com muiiiiita lama e mais de 80 pontes de madeira em péssimas condições ( e com um bocado de jacarés em baixo delas)! Mas o mais emocionante foi encontrar onças em seu habitat, longe da prisão em zoológicos, ou dopadas pra sairem lindas em self com turistas que não entendem nada sobre ser livre! 
Enfim; uma das 8 onças que encontramos nesta Trip, virou tattoo!!!
Tatuagem feita @tattooyoubrasil , Fotos by Johanes Duarte
  • QUE TAL???? Hoje pela manhã foi apresentado para a imprensa especializada a Kawasaki Z900 2021. Agora a mais potente da categoria; são 125cv!!! mais tecnológica, chega com adição de diferenciais como KTRC (Kawasaki Traction Control) e Power Mode (Controle de Entrega de Potência), que podem ser combinados através do Riding Mode, dispondo de 4 opções de escolha: Sport, Road, Rain e Rider (configuração manual). Conta ainda com o exclusivo painel TFT e Bluetooth que permite conectar a Z900 ao smartphone. Além da performance, o visual também foi aprimorado e o chassi recebeu melhorias, todo sistema de iluminação agora utiliza LED e as carenagens modificadas de modo minimalista acentuam o que há de mais especial no design Sugomi. Ah, contarei tudo lá no site acelerada.com.br, Preço? Ação de pré-venda especial do dia ‪8 de julho‬ até ‪31 de julho 2020‬, com quantidade limitada. Compras feitas neste período terão preço especial de R$45.990,00 + frete #z900 #kawasaki #kawasakiz900 #nakedz900 #motonaked #testride #acelerada #mulheresmotociclistas #motos #motocicleta #lifestyle #mototerapia #motociclismo #motociclista #trackday #aceleradas #z300 #z1000
  • Mais um SORTEIOOO UHUUU - isso aí, dia 27 de julho é o dia do motociclista e vamos comemorar com muitos sorteios........................... ..........................💥 SORTEIO FOTO OFICIAL💥
.
.
Prêmio:
✔️ 01 JAQUETA E 01 LUVA TUTTO 

Para concorrer você deve seguir as regras ⬇
1 - Siga os perfis: 
@eliana.malizia ( se você está aqui, acho que já me segue Hehe). E o perfil @tuttomoto 
2 - Curta a imagem OFICIAL. ( ESSA FOTO ) 
3 - Marque um amigo no comentário.
4 - As pessoas que marcarem nos comentários perfis empresariais e/ou de marcas, personalidades ou fake serão desclassificadas.
5 - Deixar o perfil do Instagram aberto na data do sorteio.
6 - O ganhador terá até 24 horas para entrar em contado.

QUANTO MAIS VOCÊ COMENTAR  E MARCAR MAIS OPORTUNIDADE TERÁ DE VENCER 👏🏻 ⚡️O sorteiro será realizado no dia 27 de JULHO de 2020! BOA SORTE ⚡️
* válido para participantes ( BRASIL) #sorteio #tutto #27dejulho #diadomotociclista
  • Eu no corredor de H-D Low Rider S, torcendo pra não levar um fechada! 🙌. Masssss.....o assunto é....Hoje aqui eu que  faço perguntas - não tenha medo de errar....aí vai; Em uma situação de susto ( fechada, alguém atravessando , obstáculo que não dá tempo de desviar) enfim...Qual a forma correta para frear a moto? 70% freio dianteiro e 30% freio traseiro? Freio 100% traseiro? 50% dianteiro e 50% traseiro? Nenhuma das alternativas? Todas as alternativas estão corretas e depende do modelo da moto? Todas alternativas estão erradas? Explique, me conte! Quero saber... eu já fiz cursos com diferentes instrutores , e sabia que já tive ensinamentos diferentes? será pq? #lowriders #frenagem #frear #freio #freios #dicadesegurança @titesimoesoficial @piloto_leandromello @frazao115 @pabloberardi_trx @alexbarrospiloto @titesimoesoficial @cacbarros @suzanecarvalhopiloto @pbvbrasil @denylson_amaral
  • Mês do motociclista - isso aí, dia 27 de julho é o dia do motociclista e vamos comemorar com muitos sorteios! Dado a LARGADA PARA O PRIMEIRO. ..........................💥 SORTEIO FOTO OFICIAL💥
.
.
Prêmio:
✔️ 01 AXXIS DEKERS MATT TIFFANY PINK

Para concorrer você deve seguir as regras ⬇
1 - Siga os perfis: 
@eliana.malizia ( se você está aqui, acho que já me segue Hehe). @axxisbymt 
@daymiiguel 
2 - Curta a imagem OFICIAL. ( ESSA FOTO ) 
3 - Marque um amigo no comentário.
4 - Compartilhe este post nos Stories.
5 - As pessoas que marcarem nos comentários perfis empresariais e/ou de marcas, personalidades ou fake serão desclassificadas.
6 - Deixar o perfil do Instagram aberto na data do sorteio.
7 - O ganhador terá até 24 horas para entrar em contado.

QUANTO MAIS VOCÊ COMENTAR  E MARCAR MAIS OPORTUNIDADE TERÁ DE VENCER 👏🏻 ⚡️O sorteiro será realizado no dia 27 de JULHO de 2020! BOA SORTE ⚡️
* participantes ( BRASIL) #sorteio #capacetesaxxis #axxis #axxisbymt #diadomotociclista
  • Quais as principais mudanças comparando com a 800? Vejam as novidades...e, tem alguma dúvida?? FAÇAM QUALQUER PERGUNTA, e responderei! #tiger900 #novatiger #tiger900gt
  • Olha eu aí avaliando a TIGER 900. Mas fica aqui uma PERGUNTA aos amantes e proprietários de motos BigTrails. O que pesa mais na  balança na hora de escolher entre tantas opinões de Bigtrails? Ser melhor equipada  para o off-road, tecnologia ,desvalorização, baixo peso, potência, autonomia, preço, valor do seguro, manutenção mais acessível, ser fiel a marca, outros? Enfim... explique.... #bigtrail #bigtrailbrasil #mundobigtrail #tiger900 #tiger800 #tiger1200 #triumphbr #triumphbrasil #triumphtiger #triumphmotorcycles #acelerada #mototurismo #testride #testpilot #pilotodeteste #mulheresmotociclistas #aceleradas #solo #axxis #tutto #vaicomelas #goprobr #gopro #goprobikes
  • Hoje rodei quase uns 400 km para avaliar a nova Tiger 900. Sai bem cedo na chuva mesmo, e com sorte , chegando no interior de sampa, o tempo se abriu para o meu super teste! O que vocês gostariam de saber sobre a Tiger 900, aproveitem que ainda não editei o vídeo. 🙌🤘#triumphbr #triumphtiger #tigergt #tiger900 #tigergtpro #tiger900gtpro #tigerrally #tiger900rallypro #tiger800 #triumphtiger800 
#bigtrail #testride #mulheresmotociclistas #acelerada #aceleradas #empoderadas #mulheresfortes #girlpower
  • Quem acompanhou os stories eu colocando a mão na graxa e na tinta ? Aí está a minha bike @huffybicycles que restaurei esses dias durante a quarentena ( foram 4 sábados) ! Partes amassadas, ferrugem, pintura velha. Desmontei, desamassei partes dos paralamas,  lixei, pintei, envernizei, e montei de novo! Deu trabalho? Deu, mais foi muito divertido ....aprendi e faria tudo de novo... tive alguns perrengues ...O certo era jatear antes de pintar, e usei tinta DUCO ( o que me deu um pouco de dor de cabeça ), mas no fim deu tudo certo!!!! E ....logo mais terá outra bike para restaurar, uma MTB que tenho a mais de 15 anos, e nela vou arriscar a pintura flake, será que consigo??? Ah, Valeu @ths_assistencia_tecnica_ltda por emprestar o espaço e ferramentas, esmeril etc etc 🙌!!! Valeu a galera que me enviou comentários quando a tinta deu reação , obrigada @chandanbikeco por me oferecer a corrente nova, mas eu teimosa quis restaurar até a corrente ...por pura diversão ....#vaiporelas #restauração #restaurandobicicletas #bikevintage

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com