Connect with us

Lançamentos

Novas BMW R1250 GS e GSA: evolução na excelência!

Publicado

em

Por Rosa Freitag

Como melhorar um ícone no segmento das big trails?


As motocicletas da linha GS com o motor Boxer e os típicos cilindros “saltados para fora” têm sua legião de fãs. A introdução da refrigeração líquida, em 2013, foi um grande marco de renovação. Nos anos seguintes, inovações em eletrônica e recursos de pilotagem, como o painel TFT, ajuste inteligente das suspensões, modos de pilotagem com aprimoramentos no ABS e controle de tração, Quick Shift e acelerador eletrônico. E agora, uma plataforma de conectividade, com leituras dinâmicas do comportamento da moto e o aplicativo “BMW Motorrad Connected”, que possibilita o controle do áudio do celular no painel e navegação seta a seta, entre outros recursos.


O novo propulsor Boxer bicilíndrico, de oito válvulas e 1.254 cm3, desenvolve 136 cavalos de potência a 7.750 rpm e 143Nm de torque a 6.250 rpm — antes 125 cavalos de potência a 7.750 rpm, 125Nm de torque a 6.500 rpm e 1.170 cm3 do modelo anterior. E a grande inovação nesse motor com controle variável de válvulas é a tecnologia ShiftCam: a árvore de comando proporciona a abertura diferenciada das válvulas de admissão do motor, com diferentes perfis. Dependendo da rotação e da solicitação de carga, o came de comando comuta entre o perfil de carga parcial e o perfil de carga total. Assim, há maior capacidade de aceleração, elasticidade do motor e muito torque mesmo em baixas rotações, aliado ao câmbio de seis marchas com embreagem hidráulica antideslizante, lubrificada a óleo. Virabrequim, pistão, diâmetro do cilindro, fornecimento de óleo, sincronismo das válvulas… tudo é novo! A gasolina ideal para esse motor, com melhoria de 4% na eficiência de consumo, é a Comum; o tanque da GS comporta 20 litros e o da GSA, 30 litros. O freio dianteiro agora tem caliper da marca Hayes (EUA); o traseiro permanece Brembo.


Entre as inovações tecnológicas de série, o auxílio em aclives (HSC Pro), ativado automaticamente, através de um inclinômetro: você solta os freios e a moto não desce. O DBC (Dynamic Brake Control) evita que o acelerador acione em conjunto com o freio em uma emergência e amplifica a transferência da força de frenagem na roda traseira. O ABS Pro não deixa perder a tangência da curva. A pré-carga do amortecedor tem os modos “Min-Auto-Max”, e no automático faz o “sag” adequado de acordo com o peso do piloto, identificando também se há garupa ou peso de bagagem. Todos os modelos vêm com o painel TFT.


Em termos de ergonomia, o assento standard é ajustável em duas posições de altura (85/87 cm) e há opções de kit baixo (amortecedores 20 mm mais curtos, com ESA) e banco baixo (-3 cm). A GSA tem o parabrisa mais alto, pedaleiras mais largas e o ângulo de cáster menor, favorecendo a pilotagem no offroad.
Para quem já possui uma 1200, todos os acessórios de malas servem na 1250. Somente o protetor de motor é diferente devido à nova curva de escape, com 3 sondas lambda para a melhoria da eficiência da queima de combustível.

TEST RIDE ON E OFFROAD


Fiz um roteiro de 300 km, com trânsito urbano, rodovias, estradas vicinais e estradas de terra. Usei o banco baixo com gel do Pedrinho Bancos, e assim pude pilotar com conforto e segurança, apoiando um pé no chão (tenho 1,60m). O centro de gravidade é baixo, e assim que ergui o apoio lateral, a moto se tornou leve e fácil de pilotar. A última GS 1200 que eu havia pilotado foi a 2015, e para mim a diferença mais notável está nas suspensões. Pensei que o recurso do “sag automático” não fosse atuar com o meu peso de 60kg, mas ao sentar e ligar a moto em um botão (o modelo Premium+ que testei é Keyless, então basta deixar o sensor de presença no bolso), a suspensão se ajustou, a altura abaixou e o percurso na estrada foi confortável, com firmeza e segurança nas curvas. Alternei entre os modos Rain, Road e Dynamic Pro (este deixa a arrancada mais “brava”!) e testei o Quick Shift para subir e descer marchas, piloto automático e o auxílio nas partidas em subidas. Nas frenagens, seja para reduzir velocidade ou parar, a frente permanece estável, não afunda e não desequilibra.


Eu considerava a GS 1200 mais divertida de andar no offroad do que no asfalto, pois acho muito confortável a posição em pé, firmando os joelhos nas laterais macias do banco. E com a 1250 não foi diferente! Ergonomia excelente e suspensões muito boas, mantendo a direção da roda dianteira ao passar em buracos, costelas de vaca, poeirão e cascalho. Acionei o modo Enduro Pro (é necessário um plug de codificação para ativar este modo, que permite desativar ABS e controle de tração), e o torque e resposta do acelerador tornam-se ótimos para lidar com as situações de baixa aderência e trechos íngremes. Esta GS transmite muita confiança para acelerar no fora de estrada e fui flanando a 60 km/h com total controle.


Em essência, o novo modelo mantém todas as características que definem a tradicional “GS Boxer”, agregando inovações mecânicas e tecnológicas que justificam um upgrade para quem já tem uma 1200 e fazem balançar a tomada de decisão para quem está considerando uma big trail nessa faixa de preço, a seguir:


Modelos e pacotes:
A R 1250 GS é oferecida com os pacotes: Sport (R$ 69.950,00) e Premium (R$ 82.950,00). O pacote Sport acrescenta aos itens de série farol em LED; luz de posição diurna; protetor de escapamento cromado; manoplas aquecidas; controle de pressão dos pneus (RDC); controle eletrônico de velocidade; protetores de mãos; luzes de direção em LED e banco conforto.
Na versão Premium, todos os equipamentos de série e do pacote Sport, mais controle de tração dinâmico (DTC); ajuste eletrônico dinâmico da suspensão (D-ESA); sistema de partida sem chave (keyless); assistente de troca de marchas pro; modos de pilotagem pro; preparação para GPS; kit passageiro; kit de rebaixamento (com banco baixo); motor com acabamento preto; ABS pro; suporte para malas laterais e rodas raiadas.


Há quatro opções de cores: “preto metálico” e “azul metálico” (somente no pacote sport), “exclusive” e “estilo HP” (somente no pacote premium).
A R 1250 GS Adventure é disponibilizada no pacote premium (R$ 91.950,00), que traz, além dos itens de série, controle de tração dinâmico (DTC); ajuste eletrônico da suspensão (ESA); farol em LED; sistema de partida sem chave (keyless); luz de posição diurna; assistente de troca de marchas pro; modos de pilotagem pro; preparação para GPS; protetor de escapamento cromado; manoplas aquecidas; controle de pressão dos pneus (RDC); controle eletrônico de velocidade; farol adicional em LED; luzes de direção em LED; ABS pro e suporte para malas laterais em alumínio.


O modelo é oferecido em três opções de cores: “cinza”, “exclusive” e “estilo HP”.

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • E olha aí eu de Jeep Wrangler ....esse é pra subir paredes!!!!
O Motorzão é de quatro cilindros 2.0 turbo de 272 cv , 16 válvulas e 400 NM de torque (40,7 mkgf). Conta agora com estrutura de alumínio que permitiu uma redução de 90 Kg no peso total. É possível retirar as portas e capota do carro, o que o deixa ainda mais leve.
Câmbio: Automático de 8 marchas, tração 4X4
Direção: Eletro-hidráulica
Suspensão: Eixo rígido com barra estabilizadora (diant.) e (tras.)
Freios: Discos ventilados (diant.) e discos sólidos (tras.), c/ ABS
Pneus: 255/70 R18
Dimensões
Compr.: 4,78 m
Largura: 1,87 m
Altura: 1,85 m
Entre-eixos: 3,00 m
Tanque: 81 litros
Porta-malas: 548 litros (fabricante)
Peso: 1.987 kg
Preço: Um pouco mais de 250k, que tal????? #IssoÉJeep #jeepexperience #jeepbrasil #jeepnation #jeep #wranglersahara #jeepwrangler #offroad #trilha #4x4 #lifestyle ##aventura #acelerada #adventure #offroad #offroad4x4
  • Mais um grande ano, mais um ano que me virei nos 30 e fiz MIL coisas....
Varias viagens  incríveis de Harley-Davidson. Testes em diferentes motos... realizei ações com Honda, Triumph, Ducati, H-D. Visitei a fábrica da triumph em Manaus, participei dos eventos de lançamentos da Honda, Kawasaki, Royal, BMW e Yamaha, que são sempre divertidos! E mais, mais uma vez participei do Tour Interativo Crosser ....foi uma baita aventura pilotando a Yamaha Crosser 150cc de Sampa até São Miguel das Missões RS. ..no trajeto, passei pelas estradas mais bonitas do Brasil. Mais um ano, que...no mês de outubro  levamos mulheres com câncer na garupa....emocionante!!! Palestrei em dois momentos, uma para as funcionárias Yamaha Brasil em Guarulhos e outra no Salão Duas Rodas .
Este ano rolou novos projetos, como o @_aceleradas_ Lifestyle e o projeto “Tira o Olho do Celular”, que tem como objetivo alertar sobre o erro em usar celular enquanto dirige. E mais, tudo isso fiz e conquistei barriguda ...é...foram 9 meses deste ano... grávida ... e por conta disso, tive minha maior e melhor conquista, a chegada da preciosa Bel...agora tenho minha familia completa. Obrigada clientes e parceiros pela confiança de sempre!!! FELIZ ANO NOVOOOO , valeuuuu @axxisbymt @mtcapacetes @tuttomoto @evoke @goprobr @duasrodasbr @valledamidia @galvaa.comunicacao @smartfit @use.corse @kvraco @replay @monsterenergy @oboticario @usemotolovers @usebandana @littleboysbar @redredbikers @webmotors @johnniewash @vansbrasil @itubaina @harleydavidsondobrasil @triumphbr @ducatibrasil @yamahabrasil @hondamotosbr @bmwmotorradbr @kawasakibrasiloficial @royalenfieldbr @jeepdobrasil ......E valeu galera ( leitores e seguidores), por acompanharem minhas aventuras e testes rides. Ano que vem tem mais e mais!!!🤘🤘🤘🤘🤘
  • Rolé de Harley-Davidson Road Glide Special, em Votorantim e Piedade. Roteiro completo no site ACELERADA.com.br #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #roadglide #roadglidespecial #acelerada #publicidade #lifestyle #rap #mototerapia #mototrip #mototurismo #mulheresdeharley #mulheresmotociclistas #testride #viagem
  • Apaixonada pela H-D Road Glide Special. Estilosa, confortável, fácil de pilotar e com muiiiito torque. Motorzão 114. Agora para o ano 2020 ela vem com muitas novidades em relação a tecnologia. Controle de tração uma delas! Agora além de apaixonante, oferece ainda mais segurança! #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #roadglide #roadglidespecial #acelerada #publicidade #lifestyle #rap #mototerapia #mototrip #mototurismo #mulheresdeharley #mulheresmotociclistas #testride #viagemperfeita #goprobr #goprobrasil #goprobr
  • Ainda dá tempo de fazer uma bate e volta antes das festas. Que tal um role até  Votorantim e almoço em um restaurante dentro de um Vagão de trem, pertinho de Sampa! Todo roteiro lá no site acelerada.com.br #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #roadglide #roadglidespecial #acelerada #publicidade #lifestyle #rap #mototerapia #mototrip #mototurismo #mulheresdeharley #mulheresmotociclistas #testride #viagem #turismo #turistando
  • Ta no ar no site ACELERADA, dica beeeem bacana pra quem mora em Sampa. Votorantim e Piedade.... fui de H-D Road Glide Specjal, curtindo a paisagem ao som de muito Rap. A trilha desta Trip foi “mulher elétrica”  @manobrown. Quem disse que, quem gosta de Harley só curte Rock’in Rol??? #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #roadglide #roadglidespecial #acelerada #publicidade #lifestyle #rap #mototerapia #mototrip #mototurismo #mulheresdeharley #mulheresmotociclistas #testride #viagem
  • Sem dúvidas, minhas melhores experiências e aprendizado sobre mim mesma foram através das viagens de moto que fiz sozinha. Gosto muito de viagem em grupo com as amigas, e viagem a dois. Mas fica a dica; todo mundo precisa fazer uma viagem sozinha(o) pelo menos uma vez na vida! Você vai aprender coisas maravilhosas sobre você!!! Já viajou sozinho? Conta pra mim! #ViagemDeHarley #acelerada #roadglidespecial #roadglide #naestrada #liberdade #paisagem #viagemdemoto #lifestyle #mototerapia #mototurismo
  • É motão que fala!? Aí está , de todas da linha Harley-Davidson, a Road Glide Special é a minha predileta! Qual a H-D você mais gosta? #ProntoFalei #harleydavidson
  • Fim de ano merece uma última TRIP, nem que seja bem pertinho de Sampa! Logo mais tem dica de viagem pra este fim de semana hein!!! #harleydavidson #harleydavidsonbrasil #publicidade #roadglide #roadglidespecial #onroad #mototerapia #acelerada #aceleradas #lifestyle #mulheresdemoto #mulheresdeharley #aventura #viagem #trip #mulhermotociclista #mototurismo #testride

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com