Connect with us

Última notícia

O que é ser mulher motociclista?

Publicado

em

Por Eliana Malizia

Quantas mulheres conheço que têm o desejo de pilotar motocicletas, mas não se sentem verdadeiramente motivadas. Elas são impedidas pelo medo que as pessoas ao redor depositam nelas.

Isso acontece porque pouco se fala, pouco é publicado nas grandes mídias  sobre a parte boa, sobre os pontos positivos do motociclismo, que são muitos.

Afinal, o que é ser mulher motociclista?

Desde minhas primeiras matérias publicadas no ano de 2008, onde estou sempre em ação, pilotando, testando ou viajando sozinha de moto, recebo muitas mensagens de mulheres contando sobre a admiração que elas têm por minha coragem, ou desabafando sobre seus receios em relação ao famoso “perigo” de pilotar uma motocicleta. Desde então, venho respondendo uma a uma, quebrando tabus, enchendo todas elas de coragem, influenciando, motivando.

Esta motivação vem principalmente através das mais de 1000 matérias já publicadas por mim, sempre mostrando o lado mais bonito do motociclismo, sempre com bom exemplo de segurança. E falo mais,  não apenas as mulheres que venho motivando desde então.

Alguns homens que tem medo de comprar aquele super “motão”, me veem pilotando grandes motos e pensam “se ela consegue, porque não conseguiria?”. E isso os enche de coragem de comprar o moto tão desejada!

Delicioso pra mim e também motivador, perceber o quanto levo de emoção para cada leitor, cada seguidor nas redes sociais. O universo das duas rodas é realmente maravilhoso, e mais, tenho certeza que, motocicletas não prejudicam vidas e sim ” ELAS SALVAM VIDAS”,  tiram pessoas da depressão, deixam pessoas mais seguras, mais libertas, mais pensantes, mais sociais…mais produtivas, e por ai vai.

Foi por conta de tudo que falei acima, que escrevi um texto para motivar ainda mais mulheres à pilotarem motocicletas, e claro, o texto irá motivar também os homens.
Segue:

SER MULHER MOTOCICLISTA É…

Deixar algumas tarefas para trás em troca de vento no rosto.

Desbravar o mundo fazendo parte de todas paisagens.

Se amar e não ligar para o que os outros dizem.

Às vezes, largar um pouco a vaidade e não se  incomodar com os cabelos embaraçados.

Parar no farol e sorrir para a fulana do carro que te olha com admiração.

Perfumar o vento por onde passa.

Viver de forma simples; parar em um restaurante qualquer na beira de estrada.

Aprender a valorizar a liberdade, aprender a se bastar.

Viver a vida real, ter pouco tempo para o virtual.

Ser um pouco louca, mas louca pela vida e viver como se não houvesse o amanhã.

Mulher motociclista é ser bonita, afinal, mulher bonita é a mulher feliz!

Então Faça o que você ama!

Por Eliana Malizia

Foi produzido também um vídeo, relacionado ao texto “Ser mulher motociclista é…”, este vídeo foi compartilhado na versão “mobile” no WhatsApp, e foi um dos mais compartilhados nos diversos grupos de mulheres motociclistas em todo Brasil.

ASSISTA

Vídeo: by Agencia Black Pepper

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Que tal a novidade da Harley-Davidson? Low Rider S......Ela é Leve e forte, perfeita para motociclistas que tem estilo e atitude! Foto @outraperspectiva / Harley-Davidson do Brasil. #lifestyle #lowriders #harleydavidson #harleydavidsondobrasil
  • Foi apresentando para a Imprensa as novidades da Harley-Davidson para 2020. Rodamos quase 400kms para testar os novos modelos, Low Rider S, e familia Touring. E temos ótimas novidades, uma delas é, “agora temos controle de tração”. Uhuuuu! Logo contarei tudinho pra vocês! Obrigada pelo dia @harleydavidsondobrasil. Foto by @outraperspectiva / Harley-Davidson do Brasil.
  • #diavel #ducatidiavel #diavel1260s #ducatibrasil #tuttomoto #axxiscapacetes
  • Agradecimento aos amigos JORNALISTAS!!
Quem foi mesmo que escreveu a famosa frase "faça o que você ama, e nunca mais precisará trabalhar"? Hummmmm....Será que ele  tem 100% de razão? 
ahhhhh, sei que tenho um trabalho incrível e para poucos, chuto que existam apenas  uns 50 jornalistas especialistas em motos em todo Brasil. Acredito que todos como eu, insistem na profissão por amor ao mundo das 2 rodas, pois não é fácil! Pra mim é um universo fascinante, as duas rodas me levaram  a viver experiências  inesquecíveis. Trabalho na área desde 2008, e posso falar com convicção que não....não foi e não é uma carreira fácil. Não  quero parecer feminista ( pois não sou), mas este meio é ainda mais díficil para nós mulheres. E um dos meus maiores desafios foi ganhar o respeito de leitores homens e até mesmo das mulheres....e o melhor de tudo, ganhar o respeito por profissionais que trabalham na área muuuuuiito mais tempo que eu. 
Obrigada colegas e amigos de trabalho, obrigada por me tirarem dúvidas quando precisei, me darem um empurrãozinho quando tive medo de algum desafio, obrigada por me incentivarem permanecer na área, pelos elogios que ganhei em toda minha trajetória e até mesmo admiração e confiança que sinto vir de muitos de vocês, jornalistas. Ah e claro, obrigada por toda galera das montadoras, por confiarem no meu trabalho. Obrigada obrigada obrigada! Minha total admiração! Continuo na luta, influenciando leitores a viverem o lifestyle do mundo das duas rodas, sempre com ética, segurança, elegância e sensatez! Sem apelação em troca de likes! E assim será sempre! Tamo junto!
  • Quem aí não leu meu post anterior? Deixei lá uma super dica, e vou contar de novo.....agora é ótimo momento para trocar de carro ou de moto. O Black Feirão da Webmotors está com ofertas muiiiiiito bacana! As taxas para financiar seu veículo estão imperdíveis, a partir de 0,63% /mês. Acredita? E você pode até incluir o seguro nas parcelas do financiamento! Então não perde tempo e acelera lá no site da @webmotors, aproveitemmm!!!#webmotors #blackfeiraowebmotors
  • Galera fica a dicaaaaa, ótimo momento para trocar de carro ou de moto. O Black Feirão da Webmotors está aí com ofertas incríveis. As taxas para financiar seu veículo estão imperdíveis, a partir de 0,63% /mês. E você pode até incluir o seguro nas parcelas do financiamento! Então não perde tempo e acelera lá no site da @webmotors, aproveitemmm!  #webmotors #blackfeiraowebmotors
  • Menos poses e mais atitute, menos Fotos estáticas e mais Fotos dando aquela ACELERADAAAAA! Amanhã tem matéria no ar, tudo sobre a nova Ducati Diavel 1260 S. Foto by @mariovillaescusaphoto #Diavel #diavel1260 #diavel1260s #ducatidiavel #ducatibrasil #SoGoodToBeBad #Acelerada #TestRide #Ducati #Ducatista #ducatispecial
  • ...o novo Scooter Sport Premium, tem tudo pra cair no gosto da galera mais exigente. E o preço? Quem chuta? Curtiram o design? #YamahaXmax #xmax #scooterxmax #xmaxabs #yamahabrasil #scooter #scooterista #acelerada #salao2rodas2019 #s2rodas
  • Eu e @marianaromerorp PALESTRANDO ontem no @salao2rodas . Algumas das @_aceleradas_ marcaram presença. Palestrar é compartilhar conhecimento, é acrescentar, é somar! Experiência maravilhosa!

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com