Connect with us

Sem categoria

Teste Kawasaki Z800, elegante e com “cara” de mau

Aí está um modelo de moto que depois do teste, não dá vontade de devolver. Testei a Kawasaki Z800 em ruas movimentadas de São Paulo e nas estradas de Minas Gerais. Leia sobre o que achei do modelo…
Na rua: primeiramente; estranhei o tanque “gordo”entre as pernas, o pequeno ângulo de esterço e também os seus 231Kg.

Publicado

em

Aí está um modelo de moto que depois do teste, não dá vontade de devolver. Testei a Kawasaki Z800 em ruas movimentadas de São Paulo e nas estradas de Minas Gerais. Leia sobre o que achei do modelo…

 

Na rua: primeiramente; estranhei o tanque “gordo”entre as pernas,  o pequeno ângulo de esterço e também os seus 231Kg. O peso elevado se deve principalmente ao quadro de aço, 10 kg mais pesada do que sua irmã maior a Z 1000 (221 kg com ABS), tive que tomar bastante cuidado para manobrar entre os carros em baixa velocidade. Mas toda essa estranheza logo passou, em poucos minutos estava eu totalmente habilidosa com o modelo e gostei muito do conforto ao passar nos inevitáveis buracos. O que me chamou atenção que não senti falta de torque em baixas rotações, achei ela muito gostosa e fácil de pilotar mesmo em baixa. Já na estrada, pode-se rodar tranquilamente à 120 km/h a 6.000 giros na última marcha do câmbio de seis velocidades e curtir o som  agradável do motor de quatro cilindros em altos giros. O motor grita e é bravo!

Pra quem não sabe, a Z800 tem o  motor derivado da Z750, mas com a capacidade cúbica aumentada para 806 cm3. Para obter mais rendimento do motor, a Kawasaki aumentou o diâmetro dos pistões de 68,4 mm para 71,0 mm, mantendo o curso em 50,9 mm.  São 113 cavalos de potência máxima, sete a mais que na antiga Z750. Com a maior capacidade cúbica, o propulsor de quatro cilindros em linha, duplo comando de válvulas no cabeçote e quatro válvulas por cilindro com refrigeração líquida, ganhou claro,  mais potência e torque. Na estrada senti a diferença, o motor sobe de giro muito rapidamente, em menos de 5 segundos, o visor mostrou 100 km/h, adorei! E não esta ai apenas a diferença da Z800 para Z750, o visual é bem mais moderno e agressivo, novas suspensões e freios, tanque maior ,   quilos a mais e tanque de 17 litros, já na Z750 eram 18,5 litros.

Design agressivo

Acho a Z800 com cara de mau, e essa característica a deixa mais atraente. Grande, visualmente aparenta ser uma Naked de 1000cc, a lanterna na rabeta que acende em forma de dois “Z” deixa a moto muito elegante.  Acho lindo o escapamento, parecido com o da Z1000, também faz a Z800 parecer maior. Se for apontar uma critica, não gosto do revestimento do banco com estampa em letra “Z”!

Freios e suspensões

Com novos garfos telescópicos invertidos de 41 mm da Kayaba na dianteira, não são totalmente ajustáveis; possível apenas regular a précarga da mola, assim como o monoamortecedor na balança traseira. Como mencionei logo no inicio do texto, muito confortável pilotar a Z800 e não se sente os buracos nas ruas, a suspensão funciona muito bem!

Os freios;  os dois discos dianteiros, com 10 mm de diâmetro a mais que a Z750 (310 mm), e pinça dupla com quatro pistões  são sensíveis, a frente afunda com facilidade. Na traseira, há um disco simples de 250 mm, também em formato margarida, mas com pinça de pistão simples.

 –

Garupa

Dificilmente fico contente com o conforto da garupa. Nesse quesito a Z800 ficou muito à desejar. Se aguentar muito tempo na garupa, você passou no teste de resistência. Pois testei a garupa e não aguentei por muito tempo, banco muito pequeno e nada macio.

 –

Consumo/Autonomia

Teve variação  entre 16 e 17 km/l, de acordo com o computador de bordo, que  é item de série no  painel digital.  A autonomia com seu tanque de 17 litros, foram média de 280km.

O que faltou na Z800?

Um amortecedor no guidão, que é de fácil solução,pois é possível instalar a parte. ( Marca OHLINS). De toda forma, depois de duas semanas pilotando a Z800, me adaptei tão bem com ela,  que minha vontade foi não devolve-la mais….

Preço

R$ 36.390,00
Com ABS    R$ 39.390,00

Ficha Técnica

Kawasaki Z800 ABS

Motor: Quatro cilindros, quatro válvulas por cilindro, DOHC, com refrigeração líquida

Capacidade: 806 cm³

Diâmetro x Curso: 71,0 x 50,9 mm

Taxa de compressão: 11,9 :1

Potência máxima: 113 cv a 10.200 rpm

Torque máximo: 8,00 kgf.m a 8.500 rpm

Câmbio: Seis marchas

Quadro: Espinha dorsal tubular em aço

Transmissão final: Corrente

Alimentação: Injeção eletrônica

Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido

Suspensão traseira: Balança monoamortecida com amortecedor a gás

Freio dianteiro: Disco duplo de 310 mm de diâmetro em forma de margarida

Freio traseiro: Disco simples de 250 mm de diâmetro em forma de margarida

Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17

Pneu traseiro: 180/55 ZR 17

Comprimento: 2.100 mm

Largura: 800 mm

Altura: 1.050 mm

Altura do assento: 834 mm

Distância entre eixos: 1.445 mm

Tanque de combustível: 17,0 litros

Peso: 231 kg

Cores: branca, preta e verde

 

DSC_0305 DSC_0307 DSC_0308 DSC_0309 DSC_0310 DSC_0312 DSC_0313 DSC_0315 DSC_0317 DSC_0323 DSC_0324 DSC_0325 DSC_0327 DSC_0328 DSC_0333 DSC_0334 DSC_0336 DSC_0337 DSC_0339 DSC_0343 DSC_0345 DSC_0346 DSC_0355 DSC_0360

 Na estrada

 

Continue Lendo

Pesquisar

Generic selectors
Apenas correspondências exatas
Pesquisar nos títulos
Pesquisar nos conteúdos
Pesquisar nos posts
Pesquisar nas páginas

PARCEIROS

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas novidades!

Facebook

Instagram

  • Que tal um bate e volta de Moto amanhã!? Tem dica lá no site...
E vai um pedacinho da matéria... Visitei a Cidade em meados de Agosto ( sendo publicado agora em Setembro), neste dia os restaurantes estavam abertos, mas por conta da pandemia só podia comer na calçada…é sério!! Na calçada mesmo, sem cadeira, mesa..!! Pedi então minha marmitinha no restaurante Velho Valentin – quem me atendeu foi o Garçon chamado Agamenon ( chame por ele, o melhor). Achei um banquinho de madeira frente a casa ao lado, me arrumei ali mesmo para almoçar, e fiz amizade com um cão que me fez companhia e ganhou uns petiscos ( malandrinho). O bacana disso tudo? Minha preocupação era “caramba, e agora? Como farei pra dar a dica de restaurante, tirar fotos para os leitores da minha coluna no site”? Bom, aqui estou..é só contar a real história, são sempre as melhores, e assim foi. A gente tem que aprender a se adaptar com as surpresas, e foi diferente comer na calçada do vizinho, com gente entrando e saindo da casa o tempo todo, “foi uma experiência super elegante”, rs. Mas resumindo? a comida estava deliciosa e matei quem estava me matando. Espero que vocês não precisem almoçar na calçada, mas se quiserem se prevenirem liguem antes, ou levem um banquinho amarrado na moto ( hehe)! Depois me contem! Leia lá no site onde foi o rolê... pertin pertin de Sampa!
  • Sem dúvidas as minhas matérias sobre viagens são as clicadas lá no site. Afinal? Quem não gosta de uma dica de roteiro pra ir de moto? E ebaaa....amanhã tem matéria no ar sobre Joaquim Egídio e Sousas em Campinas... 
Dias atrás postei nos stories um pouco do roteiro e para minha surpresa vários seguidores, ansiosos já pegaram a dica e me enviaram fotos mostrando que já fizeram o bate e volta. Fico tão feliz quando vocês fazem um roteiro que dei como dica ... vocês não fazem ideia!! Sou Feliz duas vezes, pela viagem e ver vocês satisfeitos com as dicas! Obrigada pelo carinho de sempre!!! Então ... não esqueçam, amanhã no site tem matéria completa sobre esse roteirinho delicia!!! No site www.acelerada.com.br #publicidade #heritage #softail #softailheritage #114 #motor114 #harleydavidson #harleydavidsondobrasil #lifestyle #motolifestyle #softailgram #axxisceleradas #axxis #aceleradadeharley #acelerada #adventure #joaquimegidio #joaquimegidioadventure #campinas #sousas #sousastour #mototurismo #mototerapia #mulheresmotociclistas aceleradas
  • Foto By @korolkovas - Se eu pudesse usava um filtro pra colocar uns quilinhos a mais nesta imagem aí de cima, sério!! Foto de 6 anos atrás e me lembro até hoje que me achava gordénha ( hoje entendo que gordo era o meu cérebro). 
Agora estou na fase que REALMENTE preciso perder peso. Mas ganhei por um ótimo motivo, tive uma bebê, a Bel, a coisa mais linda que já fiz na vida!!! Mas sabe que é engraçado ? A gente está vivendo uma época bacana onde as pessoas estão começando a SE TOCAR que é preciso assumir o corpo que tem, sem neuras , postar fotos com celulite ( todas nós temos), etc etc enfim... importante é o exames de sangue estar em ordem e estarmos de bem com nós mesmo, não deixar perder nossa identidade! Até confesso que curto mais meu rosto mais cheinho! Mas vou contar uma coisa pra vocês... durante a minha gestação, fui em diversos eventos de trabalho e não contei pra ninguém que estava grávida. Mas fiquei sabendo do zum Zum Zum das pessoas comentando “ nossa olha como a Eliana engordou”. Eu já estava com 5 meses Hehe, mal sabiam eles! 
É minha gente... por mais que a cabeça da gente mude , e a gente amadureça, seja mais auto confiante, mudar a cabeça do mundo ainda é e será uma luta daquelas!!!! Me incomodou? Não ... mas apenas lembrei disso porque hoje recomeço minha dieta, pra ficar sarada? Não, apenas pra melhorar minha saúde, pois joelho e lombar não andam muito bem! Partiu treinar, bem-estar é vida! E chocolate, pizza e celulite , tudo junto e misturado forever!!! Mas com moderação! E lembra-se - Confiança e autoestima são muito mais atraentes do que um corpo sarado né ?”. Opa, mas eles ( ou elas 🌈) primeiro olham para seu corpo e depois para sua consciência? Bom, nesse caso é você quem decide o que gostaria que mais chamasse a atenção de alguém: um detalhe no seu corpo, ou sua mente, suas ideias e seu comportamento. Oka?
  • PROCURE CVV 188 @cvvoficial - É triste a gente ver tanta notícia falando sobre acidentes de motos...existe um lado lindo por trás destas notícias divulgadas, e que é pouco mostrada. Posso afirmar que motos SALVAM VIDAS , muitas vidas, salvam pessoas de depressão, de pensamentos negativos, salvam pessoas do estresse, MUDA A VIDA das pessoas...
Fazer uma viagem de fim de semana ou apenas um simples bate e volta ...recarrega bateria pra toda semana, inclusive melhora o rendimento no trabalho e o astral e em casa com a família. Precisamos divulgar mais os mil pontos positivos que o motociclismo com responsabilidade proporciona. Aproveitando o SETEMBRO AMARELO ( alerta prevenção ao suicídio) ,  Fiz uma matéria com o depoimento da Márcia , uma motociclista que quase que cometeu suicídio, mas descobriu no motociclismo a verdadeira felicidade. Neste post um vídeo com ela própria é um resumo do seu relato! A matéria completa logo mais no site, com participação da nossa amiga motociclista, psicóloga e neuropsicóloga @psicoontheroad ( Amably Monari). #setembroamarelo #setembroamarelo💛 #setembroamarelo🎗 #apoieosetembroamarelo #euapoioosetembroamarelo #suicidionãoéfrescura #suicidio #suicídionão #depressao #mototerapia #motociclismo #mulheresfortes #superacao #mulheresmotociclistas #aceleradas #depoimento #compartilhe #motoévida #cvv #profissionalqualificado
  • MT-03 ABS 2021 - quem curtiu? Quem tem uma? Quem tá afins? Gostaram das mudanças? Tem video aqui no IGTV! Foto @stephansolon #mt03 #yamahamt03 #yamahabrasil #yamahabr
  • A nova MT-03 veio com boas novidades e chegou com novo conceito. 
Estará disponível na rede de concessionárias Yamaha a partir da segunda quinzena de setembro , nas cores cinza fosco  azul metálico , e o preto metálico ,  preço público sugerido - R$ 25.490,00+frete. @yamahabrasil  @yamaharacingbrasil @clube_yamaheiros_ofc @yamahamtbrasil @mt03.brasil @yamahamt03gye @mt03ce @yamahabrasil @pedropierotti @lanerazevedo @_aceleradas_ @elaspilotam @axxisbymt foto @stephansolon
  • Neste fim de semana rolou o primeiro WOMEN FOR THE RIDE by @triumphbr . Mulheres juntas é tudo de bommm, de moto melhor ainda!!!!! Eu fui de Triumph Scrambler 1200XE...na pontinha da unha do dedão do pé... mas fui que fui rs.... O DESTINO, evento de arrancada na base aérea de Santos organizada pela @revistafullpower ! SUCESSO!!!!!!!!#WomenForTheRide @samuel__franco #MulheresDeTriumph #Aceleradas #ElasPilotam #MulheresMotociclistas
  • Ela tira todas as dúvidas, fala sobre os benefícios do Led e nos da muitas informações interessantes. #luzled #led #osramled  #osram #osrambrasil #eletrecidade #engenhariaeletrica #lumins #iluminação  #seguranca #dicas @marieli_miguel @osramdobrasil.
  • Precisaria de um número gigante de espaço aqui, pra caber tanta Fotos com mulheres que admiro... arrastem dedinho pro lado que além das fotos tem um vídeo MUITO IMPORTANTE pra ser compartilhado!!! Na foto principal...eu trabalhando no autódromo de Interlagos ( com 8 meses de gestação Hehe) , mas no pique e colocando minhas amigas @_aceleradas_ pra acelerar na pista, maioria delas pela primeira vez, realizando um sonho!! 
“Ahhhh como é maravilhoso ser mulher. Cada dia é uma nova descoberta e apoiar, somar e motivar quem eu amo, é muito importante pra mim, vocês não imaginam o quanto!!! Apoie também grupo de mulheres! #VoceNaoEstaSozinha

Siga-me!

Mais Acessados

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com