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Lançamentos

Testei as novas motos Bicilíndricas da Royal Enfield – a Continental GT 650 e Interceptor 650

Publicado

em

Por Eliana Malizia

Fotos/ divulgação Royal Enfield/Johanes Duarte/Fabiano Godoy

A imprensa especializada foi convidada pela Royal Enfield, para testar as novas Twins da marca. Em um trajeto de São José dos Campos, até Paraty, podemos avaliar os modelos, que prometem surpreender muitos motociclistas. E lá fomos nós…

A Royal Enfield promete movimentar o mercado com os novos modelos de média cilindradas. Estão em expansão , com a previsão de mais três concessionárias até março deste ano.

Diferenças

Embora as duas bicilindricas ( twins) sejam semelhantes, a Continental GT é uma Café Racer esportiva, e agradará mais os pilotos que preferem motos mais esportivas, e Interceptor é uma roadster remete um modelo ainda mais clássico. Posição de pilotagem mais confortável.


“A essência é a mesma, mas proporcionam experiências de pilotagem muito diferentes” .


Mesmo motor

Motor de ambas  tem bom desempenho e não vibra. O motor usa o clássico desenho inglês com dois cilindros paralelos com refrigeração mista, ajudada por um pequeno radiador de óleo. O virabrequim foi forjado em uma única peça e o intervalo de ignição é de 270° para aproveitar melhor o torque do bicilíndrico. O comando é simples (SOHC), mas há quatro válvulas por cilindro.

Inspiradas no passado e conceito atual

Os dois novos modelos foram idealizadas e produzidas em conjunto pelas equipes de desenvolvimento de produto da royal enfield na Índia e do novo centro tecnológico do Reino Unido
Ambas com motor bicilíndrico , com visual clássico, com mesmo motor . Refrigeradas a ar ( o que simplifica a manutenção), e com traços fiéis ao design da época.

São 6 marchas, 47 cavalos de potência.
80% do torque máximo de 52nm desde 2500 rpm, o que permite um progresso suave e constante.


O motor bicilíndrico não vibra como os monocilíndricos. A Royal  adotou um eixo balanceiro que reduziu quase que 100% as vibrações.

O painel é simples, porém completo: tem dois mostradores analógicos (conta-giros e velocímetro) e uma pequena tela de LCD com marcador de combustível, dois hodômetros parciais e um total.


As marchas são bem elásticas, e nas curvas bastantes sinuosas não senti a necessidade de mudança de marcha.

“Freios ABS  não pode ser desligado”.

Ponto super positivo

Você pode transitar com as Twins 650,  suavemente meio trânsito e se precisar de força, ela vai lhe responder muito bem. Forma muito bem na estrada, subindo serra ( trilha do ouro em Cunha), inclusive respondeu muito bem também em momentos de ultrapassagens.

Fato é , a continental GT agradará os pilotos que gostam dos modelos mais esportivos. Tanque de combustível esculpido, pedaleiras e guidões presos a mesa, em estilo de corrida.
Curti muito pilota lá em curvas , principalmente nas mais sinuosas na serra de Cunha/Paraty , com curvas bem fechadas , a moto deita realmente feita uma esportiva.
A posição não me incomodou mesmo ficando por horas em cima dela. Mas acredito que a questão de conforto x moto esportiva, seja muito particular , tem quem ame, e tem quem não goste tanto! Legal contar também que a continental tem o banco mais denso que o banco da irmã interceptor.

Falando de Interceptor 650cc, remete a um modelo mais histórico , com tanque de combustível em forma de gota, recessos para os joelhos ( que da bastante conforto aos pilotos mais altos) , assento duplo e muito  macio.

Pilotei o modelo por horas e horas e de fato a posição do piloto é mais confortável que a Continental, me senti mais a vontade, porém repito, a posição da Continental não me incomodou.

Ambos modelos tem ótimo custo beneficio, já que você pode ter uma 650cc fácil de pilotar , econômica ( média de 28/30 por litro), bonita e com um preço bem acessível. Os modelos são perfeitos pra quem quer uma moto pra tudo, passeio na estrada e para uso no dia dia .

Ok, se for pra falar sobre um defeito, que não é bem um defeito, mas sim uma forma de “baratear”a moto para o público, é a solda que fica aparente. Algo que não me incomoda.

Resumindo….tá afins de uma moto bonita, e com dupla personalidade? …que vai bem o dia dia e vai muito bem na estrada? As novas Twins foram feitas pra você!

Preços?

O preço é de R$ 24.990 para as cores Regular da Interceptor 650cc e a partir de R$ 25.990 para a Continental GT 650cc. As cores Custom e Chrome custam, respectivamente, R$ 25.990 e R$ 26.990 para a Interceptor 650cc e R$ 26.990 e R$ 27.990 para a Continental GT 650cc (valor sugerido sem frete).

Sobre a Royal Enfield:

A Royal Enfield é a marca de motocicletas mais antiga em produção contínua – produziu seu primeiro modelo em 1901. É uma divisão da Eicher Motors Limited e criou o segmento de motocicletas de média cilindrada na Índia, com suas máquinas clássicas modernas, que são inconfundíveis, evocativas e divertidas de pilotar. A marca registra mais de 50% de crescimento anual nos últimos cinco anos e se tornou um importante player no mercado global de motocicletas. Com suas três fábricas em Chennai, a Royal Enfield é capaz de atender à crescente demanda por seus produtos.

Além da Índia, a Royal Enfield está presente em mais de 50 países em todo o mundo, com mais de 540 pontos de venda e 38 lojas exclusivas, em cidades-chave como Milwaukee, Londres, Paris, Madri, Barcelona, Melbourne, São Paulo, Bogotá, Medellín, Dubai, Bangkok, Jacarta, Manila, Ho Chi Minh e Buenos Aires. No Brasil, os modelos disponíveis são Bullet 500, Classic 500 e Himalayan 410. A Royal Enfield também organiza e apoia muitos passeios de motocicleta, como Rider Mania, Himalayan Odyssey e One Ride.

Para saber mais sobre a Royal Enfield, suas motocicletas, passeios e outras iniciativas no Brasil, visite: http://www.royalenfield.com/br

FICHA TÉCNICA

 

  • Motor:4 tempos, SOHC, refrigeração a ar e radiador de óleo, 648 cc cilindro em paralelo
  • Potência Máxima:47 bhp @ 7250 rpm
  • Taxa de Compressão:9.5:1
  • Torque Máximo:52 Nm @ 5250 rpm

CHASSIS E SUSPENSÃO

  • Freio dianteiro:Disco flutuante de 320 mm de diâmetro, ABS
  • Freio traseiro:Disco de 240 mm de diâmetro, ABS
  • Pneu dianteiro:100/90-18
  • Pneu traseiro:130/70-18
  • Quadro:Tubular de aço, berço duplo
  • Roda dianteira:Roda raiada
  • Roda traseira:Roda raiada
  • Suspensão dianteira:41 mm de diâmetro, 110 mm de curso
  • Suspensão traseira:Duplo, 88 mm de curso

DIMENSÕES

  • Altura do assento CONTINENTAL GT (mm):790 mm (assento solo), 793 mm (assento duplo) , ja na INTERCEPTOR , altura do assento é de (mm)804
  • Capacidade máxima de carga (kg):200
  • Comprimento x largura x altura CONTINENTAL: 2122 mm x 744 mm x 1024 mm e na INTERCEPTOR 2122mm X 789mm X 1165mm
  • Distância do solo (mm):174
  • Entre-eixos (mm):1400
  • Peso (Kg):198 CONTINENTAL, e 202 Kg na INTERCEPTOR
  • Tanque (L):12.5 CONTINENTAL  e 13.7 na INTERCEPTOR

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