Connect with us

Lançamentos

Testamos a Yamaha Tracer 900 GT 2020: alma esportiva e conforto de big trail!

Publicado

em

Por Rosa Freitag

Yamaha Tracer 900 GT 2020alma esportiva e conforto de big trail!

Tracer 900 GT é o nome da 2ª geração da MT-09 TracerÉ uma sport touring com atributos de moto esportivamotor tricilíndrico de 847cc com 115 cvrefrigeração líquida, DOHC com 12 válvulas, torque de 8,92 kgf.m e ótima relação peso/potência: 215 kg com o tanque de 18l cheio. As renovações em ergonomiaciclística e recursos de equipamentos e eletrônica reforçam sua proposta de pilotagem confortável, “brutalmente” divertida e com sofisticação, seja solo ou com garupa, em longas viagens ou no dia a dia. Em test ride de 350 km, entre Mogi das Cruzes e o litoral norte de SP, conferi todas as novidades deste motão”, que merecem detalhamento:

Ergonomia: o guidão 5 cm mais estreito que o anterior facilita andar no trânsito e ajuda a manter os braços fora do fluxo de ar em velocidades mais altas. A posição de pilotagem é parecida com de uma big trail, e os novos protetores de mão reforçam essa aparência. parabrisa está maior e pode ser ajustado facilmente em 3 níveis de altura. O banco do piloto tem novo desenho, mais espuma e altura ajustável86,5 / 85 cm  tenho 1,60m e pude apoiar um pé no chão e pilotar com confiançatanque tem uma proteção macia como prolongamento do banco. Na garupa, banco mais espaçoso e pedaleiras mais longas, assim as pernas ficam menos dobradas. A posição das pedaleiras, bem menos recuadas do que na MT-09, também remete a uma big trail e favorece a pilotagem em pé.

Ciclística: a balança 6 cm mais longa, além de dar mais estabilidade em alta velocidade, melhora o conforto para quem vai na garupa, ficando sentado mais distante do eixo. A suspensão dianteira é invertida e regulável – eficiente ao passar em lombadas e buracos (curso de 137 mm). A suspensão traseira (curso de 130 mm) tem fácil regulagem manual da pré-carga – útil para quem alterna o uso com e sem garupa e para experimentar o comportamento da moto nas curvas com um ajuste mais firme ou macio. As rodas são de liga leve, ambas aro 17, com pneus sem câmara para alta velocidade 120/70 (D) e 185/55 (T). O freio dianteiro tem dois discos flutuantes de 298 mm e pinças com quatro pistões, e o traseiro com disco de 245 mm, ambos com ABS.

Recursos: Sistema Yamaha D-Mode: 3 modos de pilotagem, com respostas do motor mais agressivas no modo A, torque forte e contínuo em baixa e alta velocidade no modo STD, e resposta mais suave no modo B; 2 níveis de controle de tração; Quick Shift para subir marchas sem acionar a embreagem, que é assistida e deslizante. O sistema impede o travamento da roda traseira ao reduzir marchas e o freio motor, que em motos esportivas costuma ser contundente, atua com suavidade. O piloto automático tem comando no guidão, fácil de acionar. O painel TFT colorido tem sensor de luminosidade e pode ser configurado com fundo claro ou escuro e diversas opções de exibição do conteúdo do computador de bordo; inclui Shift Indicador: aviso de troca de marcha com a luz indicadora de acordo com a rotação desejada.

A pilotagem é divertida em todos os momentos! O motor Crossplane 3 tem vibração mínima e muito vigor, acertado para entregar torque e potência de maneira linear e progressiva. No modo de pilotagem B, o acelerador é suave nas saídas de semáforos e o modo STD é um bom meio termo para a rodovia. Testei o piloto automático e o quick shifter – recursos que, depois que você usa, não quer viver sem… passei para o modo A na saída do pedágio, e em um piscar de olhos o velocímetro chegou aos 3 dígitos e muito além. A proteção aerodinâmica da bolha, protetores de mão e carenagem trazem segurança para devorar a estrada com vontade, e os freios são eficientes. Nos trechos sinuosos, quem curte ralar pedaleira pode se divertir, pois os pneus grudam bem e é fácil deitar nas curvas.

O conforto do assento e as suspensões impressionaram positivamente, seja nas longas distâncias de estrada, nas curvas da serra e nas lombadas e buracos da cidade. Ficar em pé nas pedaleiras também é ergonomicamente confortável e acho que apenas os pneus comprometeriam o desempenho em estradas de rípio. Como sport tourer que se preza, vem com cavalete central e encaixes para malas laterais, que em breve estarão disponíveis como acessórios. Um modelo que está fazendo muito sucesso na Europa, e com bom custo-benefício por aqui: em azul fosco ou preto metálico, por R$ 49.390 , mais frete.

 

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Sabe aquele sonho que você tem de  testar diversos modelos de motos em um autodromo? Finalmente vai acontecer um evento que oferece esta oportunidade e muito mais, experiência, diversão, entretenimento.... dentro do Autodromo de Interlagos em Sampa. O @festivalduasrodas ( 29 agosto/ 01 de Setembro). Será o melhor evento do ano!!! Mas acelere, você precisa comprar os ingressos e garantir os modelos de motos que pretende testar.  #festivalduasrodas2019 #hondamotos #africatwin #bigtrail #offroad #onroad #testride #autodromodeinterlagos #festivalduasrodas #acelerada #revistaduasrodas - foto by @caiomatttos
  • SORTEIOOOOO!!! Quer ganhar um capacete maraaaavilhoso  Axxis modelo Diagon?  Para concorrer, você deve seguir as regras; 
1. Siga os perfis  @eliana.malizia e @axxisbymt .
2. Curta este post e Marque 3 amigos nos comentários ( nesta imagem oficial) . Você pode participar quantas vezes quiser, quanto mais marcações , mais chances de ganhar. 
3. O sorteio será realizado dia 10 setembro. Valendoooo!
  • QUAL A VIAGEM QUE DESEJA REALIZAR AINDA ESTE ANO???? Uma das mais bacanas que fiz nos últimos meses, foi a bordo da Harley Road Glide Ultra ,  de São Paulo até Chapada dos Veadeiros. ida e volta foram 2700km. E você? Qual será a próxima Trip? Conta pra nós! #roadglideultra #publicidade #harleydavidson
  • De São Paulo até Chapada dos Veadeiros. Matéria no site www.acelerada.com.br 
Ida e volta - 2700 quilômetros
  • O Universo 4x4 é MARAVILHOSO, uma mistura de aventura, emoção, poeira, natureza e mesmo com um carrão desses ( $$$$), uma mistura de “simplicidade”, acho que só quem é do mundo “off” entenderá.  Bom.... agora no Site Acelerada também teremos matérias e testes de CARROS! Pra começar em grande estilo...testei o Jeep Wrangler, nova geração! 
NOVO MOTOR 2.0L TURBO , são 270CV e 400NM de TORQUE. Foto by @ederphoto1 #jeepnation #jeepbr #jeepbrasil #wrangler #jeepwrangler #4x4 #offroad #lifestyle #estilodevida #acelerada #testedrive #jeepnation #mopar #moparbrasil
  • E aí? Curtiram a Triumph Scrambler 1200 XE? Será que veio pra brigar com os modelos Big Trails já existentes do mercado? Matéria/ Test Ride lá no site acelerada. Quem avaliou a Moto  desta vez, foi Rosa Freitag.
  • Mais um evento de sucesso - evento para Mulheres Motociclistas - que une Lifestyle, motores, beleza, novas amizades, gastronomia e risadas, muiiiiitas risadas!
  • Bonneville Speed Twin 1200 - 
Ela une dois pontos super positivos - O conforto da Bonneville T120 e o torque do modelo Thruxton R.  Durante os testes, pude comprovar  o conforto na estrada, mesmo levando garupa ( a amiga e fotógrafa @sayurii_k ). Impossível não falar da entrega de potência....é impressionante. Se você pensa em adquirir uma moto clássica que possua conforto e força, a Speed Twin é a moto certa pra você! 
Preço? A partir  De R$47.990,00 - foto by @sayurii_k #speedtwin #triumphSpeedTwin #motosclassicas #triumphBr #TriumphBrasil #testRide #lifestyle #acelerada #adventure #kvra #somostodoskvra
  • TRIUMPH SPEED TWIN - O design é retrô, mas conta com tecnologia bastante moderna - São três modos de pilotagem (Road, Rain e Sport), controle de tração que pode ser desligado. Freios ABS com discos duplos da Brembo na dianteira e disco simples na traseira. Iluminação em LED (lanterna, farol  e piscas) e tomada USB para recarga de celular. Perfeita né? Foto by @sayurii_k #speedtwin1200 #speedtwin #triumphbr #triumphspeedtwin #motosclassicas #motoclassica #triumphbrasil #elaspilotam #acelerada #siteacelerada #lifestyle #motos #motociclista #mototerapia

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com