Connect with us

Mais lidas

Qual Harley-Davidson escolher ?

Publicado

em

mulher pilota

Por Eliana Malizia

@eliana.malizia

Fat Boy ou Fat Bob? Conheça as diferenças entre os modelos, que fará você decidir de uma vez por todas, qual será sua  Harley-Davidson.A gente já começa confundido pelos nomes…já que são bem parecidos. Mas garanto pra vocês que a forma de pilotar são bem diferentes, e aí está o grande detalhe que fará você decidir qual modelo optar e ser feliz por ai.

Bom, a Fat Bob é uma bobber com visual mais moderno e mais urbana também, geralmente atrai aquele perfil de motociclista que adora as Custom porém ama a posição de moto esportiva. Os para-lamas e escapamentos curtos, pneus de perfil alto, componentes pintados de preto e acabamentos foscos, inclusive nos escapamentos. O nome foi usado pela primeira vez em um modelo do final dos anos 1970 e começo de 1980, retornando à linha em 2008 para batizar uma Harley mais esportiva. Assim que você sobe na moto, você fica numa posição de ataque, braços mais abertos por conta do guidão largo. Ela é Custom com pegada esportiva. A gente sente a frente leve, e o motor 114, assim que você da mão, responde de forma arisca. Fat Bob é pra quem pretende usar mais a moto na cidade e gosta de torque, muito torque. Ela não tem o mesmo conforto que uma Fat Bob por exemplo. A posição esportiva pode cansar rapidamente nas estradas, mas conheço pessoas que tem a Fat Bob e faz viagens longas, então é claro, sempre muito relativo. Dá pra fazer longas viagens, claro que dá, mas vai do seu pique, postura e preparo físico.Eu Eliana , com minha vasta experiência em estrada ( 27 anos de estrada), não escolheria a Fat Bob para longas viagens, e sim para bate e volta, passeios defim de semana e pra “causar” na cidade, sair do farol dando aquela rasgada, éh… é uma delícia sair igual um foguete no farol, na frente de todos outras motos! Pra fazer curva? A Fat Bob é a moto mais maravilhosa do mundo, respostas rápidas nas mudanças de direção e é fácil deitar a moto e raspar as pedaleiras. Para aquele passeio curto com muitas curvas? A Fat Boy é surpreendente. Legal lembrar que possui Garfo dianteiro invertido e duplo disco de freio. O que colabora muito no seu perfil de moto com pegada esportiva.E vamos falar de Fat Boy ( apenas uma letrinha muda o nome).Já a Fat Boy, também com motor 114, arisca e muito forte. Porém a gente sente mais o pesada frente , a posição é bem clássica e confortável, para viagens longas, ela sim é mais estradeira, as respostas em curvas são um pouco menos rápidas que a Fat Bob, mas mesmo assim, responde com precisão.

Eu, Eliana Malizia, com a minha HD preferida, a Fat Boy

  Visual também é mas clássico,    com  os componentes cromados e linhas arredondadas. Criação do final dos anos 1980 inspirada na Hydra Glide de 1949, com design bastante despojado. O farol grande e destacado, guidão também largo, mas mais alto que a Bob. Rodas maciças e pneus largos. As  plataformas ajudam a deixar a posição de pés e pernas mais a vontade econfortável, você pode ficar horas ali curtindo a paisagem e o ronco doMotor.

 

Ela vai bem no trânsito? Super vai, ela é parruda, e em baixa você sente mais opeso “comparando com a Fat Bob”, mas mesmo assim, levíssima de pilotar, motomacia e muito leve de pilotar. A impressão que dá, é de estar pilotando uma moto bem menos e com menos peso, ela é fácil mesmo.Outro ponto positivo da Fat Bob, ela é melhor pra levar garupa. Você e sua garupa ficam na mesma posição, tronco mais reto, e por conta disso vocês conseguem ficar mais juntos e numa sintonia maior , contato maior. Já na Bob, o piloto fica “ deitado” pra frente e o garupa não se acomoda tão bem, para o garupa sentir o contato do corpo do piloto, ele terá que jogar o peso pra frente , atrapalhando a pilotagem do piloto.

Qual Harley escolher?

Nos dois modelos o motor V2 é o Milwaukee-Eight 114 com 1.868cc, que recebe ajustes diferentes nas curvas de potência e torque, mas preserva as mesmas relações de transmissão primária e secundária. Capacidade do tanque também são diferentes, a Bob com 13,6 litros, já a Fat Boy comporta 18,9 litros de gasolina para uma maior autonomia. Aí já mostra que o tanque menor é por conta do melhor uso na cidade mesmo. Lembrando que , se quiser pegar estrada com a Bob, claro que da, só “eu” não ousaria ir para muito longe. Ou então faria uma longa viagem, mas com poucos kms por dia. Você tem estas opções!E aí? Decidiu qual moto comprar? Você vai de Bob ou Boy?  

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

Instagram has returned invalid data.

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com