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Testei a Harley-Davidson Low Rider S, com motor Milwaukee-Eight 114

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Foto Guilherme Veloso/Harley-Davidson do Brasil

HARLEY-DAVIDSON DO BRASIL convidou a imprensa especializada para testar os novos modelos de motocicletas 2020. Aceleramos perto de 400km, e vou contar para vocês tudo sobre a LOW RIDER S.

Por Eliana Malizia

Sem dúvidas o modelo da HD mais divertido de pilotar, acredito que é um modelo que foi produzido com foco no público mais jovem e de atitude, que usa a moto mais como Lifestyle, no dia dia.

 

Nem preciso falar que o estilo é bem invocado e agressivo, basta reparar em seus contornos bem definidos, a moto realmente esta linda e com todo este design que “assusta”,  da pra imaginar que ela aceleraaaaaa pra valer! Mas também, com o motor Milwaukee-Eight® 114, não tem como não ser forte.

Os traços de estilo inspirados em cenários praianos da Califórnia da década de 1980 incluem guidão mais alto, carenagem sobre o farol de led, assento individual e acabamentos escurecidos.

 

LOW RIDER® S , macia de pilotar e tem  motorzão!!

O motor Milwaukee-Eight 114 (114 polegadas cúbicas; 1.868 cm3), única opção de motor para o modelo Low Rider S, oferece a maior cilindrada de fábrica no chassi Softail.

São  16,4 kgf.m de torque a 3.000 rpm. Basta acelerar e ela responde muito rápido, é macia, leve e muito gostosa, mas é tão forte, que é preciso segurar forte nos manetes.

Vibração, pode ficar tranquilo, pois um sistema de contrabalanceadores interno reduz a vibração do motor, e nada interfere no  som característico da Harley-Davidson.

O motor vem equipado com um filtro de ar da linha Ventilator Gloss Black, dotado de um elemento de filtragem aparente para aprimorar o fluxo de ar no motor, e com silenciadores 2 em 2 deslocados em estilo shotgun para um visual agressivo de alto desempenho.

O assento individual é alto e recuado, a ideia  manter  o motociclista bem acomodado , mesmo nas altas aceleradas.

O tratamento do chassi Softail® foi aprimorado com componentes de suspensão premium ajustados para uma pilotagem agressiva.

“O visual da nova Low Rider S é realmente baseado no legado dos modelos Low Rider da década de 1980, que têm uma legião de seguidores fiéis que se espalhou pelo mundo a partir de suas origens no sul da Califórnia, e no recente modelo Low Rider S baseado na Dyna”, disse Brad Richards, vice-presidente de estilo e design da Harley-Davidson. “Acrescentamos ao chassi Softail um estilo praiano e uma atitude que coloca o desempenho em primeiro lugar para criar uma Low Rider S mais poderosa e ágil do que nunca, além de uma dose extra de resistência de dar inveja”.

O modelo Low Rider S vem com um guidão fat bar com 1 polegada de diâmetro e suportes retos com 11 cm de altura que colocam o motociclista em uma posição agressiva e dinâmica. Uma minicarenagem emoldura o farol dianteiro e ajuda proteger do vento, principalmente nas mais altas aceleradas.

O que deixa o visual ainda mais agressivo?

Todos os acabamentos brilhantes foram substituídos por opções em preto para reforçar o visual agressivo. O motor, a tampa da transmissão primária e o console do tanque vêm com acabamento em Wrinkle Black; as tampas da inspeção da embreagem, da admissão e do balancim inferior são em Gloss Black. Já os silenciadores e protetores de escapamento vêm em Jet Black. Os garfos, as mesas da suspensão, o guidão e seu suporte, além dos suportes do para-lama traseiro, vêm em Matte Black. A lâmpada traseira de LED tem lente fumê. O tanque de combustível Softail de 19 litros apresenta um grafismo icônico da Harley-Davidson. As rodas de alumínio fundido (a dianteira com 19” e a traseira com 16” de diâmetro) vêm com acabamento em Matte Dark Bronze para um contraste misterioso com os componentes escuros da motocicleta. Duas opções de cores sólidas estão disponíveis: Vivid Black e Barracuda Silver.

Muito Conforto!!!
O quadro da motocicleta Harley-Davidson Softail é o alicerce do desempenho. O design do quadro foi otimizado para reduzir o peso sem sacrificar a rigidez e, ao mesmo tempo, manter o visual clássico de uma traseira rígida em uma motocicleta moderna do começo ao fim. O motor Milwaukee-Eight V-Twin montado diretamente no quadro contribui para uma plataforma que proporciona uma aceleração sólida, com dirigibilidade e desempenho de frenagem melhorados. O amortecedor único pressurizado e com ajuste de pré-carga e um ângulo aperfeiçoado entre o quadro e o braço da suspensão traseira para um passeio com resposta aprimorados. O ajuste de pré-carga hidráulico sob o assento permite que o motociclista mantenha o desempenho ideal da suspensão para as condições predominantes de carga e estrada. Um garfo invertido de 43 mm dá mais rigidez à dianteira para uma resposta aprimorada ao manuseio da direção. A tecnologia interna da suspensão dianteira responde rapidamente aos estímulos e mantém a roda dianteira em contato com o solo para melhor desempenho de frenagem e dirigibilidade. O ângulo de inclinação do garfo foi reduzido de 30 para 28 graus em comparação ao modelo Low Rider® padrão, resultando em uma dirigibilidade mais ágil. Freios dianteiros duplos com discos de 300 mm proporcionam maior desempenho de frenagem com menos esforço da alavanca do que o disco de freio dianteiro único do modelo Low Rider padrão. O ABS de série (sistema de freios antibloqueio) confere um desempenho de frenagem seguro em condições de baixo atrito. O modelo Low Rider S conta ainda com pneus Michelin® Scorcher® 31 de alto desempenho.

Uma ótima opção pra quem procura uma harley estilosa , forte, moderna e clássica ao mesmo tempo.
 

Agende um Test Ride

https://testrides.harley-davidson.com/pt_BR

Assista o vídeo no  Instagram ( IGTV).

https://www.instagram.com/tv/B6B5omyFERM/?igshid=77e6pexd5htd

Preços

  • Vivid Black R$ 74.800
  • Cor R$ 75.400
  • ABS Opcional Padrão
  • SISTEMA DE SEGURANÇA OPCIONAL Padrão

Motor

  • Motor1 Milwaukee-Eight® 114
  • Diâmetro 102 mm
  • Curso 114 mm
  • Cilindrada 1.868 CM3
  • Taxa de compressão 10,5:1
  • Sistema de combustível Injeção eletrônica de combustível por portas sequenciais (ESPFI)
  • Escapamento Shotgun descentralizado 2 em 2, catalisador no silenciador

Dimensões

  • Comprimento 2.355 mm
  • Altura do assento, sem peso 690 mm
  • Distância mínima do chão 120 mm
  • Ângulo de inclinação (coluna de direção) (graus) 28°
  • Trail 145 mm
  • Distância entre eixos 1.615 mm
  • Especificação do pneu dianteiro 110/90B19,62H,BW
  • Especificação do pneu traseiro 180/70B16,77H,BW
  • Capacidade de combustível 18,9 l
  • Capacidade de óleo (c/ filtro) 4,7 l
  • Peso, conforme expedido 295 kg
  • Peso, em boas condições de funcionamento 308 kg

Desempenho

  • Método de teste do torque do motor EC 134/2014
  • Torque do motor2 158 Nm
  • Torque do motor (rpm) 3,000
  • Ângulo de inclinação, direito (graus) 33.1
  • Ângulo de inclinação, esquerdo (graus) 33.1

Acionamento

  • Acionamento primário Corrente, relação 34/46
  • Relação de engrenagens — 1ª (geral) 9,311
  • Relação de engrenagens — 2ª (geral) 6,454
  • Relação de engrenagens — 3ª (geral) 4,793
  • Relação de engrenagens — 4ª (geral) 3,882
  • Relação de engrenagens — 5ª (geral) 3,307
  • Relação de engrenagens — 6ª (geral) 2,79

Chassi

  • Tipo da roda dianteira Alumínio fundido em preto brilhante/acetinado, bipartida de 5 raios, com grafismos gravados a laser
  • Tipo da roda traseira Alumínio fundido em preto brilhante/acetinado, bipartida de 5 raios, com grafismos gravados a laser
  • Freios, tipo de pinça Dianteiro fixado com 4 pistões e traseiro flutuante com 2 pistões

Bateria

  • Faróis (de acordo com as normas de cada país), lâmpadas indicadoras Farol alto, piscas, ponto-morto, baixa pressão de óleo, diagnóstico do motor, iluminação auxiliar, ABS, segurança, baixa tensão da bateria, baixo nível de combustível
  • Medidores Velocímetro analógico de 4 polegadas com indicador de marcha, odômetro, nível de combustível, relógio, odômetro parcial, indicador de consumo de combustível e tacômetro digitais

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